Enterprise Ethereum: Blockchain privado para empresas

Em um mundo onde o blockchain está florescendo, é evidente que muitas empresas de blockchain corporativo iriam adiantar-se no jogo. Se você já conhece o blockchain há algum tempo, você apenas conhece o Ethereum. Anteriormente público, o Ethereum já havia se manifestado com um ambiente de rede de ponta.

No entanto, suas propriedades públicas os mantiveram fora do alcance de muitas empresas. Mas agora com o Enterprise Ethereum, eles também podem conquistar o mundo empresarial. Hoje, vamos cavar um pouco mais fundo no núcleo do Enterprise Ethereum. Então, vamos ver o que está nos oferecendo desta vez!

Capítulo 1: O que é Enterprise Ethereum?
Capítulo 2: O que é a aliança Enterprise Ethereum?
Capítulo-3: Benefícios do Enterprise Ethereum
Capítulo 4: Pilha de Arquitetura da Enterprise Ethereum Blockchain
Capítulo 5: Quais são os possíveis casos de uso do Enterprise Ethereum?
Capítulo 6: Ethereum Blockchain como um provedor de serviços
Capítulo 7: Empresas do mundo real usando o Enterprise Ethereum
Capítulo 8: Palavras Finais

Capítulo 1: O que é Enterprise Ethereum?

Enterprise Ethereum é a versão privada ou autorizada da base de código pública Ethereum. Muitas pessoas conhecem o Ethereum como a rede pública que transaciona bilhões de dólares dentro da rede blockchain. No entanto, muitos de vocês não sabem que Ethereum também é outra rede popular que as empresas usam diariamente. E é aqui que a empresa Ethereum entra em jogo.

Mesmo que essas redes privadas sejam separadas das instâncias públicas, elas ainda podem tirar proveito da rede pública Ethereum também.

No entanto, não existe um único produto para a empresa Ethereum. Em vez disso, os provedores oferecem Ethereum empresarial, modificando os clientes Ethereum já existentes de acordo com a necessidade da empresa. Portanto, todas as redes privadas teriam resultados diferentes com base nos requisitos.

Por exemplo, algumas empresas podem desejar alta escalabilidade em sua empresa Ethereum, enquanto outras podem não precisar dela. Além disso, esses requisitos contêm principalmente – desempenho, permissões, privacidade, escalabilidade e governança.

ethereum empresarial

Como funciona o Enterprise Ethereum?

A Enterprise Ethereum permanece fiel à sua rede pública de blockchain; no entanto, existem recursos de permissão adicionais junto com o gerenciamento de identidade para oferecer uma rede com permissão. Além disso, aumenta o nível de privacidade com transações P2P privadas para aumentar a escalabilidade e o desempenho. Além disso, também apresenta diferentes protocolos de consenso além da prova de trabalho.

Portanto, o Enterprise Ethereum não enfrentará realmente os mesmos problemas que o Ethereum público, como privacidade e escalonamento. Além disso, eles podem realizar transações ainda mais rápido do que a velocidade típica de 15-20 transações por segundo do Ethereum público.

Mas como?

Bem, é porque no Enterprise Ethereum você pode alterar o tamanho da rede, o tamanho do bloco e até mesmo o limite de gás. Não que você precise se limitar a gás para executar a rede blockchain, mas ainda é possível manter esse recurso.

Outro grande fato é que o dimensionamento da rede realmente faz uma grande diferença, pois muitas empresas possuem um ambiente fechado. Além disso, isso significa que ele só permitirá participantes mínimos no sistema. É por isso que você obtém mais escalabilidade e privacidade na empresa Ethereum.

Mas não se preocupe, todas as suas transações permanecerão privadas também, contanto que sua arquitetura blockchain tenha o recurso.

A Enterprise Ethereum Alliance é a vanguarda do blockchain empresarial Ethereum. Além disso, segundo eles, a empresa Ethereum nada mais é do que uma extensão do Ethereum público. Portanto, isso significa que o Ethereum público receberá muitos complementos e terá extensões de solução empresarial para fazer o trabalho privado também.

Então, neste caso, eles estão adicionando autenticação para entrar na rede. Além disso, eles estão usando permissões para visualizar o razão. É porque nem todos os participantes seriam capazes de ver o que outros usuários estão negociando no livro razão.

Confira nossa folha de dicas do Ultimate Blockchain para saber mais sobre o blockchain da maneira mais fácil!

Capítulo 2: O que é a aliança Enterprise Ethereum?

Aliança Enterprise Ethereum é uma organização dirigida por membros que oferece desenvolvimento de código aberto de Enterprise Ethereum de acordo com as necessidades das organizações. EEA é uma organização sem fins lucrativos lançada em março de 2017.

Atualmente, o EEE tem 300+ membro empresas em suas malas. Todos esses membros colaboram para o avanço da implementação do Ethereum nas indústrias. Não só isso, mas também têm sua influência em mais de 45 países, além de ter mais de 1400 membros individuais!

Além disso, para agilizar o projeto Ethereum empresarial, os membros da aliança Ethereum empresarial têm 19 consultores jurídicos e grupos profissionais da indústria.

Assim, você obteria o melhor do melhor suporte técnico com a legalização das soluções Ethereum de sua empresa. Um dos principais objetivos dos membros da aliança Ethereum empresarial é harmonizar consumidores e empresas com interoperabilidade em todo o mundo.

Além disso, os membros da aliança Ethereum corporativa consistem em empresas, desenvolvedores, inovadores, adotantes e líderes. Assim, você obterá a solução perfeita para sua empresa. Obviamente, toda colaboração dentro dos membros da aliança Ethereum corporativa é de código aberto. Portanto, no longo prazo, beneficiará todos os tipos de empresas.

Outro fato engraçado é que a aliança Enterprise Ethereum também funciona em empresas governamentais.

Objetivo principal da Enterprise Ethereum Alliance

A aliança empresarial Ethereum deseja construir uma versão privada do blockchain público Ethereum. Além disso, será para membros elegíveis que especificam suas necessidades de forma adequada. Basicamente, eles têm quatro objetivos principais –

  • Padrão de código aberto em vez de um produto

A EEA quer fazer do Ethereum empresarial um padrão de código aberto, não apenas um produto comercial. Dessa forma, qualquer indústria pode usar este padrão para desenvolver tecnologias. A construção, promoção e suporte amplo de qualquer tecnologia baseada em Ethereum se enquadra nesta categoria.

Mas por que eles estão tornando isso um padrão em vez de um produto? Existem possíveis razões para isso.

Em primeiro lugar, torná-lo um produto limita suas possibilidades. Um produto com muitos recursos para cada setor torna difícil o controle e ainda mais difícil manter a segurança. Sem mencionar o custo mais alto para recursos desnecessários que muitos setores nem precisam.

Por outro lado, se os membros da aliança Ethereum corporativa oferecem apenas padrões, melhores práticas e arquitetura de referência, os inovadores podem facilmente usar isso para estruturar seu modelo.

Por exemplo, permitirá que os bancos obtenham sua própria empresa Ethereum como sua rede interna. Da mesma forma, outros participantes também podem implementar seu próprio blockchain empresarial para o gerenciamento da cadeia de abastecimento.

Além disso, como seu código-fonte aberto, qualquer empresa que faça uma base de código que também pode ser usada em outra empresa será compartilhada. Este é o tipo de coordenação que eles desejam desenvolver e facilitar dentro da empresa membros da Ethereum.

  • Governe e facilite o desenvolvimento intersetorial

A EEA governaria qualquer tipo de implantação Enterprise Ethereum e a facilitaria de acordo com os requisitos da empresa. Além disso, essa assistência na implantação também incentivaria os inovadores a apresentarem grandes ideias.

Governar os requisitos corporativos definitivamente ajuda nesta questão, já que muitas empresas não conseguem entender a natureza do blockchain. No entanto, se os membros da aliança Ethereum assumirem a posição de governança, muitas empresas obterão suporte de qualidade premium. Além disso, os membros da aliança empresarial Ethereum também podem se certificar de que as empresas estão seguindo os padrões de acordo.

No final, isso vai oferecer mais para os consumidores. Por exemplo, talvez um banco tenha implementado uma plataforma KYC no Enterprise Ethereum. Então, nesse caso, os membros da empresa Ethereum ajudariam a fazer o mesmo por outra empresa. Em última análise, isso vai economizar muito tempo no custo de desenvolvimento.

  • Evolua Lado a Lado com o Ethereum Público

O Enterprise Ethereum evoluirá em paralelo ao Ethereum público. Ele também obterá os melhores recursos do blockchain público da Ethereum. Este processo garante que todas as atualizações na versão pública estarão automaticamente no blockchain privado também.

Portanto, você não precisa se preocupar em adicionar o recurso separadamente à sua plataforma. Além disso, o empreendedor, os membros da aliança Ethereum cuidariam inteiramente do processo de atualização. Na realidade, isso significa que é uma solução simples. Obviamente, você terá a opção de não adicionar o recurso se ele for contra a natureza da sua rede.

De qualquer forma, o Ethereum público também ganhará recursos lucrativos para formar a empresa privada Ethereum, se necessário. Portanto, ambas as versões se beneficiarão uma da outra e seriam capazes de usar dApps em ambas as versões.

Portanto, o dApp foi feito para o Ethereum público e também suportará o Ethereum empresarial. A aliança empresarial Ethereum garantirá que.

  • Use padrões existentes

Os membros da Enterprise Ethereum Alliance facilitariam toda a experiência de padrões antigos no novo blockchain da Ethereum empresarial. Ele também deseja aproveitar os padrões de código aberto de outros desenvolvimentos. Mas como isso ajudaria?

Na realidade, o blockchain público foi lançado em 2015, então em mais de 3 anos ele tinha muita experiência do que a versão privada da aliança Ethereum corporativa. É por isso que se eles reunirem todas as informações e experiências da versão antiga, eles certamente podem fazer uma versão privada melhorada.

Além disso, os membros da aliança Ethereum empresarial não querem faltar de forma alguma. Destacando-se, os membros da aliança Ethereum corporativa são uma prioridade. É por isso que eles precisam de toda a experiência que possam aproveitar.

Além disso, outro ponto importante é que outras empresas de blockchain também têm ótimos padrões de blockchain. Se os membros da aliança Ethereum empresarial alavancarem isso também, eles podem oferecer a experiência de blockchain suprema.

O que as empresas precisam exatamente?

As empresas têm uma maneira diferente de usar redes blockchain do que os indivíduos fazem com uma rede ponto a ponto. Além disso, eles também precisam manter informações confidenciais em alto volume. Além disso, rastrear a qualidade e responsabilizar as autoridades pelos regulamentos também são alguns recursos muito necessários.

Além dessas identificações de emissão, contêineres de carga de rastreamento, execução de negociações, itens farmacêuticos de rotulagem precisam estar no local. Se ocorrer algum erro no sistema, será à custa da receita. Sem mencionar a má experiência do cliente.

