Como o Blockchain registra todas as transações

Você quer saber como o razão registra todas as transações em um blockchain? Ou como o blockchain registra todas as transações? Se você fizer isso, você veio ao lugar certo.

Blockcahin é a tecnologia do futuro? Ele tem o potencial de mudar o cenário industrial, oferecendo um sistema baseado em livro-razão descentralizado.

O aspecto transformador do que torna o blockchain o assunto da cidade. Mas como tudo isso vem a ser questionado?

Neste artigo, exploraremos como o blockchain funciona e nos concentraremos especificamente em como as transações funcionam, registrar / armazenar em uma rede blockchain.

registra todas as transações em um blockchain

Blockchain: um crescimento incomparável

Espera-se que as soluções de blockchain cheguem a 15,9 bilhões de dólares, de apenas 1,5 bilhão em 2018, de acordo com Statista. Também houve melhores taxas de aprovação quando se trata de tomadores de decisão de negócios que adotam o blockchain. Na verdade, com o tempo, houve mais indústrias que agora estão se concentrando em blockchain em 2019. Em suma, os investimentos estão aumentando.

Com mais dinheiro no ecossistema de blockchain, também é fácil ver melhorias quando se trata de tecnologia de blockchain.

Não há dúvida de que o blockchain tem o potencial de mudar o futuro e, de fato, se tornar o futuro das transações.

Blockchain: o futuro das transações

Para aprender como as transações de registro do blockchain funcionam, primeiro precisamos aprender como funciona!

Com pressa, confira nosso Guia Blockchain para Iniciantes.

Blockchain é uma cadeia de blocos que utiliza algoritmos de consenso para permitir que os pares façam transições sem a necessidade de uma autoridade central.

Blocos

Bloco é o termo no qual precisamos nos concentrar. É aqui que as informações digitais são armazenadas e gerenciadas.

Cada bloco consiste em três partes:

  • Informações de transação: Os blocos sempre armazenam informações sobre as transações. Por exemplo, se um par transacionar com outro, ele armazenará a hora, a data e o valor da transação. Pode ser qualquer informação, incluindo transações de comércio eletrônico, transmissões de mensagens e assim por diante!
  • Usuários participantes da transação: Os blocos também armazenam informações sobre os usuários que participaram da transação. Por exemplo, se dois pares fazem uma transação, as informações dos pares serão armazenadas. A escolha das informações sobre os pares depende de como a privacidade é implementada na rede blockchain. Na maioria das vezes, a privacidade da rede é gerenciada por meio de assinaturas digitais, que agem como nomes de usuário sem revelar suas verdadeiras identidades.
  • Armazene informações transacionais de maneira exclusiva: O bloco também armazena informações para garantir que cada transação / informação seja exclusiva entre si. As transações são distintas por natureza.

Um “hash” permite que a rede identifique a transação. Algoritmos criptográficos são usados ​​para gerar o valor hash.

Como funciona o Blockchain

Agora que temos um entendimento claro de quais informações o blockchain armazena, agora estamos prontos para entender como funciona o blockchain.

Passo 1: Uma transação ocorre quando um par envia informações ou dinheiro para outro par. Assim que o fizer, o bloqueio é notificado sobre a transação. É semelhante a como você faz transações online.

Quando você compra algo online, a plataforma e o banco são notificados sobre isso. Ambos armazenam as informações necessárias sobre a transação. Além disso, a rede blockchain pode ver dezenas e milhares de transações acontecendo paralelamente a qualquer momento.

Passo 2: No caso do blockchain, as transações devem ser verificadas. Isso é semelhante às verificações feitas pela plataforma de comércio eletrônico e pelo banco quando você faz uma compra. No entanto, há uma grande diferença aqui.

A diferença é que não existe uma entidade centralizada que cuide disso. Para cuidar das transações, o método de consenso é usado.

As informações da transação são verificadas usando o método. A participação dos pares é fundamental para que o método do consenso funcione. No entanto, todos os pares não precisam participar para fazer o método de consenso funcionar.

