As 50 principais perguntas e respostas da entrevista do Blockchain em 2021
Quer ter uma carreira em blockchain? Confira estas principais perguntas da entrevista do blockchain para acertar todas as suas entrevistas do blockchain!
Blockchain chamou nossa atenção. Sem dúvida, está crescendo em um ritmo rápido, com várias startups e organizações trabalhando incansavelmente para fazer o blockchain melhorar. A tecnologia é inovadora e está mudando todos os setores lá fora.
Como um candidato a emprego, ele abre muitas oportunidades. No entanto, primeiro você precisa provar seu valor para as startups ou empresas que estão contratando para o cargo. Entrevistas são as formas mais comuns de entrar em empresas. É por isso que você precisa responder às principais perguntas sobre blockchain. Além disso, acreditamos que fazer um teste de blockchain também pode ajudar você. Então, certifique-se de fazer um teste de blockchain quando você puder.
Essas perguntas da entrevista do blockchain o ajudarão a preparar e esclarecer a entrevista com confiança. Como candidato, você precisa passar por um monte de perguntas sobre o blockchain. É aqui que entramos, pois vamos discutir 50 perguntas e respostas do blockchain.
Todas essas questões têm um nível diferente de dificuldade associado a elas. Para garantir que você possa analisá-los sem nenhum problema, agruparemos perguntas semelhantes. Essas perguntas o ajudarão a encontrar as respostas de forma completa e a se preparar da melhor forma possível. Então, vamos começar com as 50 perguntas da entrevista do blockchain.
Inscreva-se agora:Como construir sua carreira no curso Enterprise Blockchains
As 50 principais perguntas da entrevista do Blockchain e as respostas
Perguntas da entrevista do Blockchain: Nível básico
-
A rede Blockchain é confiável? Se sim, porque?
Blockchain é uma rede ponto a ponto que possui seu algoritmo de consenso. A principal razão por trás de sua confiabilidade é como ele armazena e lida com os dados. Ele usa algoritmos criptográficos para garantir que os dados sejam protegidos contra qualquer agente malicioso de terceiros. Isso significa que apenas a entidade que possui os dados poderá acessá-los.
Além disso, os armazenamentos de dados no blockchain podem ser rastreados a qualquer momento, o que traz transparência. Mais uma coisa que torna o blockchain confiável é o recurso de integridade de dados. Com este recurso, os dados não podem ser alterados após serem gravados.
Observação: Esta é uma das perguntas mais comuns sobre o blockchain.
-
O que é Ethereum?
Ethereum é um sistema descentralizado, assim como o bitcoin. É totalmente descentralizado, o que significa que não existe uma autoridade centralizada que o controle.
Ele é desenvolvido por Vitalik Buterin e usa uma abordagem diferente quando comparado ao bitcoin. Assim como o bitcoin, os pagamentos digitais podem ser feitos na plataforma. Ele usa contratos inteligentes para automatizar contratos legais dentro de dois pares.
dApp (aplicativos descentralizados) é um aplicativo que roda no Ethereum e usa contratos inteligentes para gerenciar uma organização ou uma parte específica do projeto. Esta é realmente uma das perguntas importantes da entrevista no Ethereum.
Consulte Mais informação: Enterprise Ethereum: Blockchain privado para empresas
-
Qual é a diferença entre Ethereum e Bitcoin Blockchain?
Um blockchain é uma rede ponto a ponto distribuída. Oferece pares para registrar dados imutáveis e transparência. A diferença entre bitcoin e Ethereum é sua abordagem. Ethereum, sendo a solução de blockchain de 2ª geração, melhora o bitcoin em quase todas as maneiras possíveis.
A principal diferença é como eles estão tentando resolver o problema da indústria. Conceitualmente, bitcoin é uma moeda digital, enquanto Ethereum trata de contratos inteligentes. Ethereum também é eficiente em termos de energia, pois usa o algoritmo de consenso Proof-of-Stake (PoS) em comparação com o Proof-of-Work (PoW) do bitcoin. Isso também torna o Ethereum mais escalável em comparação com o bitcoin. Esta é outra das perguntas importantes da entrevista no Ethereum.