Nas empresas que já estabeleceram uma marca, é mais difícil manter tudo perfeitamente. Além disso, qualquer pequeno erro pode levar à má promoção de sua marca, o que é um grande risco.

Em última análise, cada pequena necessidade das empresas se enquadra em quatro categorias principais –

  • Autorização:

Muitos casos de uso corporativo requerem apenas pessoais permitidos para ver a rede. O envolvimento de outras partes significaria uma violação confidencial da rede. Na realidade, uma pessoa autorizada precisa ter acesso a certas informações. Além disso, eles também precisariam de diferentes acessos de gravação e leitura com base em seu status de funcionário.

  • Privacidade:

As empresas lidam com todos os tipos de dados transacionais, como preço, quantidade, nome do produto, endereço, informações financeiras, etc. Além disso, eles devem ter permissões de acesso especiais com base nas funções dos participantes.

Por exemplo, um despachante não precisa ver o que o contêiner de transporte tem, mas ele só precisa saber se o contêiner chegou bem.

Por outro lado, os bancos não permitiriam que todos vissem as informações de transação uns dos outros porque isso é uma violação de segurança maciça. Obviamente, você não quer que outras pessoas aleatórias vejam para quem você envia seu dinheiro, certo? É por isso que a privacidade é um grande problema quando se trata de necessidades empresariais.

  • Desempenho:

Na realidade, as empresas precisam ter a capacidade de processar milhares de transações a cada segundo. Além disso, eles também precisam ter recursos para tolerar picos periódicos na rede.

Mesmo um atraso criará uma linha de atraso transacional, que irá disparar uma cascata de eventos. Além disso, hoje em dia, com todas as economias em rede, torna-se difícil manter todos os tipos de validações, coleções, de diversos tipos de transações.

À medida que mais pessoas usam a rede, a rede precisa ter a possibilidade de manter a transação por segundo de acordo. Em muitos casos, muitos participantes tendem a desacelerar as coisas, mas as empresas precisam estar acima desse problema.

  • Finalidade:

As instituições fazem grandes quantias de pagamentos diariamente. No entanto, sem a certeza da transação, nenhuma empresa pode confiar plenamente uma na outra para cooperar. E então eles precisam saber o resultado de suas transações o mais rápido possível.

Os fundos precisam ser bons e todos os pagamentos para isso devem ser finais. Dessa forma, ambas as partes seriam capazes de conduzir negócios entre si de forma harmoniosa.

Capítulo-3: Benefícios do Enterprise Ethereum

O blockchain Enterprise Ethereum é de baixo custo, flexível, aberto e adequado para negócios entre várias empresas. Além disso, quando se trata de coordenar dados, o blockchain da Ethereum empresarial age como uma camada tipicamente distribuída.

Mas acontece que vem com uma arquitetura única que permite às empresas integrá-la em seus sistemas. Além disso, esta camada cria novas possibilidades e fortalece o sistema para negócios exclusivos.

Pilha Enterprise Ethereum Blockchain

Mas os membros da empresa Ethereum obteriam mais recursos do que esses. Vamos ver o que eles realmente vão conseguir com o blockchain da Ethereum empresarial –

  • Código aberto

Todas as implantações do Enterprise Ethereum são totalmente de código aberto. Assim, qualquer empresa ou empresa pode utilizar totalmente o blockchain Ethereum corporativo livremente. Como seus desenvolvedores de código aberto podem fazer alterações no código ou adicionar recursos de acordo.

Além disso, as tecnologias de código aberto têm problemas de bug mais rápidos resolvidos.

  • Coordenação de Dados

A arquitetura da Enterprise Ethereum preserva a coordenação de dados entre todos os participantes da rede. Além disso, os membros da empresa Ethereum obteriam melhor alocação de dados e confiança entre todos os participantes.

Na realidade, permitirá que não dependam de uma autoridade central. Além disso, também permitirá que os membros da empresa Ethereum gerenciem o sistema adequadamente, sem interferência.

  • Desenvolvimento rápido

Apoiado pela Blockchain como um provedor de serviços, a Enterprise Ethereum oferece uma implantação fácil e rápida da tecnologia blockchain. Além disso, o blockchain como um provedor de serviços como Kaleido ou Azure realmente o torna mais conveniente para a fácil implantação de redes corporativas de blockchain Ethereum.

Além disso, essas soluções tornam tudo muito simples, pois você não terá que codificar tudo do zero. Isso economiza muito tempo e energia, além de recursos.

  • Redes autorizadas

Com o blockchain Enterprise Ethereum, você obterá redes com permissões especiais e até mesmo ambientes de consórcio com recursos públicos do Ethereum. Na realidade, esta é uma das diferenças significativas com a versão pública do Ethereum.

Na maioria dos casos, a arquitetura de rede permite que membros empresariais privilegiados da Ethereum trabalhem como porteiros. Então, isso significa que a pessoa pode interromper as execuções e até controlar quem vai acessar o ambiente de rede.

Além disso, essas instâncias de blockchain de Ethereum de empresa privada são perfeitamente adequadas para qualquer caso de uso.

  • Tamanho da rede

A MainNet é capaz de lidar com grandes tamanhos de rede, embora a maioria das implantações corporativas não use muitos nós para executar o sistema. No entanto, é totalmente capaz de lidar com centenas de nós de uma vez, sem desacelerar. Além disso, você pode até atingir milhões de usuários em um ambiente de rede.

Mas há uma preocupação se é apenas teórico ou prático. Como já dissemos, muitos estão trabalhando apenas com poucos nós, como dez nós. Então, tecnicamente, não há qualquer referência a um sistema de rede vasto e viável.

Obviamente, é um fator crítico, pois os consórcios corporativos são tipicamente sistemas de rede mais amplos. Portanto, eles precisariam de mais manutenção.

  • Transações privadas

O blockchain Enterprise Ethereum pode atingir diferentes níveis de privacidade usando consórcios privados e protocolo de camada de transação privada.

Além disso, esse recurso irá garantir que todos os membros da empresa Ethereum possam operar em total privacidade, sem divulgar qualquer informação transacional. Além disso, é também uma extensão do Ethereum público anterior.

Muitos aplicativos baseados em Ethereum também oferecem essa opção agora. Então, se você está confuso se a empresa Ethereum é capaz de lidar com suas transações privadas, fique tranquilo, porque ela pode.

  • Escalabilidade e Desempenho

Com o consenso personalizado, o tempo de bloqueio e o limite de gás da empresa Ethereum blockchain podem superar o Ethereum público. Sem mencionar que pode escalar centenas de transações em um segundo. Ele apresenta alguns novos mecanismos de consenso, como prova de autoridade, prova de tempo decorrido, etc..

Na realidade, você deve saber que o Ethereum público funciona na prova de trabalho, que é um consenso bastante lento e sedento de poder. Mas as empresas têm necessidades mais significativas. E a prova de trabalho não pode satisfazer todas essas necessidades sendo um consenso falho.

É por isso que eles introduziram um consenso personalizado para os membros empresariais da Ethereum. Outros protocolos, como fragmentação ou computação fora da cadeia, também aumentam a taxa de transferência geral.

  • Finalidade

O blockchain Enterprise Ethereum vem com instâncias de rede para garantir que todas as transações sejam imediatamente finais sem qualquer violação. Além disso, é uma das necessidades empresariais mais desejadas de todas. Finalidade cria confiança e confiança entre os parceiros de negócios.

Com um mecanismo de consenso aprimorado, não é mais totalmente impossível ter uma finalidade imediata. Então, agora todos os membros da empresa Ethereum podem desfrutar da finalização da transação instantânea sem quaisquer preocupações.

  • Camada de incentivo

A camada de incentivo pune atividades fraudulentas e promove o bom comportamento do usuário. Na realidade, essa camada é necessária porque a rede precisa ser totalmente protegida por dentro e por fora.

Se os funcionários internos ou membros da empresa Ethereum agirem de forma fraudulenta, isso precisa ter consequências. Além disso, esta iniciativa faz com que os participantes sigam as regras corretamente e também recebam boas recompensas em termos de suas ações.

  • Tokenização

As empresas podem tokenizar qualquer ativo na arquitetura Ethereum corporativa para agilizar seus negócios. Então, o que isso significa para sua empresa? Isso significa que você não será obrigado a usar apenas tokens Ethereum para abastecer sua rede.

Refere-se principalmente a intuições financeiras, pois elas precisam trabalhar de forma independente, sem as algemas de um único símbolo. Por exemplo, uma empresa imobiliária pode tokenizar ativos imobiliários e usá-los na rede. É um formato digital de qualquer tipo de ativo.

  • Padrões

O Enterprise Ethereum define os componentes estruturais como padrões para ajudar na implementação rápida. Além disso, o padrão específico ajuda os membros da empresa Ethereum a manter a rede atualizada e sólida.

Protocolos como design de token (ERC20), armazenamento descentralizado (Swarm), nomes legíveis por humanos (ENS) e mensagens descentralizadas (Whisper) ajudam o ecossistema.

Além disso, com a blockchain privada Ethereum corporativa, você obteria mais novos padrões para usar em seu novo aplicativo.

  • Interoperabilidade

Não haveria dependência de fornecedor. Assim, os usuários seriam capazes de operar redes privadas em qualquer ambiente de nuvem empresarial. Normalmente, no caso de fornecedores que lidam com o software, eles tendem a ter lock-ins.

Não é uma boa estratégia e não promove abertura ou colaborações. No entanto, não é o mesmo caso para a empresa Ethereum. Por exemplo, os membros empresariais da Ethereum podem usar os serviços da web da Amazon na nuvem de negócios blockchain de Kaleido.

  • Baixo custo

Todas as empresas serão capazes de obter a implementação do blockchain a um custo mais baixo. Dessa forma, nenhuma organização se sentirá sobrecarregada com etiquetas de preços desnecessárias. É um aspecto importante a considerar. Mesmo que as empresas tenham a capacidade de investir muito dinheiro, ainda assim, no longo prazo, isso pode se tornar um fardo também.

Mas como o Ethereum empresarial não tem uma faixa de preço alta, é mais fácil para você implantar seu blockchain usando-o.

Capítulo 4: Pilha de Arquitetura da Enterprise Ethereum Blockchain

1. Camada de aplicação

A camada de aplicação é a primeira camada da pilha Ethereum corporativa. Além disso, ele fica em cima dele. A camada contém todos os componentes usados ​​no topo da camada central na pilha Ethereum corporativa.

Ele contém três subcamadas –

  • ÐApps Sublayer
  • Subcamadas de contratos e padrões de infraestrutura
  • Subcamada de ferramentas de contrato inteligente

Discutiremos cada camada da pilha Ethereum corporativa para dar a você uma melhor compreensão da rede privada.