Etapa 3: Na etapa 3, a transação é armazenada no bloco. Esta etapa só acontece se a transação for verificada. Portanto, se as transações falharem na verificação, você não será adicionado ao bloco. Isso pode ser semelhante a como sua transação ocorre depois que você verifica a transação usando uma senha de uso único. No caso do blockchain, a verificação é feita por meio de algoritmos de consenso. Assim que a verificação for concluída, a transação é armazenada no bloco.

Passo 4: Na última etapa, o bloco agora tem um valor hash exclusivo. O valor hash do último bloco é então usado para gerar o valor hash único. Isso ajuda a criar a cadeia de blocos.

O valor do hash é verificado e verificado em relação aos outros blocos da cadeia para garantir se um bloco faz parte da cadeia.

Além disso, o valor do hash é determinado pelas transações armazenadas no bloco. Isso o torna o código único que não pode ser adivinhado ou replicado por meio de qualquer outro processo computacional ou algoritmo.

O que registra todas as transações em um blockchain?

Para responder a esta pergunta, vamos introduzir um novo termo conhecido como “livro-razão.”

Razão é um arquivo de computador ou livro principal que captura todos os registros de transações que ocorrem em uma empresa, organização ou rede.

O conceito de razão não é novo. Ele está lá desde o momento em que as negociações começaram. Os primeiros registros foram encontrados na cidade da Mesopotâmia, há 7.000 anos, que agora é conhecida como Iraque. Fascinante certo?

As pessoas mantinham esses livros úteis perto deles para que pudessem saber como as transações aconteciam.

A história dos livros-razão é outro conceito interessante. No momento, existem livros-razão modernos e os computadores agora são capazes de registrar e gerenciar livros-razão complexos.

O Blockchain também mudou a forma como os livros-razão funcionam. Com ele, passamos a ter um razão distribuído e descentralizado. Além disso, como não há autoridade central, a validação é feita usando algoritmos de consenso.

O que é Blockchain Ledger?

O livro-razão do blockchain é um livro-razão distribuído que armazena e gerencia as transações. Claramente, é distribuído e descentralizado, o que o torna tão interessante em comparação com os sistemas contábeis tradicionais.

Como não há autoridade central, o razão é distribuído na natureza. Em um blockchain público, cada computador tem uma cópia do livro-razão. Eles têm a cópia completa do livro-razão ou as partes essenciais para torná-los elegíveis para participar da rede.

O livro-razão muda constantemente com novas transações. Portanto, sempre que ocorre uma nova transação, o razão é atualizado.

Alguns dos principais recursos do livro razão do blockchain são os seguintes:

  • Não corruptível
  • Tecnologia descentralizada
  • Segurança melhorada
  • Consenso
  • Assentamentos mais rápidos

Você pode verificar o guia completo para os recursos do blockchain aqui: 6 principais recursos do Blockchain que você precisa saber sobre!

Ciclo de vida da transação Blockchain

Embora tenhamos abordado esse aspecto em partes na seção anterior, é melhor ter uma visão clara do que está em oferta, percorrendo todo o ciclo de vida da transação do blockchain.

Geralmente, o ciclo de vida de uma transação tem as seguintes seis etapas.

  1. Um nó na rede faz uma solicitação de transação. O nó usa um aplicativo descentralizado ou uma carteira.
  2. Uma mensagem de difusão é enviada para a rede
  3. Agora, os computadores começam a validar a transação com base nas regras de validação (algoritmo de consenso) que são específicas para a referida rede de blockchain.
  4. A transação agora obtém um valor hash exclusivo. O bloco adiciona a transação uma vez validada.
  5. O bloco validado agora é adicionado ao blockchain.
  6. A transação blockchain está agora concluída.

Como o livro-razão atua em uma rede privada / autorizada?

Existem muitos tipos de redes de blockchain. Um dos tipos que estamos discutindo aqui é a rede permitida. É uma rede privada onde apenas os participantes selecionados podem participar.