-
O que é uma chave pública?
Uma chave pública é usada no algoritmo criptográfico que permite que os pares em um blockchain recebam fundos em sua carteira. A chave pública é anexada a uma chave privada, criando um par de chaves. Ambos os pares de chaves privadas e públicas são usados para garantir que a segurança do blockchain seja garantida. Uma chave pública é uma string alfanumérica que é única para um determinado nó ou endereço.
-
O que é uma chave privada?
Uma chave privada é uma frase alfanumérica usada em par com uma chave pública para fornecer criptografia e descriptografia. Faz parte dos algoritmos criptográficos usados na segurança do blockchain. A chave é atribuída ao gerador de chaves e deve ficar apenas com ele. Se ele não fizer isso, qualquer pessoa pode acessar os detalhes ou dados localizados na carteira ou o endereço para o qual a chave privada foi atribuída. Você enfrentará este tipo de pergunta de entrevista para um cargo de arquiteto de blockchain.
Quer saber a diferença entre uma chave pública e uma chave privada? Confira nosso guia sobre a chave pública vs. chave privada agora!
-
Quais são os componentes de um ecossistema Blockchain? Explicar.
O ecossistema blockchain tem quatro componentes principais. Eles são os seguintes.
- Aplicativo de nó
- Livro-razão compartilhado
- Algoritmo de consenso
- Máquina virtual
Cada um desempenha um papel crucial para garantir que o ecossistema blockchain funcione conforme o pretendido.
Observação: Esta é uma das questões mais importantes na tecnologia blockchain. Sugerimos ler mais sobre o ecossistema do blockchain, pois a entrevista pode facilmente fazer perguntas de acompanhamento, dependendo da resposta que você der.
-
Quais são os diferentes tipos de tecnologia Blockchain?
Existem muitos tipos diferentes de tecnologia de blockchain (razão). O primeiro tipo de razão que conhecemos do bitcoin é o blockchain público. Eles são verdadeiramente descentralizados por natureza. Outros tipos de blockchain / ledger estão listados abaixo.
- Blockchain público
- Blockchain privado
- Consórcio ou blockchain federado
- Blockchain híbrido
-
O Blockchain é totalmente diferente do livro razão bancário tradicional?
Livros contábeis bancários são usados para garantir que as transações possam ocorrer corretamente. É por isso que eles rastreiam e registram as transações. A diferença significativa entre um livro-razão bancário e um blockchain é como eles são governados. O blockchain é descentralizado por natureza; no entanto, os livros-razão bancários são completamente centralizados, pois os bancos os governam.
O blockchain é completamente transparente e confiável quando comparado aos livros-razão do banco. Os bancos estão interessados na tecnologia blockchain para automatizar a maioria de suas funcionalidades bancárias e fornecer uma abordagem confiável. No entanto, eles são mais propensos a usar blockchain federado ou blockchain privado para garantir que ainda controlem suas operações.
Observação: Esta questão também é comum em questões do exame blockchain se você estiver aparecendo em um formato escrito.
-
O que é Blockchain público? Dar exemplos.
Um blockchain público é de natureza pública. Eles são totalmente descentralizados, onde qualquer pessoa pode ler, escrever e ingressar. Nenhuma autoridade central controla o blockchain. Além disso, todos os dados podem ser validados como dados, uma vez que são gravados, não podem ser alterados. Os principais exemplos de blockchains públicos incluem Bitcoin e Ethereum.
-
O que é Blockchain privado? Dar exemplos.
Um blockchain privado é de natureza privada. Eles operam com uma autoridade central no controle. Dessa forma, eles permitem acesso ao blockchain apenas para usuários selecionados. Não é acessível a todos, o que o torna ideal para bancos e outras organizações centralizadas. Por exemplo, Hyperledger.