  • ÐApps Sublayer

Vamos começar com a subcamada DApps. Posteriormente, ele contém todos os aplicativos descentralizados que são executados em cima do blockchain privado da empresa Ethereum. Além disso, os aplicativos descentralizados podem usar a extensão Ethereum corporativa da API JSON-RPC para funcionar.

Além disso, você também encontrará muitas ferramentas para monitorar blockchain, exploradores de blockchain e ferramentas de inteligência de negócios dentro da subcamada.

Portanto, a camada superior contém principalmente todos os tipos de aplicativos descentralizados que usam extensões empresariais principais Ethereum.

  • Subcamadas de contratos e padrões de infraestrutura

A subcamada Contratos e padrões de infraestrutura contém todos os padrões emergentes para a pilha Ethereum corporativa principal. Além disso, essa camada também oferece habilitadores para um aplicativo diferente desenvolvido na cadeia de blocos privada Ethereum corporativa.

Ele contém alguns elementos. Vamos dar uma olhada neles, vamos?

  1. Padrões de identidade descentralizados: O Decentralized Identity Foundation (DIF) desenvolve diferentes padrões de identidade descentralizados. Usando isso, você pode armazenar as identidades digitais dos participantes na pilha Ethereum corporativa.
  2. Controle de acesso baseado em função (RBAC): Este sistema de controle é principalmente para autenticação. Além disso, também ajuda a rede a restringir qualquer usuário indesejado. Assim, a única pessoa autorizada pode entrar no sistema levando a uma blockchain privada Ethereum corporativa.
  3. Governança de rede: O modelo de governança de rede realmente garante quem entra na rede e quem não pode. Além disso, você pode dar acesso a nós específicos para partes específicas da rede. Na realidade, também garante a proteção das trocas.
  4. Padrões de token: Existem muitos padrões de token disponíveis nas interfaces. Normalmente, você usaria a economia de token usando esses padrões. Estes incluem principalmente – [ERC-20], [ERC-721], [ERC-621], [ERC-827] e [ERC-223].
  5. Ethereum Name Service: O ENS oferece um procedimento de mapeamento seguro para nomes simples e legíveis dos usuários. Então, em vez de ter apenas endereços Ethereum, você pode ter nomes para recursos de rede ativados e desativados.

  • Subcamada de ferramentas de contrato inteligente

A blockchain privada da Enterprise Ethereum está obtendo as ferramentas de contrato inteligentes da Ethereum pública. Além disso, isso inclui todos os tipos de ferramentas de contrato inteligentes, como depuradores, compiladores, analisadores associados, linguagens e até mesmo métodos para verificação formal.

No entanto, não termina aqui. Há mais de onde eles vieram! Qualquer tipo de implementação de pilha Ethereum corporativa precisa oferecer ferramentas de depuração e implantação para os membros Ethereum corporativos.

Por exemplo, normalmente, o público Ethereum tem Truffle e Remix, depuração de contato inteligente e ferramentas de implantação. Além disso, cada implementação é obrigada a estender o método de verificação formal para o blockchain privado da empresa Ethereum.

Mas como a pilha Ethereum corporativa usa essas ferramentas? Bem, para isso existem muitos componentes na Sublayer de execução. Além disso, usando esse equipamento, as ferramentas de contrato inteligentes funcionam. Falaremos sobre a subcamada de execução posteriormente neste artigo.

2. Camada de ferramentas

Ele vem com as APIs para comunicação com os clientes. A API JSON-RPC primária é necessária para enviar transações e implantar contratos inteligentes. Além disso, outras APIs chamam serviços externos e mantêm operações inter-blockchain. Resumindo, ele vem com três subcamadas. Vamos ver o que eles são –

  • Subcamada de permissões e credenciais
  • Subcamada de ferramentas de integração e implantação
  • Subcamada de interfaces de cliente

Agora vamos ver o que cada um deles inclui.

  • Subcamada de permissões e credenciais

Aqui, permission se refere à capacidade de qualquer nó de se juntar à rede blockchain. Além disso, também ilustra para que indivíduos desempenhem funções específicas na pilha Ethereum corporativa. Por exemplo, apenas alguns nós escolhidos serão capazes de funcionar como validadores. Por outro lado, outros participantes podem ser capazes de instanciar contratos inteligentes.

A pilha Enterprise Ethereum também oferece blockchain privado Ethereum empresarial com transações privadas. No entanto, existem diferentes níveis de privacidade na pilha. Normalmente, isso inclui permissão de conectividade de nó, armazenamento de transações privadas, mensagens de retransmissão, controle do que os outros veem, permissão de participação, etc..

Também inclui criptografia criptograficamente para a proteção de dados transacionais.

Nós

Existem alguns padrões ou regras que você precisa seguir ao implementar uma pilha Ethereum corporativa. Confira algumas dessas regras para a blockchain privada Ethereum corporativa.

As implementações da pilha Enterprise Ethereum precisam especificar desde o início a lista de pares que atuariam como os nós.

Todo o blockchain da Ethereum empresarial precisa oferecer a capacidade de habilitar e desabilitar conexões ponto a ponto.

Além disso, também precisa especificar quais nós podem ingressar na rede na lista de permissões. Da mesma forma, eles precisam ter uma lista negra dos nós que não podem entrar na pilha Ethereum corporativa.

Você pode até especificar nós específicos na lista de permissões usando uma interface. Por exemplo, pode ser uma transação de contrato inteligente ou usando uma API. Além disso, a mesma regra vale para a lista negra. Assim, você será capaz de especificar os nós da lista branca e da lista negra usando uma interface.

No entanto, qualquer pilha Ethereum corporativa sempre tem que oferecer uma maneira de certificar todos os nós da rede. É basicamente por motivos de segurança e privacidade.

Certificação de identidades de nós

Como você certifica um nó? Você pode manter um contrato inteligente dedicado para os nós da lista de permissões. O mesmo se aplica aos nós da lista negra. Além disso, você pode manter outro contrato inteligente para aqueles que estão na lista negra.

Além disso, como taxa de entrada, é possível habilitar um determinado custeio, como a quantidade de gás para entrar no blockchain privado do empreendimento Ethereum. No entanto, não é obrigatório. A lista de permissões e a lista negra devem resolver o problema.

O blockchain privado Ethereum empresarial também oferece um mecanismo específico para definir um cluster de nós fazendo um trabalho particular.

Participantes

As implementações de pilha do Enterprise Ethereum precisam especificar desde o início a lista de pares que podem enviar transações. Porque quando se trata de empresa, nem todos seriam capazes de fazer transações na rede.

Ele segue as mesmas regras para os nós onde estava restringindo o acesso apenas. Mas uma vez que os nós estão no sistema de rede, haveria algumas pessoas com maior acesso às transações.

Além disso, também precisa especificar quais participantes podem ter acesso às transações na lista de permissões. Da mesma forma, eles precisam ter uma lista negra dos nós que não têm acesso às transações.

Você pode até especificar nós específicos na lista de permissões usando uma interface. Por exemplo, pode ser uma transação de contrato inteligente ou usando uma API. Além disso, a mesma regra vale para a lista negra. Assim, você será capaz de especificar os nós da lista branca e da lista negra usando uma interface.

No entanto, há uma grande diferença. Se um participante quiser permanecer anônimo na rede, os membros da empresa Ethereum apoiarão isso. No entanto, o nível de permissão das transações também vem com seu próprio conjunto de regras. Então, um participante pode realmente realizar três tipos de transições –

  • Use um contrato inteligente.
  • Chame uma função para alterar a natureza do contrato inteligente.
  • Basta ter transições de valor simples.

Contas Ethereum

Existem certas contas Ethereum que você também precisa manter! Então, para isso, o blockchain privado Enterprise Ethereum está dando uma lista de permissões para mantê-los. No entanto, tudo se resumirá ao fator se você precisa ou não de contas Ethereum para seus casos de uso corporativos.

Se você quiser implementá-lo, precisará fazê-lo por meio de uma interface, como o uso de uma API ou contrato inteligente.

  • Subcamada de ferramentas de integração e implantação

Bibliotecas de integração

O blockchain privado Enterprise Ethereum oferecerá bibliotecas de integração. Isso é para permitir mais conveniência para a interação usando diferentes vínculos de linguagem.

Além disso, existem algumas bibliotecas de integração para isso, como REST API, [protocol-buffers], [Nethereum], [web3.js] e [web3j].

Sistemas de Gestão Empresarial

Para garantir que você possa integrar totalmente o sistema de gerenciamento corporativo, existem certos recursos prontos para a empresa. Além disso, essas são algumas técnicas comuns, bibliotecas, APIs, etc..

Esta não é a única solução para empresas no blockchain privado Ethereum empresarial. Na realidade, todos esses recursos incluem a capacidade de –

  • Implantar usando o sistema de configuração empresarial e sistemas de implantação de software remoto.
  • Ajude a mudar as configurações em uma rede implantada.
  • Auditar as configurações na rede Ethereum implantada.

O sistema de gerenciamento adiciona ainda um sistema de relatório de falhas de software pronto para empresas para lidar rapidamente com quaisquer falhas no sistema. Estes incluem principalmente:

  • Mantenha registros das condições de falha do software.
  • Gerar eventos para gerenciar todas as falhas de software.
  • Aceite todos os comandos de diagnóstico do sistema de gerenciamento e execute uma análise.

Diferentes Sistemas de Gestão

Se desejar, você pode integrar um sistema de gerenciamento de desempenho pronto para empresas. Além disso, obtenha todas as métricas de gerenciamento de desempenho relevantes, para que você possa comparar seu sistema com o padrão e ver como ele está realmente executando.

Essa é a melhor parte do sistema de gestão de desempenho. Então, se você vir que seu sistema não está funcionando como você precisa, os membros da empresa Ethereum irão ajudá-lo a resolver isso.

Outra ferramenta maravilhosa é o sistema de gerenciamento de segurança. Além disso, o sistema de gerenciamento de segurança registra todos os eventos e tráfego de rede para que você possa descobrir quaisquer violações de segurança instantaneamente.

No entanto, você também precisaria de habilidades de análise de dados históricos para manter o controle de todas as informações históricas da rede. Em qualquer caso, você se depara com um erro, basta analisar o histórico da rede e ver o que causou o problema. Além disso, também o ajudaria a melhorar sua rede no futuro.

No entanto, você pode obter suporte para outros sistemas de gerenciamento, como Application Service Management (ASM), Web-Based Enterprise Management (WBEM) e Common Management Information Protocol (CMIP).

  • Subcamada de interfaces de cliente

JSON-RPC

É um protocolo de chamada leve em que usa JSON como formato de dados. Além disso, há alguma especificação particular para várias estruturas de dados, juntamente com a forma como devem ser processadas. Aqui, JSON significa JavaScript Object Notation, que é um formato leve de intercâmbio de dados.

Além disso, é independente do idioma, o que significa que você pode ler e escrever facilmente usando este formato de intercâmbio de dados.

