Lista das 50 principais empresas que usam a tecnologia Blockchain

Com a popularidade do blockchain, muitas empresas começaram a usar a tecnologia blockchain. E por que não? Blockchain tem o potencial de trazer muito para a mesa. Mais ainda, você pode usar o blockchain em diferentes casos de uso, como cadeia de suprimentos, saúde, governo, seguros, bancos, imóveis e muitos mais.

Embora o blockchain tenha sido inicialmente considerado adequado apenas para os setores bancários, ele também começou a perturbar outros setores. Então, agora temos muitas soluções que estão na fase piloto ou já em uso na empresa.

Inscreva-se agora: curso Blockchain gratuito

As 50 principais empresas que usam a tecnologia Blockchain

Você está se perguntando quais empresas estão usando blockchain? Você não precisa procurar mais porque temos uma lista de 50 empresas que estão usando o blockchain de várias maneiras. Então, vamos ver o que essas empresas são!

empresas que usam tecnologia blockchain

Banco e finanças

  • BBVA

O BBVA é uma das empresas com tecnologia blockchain que a utiliza para o setor bancário. A Red Electrica Corporation e o BBVA concluíram recentemente um empréstimo sindicalizado usando essa tecnologia maravilhosa. Aparentemente, MUFG, BNP Paribas e BBVA concederam o negócio de 150 milhões de euros. Mais ainda, o empréstimo atingiu em velocidade recorde a partir da plataforma blockchain do BBVA.

No momento, a empresa está mais do que otimista quanto ao uso de tecnologia também para projetos futuros.

  • Intesa Sanpaolo

Banca Intesa Sanpaolo – um conglomerado bancário italiano está usando a tecnologia blockchain para validar dados comerciais. Deloitte, Eternity Wall e o banco começaram a testar a tecnologia recentemente. Mais ainda, eles estão usando o protocolo OpenTimestamps que usa Bitcoin para alimentar o sistema.

De qualquer forma, o principal contribuidor Peter Todd do Bitcoin está por trás da tecnologia. Vamos passar para as empresas com tecnologia blockchain na próxima parte.

  • Barclays

O segundo maior banco do Reino Unido é o Barclays e uma das empresas com tecnologia blockchain. Na realidade, eles estão usando a tecnologia blockchain para agilizar as transferências de fundos e os processos KYC (Conheça seu cliente). Mais ainda, eles até pediram patentes contra esses dois recursos, então, é fácil dizer que eles certamente estão trabalhando na tecnologia.

  • HSBC

O banco HSBC está planejando a plataforma baseada em blockchain até o final de março de 2020. Mais ainda, eles mudarão de seus registros tradicionais em papel para uma plataforma Vault totalmente digital e descentralizada. Assim, seus investidores agora podem finalmente rastrear seu dinheiro em tempo real. Mais ainda, terá recursos privados também.

Vamos passar para as empresas com tecnologia blockchain na próxima parte.

  • Visto

A Visa é uma das empresas com tecnologia de blockchain que percorreu um longo caminho nesse nicho. Anteriormente, em 2016, eles introduziram uma plataforma de blockchain que lidaria com serviços de pagamento business-to-business.

No entanto, eles demoraram para colocar o projeto no ar. Até o final de 2019, eles queriam cobrir 90 mercados para os quais as empresas podem fazer pagamentos.

Quer saber como essas empresas estão usando Blockchain? Vá até a Estratégia de Negócios do Blockchain e prepare-se para começar com o Blockchain.

Cadeia de mantimentos

  • De Beers

A DE Beers é outra das empresas que utiliza blockchain na cadeia de abastecimento. Para ajudar a regular o sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos, eles criaram uma plataforma de blockchain chamada Tracr. Mais ainda, nesta plataforma, você pode rastrear diamantes de qualquer tamanho, desde o local de mineração até a loja de varejo.

Na verdade, é uma ótima maneira de provar que os diamantes provenientes da DeBeers são 100% reais.