-
O que é Blockchain federado? Dar exemplos
O blockchain federado é um blockchain executado por um grupo. Isso os torna mais rápidos e escaláveis, pois o grupo dedica a validação das transações. Para começar, nós pré-selecionados são feitos por líderes. Esses nós que ditam as transações e também as pessoas que podem participar do blockchain. Os exemplos incluem EWF, R3, etc.
-
Quais são os principais recursos / propriedades do Blockchain?
Existem muitos recursos principais do blockchain. Eles incluem o seguinte.
- Blockchain como uma estrutura de dados: Blockchain pode atuar como uma estrutura de dados e armazenar diferentes tipos de dados, incluindo informações de identidade, seguros, médicos e assim por diante.
- Imutabilidade: os dados, uma vez armazenados no blockchain, são imutáveis. Isso fornece a propriedade de detecção de violação do blockchain também.
- Proteção de dados: Como o proprietário dos dados é o próprio par de origem, a proteção de dados depende totalmente da fonte. A ausência de terceiros também significa que é seguro e oferece a melhor proteção de dados
- Tecnologia de razão descentralizada: a tecnologia de razão descentralizada é o recurso mais importante de um blockchain. Ele pode ser usado por uma organização privada ou pública em uma variedade de casos de uso.
- Melhor anonimato do usuário: os usuários estão relativamente ocultos em comparação com outras redes tradicionais.
- Gasto duplo: Blockchain resolve problemas de gasto duplo usando algoritmos de consenso e tecnologia de razão distribuída.
Observação: Esta questão também é comum em questões do exame blockchain se você estiver aparecendo em um formato escrito.
Saiba mais sobre os diferentes recursos da tecnologia blockchain agora!
Perguntas da entrevista do Blockchain: Tipo de lista
-
Como o Blockchain pode garantir a segurança adequada?
Existem seis princípios-chave que podem garantir a segurança adequada e permitir que as organizações criem registros de transações apropriados. E tudo isso garante a segurança adequada para todos os dados.
- Auditoria
- Protegendo aplicativos
- Segurança de banco de dados
- Treinamento de força de trabalho digital
- Métodos de teste adequados
- Planejamento de continuidade.
Você enfrentará este tipo de perguntas de entrevista para um cargo de arquiteto de blockchain.
-
Quais são as desvantagens do Blockchain?
Blockchain não é isento de desvantagens ou desvantagens. Os contras estão listados abaixo.
- Tecnologia complexa é difícil de implementar e manter
- Problemas escaláveis ainda estão lá
- A velocidade da rede e os custos de transação variam
- O erro humano ainda não foi eliminado
-
Quais são os benefícios do Blockchain?
Os principais benefícios do blockchain incluem o seguinte –
- Transparência aprimorada
- Maior segurança
- Melhor rastreabilidade
- Maior velocidade e eficiência
- Custos reduzidos
-
O que as empresas obtêm com o uso do blockchain?
As empresas podem obter muitos benefícios com o uso de blockchain. Eles estão
- Audibilidade
- Eficiência
- Transparência
- Rastreabilidade
- Comentários
- Segurança
Consulte Mais informação:Como implementar Blockchain para capacitar sua empresa?
Perguntas da entrevista do Blockchain: dificuldade média
-
O que são blocos?
Um bloco faz parte da rede bitcoin. Os dados transacionais são armazenados permanentemente em um bloco. Além disso, os blocos são sempre sequenciais e novos dados são adicionados ao bloco mais recente. Em palavras simples, é um livro de registro com um tamanho fixo para ele. Assim que um bloco é concluído, um novo bloco é gerado, que é então anexado à cadeia de blocos. É aqui que o nome da cadeia de “bloco” veio. Todas as informações do bloco são criptografadas e só podem ser acessadas pelo destinatário e remetente.
-
Como o Blockchain cria blocos?
Os blocos são criados automaticamente por blockchain quando o tamanho do bloco é alcançado. Como o bloco é um arquivo, as transações são mantidas no arquivo até que este fique cheio. Eles são listados linearmente e conectados de forma que o bloco mais recente seja conectado ao anterior. Para identificar um bloco, um valor hash é gerado usando uma função matemática. Também indica quaisquer alterações feitas em um bloco.
