STO Vs ICO: a diferença entre os dois
As ofertas iniciais de moedas (ICOs) ganharam muita atenção no último ano como uma solução ideal de crowdfunding, mas a falta de regulamentação adequada tem sido um grande problema que também abriu caminho para a fraude. No entanto, existe uma nova solução de crowdfunding chamada STO.
As diferenças entre ICOs e STOs
Alguém pode ser pressionado a pensar que os dois são muito diferentes, mas são bastante semelhantes. No entanto, para entender o que é um STO, é preciso primeiro entender o ICO. O último se refere a uma oferta simbólica de uma empresa ou organização para levantar capital para um projeto. Os compradores recebem tokens digitais. Infelizmente, as ICOs não são regulamentadas, colocando os investidores em risco.
Muitos investidores que se concentram em oportunidades relacionadas a blockchain e criptomoeda perderam dinheiro com ICOs fraudulentos por fraudadores que elaboraram esquemas com o objetivo de ganhar algum dinheiro rápido e fácil. Isso, mais a falta de orientação regulatória, são os motivos pelos quais as ICOs têm recebido muita oposição dos reguladores. Um STO é uma oferta de token semelhante a um ICO, mas a principal diferença é que os STOs são regulamentados.
STO Vs ICO – Simplesmente Explicado Infográfico
Preenchendo a lacuna entre crowdfunding e regulamentação em blockchain
Os STOs são registrados na Securities and Exchange Commission (SEC) e aproveitam a isenção de valores mobiliários, como o Reg A +. Eles, portanto, têm muitas semelhanças com compartilhamentos. Por exemplo, tokens emitidos em OSTs dão aos investidores alguns direitos para a empresa ou organização que os emitiu.
O registro na SEC é uma das formas pelas quais os OSTs prometem oferecer mais segurança ao investidor. Isso porque o registro no órgão regulador desestimula pessoas fraudulentas, permitindo apenas os projetos que sejam legítimos e sérios quanto ao seu andamento. O processo de registro também é semelhante ao processo de registro de Ofertas Públicas Iniciais (IPOs) e isso não só é um passo positivo para os investidores, mas também deve eliminar as preocupações do governo.
Mercado experts estão altamente confiantes em relação às OSTs e acreditam que a capitalização de mercado será de mais de US $ 10 trilhões até 2020. Em comparação, as ICOs levantaram cerca de US $ 4 bilhões até agora. As ICOs podem ter dominado o mercado de crowdfunding em 2017, mas este ano, espera-se que o conceito de OSTs decole enormemente, fornecendo aos investidores oportunidades de investimento seguras. Muitos acreditam que pode finalmente ser a solução mais procurada para crowdfunding por meio do mercado de criptomoedas.
A empresa por trás da ideia STO
A ideia de ICOs foi lançada por uma startup de blockchain chamada Polímata liderado por Trevor Koverko. Espera-se que o conceito ganhe força rapidamente porque o mercado de crowdfunding tem buscado uma solução melhor e os STOs contornam os problemas associados aos ICOs. Ele também destaca a tendência contínua em que os reguladores têm trabalhado em conjunto com empresas no mercado de criptomoeda blockchain para criar soluções que trarão mais ordem.
As regulamentações no setor devem encorajar mais investidores a embarcar em tais projetos, aumentando assim o potencial de mais projetos blockchain sendo bem-sucedidos. O financiamento é frequentemente o principal obstáculo no caminho do sucesso para muitas startups de blockchain. O conceito STO é uma das melhores ideias destinadas a garantir que a comunidade do blockchain se alinhe às regulamentações governamentais. Ainda é um pouco cedo para dizer, mas os STOs podem ser a solução altamente esperada que acabará com a disputa entre os reguladores e a comunidade do blockchain.
A Polymath está trabalhando atualmente em um protocolo descentralizado que ajudará as empresas a criar seus próprios tokens de valores mobiliários. O protocolo verificará cada endereço de criptografia para garantir que os investidores atendam aos requisitos necessários para investir em uma oferta de segurança específica. Tais restrições permitirão que os projetos tenham certeza de que seus tokens STO serão mantidos por investidores sérios e autorizados.
Em conclusão, o financiamento coletivo está prestes a obter uma cortesia muito melhor da abordagem mais segura e regulamentada que será oferecida por meio de OSTs.
Saiba mais sobre tokens de segurança: uma tendência emergente como alternativa de ICO.
Saiba mais sobre ICO Vs DAICO? Qual é a diferença entre os dois?.