Principais empregos do Blockchain: tudo o que você precisa saber sobre eles
Bem-vindo ao meu guia dos melhores de hoje trabalhos de criptografia, trabalhos de blockchain e carreiras. Se você já pensou em uma carreira em blockchain ou se perguntou sobre os principais empregos e carreiras de blockchain que você precisa saber, este é o guia para você!
Além disso, se você está interessado no assunto, você se beneficiaria muito ao conferir alguns dos cursos Udacity, edX, ou Coursera oferta!
Neste guia, vou falar sobre um dos mercados de trabalho de crescimento mais rápido no mundo. O mercado de criptomoedas é vale cerca de $ 270 bilhões e precisa de todos os tipos de pessoas diferentes para apoiá-lo.
Eu vou te dizer que tipos de empregos de criptomoeda são acessível, quais têm os maiores salários, e o que as melhores posições iniciais estamos.
Também vou falar sobre o mercado de trabalho de criptomoeda no geral. Quando terminar de ler, você saberá quais áreas do setor estão crescendo e quais habilidades são mais necessárias. Você também saberá quais empresas estão contratando e que tipo de funcionário eles procuram.
Este é um momento muito emocionante para trabalhos de criptografia. tem centenas de oportunidades para pessoas como você para se envolver na criação da tecnologia do futuro. Então, se você ainda não pensou em uma carreira em blockchain, agora é a hora de começar!
Vamos começar com uma rápida olhada em como a tecnologia de blockchain tem mudado o mercado de trabalho.
A chegada do Blockchain
Em 2009, um codificador chamado Satoshi Nakamoto Bitcoin criado – a primeira moeda digital descentralizada do mundo.
Último cupom Udacity encontrado:
Bitcoin permite aos usuários transferir fundos uns com os outros através de uma grande rede de qualquer lugar do mundo. As informações de transação são armazenado com segurança em milhares de computadores diferentes.
Isso significa que os usuários podem ver todas as transações que já foram feitas. Também significa que a informação não está oculto nos servidores nos escritórios de empresas como Facebook e Google, onde pode ser vendido ou roubado. Bitcoin é quase impossível de hackear.
Para simplificar, os blockchains são um maneira segura de armazenar e transferir grandes quantidades de informações importantes. O Bitcoin tem uma função muito simples; para enviar fundos de um usuário para outro. No entanto, o potencial da tecnologia que Nakamoto criou é ilimitado e agora muitas pessoas têm empregos Bitcoin.
O desenvolvimento do Blockchain ainda pode parecer um pouco misterioso, mas se você gostaria de saber mais sobre isso, você deve definitivamente verificar as aulas sobre isso por edX, Udacity, ou Coursera.
Observação: Quer saber mais sobre blockchains? Veja o meu Guia explicado do Blockchain.
Desde o Bitcoin, centenas de outras criptomoedas foram lançadas e milhares de empresas diferentes foram formadas que oferecem serviços de blockchain.
Dinheiro digital era o primeiro uso bem-sucedido da tecnologia blockchain, mas existem muitos outros agora. Cada novo blog, troca ou criptomoeda cria novos trabalhos de blockchain. Cada nova melhoria técnica cria novas habilidades que precisam ser ensinadas e aprendidas.
Ethereum, Coinbase e BlockGeeks não são os únicos lugares que criam trabalhos de blockchain. Quase dez anos após a invenção do Bitcoin, existem muito poucas indústrias que não estão investigando ou desenvolvendo novos usos para a tecnologia de blockchain.
Vamos dar uma olhada em de onde vêm os novos jobs do blockchain.
Quem está contratando?
Existem quatro jogadores principais no mercado de trabalho de criptografia; startups, legados, empresas de tecnologia e governos. Veja como cada um se envolveu no blockchain e o que estão fazendo com ele;
1. Startups: Estes são os negócios e produtos independentes criados desde a invenção do Bitcoin. AngelList detém registros de mais de 1.500 startups de criptografia que geraram mais de 3,7 bilhões USD da oferta inicial de moeda (ICOs) na américa sozinho.
As startups são dirigidas por crypto nerds e empresários de blockchain que perceberam a importância da tecnologia e se envolveram desde o início. Eles estão criando plataformas como EOS, Monero, e Qtum bem como trocas como Bittrex, Kraken e Binance.
Startups também podem ser fornecedores de carteira, sites de notícias, blogs e ferramentas educacionais que foram formados para oferecer suporte a projetos de blockchain. Muitos dos empregos criados por startups não eram pagos, no início, mas agora começam a pagar muito bem!