  • Unilever

A Unilever também está nas empresas que usam blockchain na lista da cadeia de suprimentos. Na realidade, a Unilever está usando tecnologia para gerenciar sua indústria de chá. Com a ajuda da tecnologia, eles rastrearão todas as suas transações na cadeia de abastecimento.

Mais ainda, eles também podem rastrear os fornecedores a fim de manter a qualidade em todas as etapas do caminho.

  • Walmart

O Walmart é um entusiasta do blockchain há muito tempo. Na realidade, a empresa está usando a tecnologia de cadeia de suprimentos da IBM – a plataforma Hyperledger Fabric para fazer backup de seu processo de cadeia de suprimentos. Além disso, eles também planejam rastrear seus alimentos diretamente de seus agricultores e oferecer aos clientes para verificar a proveniência antes de comprar um item.

  • Anheuser Busch InBev

A Anheuser Busch InBev é uma das maiores empresas cervejeiras que usam blockchain na cadeia de abastecimento. Junto com o BanQu, eles querem aumentar a transparência geral de seus sistemas. De qualquer forma, ele vai na verdade rastrear e aumentar a transparência da cadeia da cultura da mandioca. Assim, também irá capacitar mais de 2.000 agricultores na Zâmbia.

  • Ford

A Ford é outra empresa popular que usa tecnologia exclusiva. Na realidade, a IBM está trabalhando com eles e, juntos, planejam rastrear suas matérias-primas, como cobalto, dos fornecedores. Eles querem ter certeza de que estão recebendo um produto autêntico para manter sua qualidade. Assim que o cobalto for extraído, eles entrarão no livro-razão, e a Ford pode rastrear para onde está indo a partir daí.

Leia também: Blockchain privado vs público: Qual é o melhor?

Cuidados de saúde

  • Mudança de saúde

A Change Healthcare é uma das grandes empresas que usam a tecnologia blockchain. Na realidade, eles estão trabalhando em Intelligent Healthcare Network ™ que usa Hyperledger Fabric para alimentá-lo. De qualquer forma, a plataforma os ajudará a gerenciar as reclamações de pacientes e o status da reclamação em tempo real. Assim, o sistema pode facilmente auditar, desenvolver e promover a confiança entre os usuários.

  • FDA

A FDA também está trabalhando em soluções de saúde usando a tecnologia blockchain. Como resultado, eles estão usando o Hyperledger para alimentar uma plataforma que protegeria os dados de saúde. Mas por quê? Bem, os pacientes têm muito pouco controle quando se trata de suas informações confidenciais. Mas, com esta plataforma, eles podem proteger ensaios clínicos, dados genômicos e até mesmo registros médicos eletrônicos (EMR).

Leia também: Casos de uso e aplicativos do Blockchain para saúde

  • DHL

A DHL é outra das grandes empresas que usam a tecnologia blockchain. Junto com a Accenture, eles estão trabalhando em uma prova de conceito que rastrearia os produtos farmacêuticos desde o ponto de origem até o consumidor. Como resultado, as empresas podem finalmente se livrar de quaisquer problemas de adulteração ou falsificação de medicamentos que enfrentam todos os dias.

  • Centros de Controle e Prevenção de Doenças

A empresa Centros para Controle e Prevenção de Doenças está aqui para alavancar novas tecnologias para melhorar a saúde geral dos cidadãos americanos. É por isso que eles estão trabalhando com a IBM para desenvolver um sistema de contabilidade criptografado que os ajudaria a registrar todos os Registros Eletrônicos de Saúde (EHR), sem nunca comprometer a segurança.

  • Pfizer

A Pfizer é mais uma das grandes empresas que usam a tecnologia blockchain. Biogen e Pfizer lideraram a organização Clinical Supply Blockchain Working Group (CSBWG), que acabou de concluir a prova de conceito para rastrear registros e gerenciar o inventário digital de produtos farmacêuticos.