No entanto, a API JSON-RPC é usada principalmente para vincular o aplicativo descentralizado aos clientes Ethereum no blockchain privado da empresa Ethereum.

Inter-cadeia

Como existem muitos tipos de implantação de blockchain usando diferentes livros e protocolos, intermediários entre cadeias são necessários se você quiser permitir a interação dentro das redes de blockchain. Além disso, quando outras soluções empresariais oferecem escalabilidade e privacidade, a inter-cadeia pode estar na camada 2, onde pode se comunicar com o público Ethereum e desfrutar de todos os benefícios.

Então, é melhor ir para uma implementação entre cadeias, para que você possa aproveitar facilmente os recursos do blockchain público.

Oráculos

Há muitos casos em que os contratos inteligentes precisam obter informações do mundo real para executá-los. Mas como isso vai acontecer? Bem, aí vêm os oráculos para salvar o dia. Na realidade, a Oracle preenche a lacuna entre a rede interna e o mundo externo.

Assim, usando oráculos, os contratos inteligentes se comunicam principalmente com o mundo real para coletar informações.

3. Camada de privacidade e escala

Esta é a terceira camada principal da arquitetura Ethereum corporativa. Ele também vem com duas subcamadas. Eles estão –

  • Subcamada de privacidade
  • Dimensionamento de subcamada

Vamos verificar como essas subcamadas realmente funcionam!

  • Subcamada de privacidade

Privacidade, a este respeito, significa a capacidade de manter as informações confidenciais durante as transações com outra ou várias pessoas. Além disso, também lhe dará a capacidade de escolher quais dados divulgar enquanto você está negociando com outra pessoa.

As soluções Enterprise Ethereum ofereceriam uma opção de transação privada como outras soluções de blockchain corporativas. Além disso, você pode alcançar a privacidade em vários níveis, como permissões de conectividade ou permissões de nível de usuário. Então, em resumo, você será capaz de controlar quem pode ver essas transações privadas, mesmo que não tenha participado da própria transação.

Na rede

Existem muitas técnicas on-chain para privacidade e segurança nas soluções empresariais da Ethereum. Além disso, incluem técnicas de segurança, como provas de alcance, assinatura de anel ou ZK-SNARKS. Normalmente, tudo isso torna a transação privada mais perfeita, sem problemas.

Fora da cadeia

Off-chain Trusted Computing integrado na solução Ethereum empresarial funciona como uma unidade de processamento fora da cadeia. Além disso, ajuda a processar com eficiência e segurança todos os contratos e transações inteligentes, mantendo a escalabilidade necessária. No entanto, não há chance de qualquer violação de segurança.

Assim, usando soluções empresariais Ethereum, você pode realizar transações fora da cadeia com maior privacidade e sem problemas de confiança.

Transações privadas

Muitos dos usuários das soluções empresariais Ethereum precisam cumprir todos os aspectos legais de privacidade. Então, qualquer coisa fraudulenta acontecendo na rede ficaria fora do radar da lei. Portanto, não há problemas legais quando você está usando a rede.

Se alguém fez algo prejudicial ou contra as regras, você pode ir à justiça e pedir ajuda. Por exemplo, todos os bancos da União Europeia precisam cumprir a Diretiva de Serviços de Pagamento revisada da União Europeia se quiserem oferecer serviços de pagamento usando a rede.

Além disso, se quiserem oferecer armazenamento de informações pessoais, eles precisam cumprir as Normas Gerais de Proteção de Dados. Qualquer usuário empresarial do Ethereum teria que retransmitir sua intenção ao enviar a transação usando a API JSON-RPC para chamar a função.

Além disso, o parâmetro indica principalmente que tipo de transação é durante o tempo de execução. Especificamente, existem principalmente dois tipos de transações no canal privado:

  • Transações privadas irrestritas
  • Transações privadas restritas

Normalmente, os dados da transação vêm principalmente com duas partes – dados de carga útil e metadados. Os dados de carga útil são, na verdade, o conteúdo transacional. Por outro lado, os metadados são as informações necessárias para executar qualquer transação adequadamente.

No entanto, em todas as soluções empresariais Ethereum, todas as transações privadas devem suportar os seguintes métodos –

Uma transação em que os dados de carga útil seriam transmitidos aos participantes. ASSIM, os participantes seriam capazes de ler o conteúdo diretamente. Portanto, isso a torna uma transação privada restritiva.

No segundo, os dados de carga útil seriam transmitidos a todos dentro da rede participante. No entanto, apenas os participantes diretos podem ler as informações. Portanto, este tipo de transações são transações privadas irrestritas.

Características das transações privadas restritas

Todas as soluções empresariais da Ethereum ofereceriam uma técnica de marcação para manter os dados de carga útil seguros. Isso pode significar criptografia criptográfica porque ninguém além dos participantes seria capaz de ver os parâmetros.

Ele também oferece suporte a uma opção de mascaramento para os dados de carga útil durante a transação. Muitas vezes, há um grande problema de segurança durante o trânsito. Muitas empresas se esquecem de colocar segurança adicional para esses momentos. No entanto, as soluções empresariais Ethereum apoiaram isso.

Todos os metadados da transação também teriam recursos de mascaramento, principalmente usando o mesmo método criptográfico como os dados de carga útil. Da mesma forma, também vem com títulos durante a transação.

Todos os nós que retransmitirão a transação, mas na verdade não participam dela, não podem armazenar os dados da carga útil da transação junto com os metadados. Se algo assim ocorrer, todos os jogadores ruins enfrentarão questões legais.

Para a transação restrita, você teria que definir o parâmetro do JSON-RPC como restrito.

Portanto, em qualquer caso, como você pode ver, nenhuma outra parte, exceto os usuários transacionais, terá acesso a ele. Assim, outros usuários não seriam capazes de ver a lista de endereços participantes, o remetente ou o valor da transação.

Os contratos públicos inteligentes têm um subconjunto restritivo de partes se várias partes estiverem envolvidas. No entanto, como a lista é sincronizada e notarizada de acordo, ela também pode se referir a dados em contratos públicos inteligentes.

Características das transações privadas irrestritas

Funciona da mesma forma que a transação restrita. No entanto, neste caso, todo o trabalho vai para a proteção da carga útil e dos metadados para a transação irrestrita, o que significa que também oferece suporte à criptografia criptográfica.

Ele também oferece suporte a uma opção de mascaramento para os dados de carga útil durante a transação. Muitas vezes, há um grande problema de segurança durante o trânsito. Além disso, muitas empresas esquecem de colocar segurança adicional para esses momentos. No entanto, as soluções empresariais Ethereum apoiaram isso.

Todos os metadados da transação também teriam recursos de mascaramento, principalmente usando o mesmo método criptográfico como os dados de carga útil. Da mesma forma, também vem com títulos durante a transação irrestrita.

Todos os nós que retransmitirão a transação, mas na verdade não participam dela, não podem armazenar os dados da carga útil da transação junto com os metadados. Se algo assim ocorrer, todos os jogadores ruins enfrentarão questões legais.

Para a transação restrita, você teria que definir o parâmetro do JSON-RPC como irrestrito.

No entanto, há uma pequena mudança. Nesse caso, os dados da carga útil vão para todos os nós em formato de criptografia. Então, se necessário, a rede pode reconstruir as informações tomando partes de todos os outros nós da rede.

Além disso, qualquer transação matemática precisaria de validação usando conhecimento zero. Esta é a principal diferença entre transações irrestritas e restritas. Além disso, qualquer nó de validação teria que participar da abordagem de conhecimento zero.

Basicamente, um conhecimento zero exigiria um endereço secreto, assinatura correta e combinação para garantir que os dados sejam criptografados. No entanto, essa abordagem torna impossível penetrar no sistema. Então, ainda oferece segurança.

Outras características

Todas as soluções empresariais Ethereum viriam com a opção de definir os parâmetros na transação privada irrestrita. Além disso, também garante que os participantes cheguem a um consenso sobre suas transações privadas.

Fora isso, também autoriza a oferecer permissão separada em caso de –

  • Implantação de um contrato inteligente.
  • Alterar o estado do contrato inteligente.
  • Execute uma transação de valor simples.

  • Dimensionamento de subcamada

Qualquer empresa teria demanda para lidar com um número maior de taxa de transação e executar tarefas computacionais pesadas. No entanto, requer muito dimensionamento, não é? É por isso que existem vários métodos para aumentar a taxa de transação sem afetar a rede de forma negativa.

Existem basicamente dois tipos de dimensionamento na cadeia e fora da cadeia. Vamos ver o que eles são –

Na rede

O dimensionamento em cadeia ocorre principalmente na camada 1 da arquitetura Ethereum corporativa. O que ele faz é alterar o protocolo Ethereum para se adequar melhor às necessidades transacionais.

Fora da cadeia

O dimensionamento fora da cadeia acontece na camada 2 da pilha de arquitetura das soluções Ethereum corporativas. No entanto, neste caso, isso não altera o protocolo Ethereum para lidar com mais transações.

O truque aqui é melhorar o escalonamento na cadeia usando os protocolos da camada 1 e da camada 2 para alcançar uma taxa de transação ideal.

Computação fora da cadeia

O dimensionamento fora da cadeia, na verdade, assume algumas das cargas computacionais do dimensionamento na cadeia. Além disso, com muitas solicitações na cadeia, fica difícil lidar com tanta pressão computacional. No entanto, a computação fora da cadeia principalmente salva o dia.

Portanto, todas as soluções empresariais da Ethereum precisam oferecer suporte ao processamento fora da cadeia de contratos e transações inteligentes.

Desempenho

O desempenho aqui se refere principalmente ao desempenho geral da rede blockchain. Em um caso ideal, mesmo que o uso da rede aumente, não há degradação no desempenho. No entanto, muitas soluções de blockchain empresariais não podem cumprir essa promessa.

No entanto, os membros da aliança Ethereum empresarial sempre prometem que podem continuar a oferecer o mesmo desempenho, mesmo que a carga aumente.

Além disso, os membros da aliança Ethereum da empresa possuem um programa de certificação e anotam o quanto a empresa realmente precisa.

4. Camada Core Blockchain

Em seguida, vem a camada central de blockchain, que vem com três subcamadas. Além disso, todas essas camadas são responsáveis ​​pelo armazenamento, consenso e execução de funções específicas na rede. Esses são –

  • Subcamada de armazenamento e razão
  • Subcamada de execução
  • Subcamada de consenso

Vamos ver como eles realmente funcionam juntos e compõem a arquitetura Ethereum corporativa.

  • Subcamada de armazenamento e razão

Todas as soluções empresariais da Ethereum oferecem serviços de armazenamento de dados para operar o cliente público da Ethereum. No entanto, você pode obter a opção de armazenamento adicional, principalmente para cálculos fora da cadeia.