-
Qualquer um pode remover blocos de um blockchain?
A remoção de blocos de um blockchain depende inteiramente de como ele é tratado. Não é possível remover um bloco manualmente. No entanto, se for perdido, o blockchain geralmente tenta reconstruir o banco de dados usando outros pares.
Depois de verificados, eles podem ser excluídos para reduzir o tamanho do blockchain, pois não exige que ninguém execute as operações normais. Ele pode ser baixado novamente quando necessário. Este processo é conhecido como poda.
Quer saber mais sobre o funcionamento do blockchain? Leia nosso artigo anterior para entender como funciona o blockchain.
-
Como os blocos são encadeados?
Um valor hash atribuído a um bloco é usado para encadear os dois. Se o valor do hash for alterado, isso significa que alguém está tentando falsificar os dados armazenados no hash. O link entre os blocos é feito armazenando o valor hash do bloco anterior. Por exemplo, o bloco 3 armazenará o valor hash do bloco 2 e assim por diante.
-
O Blockchain permite que qualquer pessoa modifique os dados depois de armazenados? Se não, porque?
Os dados armazenados no blockchain são protegidos com criptografia adequada usando uma assinatura digital. Isso torna os dados gravados em um bloco como um processo único. Não pode ser alterado de forma alguma.
-
Que tipo de registros você pode manter em um blockchain?
Blockchain atua como uma estrutura de dados, o que significa que pode ser usado para armazenar qualquer forma de dados. As indústrias podem fazer uso adequado dos tipos de registro de blockchain, pois podem aproveitar completamente o que ele tem a oferecer. Os tipos mais comuns de registros / dados que podem ser mantidos em blockchain são os seguintes.
- Gerenciamento de identidade
- Processamento de transação
- Documentação
- Registros médicos
- Atividades de gestão
- Transações comerciais
-
Como o banco de dados distribuído do Blockchain é diferente dos bancos de dados tradicionais?
Os bancos de dados tradicionais funcionam na forma de um relacionamento cliente-servidor. O cliente pode modificar os dados e usar um servidor centralizado para armazenar todas as informações. A autenticação é necessária para obter acesso aos dados, o que torna o administrador do banco de dados uma entidade poderosa em toda a configuração.
O banco de dados blockchain é completamente descentralizado e consiste em vários nós. Os nós participam do consenso quando novos dados são adicionados. Ele fornece uma solução descentralizada completa. O banco de dados Blockchain oferece melhor transparência e integridade. Mais uma diferença entre esses dois tipos de banco de dados é como eles leem e gravam dados. O banco de dados tradicional usa CRUD, enquanto o blockchain usa gravação de dados sequenciais.
Se você quiser saber mais sobre a diferença, recomendamos a leitura do artigo Blockchain vs. Banco de dados.
-
O que é um identificador de bloco?
Cada bloco em um blockchain possui um identificador único. É o valor hash que atua como um identificador exclusivo. Isso significa que nenhum identificador de bloco será idêntico.
-
Como um bloco mantém a segurança?
A segurança dos blocos é mantida conectando cada bloco ao anterior usando identificadores hash. Isso significa que os dados do bloco não podem ser alterados ou alterados, pois o valor do hash será alterado. Além disso, cada dado armazenado em um bloco também é protegido por criptografia.
Os dados podem ser desbloqueados pelo participante da rede que os criou em primeiro lugar. É necessária uma chave privada para acessar os dados. As transações armazenadas em um bloco são assinadas digitalmente e, portanto, não podem ser alteradas, dando ao bloco a integridade e transparência exigidas quando necessário.
-
O que é gasto em dobro?
Gastar em dobro é o processo de gastar a mesma moeda digital duas vezes sem segurança de rede, percebendo isso. Gastar em dobro é um dos maiores problemas do mercado, e a instituição financeira toma cuidado redobrado para evitar gastos em dobro a qualquer custo. É feito principalmente enganando a rede para pensar que o valor original nunca é gasto, tornando-o disponível para ser usado em outras transações.
-
Como você pode parar de gastar em dobro?
