As 5 principais investigações da Blockchain SEC para assistir em 2018

De acordo com um relatório publicado em 28 de fevereiro de 2018, no Wall Street Journal, foi relatado que a SEC (Security and Exchange Commission) examinou de perto todas as empresas que se interessam pelo Blockchain.

A comissão emitiu muitas ordens judiciais em 7 de março de 2018. Ela também começou a solicitar informações de vários indivíduos que estavam envolvidos no mundo criptográfico em constante mudança. Esta varredura informativa teve toda a sua atenção em ICO, blockchain, comércio de segundo mercado e criptomoedas.

Mais especificamente, eles queriam sua estrutura de vendas de tokens e detalhes dos elementos de pré-venda com eles.

Top 5 Sec Blockchain Investigations

Créditos de imagem: SEC

Você sabia que o preço do BTC caiu cerca de 3% assim que saiu o relatório do WSJ? AS ICO’s é um mercado multibilionário, mais de US $ 5,6 bilhões foram levantados por eles e $ 1 também foi adicionado até que as investigações fossem iniciadas.

A SEC disse que continuaria a foco nas plataformas que oferecem a comercialização de ativos digitais, operam como uma “troca”, conforme definido pelas leis federais. Eles analisaram as vendas que envolviam SAFT’s, que prometiam distribuir os tokens em troca de fundos.

Durante um discurso proferido pelo presidente da SEC Jay Clayton, ele disse que – eu duvido que alguém pense que é aceitável para uma empresa sem registros continuar o livro razão de distribuição, mudando os nomes e oferecendo valores mobiliários sem fornecer dados suficientes aos investidores.

Depois de todas as varreduras de informações feitas, aqui estão as cinco principais investigações da SEC sobre Blockchain em 2018.

As 5 principais investigações da Blockchain SEC

1. Intimação emitida pela SEC para Riot Blockchain

Riot Blockchain Sec Investigação

Créditos de imagem: RiotBlockchain

A SEC emitiu uma intimação em relação à Riot Blockchain, cujas ações simplesmente dispararam após trazer uma mudança em seu nome. Até outubro, seu nome era Bioptix, e era conhecido por ter a patente do produto veterinário.

O relatório anual 10k desta empresa blockchain revelou que recebeu intimação da SEC em 9 de abril de 2018, que solicitou algumas informações da empresa. O relatório também disse que eles também pretendem cooperar com todos os pedidos da SEC.

Embora o presidente da Riot, John O’Rourke não respondeu imediatamente, mas em um Comunicado de imprensa, ele disse- continuamos a nos concentrar na expansão da mineração de criptomoedas e na investigação para iniciar uma bolsa nos Estados Unidos. Ele acrescentou que a empresa vê uma oportunidade de oferta e demanda entre as operações de mineração e câmbio.

Mas Jay Clayton alertou que não é aceitável que as empresas comecem a trabalhar com blockchain, mudem seus nomes e ofereçam títulos sem fornecer detalhes sobre os riscos envolvidos.

E como a Riot não estava neste negócio há muito tempo, a empresa disse que não tem lucros e espera ver prejuízos no futuro. A Riot também afirmou que pode nunca se tornar lucrativa e, mesmo que a empresa obtenha lucratividade no futuro, pode não ser capaz de sustentá-la nos períodos subsequentes.

Fonte

2. SEC interrompe uma fraude ICO de blockchain de titânio que levantou US $ 21 milhões

Titanuim Blockchain Sec Investigation

Crédito da imagem: Titanuim Blockchain

Em 29 de maio de 2018, SEC anunciado que havia obtido uma ordem judicial para impedir uma fraude em andamento que envolvia uma OIC, que levantou $ 21 milhões de investidores dentro e fora dos Estados Unidos.

De acordo com uma reclamação da SEC, o CEO da Titanuim Blockchain, Michael Stollaire, mentiu sobre as relações comerciais com várias empresas importantes. A ICO também promoveu seu relacionamento com as reservas federais e firmas como Verizon, PayPal, The Walt Disney Company e Boeing. A denúncia diz que o site desta rede de bloqueio também teve falsos depoimentos de clientes.

Robert A. Cohen, Chefe da Unidade Cibernética da SEC Enforcement Division, disse que o ICO foi baseado em um marketing de mídia social. Eles tentaram enganar os investidores com afirmações fictícias de suas perspectivas de negócios.

Esta reclamação acusou Titanium e Stollaire Company de violar as leis federais. A investigação é feita por David S. Brown e supervisionada pela Unidade de Abuso de Mercado da SEC com supervisão do Sr. Cohen.

