Cinco principais protocolos de blockchain a serem seguidos em 2018
Estamos em meados de 2018 e mais e mais pessoas estão ficando cada vez mais interessadas em blockchains e criptomoedas. Quando se trata de blockchains, as pessoas geralmente presumem que estamos falando apenas de Bitcoins. Bem, o Bitcoin é apenas a ponta do iceberg, a tecnologia de blockchain é vasta e existem vários recém-nascidos que devem fazer seu cérebro funcionar. Hoje vamos falar sobre os principais protocolos de blockchain que você deve ficar de olho em 2018.
A lista definitiva de protocolos de Blockchain
1. Bitcoin
Ninguém pode negar a primeira rede de blockchain já construída. Basicamente, abriu o caminho para os outros mais tarde. Os bitcoins ainda estão no topo da lista. Com um capital de mercado de espantosos US $ 131 bilhões.
Bitcoin é um sistema de dinheiro digital que dissolveu a necessidade de qualquer terceiro para validar transações. Eles são famosos por seu algoritmo de consenso de prova de trabalho, hash, assinatura digital e recursos de mineração.
O Bitcoin trabalhou em vários fatores críticos que tornaram o sistema tão confiável e autêntico, como evitar gastos em dobro. No ano passado, o valor do Bitcoin aumentou 1.000%. Sem dúvida, o Bitcoin é o líder da indústria e um dos melhores protocolos de blockchain que deve atrair seu interesse.
2. Ethereum
Ethereum é freqüentemente chamado de blockchain de 2ª geração, pois levou a possibilidade de blockchain para uma dimensão totalmente nova. Embora o Bitcoin seja apenas um sistema de caixa digital, o Ethereum é muito mais do que isso.
O gênio russo Vitalik Buterin inovou os Contratos Inteligentes que permitiram ao blockchain trabalhar em vários ativos, índices, serviços.
Além dos Contratos Inteligentes, eles introduziram a Máquina Virtual Ethereum (EVM), Aplicativos Descentralizados e Organizações Autônomas Descentralizadas.
Muitos dos blockchains mais recentes usam o token ERC-20 inventado pela Ethereum. Ether é a criptomoeda que o blockchain da Ethereum usa. Saiba mais sobre os benefícios da Plataforma Descentralizada Ethereum
3. Ondulação
Ondulação surgiu em 2012 e é baseado em um livro-razão distribuído de código aberto. O que torna o Ripple tão irresistível? Transações mais rápidas e fáceis. Embora demore horas para transferir dinheiro usando o blockchain do Bitcoin, o Ripple pode fazer isso em um clique instantâneo. Além disso, a taxa de transação é quase zero. Então, se você quiser enviar dinheiro para alguém que vive em qualquer parte do mundo, levará apenas alguns segundos e quase nenhuma taxa.
Eles têm o XRP como moeda nativa. Além disso, o blockchain é amigável para os bancos e outras empresas que fornecem pagamentos com sua RippleNet.
4. IOTA
A IOTA é conhecida por seu livro-razão digital sem blocos. Enquanto a maioria dos outros usa um blockchain para manter o livro-razão ativo, eles usam um livro-razão exclusivo chamado “Emaranhado”. O Tangle permite que a economia da máquina transacione recursos digitais em todo o mundo em tempo real.
Eles acreditam que blockchains criptográficos podem ser muito mais do que uma moeda digital P2P e seriam muito úteis para transações de ativos técnicos sem taxas.
Ele pode ser usado em áreas como e-Governance e e-Voting. A maioria dos recursos permanece ociosa e inútil na maior parte do tempo, como largura de banda ou poder computacional. IOTA permite que esses recursos ociosos sejam compartilhados e alugados por toda parte.
5. Simbionte
O livro razão distribuído do Symbiont foi divulgado pela primeira vez em 2016. No início, funcionou como um kit de desenvolvimento para o Assembly. O Now Assembly é apenas uma parte dos Smart Contracts da Symbiont. Como ele se destaca de seus concorrentes? Bem, nem toda rede blockchain pode lidar com mais de 80.000 transações por segundo!
Eles são os inventores do Smart Securities tecnologia. Os Smart Securities permitem que as instituições compartilhem lógica de negócios e dados de mercado com um livro razão digital distribuído. Ele pode compartilhar dados na velocidade da luz, mantendo a confidencialidade e integridade dos dados. A tecnologia é totalmente isenta de riscos e não precisa de terceiros para permitir a confiança entre os usuários.
Sem dúvida, é um dos principais protocolos de blockchain que prosperariam em 2018.
Leia também,
-
As 10 criptomoedas mais promissoras para assistir em 2018
-
As 10 principais criptomoedas que você precisa saber
Palavras Finais
Então, no que você está pensando? Mais cedo ou mais tarde, a tecnologia blockchain dominará a economia mundial. Quanto antes você começar a trabalhar neles, melhor. Você não quer ficar para trás quando o mundo está se movendo com esta tecnologia incompreensível.
Existem várias outras redes de blockchain promissoras que vale a pena examinar. Você também pode ficar de olho em Chain, Corda, HydraChain, Lisk, Openchain e Hyperledger. Eles não estão muito atrás na corrida dos melhores protocolos de blockchain.
* Isenção de responsabilidade: o artigo não deve ser considerado e não tem como objetivo fornecer qualquer conselho de investimento. As reivindicações feitas neste artigo não constituem aconselhamento de investimento e não devem ser consideradas como tal. Faça sua própria pesquisa!