Por exemplo, muitas soluções empresariais da Ethereum armazenam localmente caches obtidos de um Oracle ou armazenam outras informações relevantes para os protocolos do sistema. Em outros casos, eles podem estar além dessas especificações.

Se qualquer solução Ethereum suportar múltiplas redes, ela oferece armazenamento de dados para transações privadas dentro das múltiplas redes. Além disso, qualquer contrato inteligente que opere na rede privada precisa ter acesso a outros contratos estatais privados. No entanto, você definitivamente precisaria de um participante desse contrato.

Assim, qualquer pessoa que opere na rede privada não terá acesso a outros contratos inteligentes em execução nessa rede se não fizer parte dela. Além disso, todas as soluções empresariais Ethereum oferecem armazenamento transparente e perfeito para contratos privados inteligentes que precisam armazenar documentação. Além disso, este processo elimina os add-ons de armazenamento de arquivos off-chain.

Na realidade, todas as opções de armazenamento possuem um nível de criptografia superior vinculado a elas. Assim, qualquer pessoa que armazene qualquer tipo de informação usando contratos inteligentes teria criptografia autenticada com algoritmo de dados adicionais protegendo-os.

Devemos dizer que nem toda implementação Ethereum teria uma arquitetura semelhante. Portanto, pode haver uma opção para qualquer provedor oferecer mais APIs para instalações de armazenamento. Dependerá principalmente de suas necessidades organizacionais.

Finalidade

Você já sabe que a finalidade é um dos principais atrativos da empresa Ethereum. Para chegar à finalidade, às vezes, a arquitetura usa um protocolo de consenso determinístico.

Além disso, aqui, as transações são finalizadas após um determinado evento ou intervalo. Por exemplo, um número específico de blocos criados após a transação ser incluída no bloco ou após um determinado período.

  • Subcamada de execução

Nesta subcamada, Ethereum oferece um ambiente de execução de contrato inteligente. Além disso, é semelhante ao EVM público (Ethereum Virtual Machine). No entanto, eles também estão introduzindo extensões além do ambiente EVM público. Como agora o ambiente tem um canal privado, é melhor garantir que o EVM seja totalmente capaz de lidar com ele.

Outro grande fator é a capacidade de sincronizar estados públicos com base nos nós públicos Ethereum. Isso realmente abre novas oportunidades para a empresa privada Ethereum trabalhar com a pública também.

Além disso, ele oferece suporte a uma série de recursos de armazenamento, juntamente com a compilação e execução dos contratos pré-compilados. Na realidade, a computação confiável garantirá que apenas usuários autorizados possam usar o contrato inteligente dentro do ambiente de execução de uma determinada rede de consórcio.

Portanto, muitas implementações empresariais do Ethereum também oferecem esse recurso. Para torná-lo mais seguro, vários processos de criptografia seriam usados ​​para proteger todos os dados de computação confiáveis. No entanto, você será capaz de configurar muitas conjunções dentro da rede do consórcio.

O que é Ethereum Virtual Machine?

Bem, fale um pouco sobre o que é realmente a máquina virtual Ethereum. Se você não sabe o que é agora, então é melhor recuperar o atraso a partir daqui.

Praticamente, Ethereum é um tipo de rede blockchain programável. No entanto, em vez de dar aos usuários algumas operações predefinidas, ele oferece a liberdade de criar suas próprias operações complexas. Dessa forma, ele opera como uma plataforma central de blockchain para vários aplicativos descentralizados. Além disso, isso normalmente não se limita a apenas criptomoedas.

Na realidade, o Ethereum tem uma noção restrita de alguns ternos de protocolo que compõem todo o ambiente de rede. No centro de tudo isso está a Máquina Virtual Ethereum. Esta máquina pode executar códigos de complexidade algorítmica arbitrária.

Além disso, usando EVM, qualquer desenvolvedor pode executar aplicativos usando linguagens de programação amigáveis, como Python ou JavaScript.

Como o Ethereum é um protocolo de rede ponto a ponto, muitos nós atualizam o banco de dados na rede. Como resultado, todos os nós usam a mesma instrução no EVM para executar esses objetivos.

Um elemento central

A Máquina Virtual Ethereum é realmente uma parte importante da arquitetura Ethereum. É porque ele lida com todo o estado interno e computação na rede. Além disso, a máquina também lida com muitas informações da conta, como saldos, endereços, informações de bloqueio e preços do gás.

Além disso, ele sempre precisa manter o controle de todo o status de vários elementos para fazer uma transação bem-sucedida. Na realidade, é muito importante porque o estado desses elementos decide principalmente como o blockchain funcionará sob pressão.

E é por isso que o Ethereum público às vezes é chamado de máquina de estado. No entanto, como você pode ver, o uso do EVM é muito importante para a empresa Ethereum também porque é o coração e a alma das transações da rede.

Como ele é capaz de rastrear os estados dos componentes de rede, é necessário que ele se integre à arquitetura Ethereum corporativa também. No entanto, como a natureza da arquitetura Ethereum corporativa é um pouco diferente da pública, precisa haver mais.

Além disso, as funcionalidades extras ajudariam o EVM a se manter fiel à privacidade das transações. Em suma, EVM é uma obrigação na camada de blockchain do núcleo para manter tudo funcionando perfeitamente.

  • Subcamada de consenso

É a última subcamada da camada central do blockchain e lida com os protocolos de consenso da rede. A primeira mudança que você verá aqui é o uso de vários algoritmos de consenso. Na realidade, o Ethereum público usa apenas o algoritmo de Prova de Trabalho. No entanto, não é adequado para empresas. Então, é por isso que eles introduziram outros algoritmos.

Na verdade, as cadeias laterais também suportam o uso de consensos múltiplos. Para manter as coisas mais simples, durante a fase de configuração primária, você pode especificar quais algoritmos de consenso serão executados na blockchain privada, blockchain pública e sidechain.

No entanto, tudo ainda está em andamento, então nada está determinado no momento. Além disso, ele lentamente eliminará a Prova de Trabalho e a substituirá por outros métodos, como Prova de Participação, Tolerância a Falhas Bizantinas, etc..

5. Camada de rede

É a última camada da arquitetura Ethereum corporativa. Essa camada contém apenas uma subcamada chamada Sublayer de protocolo de rede. Basicamente, na camada de rede, haveria um protocolo de rede ponto a ponto, que permitirá aos usuários se comunicarem entre si. No momento, eles têm o protocolo DEVp2p, mas no futuro, eles adicionariam outros protocolos P2P para oferecer medidas de segurança mais altas.

Subcamada de protocolo de rede

Esses protocolos definem como os nós se comunicarão entre si nos novos canais privados. Cada nó na rede precisaria ter identificação e usaria o formato de URL enode Ethereum para ser anunciado na arquitetura Ethereum corporativa.

Além disso, para mensagens ele usa DEVp2p Wire Protocol, que estabelece um canal de comunicação entre os nós. Ele também usa um protocolo de camada alta para mascarar o canal de qualquer interferência. Esses protocolos de alta camada são chamados de protocolos de capacidade.

Por exemplo, o Ethreum Wire Protocol ajudará na troca de informações de transações e bloqueios dentro de dois usuários pares que estão realizando transações. No entanto, eles podem adicionar mais protocolos na arquitetura Ethereum corporativa para estender o recurso para acomodar melhor as organizações.

No caso de ocorrerem muitas comunicações ponto a ponto na rede, qualquer nó privado seria capaz de enviar suas informações de dados transacionais para vários nós privados de uma vez.

Retransmitindo dados de transações privadas

Na realidade, quando há várias pessoas em um contrato privado inteligente, não será necessário se comunicar com todas elas separadamente e diretamente. É bastante impraticável no caso de empresas. Especialmente quando há um grande número de nós na rede.

Alguns nós comuns a este respeito serão capazes de sincronizar as transações privadas de forma transparente dentro da arquitetura Ethereum corporativa. Assim, usando a mesma técnica, todos os contratos inteligentes privados podem ser sincronizados sem nenhum problema.

Capítulo 5: Quais são os possíveis casos de uso do Enterprise Ethereum?

Casos de uso do Enterprise Ethereum

  • Banca e finanças

É um pouco exagerado quando se trata de setores bancários. Na realidade, o custo de oferecer disponibilidade, confiabilidade e resiliência é bastante alto, pois é preciso combater falhas e ataques a equipamentos. Imagine um cenário em que o servidor do banco central de um país caiu. Como resultado, o sistema geral de compensação de pagamentos do país falharia maciçamente.

Além disso, também existem grandes empresas que gastam cerca de US $ 200 milhões por ano em segurança cibernética. Por outro lado, existem pagamentos de reconciliação (balanceamento entre diferentes conjuntos de contas) que também são ineficientes e bizantinos.

Portanto, nem tudo está funcionando perfeitamente como esperávamos. Mesmo uma única transação pode exigir várias movimentações antes de finalizar o pagamento. Na realidade, todo o fardo de manter tudo fechado recai inteiramente sobre os bancos.

No entanto, os casos de uso da empresa Ethereum podem salvar o sistema bancário de ser o cavaleiro brilhante como é. Se um sistema bancário funcionasse em um ambiente descentralizado como a empresa Ethereum, não haveria ponto de falha. Além disso, não importa mesmo se houver uma ou mais interrupções no servidor; um banco pode continuar fazendo pagamentos sem problemas.

Além disso, dessa forma, os bancos podem facilmente transferir diretamente, o que reduz o atrito, e não há chance de duplicar os gastos. Usando o razão, eles também podem obter relatórios regulatórios. Portanto, no caso de qualquer atividade fraudulenta, eles podem encontrar rapidamente a verdade.

  • Cadeia de mantimentos

Hoje em dia, as cadeias de abastecimento globais precisam apoiar tudo, desde alimentos e bebidas a bens de consumo. No entanto, sua infraestrutura de manutenção de tudo isso precisa de muito polimento para fazer. Além disso, esses canais são mais ou menos ineficientes, exploradores e até mesmo mal monitorados.

Como resultado, muitos consumidores, embora as empresas enfrentem extrema dificuldade para responder por quase metade dos custos necessários para isso. De acordo com um estudo recente, mais de 20% de todos os frutos do mar rotulados nos EUA são, na verdade, rotulados incorretamente.

Muitos outros produtos de consumo também enfrentam dificuldades na gestão da cadeia de abastecimento devido à exploração ilegal. Outra questão são os produtos falsificados, que além de prejudicar o consumidor, diminuem o valor da marca.

Nessa situação, o registro permanente da empresa Ethereum de uma transação definitivamente ajudaria a cadeia de suprimentos. Além disso, como os usuários relativos seriam capazes de ver cada pequeno movimento em diferentes estágios, seria uma explosão. É por isso que os casos de uso da Ethereum se destacam no gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Além desses produtos de rastreamento desde a origem até o cliente, juntamente com distribuidores, fornecedores e varejistas simplificados, são algumas das vantagens.