Fonte

3. SEC Emergency congela $ 27 milhões de uma empresa de criptomoeda Longfin

Sobre 6 de abril de 2018, A SEC também obteve outra ordem judicial para congelar mais de US $ 27 milhões em negociações de vendas e distribuições ilegais de ações restritas de ações da Longfin Corp.

Também adquiriu a Ziddu.com, uma empresa de blockchain que se autodenomina uma solução para a indústria global de armazenamento.

De acordo com a reclamação da SEC- Em 13 de dezembro de 2017, Longfin começou a ser negociado na NASDAQ, os preços de suas ações subiram até 230% em um único dia, 2.000% em dois dias e a capitalização de mercado ultrapassou US $ 3 bilhões. Esse aumento de preços chamou a atenção de todos e logo após o aumento dos preços; SEC lançou uma investigação sobre o assunto em 4 de abril de 2018.

A SEC diz que há indivíduos que venderam o Longfin restrito ao público. E, portanto, obteve mais de US $ 27 milhões em lucros.

A reclamação afirma que o CEO desta empresa de criptomoeda, Venkata Meenavali emitiu mais de dois milhões de ações não registradas para o secretário corporativo da empresa.

Atualmente, o chefe da Unidade Cibernética da Divisão de Repressão da SEC, Cohen disse que tomamos uma medida para evitar que esses US $ 27 milhões saíssem do país. O resultado desta investigação não foi divulgado, pois uma equipe da SEC está continuando sua investigação neste caso.

4. O chá gelado de Long Island sobe 280% após mudar seu nome para cadeia longa

Long Island - Investigações da Blockchain SEC

Créditos de imagem: Long Blockchain

A Long Island Iced Tea é uma empresa americana de propriedade da subsidiária da Long Island Brand Beverages. É também uma ação que disparou para 280% quando seu nome mudou para Long Island Blockchain Corp. As ações fecharam a US $ 2,46 um dia antes e simplesmente dispararam para US $ 7,45 quando seu nome foi divulgado. O valor de negociação também teve mais de 12,5 milhões de ações, enquanto a taxa diária foi de 170.220 ações.

Long Island Iced Tea rebranded devido à mudança corporativa e para as novas oportunidades de investimento que podem obter os melhores benefícios da tecnologia blockchain. Também está avaliando outras perspectivas e oportunidades que incluem vários serviços de infraestrutura para a indústria de finanças e blockchain.

O comunicado de imprensa da NASDAQ também afirmou que – não há nenhuma garantia de que o acordo definitivo entrará em vigor. Em outras palavras, conforme Long Island Iced Tea avalia a indústria de blockchain, ela ainda continuará a fazer bebidas.

Em setembro de 2017, a empresa também assinou um acordo para aumentar seus negócios na Europa e Austrália.

Mas em 10 de abril de 2018, esta empresa blockchain recebeu uma carta informando que suas ações não serão consideradas como aplicáveis ​​pela bolsa de valores NASDAQ.

Agora, as ações dessa empresa só poderão ser negociadas no balcão. E a empresa também abandonou seus planos de comprar o equipamento de mineração Bitcoin.

5. A SEC suspendeu a negociação de ações de Bitcoin

The Crypto Company - Investigações da Blockchain SEC

Crédito da imagem: The Crypto Company

A Comissão de Valores Mobiliários suspendeu os direitos de negociação de The Crypto Company em dezembro de 2017. A comissão tinha sérias preocupações quanto às suas informações; especialmente a precisão dos dados sobre o valor pago para promover a empresa para vendas.

The Crypto Company é a primeira empresa pública do setor de blockchain que cumpre todos os padrões de governança e prestação de contas.

Mas, à medida que as ações dessa empresa subiam para quase 160%, os negociantes fizeram lances altos pelo preço do Bitcoin.

E então essa empresa planejou dividir as ações na proporção de 10: 1 para que se tornasse acessível também para os investidores médios.

De acordo com uma divisão 10-1, pode haver um aumento de 10 e uma redução no preço de $ 57,50. O CEO disse que a empresa queria ver a atividade para o estoque e também queria que as pessoas prestassem atenção em seus negócios.

Pensamentos finais:

Depois de todos esses golpes e fraudes de mudança de nome surgindo no mundo das criptomoedas; A SEC deu grandes passos e investigações para alcançar sua causa raiz. As investigações da SEC para vários blockchains e ICOs ainda estão em andamento e definitivamente esperamos os melhores resultados.