Na realidade, o grupo também vem com outros jogadores, como GlaxoSmithKline, Merck, AstraZeneca e Deloitte.

Leia agora: Qual é a diferença entre Blockchain e livro-razão distribuído?

Seguro

  • Grupo AIA

O Grupo AIA também é uma das grandes empresas que usam blockchain para fins de seguro. Na realidade, a empresa lançou um projeto de soluções de bancassurance com outros bancos parceiros. Esta plataforma irá aproveitar o poder do blockchain e ajudar a compartilhar documentações e dados de política em tempo real em um canal seguro.

Segundo eles, é uma solução única no mercado.

  • MetLife

Outra das grandes empresas que usam a tecnologia blockchain é a MetLife. Na verdade, a LumenLab é a incubadora da MetLife com sede em Cingapura, e eles estão colaborando com a NTUC Income e a Singapore Press Holdings (SPH) para a criação da Lifechain.

Usando esta plataforma, você pode ajudar seus entes queridos a determinar se o falecido tinha seguro ou não, e quando precisar, ele automaticamente entrará com um pedido de indenização.

  • Prudential Financial

A Prudential Financial é uma das empresas públicas que usa a tecnologia blockchain para seguros. A empresa planeja utilizar a tecnologia para garantir que não haja atividades fraudulentas em seguros, e que todos os clientes tenham um melhor atendimento e possam comprovar suas documentações sem complicações.

De qualquer forma, a empresa trabalhará também com outras seguradoras para desenvolver a solução. De qualquer forma, também está trabalhando em uma plataforma que pode oferecer compra e venda de mercadorias, rastreamento junto com o pedido de seguro da mesma plataforma.

  • AIG

A empresa American International Group ou AIG é uma das empresas públicas que utilizam a tecnologia blockchain. Atualmente, eles são parceiros da International Business Machines Corp para o desenvolvimento de uma plataforma de seguros inteligente. Com a ajuda da plataforma, eles podem finalmente cobrir todos os complexos problemas de seguro internacional.

  • Aegon

A Aegon também está na lista das empresas públicas que utilizam a tecnologia blockchain. Na verdade, eles fazem parte da iniciativa B3i que utiliza o R3Plataforma Corda para fazer backup de sua plataforma de seguros. Além disso, há quatorze seguradoras e resseguradoras no grupo também.

De qualquer forma, a solução é capaz de lidar com toda a carga de trabalho dos processos de seguro ou resseguro de um só lugar.

Leia nosso blog anterior para aprender como implementar Blockchain.

Energia

  • Casca

A Shell é uma das empresas de energia que usa a tecnologia blockchain para o setor de energia. Junto com a Sinochem Energy Technology Co Ltd e a Macquarie, a Shell está planejando usar blockchain para o comércio de petróleo bruto.

Mais ainda, eles já exploraram a tecnologia antes para as indústrias de petróleo. De qualquer forma, com a ajuda da plataforma, é fácil rastrear os produtos além de promover transparência e prevenir fraudes.

  • Siemens

A Siemens também é outra empresa que está investindo em blockchain para energia. Mais ainda, a empresa declarou recentemente que quer trazer inovação para o setor de energia. De qualquer forma, eles também estão planejando expandir a solução para Serviços de geração de energia também.

Com isso, eles planejam fazer sistemas de energia mais sustentáveis.

  • TenneT

A demanda por eletricidade está aumentando, mas a oferta ainda permanece muito baixa. Como resultado, é difícil fornecer energia aos consumidores continuamente. A TenneT é uma das empresas de energia que usa a tecnologia blockchain. A empresa planeja usar Tecido Hyperledger para rastrear o uso de eletricidade.

Ele também oferece uma solução usando energia armazenada para fazer backup da escassez de demanda.