Portanto, se uma empresa decidir criar uma rede com permissão, ela pode convidar as pessoas selecionadas para isso. Todos os participantes devem passar pelo processo Conheça seu Cliente (KYC).

Mas, a questão mais importante é que o livro-razão do tempo funciona de maneira semelhante em uma rede autorizada?

Bem, a questão é parcialmente, sim.

A única diferença é a escolha das pessoas que podem ingressar na rede. Outra mudança comum em uma rede permitida é aquele conjunto de computadores pré-selecionados para o processo de validação da transação.

Ao usar uma rede autorizada, as empresas podem utilizar a velocidade e a eficiência que ela tem a oferecer.

A rede autorizada permite que a empresa ajuste as configurações de rede de acordo com seus requisitos.

Como funciona o sistema de contabilidade em diferentes redes de blockchain?

O ecossistema de blockchain está evoluindo em um ritmo rápido. O primeiro bitcoin de rede blockchain era limitado quando se trata de eficiência, escalabilidade e recursos.

Isso deu a oportunidade certa para outros e deu origem a muitos projetos interessantes de blockchain.

Vamos discuti-los abaixo e aprender como eles registram transações em sua rede blockchain.

Corda

Corda é um excelente exemplo de abordagem diferente da rede blockchain. Ao contrário das redes tradicionais de blockchain, Corda não quer transmitir os detalhes da transação para todos lá fora.

Ele quer ser eficiente em sua abordagem e é por isso que apenas os pares que participam da transação sabem sobre os dados. Esta abordagem é única e resolve o problema de dados duplicados e questões de escalabilidade.

No Corda, cada transação é individual e, portanto, não existe o conceito de bloco ou razão. Não há necessidade de atualizar o razão a cada mudança de cada transação que está acontecendo na rede. Os pares também podem conectar outros serviços essenciais que podem verificar as transações e certificar-se de que está livre de qualquer fraude.

Dessa forma, as empresas podem realmente usar Corda como a tecnologia de razão distribuída. É rápido e seguro. Corda também é ideal para criar aplicativos do mundo real.

Ethereum

Ethereum é uma tecnologia de blockchain de segunda geração que introduziu os conceitos interessantes de contratos inteligentes e dApps. A automação de diferentes tarefas permite que as empresas refinem ainda mais seus processos de negócios. Mas, isso muda a maneira como o razão funciona aqui? Ou, na verdade, as transações funcionam de maneira diferente?

No caso do Ethereum, existem estados de transação.

  • Estado desconhecido → No estado desconhecido, a transação não é vista ou processada.
  • Pendente → Os mineiros não selecionam a transação porque seu estado está pendente. O Mempool armazena as transações até então. Além disso, os mineiros selecionam a transação com o maior valor de gás.
  • Em bloco → O estado da transação agora está definido como “em bloco”.
  • Substituído → Aqui, a transação é substituída

Para obter uma melhor compreensão de como os registros do blockchain são armazenados e executados no Ethereum, verifique este postagem detalhada.

Quorum

O Quorum tem uma abordagem muito interessante de como as transações ocorrem e são armazenadas no razão. Existem vários aspectos que estão além do escopo do artigo. É por isso que recomendamos que você leia o ciclo de vida de uma transação privada no blockchain do Quorum aqui: Ciclo de vida de uma transação privada.

registra todas as transações em um blockchain

Rubrica: Ciclo de vida da transação de quorum, Fonte: Quorum

Transações de registro de blockchain: o fim

É fácil dizer que a tecnologia blockchain está evoluindo a cada dia. Existem outros projetos que não mencionei no post. O Hyperledger, por exemplo, está adotando seu próprio caminho para resolver o problema da tecnologia de contabilidade distribuída para empresas.

Espero que você tenha aprendido como o razão registra todas as transações em um blockchain. Se você quiser contribuir com algo para o tópico, faça um comentário usando a seção de comentários abaixo. Nós estamos ouvindo!