2. Legados: Estas são grandes empresas como bancos, firmas de contabilidade e escritórios de advocacia que existe há muitos anos. Eles demoraram muito para reagir aos desenvolvimentos tecnológicos do Bitcoin. Elas vi crescer ao longo dos anos e agora eles estão com medo.
Se eles não descobrirem maneiras de usar a tecnologia blockchain, poderia colocá-los fora do mercado! Empresas legadas têm muito poder e dinheiro. Sua reputação global permite que contratem quase quem quiserem. A maioria está contratando equipes inteiras de especialistas em blockchain para ajudá-los a acompanhar a tecnologia.
3. Empresas de tecnologia: Essas são as empresas que têm mais a perder se a tecnologia de blockchain dominar o mundo. Eles estão empresas como Microsoft, Apple, Google e Facebook. Muito do seu sucesso e o poder depende dos serviços centralizados eles oferecem.
Se a popularidade das plataformas descentralizadas continuar crescendo, os usuários não querem mais usar redes centralizadas. As empresas de tecnologia estão tendo que se adaptar e rápido! O desenvolvimento do Blockchain tornou-se uma alta prioridade.
A maioria é investindo em projetos que usarão tecnologia blockchain para beneficiar seus negócios. Um dos maiores projetos desse tipo é Hyperledger. Hyperledger visa fornecer às empresas as ferramentas eles precisam implementar a tecnologia blockchain.
4. Governos: o potencial de corte de custos do blockchain é enorme, tantos governos nacionais têm contratado especialistas em criptografia para aconselhá-los. Na Grã-Bretanha, Sir Mark Walport sugeriu que um blockchain poderia ser usado para gerenciar pagamentos de empréstimos estudantis.
euNa Estônia, a tecnologia de blockchain está sendo usada para tornar as agências governamentais mais justas e eficientes. Projetos como e-Residência estão sendo usados para torná-la a primeira “nação digital” do mundo. A Venezuela foi ainda mais longe e criou sua criptomoeda chamada Petro!
Todas essas instituições estão criando novos trabalhos de blockchain todos os dias. Então, o que são empregos de criptomoeda e quem os está preenchendo? Vamos descobrir!
Quem está sendo contratado?
A tecnologia Blockchain é uma nova ciência e muda rápido. Muitos tipos diferentes de pessoas estão sendo contratados para fazer os trabalhos que esta nova indústria oferece. Um funcionário da blockchain pode vir de quase qualquer experiência profissional mas eles podem ser separados em dois grupos principais:
Técnicos: Esses são profissionais de tecnologia, como engenheiros e desenvolvedores de software. Eles são altamente treinados em linguagens de programação como Java, Pitão, e C++. Alguns terão experiência com tecnologia de criptografia, mas a maioria não.
Mesmo para técnicos, trabalhos de criptomoeda são um novo desafio! Desenvolvedores e engenheiros precisarão familiarizar-se com as novas linguagens de codificação como o Solidity da Ethereum ou o protocolo Ripple se eles querem as melhores carreiras de blockchain.
Os trabalhos de desenvolvedor do Blockchain são diferentes. Elas requer engenheiros e desenvolvedores para fazer muitas tarefas que normalmente não fariam. Projetos de blockchain podem exigir que eles pesquisar, projetar e construir uma nova plataforma além de oferecer ideias de negócios e planos para o futuro.
Ao ler esses requisitos, você pode começar a pensar que é impossível para você ser empregado nesta esfera, uma vez que não possui essas habilidades. Felizmente, há uma maneira fácil de consertar isso. Verificação de saída as classes sobre esses tópicos que poderiam ajudá-lo com o desenvolvimento de blockchain e você logo estará pronto para o emprego.
Não técnicos: Os blockchains precisam mais do que apenas suporte técnico. Como qualquer empresa, os projetos de blockchain precisam contadores, advogados, relações públicas (RP), profissionais de marketing e muito mais. O site de empregos blockchain, Crypto Jobs List, anuncia vagas em marketing, comunidade, design e até listas para especialistas em memes!
Quer você seja um técnico ou não, uma carreira na blockchain é uma nova e emocionante oportunidade. A seguir, vamos dar uma olhada nas áreas que podem ter um grande crescimento nos próximos anos.