  • Energia

Os parques eólicos e os painéis solares estão provando ser uma boa fonte de energia; no entanto, armazenar essa energia cria um novo problema para a rede de energia. Normalmente, a rede de energia não é muito capaz de lidar com toda a distribuição dessas energias. Deixe junto prevenir quaisquer danos ou sobretensão. É por isso que ele precisa urgentemente de uma chance.

Durante os últimos anos, o amplo uso de turbinas eólicas e painéis solares oferece uma oportunidade perfeita para construir um sistema de rede elétrica durável, transativo e sustentável. Portanto, neste caso, o sistema de fornecimento de energia baseado em Enterprise Ethereum criaria uma solução de longo prazo para os consumidores, bem como para a empresa.

Além disso, se eles pudessem introduzir o armazenamento local de energia e a comercialização, isso cortaria muitos custos com as contas de serviços públicos. Além disso, é uma ótima maneira de automatizar métodos de cobrança e liquidação. No entanto, um dos recursos proeminentes é o fluxo contínuo de energia, que é uma necessidade extrema, e os casos de uso da empresa Ethereum são uma solução perfeita para isso.

  • Identidade

A identidade é um dos aspectos cruciais de nossas vidas. Cada país e cada civil precisam ter sua própria identificação para desfrutar de certas instalações. Não apenas o governo, mas também está conectado ao mundo digital. No entanto, como muitas empresas precisam lidar com várias identidades ao mesmo tempo, torna-se difícil para elas oferecer melhor segurança.

Como resultado, existem violações, hacks de dados e roubos de identidade em todo o mundo. Além disso, essas são situações extremamente ruins em que o perpetrador pode fazer trabalho ilegal com a identidade de outra pessoa. Essa pessoa não apenas enfrentará problemas, mas a identidade dos perpetradores permanece desconhecida.

Para lidar com isso, os casos de uso da empresa Ethereum podem vir em seu socorro. Na realidade, o sistema é totalmente capaz de lidar com gerenciamento e armazenamento de identidade digital. Não só oferece um sistema de contabilidade seguro para armazenamento, mas também redesenha a estrutura do governo com identificação sem papel.

Além disso, você também pode torná-los portáteis e usá-los em qualquer lugar necessário. Torna-se muito mais conveniente do que as identificações baseadas em papel.

  • Imobiliária

Atualmente, os mercados imobiliários enfrentam três problemas principais – liquidez inferior, custos de transação e inacessibilidade. Devido ao preço extremamente alto, os ricos conseguem desfrutar de benefícios imobiliários, enquanto as outras classes de pessoas têm dificuldade até mesmo de investir neles.

Por outro lado, mesmo que alguém tente investir em imóveis, são necessários muitos intermediários para fazer as coisas. Além disso, todos esses documentos em papel criam um único ponto de falha. Portanto, muitos consumidores enfrentam um processo lento com jogadores ruins tentando enganá-los.

É por isso que o setor imobiliário precisa de uma solução Ethereum corporativa para ajudá-lo. Os casos de uso do Enterprise Ethereum são bem equipados para lidar com todos os encargos desse setor. Não só vai acabar com o intermediário, mas também vai aumentar a liquidez. Além disso, com o sistema de contabilidade adequado, o custo diminuirá, dando às classes médias uma chance.

Ethereum também suporta tokenização, para que as pessoas possam comprar e vender facilmente suas propriedades no livro-razão usando tokens.

  • Governo

Os governos são responsabilizados por padrões econômicos diferentes, além de garantir a confiança do consumidor e do cidadão. Não só isso, mas também os governos precisam manter a eficiência do mercado, infraestrutura e negócios.

No entanto, como funcionam em redes legadas, as coisas ainda estão bastante obsoletas. Existem muitos jogadores ruins entre o governo que exploram esses sistemas antigos e conseguem o que querem. Na realidade, os cidadãos estão perdendo a fé em seu governo e não tendo todos os seus direitos cumpridos de acordo.

A solução imediata para todos esses problemas seria deixar de usar o papel completamente. Um governo sem papel tem menos chance de ser explorado. Além disso, os casos de uso da empresa Ethereum podem certamente ajudá-los.

Mais eficaz, pode ajudar em –

  • Processar pedidos de visto
  • Renovações de licença
  • Pagamento de contas
  • Reduzindo a carga de papel
  • Livrar-se de erros de duplicação
  • Menos tempo de processamento de documentos

Além disso, uma identidade baseada em blockchain para o cidadão pode ajudar todos a criar identidades portáteis em qualquer lugar com bastante facilidade.

  • Comércio internacional e commodities

Por meio da rápida globalização, o financiamento comercial padrão não é capaz de digitalizar e padronizar todos os sistemas de rastreamento de registros. Além disso, cada bolsa vem com seu próprio conjunto de regulamentos exclusivos, requisitos de certificação e especificações de envio.

Além disso, todos eles precisam ter um sistema de gestão adequado também. Fora isso, muitas jurisdições de fronteira são baseadas em papel e há muitas opções para usar documentação falsa para o comércio.

Então, no final, uma das partes não recebe o pagamento, ou a outra não recebe o produto que esperava.

Neste caso empresarial, os casos de uso da Ethereum podem ajudar a oferecer uma plataforma simplificada, segura e sem papel para financiamento comercial. Além disso, pode colocar todos os jogadores em uma plataforma e ajudá-los a se comunicarem em uma linha segura. Fazer pagamentos e rastrear o sistema de entrega de remessas são duas das melhores características.

  • Cuidados de saúde

Muitos problemas afetam drasticamente o mundo da saúde. Problemas como silos de dados, desinformação, falta de comunicação entre o provedor, pacientes, médicos e hospitais. Além disso, o uso de medicamentos falsificados e de grau falso muitas vezes faz com que a vida dos pacientes esteja em risco.

Portanto, ele precisa ter privacidade e comunicação adequadas em toda a arquitetura da área de saúde. E é aqui que os casos de uso da empresa Ethereum entram em cena. A Enterprise Ethereum pode oferecer uma troca permitida onde os pacientes podem divulgar seu problema sem perder a privacidade.

Além disso, com a soberania dos dados, a saúde seria uma opção mais rápida, melhor e econômica para todos. Além disso, pode oferecer um livro-razão seguro para armazenar dados médicos sem invasão.

  • Mídia e entretenimento

A duplicação de itens digitais e privacidade digital está afetando completamente o mundo do entretenimento e da mídia. Mesmo que uma pessoa duplique o trabalho de outra, não existe um canal adequado para dar ao criador-artista o crédito que ele merece.

Além disso, muitos artistas não recebem o pagamento pelo qual trabalham noite e dia. Como resultado, falsificações, fraudes e propriedades intelectuais de estúdio são pirateadas constantemente.

Nesse caso, os casos de uso da empresa Ethereum podem oferecer proteção contra a privacidade. Usando contratos inteligentes, ele pode liberar o direito de propriedade intelectual quando for suposto e evitar vazamentos anteriores; como resultado, a indústria teria aumentado a receita e os artistas teriam o que merecem.

  • Esportes

É desnecessário dizer que os esportes são um dos principais atrativos para todo o mundo. Não só é entretenimento, mas é uma enorme indústria com bilhões de dólares em investimentos. No entanto, tradicionalmente, outras indústrias começaram a ser digitalizadas; ainda assim, este setor parece ter ficado para trás.

Com partidas manipuladas, um patrocínio ruim e um treinamento falho pode prejudicar times potenciais ou a carreira dos jogadores para sempre. No entanto, a empresa Ethereum é perfeitamente capaz de aproveitar esta indústria maravilhosa com muitos recursos lucrativos.

Normalmente, há muitos casos de uso corporativo do Ethereum para equipes, organizações e fãs. Por exemplo, uma organização pode usar contratos inteligentes Ethereum para tornar o acordo de patrocínio mais automatizado e mais barato.

Como você já sabe, a arquitetura corporativa Ethereum permite a tokenização; é uma opção perfeita para economizar tempo. Além disso, pode oferecer recursos de propriedade de equipe fracionada. Além disso, pode aumentar as receitas e melhorar os programas de fidelidade.

  • Óleo e gás

Embora o mundo esteja se concentrando na produção de energias renováveis, o petróleo e o gás continuam sendo o combustível para a vasta gama de produtos petrolíferos. Embora o gás e o petróleo sejam uma das commodities mais negociadas globalmente, ainda assim, a rede que os mantém unidos carece de transparência e infraestrutura adequada.

Não há gerenciamento adequado da cadeia de suprimentos, o que diminui o processo de receita. Além disso, cria desperdício desses recursos limitados.

Os casos de uso do Enterprise Ethereum a esse respeito podem realmente ajudar. Se as empresas usarem Ethereum para fazer mercado de gás e petróleo, o custo geral de manutenção, proteção e atualização do sistema de comércio seria reduzido.

Outros trabalhos e atrasos associados a erros humanos também não estarão lá. Além disso, agora as grandes empresas podem transacionar facilmente uma grande quantidade em acordos privados. Portanto, a troca de documentos confidenciais e a auditoria deles dentro da rede seria um ponto positivo sólido.

  • Lei

Desde que os acordos escritos começaram a florescer, nossa sociedade segue restrições que vão com aspectos legais e acordos contratuais. Apesar de o setor ter avançado mais ainda, ainda falta o método adequado para tornar os contratos menos demorados.

Criar um contrato exige muito tempo e dinheiro, muito menos deixa algumas lacunas que a parte má pode explorar. Além disso, o erro humano torna mais difícil de perseguir e continua girando para frente e para trás.

Mais ou menos, toda agência legal precisa lidar com uma assinatura, mas não tem uma rede adequada para armazená-la.

No entanto, os casos de uso corporativo do Ethereum são perfeitamente adequados para esses problemas. Agora que oferece canais privados, você pode armazenar assinaturas e outras informações confidenciais na rede sem violações de segurança.

Também ajudará na criação de contratos de forma mais fácil e eficiente. Além disso, também pode automatizar todo o processo, o que economiza muito tempo.

  • Seguro

O setor de seguros também está enfrentando outros problemas. Esta seção tem um grande impacto em nossa economia, pois muitas empresas estão vinculadas a esse nicho. No entanto, esta indústria está enfrentando problemas fraudulentos, juntamente com problemas de papelada demorados.

Qualquer pessoa que faça seguro precisa enviar muitos formulários e esperar muitas horas antes mesmo de recebê-los. Por outro lado, em momentos de necessidade, também leva muito tempo para os sinistros de seguro. Além disso, o processo de auditoria também é muito importante e exige muito tempo.

Os casos de uso do Enterprise Ethereum podem realmente brilhar aqui. Com o sistema de contabilidade privado eficaz, pode eliminar a papelada desnecessária. Além disso, pode agilizar o processo de autoria, o que agiliza o processo de solicitação de seguro.