O gasto duplo é evitado pelo blockchain com a ajuda do algoritmo de consenso. O algoritmo de consenso garante que a transação é genuína e a registra no bloco. É, portanto, verificado por vários nós, tornando possível o gasto duplo.
No entanto, 51% dos ataques à rede podem tornar qualquer blockchain vulnerável ao dobro de gastos, já que mais de 50% da rede é controlada por uma entidade.
Confira as 50 principais empresas que usam a tecnologia blockchain para saber mais sobre ela.
Perguntas da entrevista do Blockchain: Tópico – Algoritmos de consenso
-
O que é algoritmo de consenso?
O algoritmo de consenso é o método de obtenção de consenso sobre uma mudança de dados no sistema ou rede distribuída. Os algoritmos de consenso são amplamente usados em blockchain, pois permitem que a rede de nós desconhecidos chegue a um consenso sobre os dados que estão sendo armazenados ou compartilhados por meio do blockchain. Alguns dos algoritmos de consenso mais populares incluem Proof-of-Stake (PoS) e Proof-of-Work (PoW).
-
Quais são os tipos de algoritmos de consenso?
Existem muitos tipos de algoritmos ou técnicas de consenso por aí. O algoritmo de consenso mais popular inclui
- Prova de Trabalho (PoW)
- Prova de aposta (PoS)
- Prova de aposta delegada (DPoS)
- Prova de autoridade (PoA)
- Tempo de prova de decorrido (PoET)
- Tolerância a falhas bizantinas
Saiba mais sobre esses algoritmos agora em nosso guia sobre algoritmos de consenso.
-
Como funciona o algoritmo de consenso de prova de trabalho (Pow)?
O Proof-of-Work (PoW) funciona pedindo aos nós que forneçam provas de seu trabalho, fornecendo o poder de computação necessário para resolver quebra-cabeças matemáticos difíceis. As transações são armazenadas em blocos onde a dificuldade do bloco determina a dificuldade de mineração para os mineiros. Os mineiros são os nós especiais que fazem parte do fornecimento de poder computacional para o blockchain. O processo é conhecido como mineração.
-
Como funciona o algoritmo de consenso de prova de participação (Pós)?
A prova de aposta funciona por meio de piquetagem de token. Em vez de resolver difíceis enigmas computacionais matemáticos, tokens ou moedas são colocados em nós. Esses nós especiais participam do processo de consenso por meio da piquetagem de um usuário. Os nós sempre têm a chance de serem escolhidos para validar um bloco da transação. Eles ganham uma recompensa quando validam as transações com sucesso.
-
Qual é a diferença entre prova de participação (Pos) e prova de trabalho (Pow)?
A diferença entre os dois algoritmos de consenso mais populares, PoW e PoS, é como eles operam. PoW consome muita energia, enquanto PoS não. Outras diferenças importantes incluem a necessidade de grande poder de computação em PoW em comparação com nenhum ou menos poder de computação em PoS. PoS também é econômico e oferece um tempo de conclusão mais rápido quando comparado ao PoW.
Consulte Mais informação: PoW vs. PoS: uma comparação entre dois algoritmos de consenso de blockchain
Perguntas da entrevista do Blockchain: dApps, contratos inteligentes, moedas digitais do banco central, finanças descentralizadas
-
O que são moedas digitais do Banco Central?
As moedas digitais do banco central são uma forma de moeda digital. Trata-se principalmente de uma versão digital da moeda fiduciária existente. Na realidade, a inspiração para desenvolver este sistema veio do Bitcoin, mas a arquitetura subjacente deste sistema é bastante diferente, já que os governos irão controlá-lo.
-
O que é Tecnologia Financiada Descentralizada?
As finanças descentralizadas são o novo tipo de sistema monetário descentralizado que usa blockchains públicos como o Ethereum como tecnologia subjacente. Normalmente, os componentes de finanças descentralizadas incluem ativos digitais, protocolos, contratos inteligentes e dApps.