  • Abu Dhabi National Oil Company

ADNOC ou Abu Dhabi National Oil Company é outra adição às empresas de energia que usam a lista de tecnologia blockchain. Na realidade, eles estão usando a tecnologia para aumentar a transparência em todas as suas empresas e irão, eventualmente, expandir para a gestão da cadeia de suprimentos também.

  • Comissão Nacional de Energia do Chile

A Comissão Nacional de Energia do Chile usará uma rede baseada em Ethereum para registrar todos os dados dos seus setores de energia. Como existem muitas discrepâncias no setor de energia, será mais sensato ter um registro imutável que ninguém pode alterar.

No entanto, eles estão mais do que ansiosos para usar a plataforma pública Ethereum para isso.

Troca

  • Mizuho

A Mizuho está entre as grandes empresas que utilizam a lista de tecnologia blockchain para o setor de Comércio. Na realidade, o banco concluiu sua primeira transação de financiamento comercial com maior precisão. De acordo com eles, eles não enfrentaram problemas ao compartilhar dados e documentos confidenciais na plataforma com outras partes.

De qualquer forma, eles planejam continuar usando a plataforma no futuro também.

  • ANZ

A ANZ é uma das grandes empresas que também usa a tecnologia blockchain. Junto com os outros 6 membros, a empresa formou um consórcio para os setores de comércio. De qualquer forma, a Autoridade Monetária de Hong Kong está liderando o projeto até agora, e o objetivo é processar cada um dos documentos e torná-los digitais. Mais ainda, a plataforma também planeja se livrar de quaisquer dados duplicados e fornecer apenas um dado verdadeiro para qualquer documento.

  • Scotiabank

O Scotiabank está usando a plataforma da Alphapoint para o setor de comércio. Embora eles já enviem documentos comerciais de teste para testar como a plataforma funciona. No momento, eles ainda estão em andamento, então é seguro dizer que o projeto fez um bom trabalho. O projeto irá ajudá-lo a digitalizar seus ativos, gerenciar a papelada comercial e muito mais.

  • SEB

SEB também está no nicho comercial com blockchain. Mais ainda, eles estão usando a plataforma Trade360 da CGI para lidar com todos os seus regulamentos e transações. A melhor parte é que a plataforma é totalmente capaz de lidar com os aspectos financeiros da negociação e também oferece uma arquitetura robusta.

  • Banco Popular da China

O Banco Popular da China está procurando soluções de blockchain para o bem do negócio comercial. De qualquer forma, a plataforma em que estão trabalhando terá um ecossistema onde as empresas podem se envolver no comércio internacional à vontade em Hong Kong, Área da Baía de Macau e Guangdong à vontade..

IoT

  • Maersk

Junto com a IBM, a Maersk está trabalhando com a tecnologia blockchain para agilizar o gerenciamento da cadeia de suprimentos. Mas, para fazer isso, eles estão usando sistemas IoT baseados em blockchain para obter transparência na plataforma. Usando dispositivos IoT, cada processo estará online e conectado à plataforma. Então, será fácil rastrear suas condições.

  • Commonwealth Bank

Outro exemplo interessante no setor de blockchain da IoT é o banco da comunidade. Eles estão usando o livro razão distribuído para se livrar de dois grandes problemas de comércio global e compartilhamento de ativos. De qualquer forma, a integração da IoT no sistema blockchain os ajuda a rastrear todos os processos de comércio global em tempo real.

Vamos verificar quem está usando o blockchain na próxima parte!

  • Van Dorp

Van Dorp também está usando a tecnologia para o setor de IoT. Na realidade, eles estão colaborando com a Timeseries para iniciar um projeto de casa inteligente onde cada dispositivo de casa inteligente será conectado à plataforma blockchain.

Como o blockchain é protegido, os dispositivos de casa inteligente teriam segurança total ao se comunicarem entre si.

  • Smart Electric Power Alliance

Outra solução incrível na indústria de IoT é o projeto em que a SEPA está trabalhando. Usando dispositivos IoT e blockchain, eles planejam proteger as grinds de energia e oferecer energia limpa para educação, pesquisa e muito mais. Basicamente, como os dispositivos IoT são vulneráveis, eles estão usando a tecnologia para protegê-los.