Áreas de crescimento
Blockchains estão ameaçando a maneira como muitas indústrias funcionam, mas estão encontrando novas funções para pessoas treinadas nessas áreas. Abaixo estão alguns dos conjuntos de habilidades que será necessário na criptografia no futuro;
1. Mídia: A indústria de blockchain precisa atingir um público mais amplo. Podemos ver blockchain dedicado agências de publicidade, firmas de relações públicas e meios de comunicação nos próximos anos. Vloggers do Youtube como Ameer Rosic, Ivan on Tech e Crypt0 são os primeiros de uma nova geração de jornalistas criptográficos.
2. Desenvolvimento DApp: Os projetos de blockchain só terão sucesso com a construção de aplicativos descentralizados que as pessoas queiram usar. Haverá um grande foco em contratação de designers de software que podem criar dApps para um mercado de massa. Facebook descentralizado, qualquer pessoa?
3. Conformidade legal: Tudo em volta do mundo, novas leis estão sendo escritas sobre como as criptomoedas podem ser usadas. A própria tecnologia pode orientar os contratos legais (na forma de contratos inteligentes). Isso significa que os escritórios de advocacia precisarão de especialistas em criptografia e as empresas de criptografia precisarão de consultores jurídicos!
4. Logística: A habilidade de armazenar e transferir grandes quantidades de informações pode ter um grande efeito na forma como as cadeias de abastecimento funcionam. Isso pode significar grandes mudanças e novos empregos na agricultura, indústria pesada e comércio internacional.
5. Negociação / Vendas: O mercado de ações cresceu enormemente na década de 1980 e agora o mercado de moedas está crescendo ainda mais rápido! As trocas de moedas lidam com dezenas de milhões de transações de criptografia todos os dias. Eles precisam: gerentes de ativos, corretores de criptografia, analistas e consultores de ICO.
Como você pode ver, o funcionário blockchain médio não é médio!
Agora você sabe como é o mercado de trabalho do blockchain, quais empregos estão disponíveis e onde. Em seguida, quero olhar um pouco mais de perto a proporção entre os trabalhos de blockchain disponíveis e as pessoas que os procuram.
Empregos de Blockchain: Oferta e Demanda
A demanda por profissionais de blockchain aumentou muito nos últimos anos. Entre novembro de 2015 e abril de 2018, listagens de empregos em blockchain no Even aumentaram 63%. O LinkedIn lista 2.527 resultados de pesquisa para empregos de desenvolvedor de blockchain apenas nos EUA.
Dos listados, 483 estão baseados em Nova York, 360 estão baseados em San Francisco e há 142 vagas de desenvolvedor de blockchain em Los Angeles.
Então, a demanda é alta, mas está sendo atendida? A resposta curta é não. Há um sério escassez de profissionais qualificados de blockchain, especialmente aqueles focados no lado mais técnico do negócio.
Recrutadores especializados em tecnologia como Toptal registraram um Aumento de 700% no número de trabalhos de blockchain sendo anunciado desde janeiro de 2017. Outro recrutador de tecnologia, Upwork, relatou que a engenharia de blockchain é o conjunto de habilidades de crescimento mais rápido pesquisado por empregadores usando seu site.
No entanto, a Computerworld estima que haja apenas cerca de 250 desenvolvedores de software no Reino Unido quem “realmente entende” a tecnologia blockchain. Escassez semelhante pode ser encontrada em todo o mundo.
Essas estatísticas são chocantes quando você pensa em quanto dinheiro vale o setor! Felizmente, a falta de mão de obra qualificada faz com que isso o momento perfeito para iniciantes para começar a pensar em uma carreira em criptografia. Isso também significa que os especialistas em blockchain podem nomear seus salários!
Vamos dar uma olhada no que os quatro principais jogadores de que falei anteriormente estão dispostos a pagar aos desenvolvedores de blockchain.
Quanto ganha um desenvolvedor de Blockchain?
O que um desenvolvedor de blockchain ganha vai depender seu nível de experiência e também onde eles escolhem trabalhar. Aqui está quem paga o quê:
- Iniciantes atrair alguns dos melhores talentos do blockchain. Eles oferecem muita responsabilidade e liberdade. Elas não oferecem os salários mais altos Apesar. O salário médio anual para um desenvolvedor de blockchain sem experiência é cerca de 50.000 USD.
Com cinco ou mais anos de experiência, isso pode ir até cerca de 70.000 USD por ano. Algumas startups oferecem patrimônio para seus funcionários na empresa, o que é um bônus que não costuma ser encontrado em outros lugares.