Consulte Mais informação: Tecnologia Financeira Descentralizada: Um Guia Abrangente
-
Quais são as plataformas populares para o desenvolvimento de aplicativos Blockchain?
As plataformas mais populares para o desenvolvimento de aplicativos de blockchain incluem Hyperledger Fabric, Ethereum, R3 Cords, Quorum e Ripple.
-
O que é Hyperledger?
Hyperledger é um esforço colaborativo de código aberto para melhorar o blockchain. Ele oferece uma estrutura de nível empresarial. As ferramentas ajudarão a fortalecer a implementação de blockchain em vários setores, incluindo manufatura, cadeias de suprimentos, finanças, etc. A Linux Foundation gerencia isso. Você também pode enfrentar perguntas de entrevista no Hyperledger Fabric e Hyperledger Sawtooth. Portanto, certifique-se de verificar o Hyperledger dente de serra e tecido para responder às perguntas da entrevista.
-
O que é contrato inteligente?
Um contrato inteligente é mais bem definido como um código de computador que permite que você aplique regras e regulamentos entre duas partes que irão interagir para realizar um negócio. O acordo, uma vez escrito, pode ser executado automaticamente por qualquer número de vezes. Contratos inteligentes é um acordo legal escrito com a ajuda de um código. É amplamente utilizado em blockchain para automatizar tarefas e também trazer transparência a um sistema específico. Por exemplo, contratos inteligentes podem ser usados para vender ou possuir ativos do mundo real.
Saiba mais sobre contratos inteligentes agora!
-
Como o desenvolvimento de contrato inteligente está relacionado à tecnologia Blockchain?
Contratos inteligentes são introduzidos para automatizar um contrato legal entre dois pares. Para tornar o blockchain eficiente, é necessário um desenvolvimento de contrato inteligente. Ethereum lidou com isso muito bem desde o início e apresentou a ideia. Bitcoin também pode usar contratos inteligentes, mas não nativamente. Você precisa usar a plataforma de contrato inteligente RootStock para fazer contratos inteligentes rodarem em bitcoin. O desenvolvimento é necessário para que a tecnologia blockchain evolua e resolva mais problemas.
-
O que é dApp?
dApp também significa “aplicativo descentralizado” que é executado em um blockchain. Contratos inteligentes são usados para automatizar diferentes funcionalidades do dApp. Por se tratar de uma aplicação, mais de um peer pode participar e não é controlado por uma única entidade. Os dApps geralmente seguem um protocolo ou algoritmo e também exigem um incentivo associado à sua funcionalidade. Por último, é totalmente de código aberto.
Quer saber mais sobre aplicativos descentralizados? Confira nosso guia sobre o aplicativo descentralizado agora!
-
Como o dApp é diferente de um aplicativo normal?
Os dApps são executados em uma rede ou sistema descentralizado, enquanto os aplicativos, em geral, não são projetados para funcionar em um ecossistema descentralizado. dApps são os aplicativos da próxima geração que tiram proveito do blockchain e são executados nele. Soluções populares de blockchain que suportam dApps incluem NEO e Ethereum.
-
Como os dApp são diferentes de um contrato inteligente?
dApps são aplicativos descentralizados que realizam uma ação ou recurso específico no blockchain. É mantido por uma organização para que possam automatizar com eficácia alguns ou concluir processos. Por outro lado, os contratos inteligentes são feitos para atuar como dois pares sob regras predefinidas usando código. Ao contrário dos contratos inteligentes, os dApps podem ser acessados por vários pares a qualquer momento.
-
O que é solidez?
Solidity é uma linguagem de programação de alto nível que oferece programação baseada em contrato. É usado para aprimorar a funcionalidade da Máquina Virtual Ethereum e também é usado ativamente para programar contratos inteligentes Ethereum. É semelhante ao JavaScript quando se trata de sintaxe e é fácil de usar.
-
Quais são os principais casos de uso de solidez?