  • McKesson

Este projeto baseado em IoT é para o setor de saúde também. A solução da MediLedger inclui muitas empresas farmacêuticas, além de atacadistas. Entre eles, McKesson, AmerisourceBergen e Pfizer se destacam. Como os dispositivos IoT rastrearão os produtos, eles estão acoplando-os ao blockchain para oferecer alta segurança.

Vamos verificar quem está usando o blockchain na próxima parte!

Verifique também: Casos de uso prático do Blockchain

Viagem

  • linhas aéreas de Singapura

A Blockchain também está assumindo o controle da indústria de viagens. A Singapore Airlines já está usando a tecnologia para oferecer ofertas baseadas em fidelidade para seus clientes. De qualquer forma, eles estão usando o KrisPay para oferecer promoções para seus clientes fiéis. Assim, os clientes podem se inscrever no programa e baixar seu aplicativo da Play Store.

  • Companhia Aérea Nacional dos Emirados Árabes Unidos

A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, Etihad Airways, é parceira da Winding Tree. Winding Tree é na verdade uma plataforma de viagens que oferece vários recursos e usa tecnologia de contabilidade distribuída para alimentar o sistema.

De qualquer forma, a companhia aérea quer usar a plataforma para explorar oportunidades que possam aumentar o alcance de seus clientes e fazer de Abu Dhabi um destino exótico.

  • Lufthansa

A Lufthansa Industry Solutions é uma das principais empresas do setor de viagens. E para aproveitar o verdadeiro potencial do blockchain, eles deram início à iniciativa Blockchain para Aviação (BC4A). Aqui, eles estão planejando incluir participantes como fabricantes de aeronaves, provedores de logística, provedores de serviços de MRO, desenvolvedores de software e muitos mais.

Vamos passar para a próxima empresa neste guia de tecnologia do que as empresas estão usando.

  • linhas Aéreas Delta

A Delta Airlines está muito atrás na corrida do blockchain. Recentemente, eles afirmaram que estão trabalhando em chatbots apoiados pela tecnologia blockchain que podem oferecer aos consumidores os benefícios que desejam. Mais ainda, usando este chatbot, a empresa pode liberar seus agentes de atendimento ao cliente e se concentrar mais nas questões de ponta de seus clientes.

  • British Airways

A British Airways está trabalhando com a startup VChain para agilizar seus processos de verificação de segurança. Na realidade, os processos de verificação de segurança consomem muito tempo e recursos. Às vezes, pode até atrasar voos, o que é um grande aborrecimento tanto para as companhias aéreas quanto para os clientes.

Assim, usando a tecnologia, eles podem garantir uma saída mais rápida.

Vamos passar para a próxima empresa neste guia de tecnologia do que as empresas estão usando.

Leia agora: O que é um Blockchain privado?

Imobiliária

  • Brookfield Asset Management

É uma das grandes empresas que usam a tecnologia blockchain. A Brookfield Asset Management é uma das empresas mais conhecidas do mundo. Na realidade, eles têm mais interesse no blockchain e planejam integrá-lo como parte de seus sistemas. Usando a tecnologia, eles planejam reduzir os custos de transação e automatizar os contatos.

  • Link REIT, Hong Kong

Allinfra e Link REIT, Hong Kong estão se associando para trabalhar em um projeto de blockchain para o setor imobiliário. Basicamente, eles trabalharão no projeto piloto para verificar como o blockchain pode ajudar o setor imobiliário. De qualquer forma, eles planejam introduzir uma infraestrutura sustentável apoiada por blockchain.

  • JLL

A JLL é outra das grandes empresas que usam a tecnologia blockchain. Eles estão atualmente usando-o na avaliação de imóveis comerciais na Espanha. Segundo eles, eles podem usar essa ferramenta na construção e no financiamento do setor imobiliário e até na venda e aluguel de imóveis. Principalmente a iniciativa veio da JLL Japão.