Por exemplo, a empresa poderia ter integração de contrato inteligente como apólice de seguro e, uma vez que cada documento seja comprovado como autêntico, o dinheiro será automaticamente liberado. Então, não há mais exploração de consumidores de forma alguma.

Capítulo 6: Ethereum Blockchain como um provedor de serviços

Fornecedores Enterprise Ethereum

1. Amazon

Amazon Web Services é outro blockchain como provedor de serviços para a empresa Ethereum. No entanto, em sua solução, eles oferecem modelos de blockchain AWS.

Este tipo de modelo irá ajudá-lo se você não souber como iniciar a implantação de sua empresa Ethereum. Portanto, com a ajuda da Amazon Web Services, você pode se concentrar nos aplicativos, em vez da estrutura interna da rede.

Recursos de AWS Blockchain Templates

  • Implantação mais rápida

Com os modelos AWS, você pode implantar sua empresa Ethereum em apenas um minuto ou mais. Além disso, isso permite que você economize uma quantidade enorme de tempo e recursos.

  • Opções de alta qualidade

Para a solução Ethereum, você obterá vários modelos com diferentes conjuntos de recursos para escolher. Em qualquer caso, os resultados serão diferentes e você precisará escolher aquele que se adapta ao seu setor.

  • Ferramentas de gerenciamento

Cada modelo virá com suas ferramentas de gerenciamento. Além disso, usando-os, você poderá monitorar sua rede em busca de possíveis problemas. Se houver alguma ocorrência ruim na rede, ele irá alertá-lo imediatamente. Além disso, você pode monitorar o que outros nós estão fazendo para mantê-los sob controle.

  • Sem custo adicional

Como todos sabemos, o Ethereum empresarial oferece os recursos de que você precisa, em vez de oferecer uma plataforma comum. Portanto, você só vai pagar pelos recursos que procura. É por isso que você não terá que assumir o fardo de custos adicionais.

2. Microsoft

A Microsoft também é bastante popular como blockchain como provedor de serviços. Além disso, com sua solução Microsoft Ethereum em Azure, você pode iniciar a integração do blockchain a qualquer momento.

Além de apenas oferecer a solução Enterprise Ethereum, também oferece uma referência sólida para trabalhar. Além disso, usando isso, você pode fazer todos os tipos de ajustes na solução Microsoft Ethereum. Portanto, a personalização nunca seria um problema aqui.

Quais são os recursos?

  • Interface de voz e SMS: Esses recursos são úteis em muitas ocasiões, especificamente no gerenciamento da cadeia de suprimentos ou rastreamento de produtos. Com SMS adicional e interface de voz, você pode rastrear facilmente todos os produtos produzidos.
  • Internet das Coisas: O Microsoft Ethereum no Azure também oferece integração da Internet das Coisas. Isso permite que você rastreie todas as suas remessas e até mesmo os documentos na rede relacionados com facilidade.
  • Sistemas ERP: Outro recurso do Microsoft Ethereum no Azure chamado sistema ERP permitirá que você gerencie todos os processos principais. Além disso, também ajudará a interagir com os participantes principais.
  • Desenvolvimento rápido: Ele também oferece implantação rápida para que você configure a rede em um curto espaço de tempo.
  • Custo reduzido: O Microsoft Ethereum no Azure oferece baixos custos de implantação. Além disso, isso permite que muitas empresas obtenham uma solução de blockchain sem alterar o sistema de rede anterior facilmente.

3. Accenture

Accenture é um grande entusiasta do blockchain e agora oferece blockchain como uma solução de serviço também. No entanto, eles têm uma abordagem diferente para essas soluções. Eles estão se concentrando principalmente na consultoria; no entanto, eles ainda têm soluções de implementação de blockchain para você. Vamos ver quais benefícios eles têm na loja.

O que eles oferecem?

  • Analisando táticas: A Accenture oferece sua ampla seleção de profissionais qualificados que podem analisar seu setor e ajudá-lo a construir a tática de blockchain perfeita. Dependendo do seu orçamento e requisitos, eles podem traçar um roteiro completo para você começar.
  • Aplicabilidade da plataforma Blockchain: Cada empresa é única e precisam ter consumidores-alvo diferentes. Além disso, a Accenture o ajudará a escolher seus campos de aplicabilidade de plataformas de blockchain. Dessa forma, você pode se concentrar exclusivamente no objetivo que geraria mais negócios.
  • Treinamento avançado: Talvez você seja novo ou a equipe de seu desenvolvedor não esteja familiarizada com o conceito de blockchain. Não se preocupe com o treinamento de nível avançado da Accenture, você ou os membros da sua equipe se tornariam profissionais em um piscar de olhos.
  • Ambientes de desenvolvimento: Também existe um ambiente de desenvolvimento disponível para você. Além disso, você pode usar o ambiente e as ferramentas para desenvolver novos projetos.
  • Projeto e execução da solução Blockchain: A Accenture projetará sua solução de blockchain Enterprise Ethereum para você. Tudo que você precisa fazer é informá-los de seus requisitos específicos.

4. Kaleido

Kaleido está atualmente liderando a blockchain Enterprise Ethereum como uma corrida de provedor de serviços. Em parceria com a ConsenSys, eles estão oferecendo o melhor das melhores operações SAAS para blockchain. De acordo com o provedor, com eles, você obterá uma plataforma dimensionada com recursos adicionais e eficiência junto com formatos de modelo.

Esses modelos Ethereum corporativos ajudariam a iniciar seu projeto de blockchain em um curto espaço de tempo.

Quais são os benefícios do Kaleido Blockchain Cloud?

  • Redes Instantâneas

Você deseja lançar ou iniciar seu projeto Ethereum empresarial agora? Bem, com o Kaleido, você pode fazer isso facilmente. Além disso, leva apenas um minuto ou mais para que sua rede esteja totalmente configurada e implantada. Sem mencionar que economiza muito dinheiro e tempo ao longo do caminho.

  • Opção de escolha

Você pode optar por adicionar vários recursos em sua plataforma Enterprise Ethereum. Então, você não ficará limitado a alguns recursos escolhidos. Na realidade, Kaleido acredita que cada empresa é única e, portanto, eles precisam mostrar suas diferenças de uma forma atraente.

É por isso que eles fornecerão plataformas de redes personalizadas com base nas necessidades da sua empresa. Portanto, toda a implantação do Ethereum seria diferente; não há tecnologia produzida em massa aqui!

  • Maior Estabilidade

Claro, a empresa precisa ter fatores de estabilidade maiores em comparação com outras. É porque eles precisam lidar com muitos volumes a cada dia. Portanto, o Kaleido promete oferecer opções de dimensionamento gratuitas. Isso significa que não importa quantos usuários estão nele; não vai desacelerar seu desempenho.

  • Rich Marketplace

Além de oferecer uma solução de blockchain de alta qualidade, também apresenta um rico mercado. No mercado, você obterá as soluções plug and play que podem ser facilmente aproveitadas.

Quer saber mais sobre a transformação Blockchain? Confira nosso manual de transformação do Blockchain!

Capítulo 7: Empresas do mundo real que usam o Enterprise Ethereum

  • Amalto

A Amalto é uma das principais empresas de gerenciamento de dados de campo que deseja utilizar blockchain corporativo para desenvolver uma plataforma que ofereça a automação de processos de pedido para pagamento (com base em tíquetes) na indústria de gás e petróleo.

No momento, eles estão recebendo o apoio tecnológico do Kaleido da ConsenSys para isso, e estariam usando o Ethereum empresarial para essa causa. Além disso, o empreendimento se chama Ondiflo, e seria sediada no Texas, EUA.

Além disso, Ondiflo usará diferentes produtos já feitos durante outros empreendimentos, como o Sistema de Gestão de Transporte da ConsenSys e a Plataforma 6 da Amalto. É para se certificar de que eles oferecem uma solução ponta a ponta especificamente para esta indústria.

Portanto, em resumo, a empresa Ethereum automatizará os serviços de campo downstream, midstream e upstream.

  • Mineral Aberto

Open Mineral é uma plataforma de troca digital principalmente para produtos de comércio secundário e matérias-primas de metais básicos. No entanto, agora a Open Mineral está usando a empresa Ethereum para abastecer sua plataforma Minerac. Minerac é um consórcio de blockchain que quer mudar a forma como a cadeia de abastecimento funciona e como as commodities minerais são comercializadas.

Junto com a Open Mineral, há outras instituições financeiras e mineradoras envolvidas. Mas por que eles estão indo para o blockchain? Bem, é porque as indústrias minerais têm que lidar com muitas ineficiências e um livro-razão imutável pode realmente mudar o cenário.

Com a Minerac, você poderá trocar documentos comerciais em um ambiente seguro, como cartas de crédito, conhecimentos de embarque e muito mais.

  • Terra Radiante

A Radiant Earth é uma das organizações sem fins lucrativos que lidam com dados e imagens geoespaciais da Terra para ajudar as organizações de ajuda global a enfrentar os desafios globais críticos. No entanto, agora, eles estão usando a tecnologia blockchain para licenciar esses dados adequadamente. Para isso, eles estão usando o Ethereum empresarial.

Além disso, com a ajuda da plataforma blockchain, agora muitas organizações seriam capazes de acessá-la mais facilmente.

Em caso de algum desastre, muitas ONGs precisam de acesso a atualizações de imagens, para que possam oferecer ajuda rapidamente e agilizar o processo de limpeza. Na solução Ethereum corporativa, eles estão usando uma prova de conceito para rastrear os pagamentos e o processo de licenciamento desses dados geográficos.

  • Anheuser-Busch InBev

A Anheuser-Busch InBev é uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo. No momento, eles estão procurando uma solução de blockchain para agilizar suas cadeias de suprimentos de publicidade digital. Além disso, eles estão usando o aplicativo de marketing móvel Kiip para lançar sua primeira campanha publicitária. O aplicativo está usando o blockchain da Ethreuem para gerenciar e rastrear dados.

Na realidade, o objetivo principal é monitorar e, em última análise, expandir o alcance desses anúncios específicos.

O projeto também inclui outras marcas populares, como Michelob Ultra, Bud light, Estrellas e muito mais. Além disso, o projeto que apresenta a solução Ethereum empresarial da Kiip é projetado exclusivamente para aumentar a transparência e combater fraudes de anúncios.

Portanto, como resultado, isso reduz muito tempo para a AB InBev, já que agora eles podem rastrear facilmente suas atividades de anúncios.

  • BBVA

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria ou BBVA é um dos maiores bancos da Espanha. Recentemente, eles concluíram um empréstimo sindicado baseado em blockchain usando a empresa Ethereum. Além disso, é o primeiro negócio na vida real acontecendo na rede. No entanto, isso aconteceu na testnet ao invés da mainnet.

O objetivo deste projeto é ver se o blockchain é capaz de entregar eficiência, velocidade e transparência nas transações.