O principal caso de uso do Solidity é construir contratos inteligentes e dApps no blockchain Ethereum. Ele pode ser usado para criar uma versão de código aberto de contratos inteligentes. Os contratos inteligentes criados com o Solidity podem ser usados para armazenar dados, realizar uma ação específica quando uma condição for atendida ou simplesmente interromper uma ação específica. Contratos inteligentes precisam ser desenvolvidos por humanos antes de serem implantados no blockchain.
Perguntas da entrevista do Blockchain: perguntas genéricas
-
Você pode hackear uma rede Blockchain?
O blockchain é bastante seguro em sua maior parte. No entanto, não é totalmente seguro. Existem muitos tipos diferentes de hacks que podem ser executados por hackers. Por exemplo, ataque Sybil, ataque de roteamento, negação direta de serviço e assim por diante. O ataque de 51% também é um ataque proeminente que os hackers podem usar para roubar informações ou moedas. Outras vulnerabilidades incluem como os sistemas ou plataformas são implementados, o que o deixa vulnerável. Organizações Autônomas Descentralizadas (DAO) são vulneráveis a ataques.
Leia também:O Blockchain pode ser hackeado?
-
O que é mineração de criptomoeda?
A mineração de criptomoedas é o processo de validação de transações em um blockchain e de garantir que sejam validadas e gravadas em um bloco. A mineração é realizada por mineradores que usam equipamentos de computação caros para fornecer consenso a um blockchain. A mineração é usada principalmente pelo algoritmo de consenso de Prova de Trabalho (PoW), em que o minerador precisa resolver quebra-cabeças matemáticos complexos. Eles são recompensados por seu trabalho.
-
Quão útil é o Blockchain para proteção digital e cibersegurança?
Blockchain é uma solução anti-adulteração que pode ajudar a proteger informações confidenciais. Isso significa que o blockchain pode ser útil tanto para a segurança cibernética quanto para a proteção digital. Outros recursos importantes do blockchain que o ajudam a agregar valor à proteção digital e à cibersegurança são transparência, integridade e uma abordagem descentralizada. A criptografia também é usada no blockchain, que também protege os dados e melhora a segurança cibernética.
-
O que é Metamask?
Metamask é um aplicativo da web que permite que você se conecte com Ethereum dApps diretamente de seu navegador. Isso significa que você não precisa ter um nó Ethereum completo para acessar dApps e suas funcionalidades.
-
O que é a Lightning Network?
A rede relâmpago é uma solução fora da cadeia e escalonável para melhorar o funcionamento do bitcoin. Ele trará transações instantâneas com baixo ou nenhum custo associado a ele. Além disso, tornará o bitcoin mais escalonável, retirando a maior parte do trabalho pesado da cadeia. A rede relâmpago está em desenvolvimento ativo e já está sendo usada por muitos fornecedores.
-
O que você acha do futuro do Blockchain?
O futuro do blockchain é brilhante. Atualmente está em fase de crescimento, onde vem crescendo tanto tecnologicamente quanto em adoção. Seus casos de uso em quase todos os diferentes setores falam muito sobre seu futuro. Com cada vez mais investidores interessados na tecnologia de blockchain, veremos um grande impacto no blockchain, tanto industrialmente quanto na vida cotidiana. Ele também será usado em conjunto com outras tecnologias, incluindo IA, big data, etc., para torná-lo mais eficaz e prático.
-
O que é troca atômica?
A troca atômica permite transferências mais rápidas graças ao uso de contratos inteligentes. É uma tecnologia revolucionária que permite que os pares troquem uma criptomoeda por outra sem qualquer troca intermediária. É feito fora da cadeia e entre duas cadeias de blocos diferentes.
Saiba mais sobre o Atomic swap agora!
Conclusão
Isso nos leva às 50 principais perguntas e respostas do blockchain. Todas essas perguntas sobre a tecnologia blockchain o ajudarão a se preparar para a grande entrevista. Mas lembre-se sempre de que você deve se preparar extensivamente para ser um craque em uma entrevista blockchain. Então, certifique-se de passar por todas as perguntas e obter uma base sólida.
Se você é apenas um novato e deseja entender como construir uma carreira em blockchain, recomendamos começar com nosso curso Como construir sua carreira em blocos corporativos!