  • Westfield

Westfield está usando blockchain para garantias bancárias imobiliárias. É principalmente para as pessoas que são arrendatárias nos mercados de varejo. De qualquer forma, o projeto ao vivo de Westfield vai durar oito semanas, e eles vão determinar se a tecnologia funciona para eles ou não. No entanto, eles estão mais do que otimistas de que isso os ajudará a emitir arrendamentos comerciais facilmente.

  • Coldwell Banker

Outra grande empresa que usa a tecnologia blockchain é a Coldwell Banker. Atualmente é cliente ativo da empresa Propy. Basicamente, a Coldwell está usando a plataforma para listar vendedores e agentes, além de oferecer transações. Mais ainda, com esta plataforma, eles podem proteger todas as suas transações e contratos sem problemas.

Não sabe sobre os diferentes tipos de tecnologia Blockchain? Aqui está um guia completo sobre os tipos de blockchain.

Governo

  • Governo de Dubai

O governo de Dubai tem como objetivo a primeira cidade inteligente do mundo até 2021. Para isso, eles formaram o escritório governamental Smart Dubai e trabalharam com uma série de empresas de tecnologia para agilizar o plano futuro de sua cidade inteligente. E para fazer isso, eles também estão usando o blockchain.

Mais ainda, eles já têm poucos setores usando a tecnologia e planejam incluí-la em outros setores também.

  • Governo Metropolitano de Seul

O Governo Metropolitano de Seul vai estabelecer seu sistema administrativo baseado em blockchain. Mais ainda, junto com o projeto, os moradores da cidade terão uma moeda S para utilizar nos serviços públicos. Além disso, eles também podem resgatar essas moedas por recompensas. Eles também podem pagar impostos e participar da opinião pública por meio da plataforma.

  • Lantmäteriet

Lantmäteriet é a autoridade de registro de terras da Suécia e agora está trabalhando com bancos e empresas para um projeto piloto de blockchain. Segundo eles, a compra de um imóvel consome muito tempo e, com o blockchain, pode-se economizar recursos e tempo. Mais ainda, todos os documentos estariam em formatos digitais sem deixar rastros de papel.

  • Autoridade Nacional de Medicamentos de Uganda

A Autoridade Nacional de Medicamentos de Uganda está trabalhando com a MediConnect para lidar com os problemas de medicamentos falsificados de seu país. Segundo eles, o projeto rastreará todos os medicamentos das empresas farmacêuticas para garantir que ninguém os roube ou substitua por falsos.

  • Autoridade Monetária de Cingapura

A Autoridade Monetária de Cingapura está liderando um projeto baseado em blockchain que oferece pagamentos em diferentes moedas na mesma rede. Trabalhando com Temasek e J.P. Morgan, o MAS planeja melhorar a eficiência geral de custos dos negócios em todo o país. No momento, eles ainda estão testando para aplicações industriais.

Verifique também a apresentação da tecnologia Blockchain e tenha uma visão geral detalhada da tecnologia Blockchain

Winding Up

Blockchain é realmente uma força perturbadora que ninguém pode domar. Já está perturbando muitas indústrias e, em breve, irá perturbar todos os mercados do mundo. No momento, as empresas que usam a tecnologia blockchain estão, na verdade, garantindo seu lugar no ecossistema em mudança.

Na realidade, é evidente que as empresas ainda enfrentam um problema maior se evitarem investir em tecnologia. Então, se você não adotou uma solução de blockchain para sua empresa até agora, é hora de olhar para o blockchain.

Se você é um iniciante e está planejando iniciar uma carreira em blockchain, existem muitas oportunidades para você no setor. Então, inscreva-se no Free Enterprise Blockchain Fundamentals Course e estabeleça a base para uma carreira brilhante!