Nesse caso, várias instituições financeiras se juntaram e juntaram o dinheiro para a carga e o emprestaram ao mutuário usando a plataforma.

Portanto, o BBVA lidera o projeto e, coletivamente, emprestou € 150 milhões à Red Electrica Corporation. Além disso, outros assessores jurídicos também estiveram presentes na rede para acompanhar.

No entanto, ainda não sabemos como o processo do empréstimo realmente ocorreu, mas sabemos que foi um grande sucesso.

  • ING, Citigroup e Shell

ING, Citigroup e Shell estão liderando um projeto de consórcio empresarial Ethereum denominado Komgo. Komgo é o produto do consórcio e é uma plataforma baseada em blockchain. No momento, eles estão recebendo suporte tecnológico da Kaleido.

O objetivo principal da Komgo é digitalizar todo o sistema de comércio global usando a arquitetura corporativa Ethereum. Além disso, sua sede principal está localizada na Suíça. Existem 15 empresas no total neste consórcio –

Societe Generale, SGS, Shell, Rabobank, Natixis, MUFG Bank, Mercuria, Macquarie, Koch Supply & Trading, ING, Gunvor, Crédit Agricole Group, Citigroup, BNP Paribas e ABN AMRO.

  • Santander

O Santander está usando o Enterprise Ethereum para desenvolver um sistema de caixa digital. Além disso, o Santander seria o primeiro banco a emitir moeda digital usando a solução enterprise blockchain. Além disso, eles desejam emitir notas bancárias para a comunidade blockchain para encorajar o uso de token e desenvolvimento de blockchain.

Então, você pode usar o dinheiro digital nas várias agências do banco quando eles forem lançados oficialmente. No momento, o nome dos tokens é Cash ETH, e esse token é totalmente respaldado pela moeda fiduciária em Santander.

Você pode acessar os fundos usando a conta bancária do Santander e usar carteiras Ethereum para transacionar o token.

  • Projeto Khokha

O South African Reserve Bank ou SARB está liderando um consórcio de sete outros bancos para a criação de um sistema interbancário baseado em blockchain na África do Sul. Além disso, pretendem oferecer volume bancário diário típico, mas com finalidade e confidencialidade adicionais.

Atualmente, projeto Khokha usando Ethereum empresarial para fazer backup de sua solução. Os bancos centrais geralmente precisam de uma maneira diferente de aumentar sua resiliência ao método de pagamento interbancário. Além disso, eles precisam reduzir o custo de manutenção desse sistema também.

Portanto, como resultado, eles estão construindo uma arquitetura Ethereum corporativa de prova de conceito para atender à demanda de confidencialidade.

  • Projeto i2i

O UnionBank das Filipinas é um dos maiores bancos do país e está usando a empresa Ethereum para impulsionar sua plataforma de pagamento interbancário. No entanto, o UnionBank das Filipinas não está sozinho neste projeto. Está recebendo suporte tecnológico de Kaleido, Diligence, Amazon AWS, Microsoft Azure e mais sete bancos das Filipinas.

Resumidamente, Projeto i2i está criando uma saída em tempo real em uma plataforma descentralizada e econômica que pode operar de forma autônoma e sem complicações. Além disso, o Projeto i2i está trabalhando para conectar todos os bancos rurais e bancos comerciais nacionais ao banco central. Isso não apenas melhora o sistema bancário, mas também oferece maior nível de satisfação do cidadão.

  • Webjet

A Webjet está usando o blockchain para simplificar o processo de disputas transacionais na indústria de viagens. As disputas de reservas são um pesadelo universal para todos os setores de viagens. Além disso, é ainda mais problemático para os viajantes também. A natureza complexa do alto volume de transações por dia está repleta de falhas.

É por isso que a Webjet deseja usar a empresa Ethereum para impulsionar seu projeto Rezchain, que oferecerá reconciliação de dados para esta indústria. Além disso, com a ajuda da Rezchain, você verá uma redução de 90% nas disputas transacionais entre suas marcas internas. No que diz respeito às marcas externas, também podem usufruir da eficiência desta plataforma.

No momento, a Webjet está processando a solução Microsoft Ethereum ou Ethereum de sua plataforma Azure.

  • LumenLab

Lumenlab é o centro de inovação global da Metlife na Ásia. Atualmente, a empresa está trabalhando em um projeto para usar o blockchain para soluções de seguro médico. Mais especificamente, eles estão fornecendo suporte de seguro para pessoas que vivem com diabetes.

Além disso, o nome do projeto Vitana apresenta um sistema de seguro automatizado para diabetes gestacional. O diabetes gestacional afeta uma em cada cinco mulheres grávidas na região de Cingapura, e a Lumenlab quer oferecer seu apoio.

No momento, eles estão usando a empresa Ethereum para abastecer seu blockchain e atualmente desenvolvendo a solução na área restrita da Autoridade Monetária de Cingapura.

Além disso, o projeto blockchain integra com segurança os dados EMR para acionar um pagamento automático para o paciente se ele tiver diabetes.

  • O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão trabalhando em uma colaboração na qual estão lançando uma rede privada de blockchain. Atualmente, eles estão usando o Enterprise Ethereum para fazer backup de suas experimentações e explorações no sistema DLT (Distributed Ledger Technology).

Além disso, ambas as partes criam seu próprio ativo digital chamado Learning Coin. Não, não é apenas um token, mas apenas uma ferramenta para ajudar diferentes instituições a aprender sobre o blockchain. Além disso, também os ajudaria a entender como podem utilizar o blockchain para um ativo digital mais sustentável.

Outra grande diferença desta ferramenta com a criptografia típica é que ela não tem valor monetário ou vinculado a qualquer moeda fiduciária. Kaleido está apoiando-os como seu fornecedor de tecnologia.

  • Banco de Assinatura

Um banco comercial com sede em Nova York chamado Signature está lançando a plataforma de blockchain com permissão Ethereum. Além disso, eles querem usar esta plataforma para oferecer um processo de pagamento para seus clientes institucionais.

A plataforma se chama Signet e oferecerá a você a movimentação de seus fundos em até 30 segundos após a solicitação. Mas seus fundos seriam primeiro convertidos para Ethereum ERC-20 e depois convertidos de volta para USD para a conta do receptor.

Dessa forma, eles estão se livrando do intermediário e reduzindo o custo geral. Além disso, também economiza muito tempo, já que normalmente leva cerca de três dias para processar uma transação interbancária.

  • Losango

A Rhombus está se associando à Kaleido para oferecer feeds de dados fora da cadeia para redes corporativas de blockchain Ethereum. Não é como projetos de blockchain corporativos típicos, mas mais como uma melhoria para todos os projetos Ethereum corporativos existentes.

Todas as indústrias que estão usando a solução de blockchain de Kaleido terão esse benefício, pois estão diretamente conectadas à nuvem de negócios de blockchain do Kaleido. Rhombus é um provedor líder de serviços Oracle e, junto com a Kaleido, agora eles oferecerão mais agilização de dados.

Além disso, esses dados são extremamente importantes quando se trata de contratos inteligentes que precisam de informações do mundo real para funcionar.

  • UBS

O UBS está trabalhando em vários projetos baseados no Enterprise Ethereum, principalmente como membro do consórcio. No entanto, eles estão finalmente lançando sua própria plataforma de conformidade Ethereum ao vivo. O nome original é Massive Autonomous Distributed Reconciliation Platform, ou Madrec é liderada pelo UBS. No entanto, existem outras empresas, como Credit Suisse, SIX, Barclays e muitos mais estão trabalhando juntos nisso.

Eles estão usando o Microsoft Ethereum no Azure para oferecer um processo de reconciliação de dados em todo o setor. Além disso, com a ajuda da plataforma, muitas empresas não terão que desperdiçar recursos e tempo para reconciliação.

Além disso, ajudará os usuários a economizar dinheiro e não será às custas da concorrência.

Qual é a visão de longo prazo da Enterprise Ethereum?

  • Comunidade global de desenvolvedores

A Enterprise Ethereum deseja oferecer uma comunidade global de desenvolvedores para agilizar o desenvolvimento de blockchain em qualquer país sem complicações. Esta solução não só irá agilizar o processo de implementação do blockchain, mas muitos países sem o alcance de maior alcance tecnológico podem usá-lo.

Com a ajuda de desenvolvedores globais, qualquer país ou região pode utilizar totalmente o ambiente de rede descentralizado. Além disso, também ajudará o mundo a entrar em uma nova era digital.

  • Interoperabilidade

A interoperabilidade entre as redes corporativas é outro importante ponto de aplicação do Enterprise Ethereum. Se todas as redes de blockchain corporativas forem interoperáveis, elas podem se comunicar diretamente com cada uma e fechar o negócio.

Além disso, a utilização desse recurso ajudará os membros da Enterprise Ethereum Alliance a ampliar seu alcance e promover um ambiente de rede global. Se vários sistemas de blockchain puderem se comunicar entre si e ainda manter a integridade de sua rede pessoal, será um ataque massivo aos hackers.

  • Vários Fornecedores

Oferecer apenas algumas opções de fornecedor torna a implementação do Enterprise Ethereum um pouco rígida. No momento, eles têm poucos fornecedores de BAAS prestando seus serviços. Eles querem expandir essa lista e oferecer mais provedores BAAS para o consumidor.

Quanto mais fornecedores de BAAS, melhor a inovação do blockchain pode ser alcançada. Além disso, cada fornecedor oferece alguns de seus recursos especiais junto com o blockchain original.

Agradar todas as empresas com uma pequena lista não será suficiente. E assim, os membros da Enterprise Ethereum Alliance estão expandindo seu alcance para mais provedores que podem oferecer seus serviços a qualquer tipo de indústria no mercado.

  • Teste e Certificação

A Enterprise Ethereum deseja continuar testando novos desenvolvimentos dentro das organizações e oferecer certificação para novas conquistas. Assim, ao oferecer certificação oficial, eles estão incentivando mais empresas a inovar.

Isso não apenas aumenta o alcance tecnológico, mas também torna nossas vidas muito mais fáceis. Imagine um mundo onde tudo seria baseado em blockchain e estaria protegido de jogadores ruins.

Quem não iria querer isso, certo?

Capítulo 8: Palavras Finais

Chegamos ao final do nosso guia Enterprise Ethereum. Portanto, você já deve saber como o Enterprise Ethereum pode realmente influenciar os ambientes do mundo real. Além disso, esta plataforma não parece ter limites quando se trata de inovação.

O Ethereum público já estabeleceu seu valor para o mundo, e agora é hora de utilizar a plataforma privada também.

No entanto, a Enterprise Ethereum não quer ser a única governante da tecnologia de blockchain. É por isso colaboração com outra empresa, o blockchain Hyperledger está em andamento. Juntos, eles estão mudando os modos típicos do mundo.

Vamos ver o que Enterprise Ethereum tem a oferecer no futuro próximo.