- Legados e empresas de tecnologia oferta os melhores salários nos negócios. Os salários iniciais podem ser tão altos quanto 70.000-80.000 USD. Depois de cinco anos no comércio, os salários podem chegar a 100.000-120.000 USD! O que é bastante razoável, acho que você vai concordar!
O VP da IBM para Pessoas e Cultura, Mike Schade, tem disse que a diferença entre os salários das startups e os de empresas mais estabelecidas é tão grande por um motivo simples. Os desenvolvedores de blockchain não gostam de trabalhar para grandes organizações centralizadas. Portanto, empresas legadas e empresas de tecnologia precisam oferecer muito mais dinheiro para atrair a equipe certa.
- Governo salários variam de país para país mas geralmente recebem menos do que empresas iniciantes ou estabelecidas. Trabalhar para o governo faz tem seus benefícios embora.
Projetos governamentais tendem a envolver dados e sistemas ultrassecretos para que os técnicos de blockchain possam fingir ser James Bond enquanto trabalham!
Portanto, as grandes empresas de tecnologia pagam mais, mas startups são mais populares para se trabalhar. Imagine como a vida de Mark Zuckerberg teria sido se ele tivesse aceitado um emprego na Microsoft em vez de criar sua startup!
Antes de deixá-lo, considere seu futuro como uma superestrela do blockchain, vamos dar uma olhada nas etapas que você precisa seguir para chegar lá.
Roteiro de carreira do Blockchain
Idealmente, você precisa ter formação em ciência da computação e desenvolvimento de software. Se você não fizer isso, eu recomendo fazer algum treinamento. Suas opções são;
1. Um grau focado em blockchain: Algumas das melhores universidades do mundo – incluindo Berkeley, MIT e Princeton – começaram a oferecer diplomas em desenvolvimento de blockchain.
2. A MOOC: cursos online abertos massivos (MOOCs) são acessíveis e fáceis de acessar. Por exemplo, BitDegree oferece cursos de blockchain para iniciantes e alunos mais avançados. Além disso, você pode verificar Udacity e seus cursos!
3. Treinamento no trabalho: Se você tiver sorte o suficiente para trabalhar em um campo no qual a tecnologia blockchain está sendo aplicada, então você pode ser retreinado de graça! 75% dos empregos de blockchain estão sendo dados a funcionários que já trabalham para a empresa contratante.
Aqui estão três dicas para ter sucesso em sua nova carreira de criptografia;
- Mantenha-se atualizado com as tendências do setor: Tecnologia Blockchain é mudando o tempo todo. Visita Reddit e GitHub para atualizações regulares sobre os desenvolvimentos da indústria.
- Seja flexível: Carreiras em blockchain vêm em muitas formas. Você precisa ser parte codificador, parte empresário e parte celebridade do Youtube. Existem muitas habilidades para dominar, então esteja pronto!
- Criptografia do amor: Se o protocolo Bitcoin não coloca um sorriso em seu rosto, então os trabalhos Bitcoin provavelmente não são para você. Este é um dos maiores avanços tecnológicos da história, então aproveite!
E é isso, um tour completo para iniciantes pelos melhores empregos e carreiras de blockchain da atualidade. Antes de escolher o que melhor se adapta a você, vou deixar você com algumas considerações finais.
Pensamentos finais
Os empregos em Bitcoin e carreiras em blockchain estão aqui para ficar. Pessoas que nem tinham ouvido falar do Bitcoin há seis meses estão aprendendo como sua tecnologia afetará seus locais de trabalho.
Tecnologia Blockchain tem o potencial de mudar todos os setores no mundo. Isso se tornará parte de nossas vidas profissionais, gostemos ou não. Para citar o Sr. Bob Dylan, “Os tempos estão mudando ‘.”
Os melhores jobs de blockchain hoje são aqueles que as pessoas estão criando para si mesmas. Se você é um advogado, torne-se um consultor de conformidade de criptografia. Se você é um corretor da bolsa, torne-se um consultor da ICO. Ou, se você trabalha em um supermercado, torne-se um especialista em cadeia de suprimentos! As possibilidades são infinitas…
No entanto, pode não ser fácil se você não tiver nenhum conhecimento prévio na área. Mas estamos aqui para ajudá-lo. Aconselhamos você a conferir alguns dos melhores cursos sobre desenvolvimento de blockchain, como Curso da Udacity ou Curso de edx.
Você está pensando em se inscrever para trabalhos criptográficos? Você já tem um? Se você tem algo a acrescentar a este tópico, então avise!