3 razões pelas quais você deve comprar pelo menos 1 bitcoin
Se você esteve à margem, não se preocupe. Você não é o único.
Na verdade, você já está à frente do grupo apenas por ler este artigo e tomou a decisão inteligente de ignorar a grande mídia que espalha o medo e a incerteza no mercado de criptomoedas.
Aqui estão 3 razões pelas quais você deve comprar pelo menos 1 Bitcoin e se tornar 1% da população mundial para possuir este ativo revolucionário.
1. O fator de ‘escassez’ de Bitcoin
Para que algo seja valioso, precisa ser escasso, o que significa que tem um suprimento finito. Metais preciosos, antiguidades, moedas cunhadas e cartões de beisebol são valiosos porque são escassos. Já os objetos digitais, como fotos, filmes e música, não são escassos. Há uma exceção para isso.
No caso do Bitcoin, ele tem um limite definido de 21 milhões.
Aproximadamente 17 milhões de Bitcoins foram extraídos nos últimos 10 anos desde sua existência. Alcançar o limite de 21 milhões não ocorrerá até por volta do ano 2140. Isso NÃO significa que você tem 121 anos para comprar Bitcoin.
Vamos mergulhar um pouco mais fundo.
Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do Bitcoin, o projetou de forma que o número de Bitcoins extraídos ao longo do tempo diminua à medida que a dificuldade na mineração aumenta. Para os primeiros 210.000 blocos minerados, os mineiros foram recompensados com 50 Bitcoins recém-criados por bloco. Em 2012, esse número caiu pela metade para 25 Bitcoins recompensados por bloco e caiu pela metade novamente para 12,5 Bitcoins em 2016.
A próxima ‘redução pela metade’ ocorrerá em meados de 2020. Então, o que isso significa? Cada redução pela metade produz maior escassez conforme o número de Bitcoins que podem ser extraídos diminui.
A escassez é um princípio importante quando se trata de valor e investimento. Com a próxima redução pela metade se aproximando, a demanda por Bitcoin aumentará.
Mas o que diferencia o Bitcoin de outros ativos com o ‘fator de escassez’, como metais preciosos? É uma utilidade como sistema de pagamento que podemos esperar que se torne amplamente adotado, pois terá maior demanda (e valor) mais alta para a moeda não-fiduciária.
2. Aumento na adoção de Bitcoin
A adoção global desta nova classe de ativos está aumentando, apesar da recente correção de preços. Bitcoin tem a maior taxa de adoção em comparação com outras criptomoedas, proporcionando confiança e credibilidade.
A taxa de adoção do Bitcoin está crescendo a uma taxa impressionante. Em 2013, havia 1.789 comerciantes aceitando Bitcoin e, em dezembro de 2018, havia 14.346 locais aceitando Bitcoin globalmente. Este é um aumento de 700% – indicando que a adoção está crescendo constantemente e continuará a crescer ao longo dos anos.
Mais e mais pessoas querem usar moedas digitais para suas compras diárias. Será mais fácil conforme milhares de organizações globais começarem a alocar recursos para pesquisar a tecnologia de blockchain para examinar como ela pode impactar positivamente seus negócios já bem-sucedidos.
Algumas das empresas mais populares do mundo agora estão aceitando pagamentos de Bitcoin, como Wikipedia, Microsoft e Expedia.
Leitura: 18 principais empresas que aceitam Bitcoin como pagamento
Depois, há o Facebook. A mídia social online e gigante dos serviços de rede social revelou detalhes sobre sua nova criptomoeda de codinome Libra. Isso pode ser uma surpresa, considerando que o Facebook baniu todos os anúncios relacionados a criptomoedas há pouco mais de um ano. Eu me pergunto por que?
A adoção convencional por essas grandes empresas é um sinal de que o blockchain está prestes a se tornar massivo. Semelhante ao boom das pontocom, o impacto em nossas vidas diárias será significativo.
Isso endossará a opinião da tendência de que o Bitcoin (e outras criptomoedas) são parte integrante de um futuro negócio global. Possuir Bitcoin agora, antes da adoção em massa, é uma decisão inteligente.
Visita Coinmap para ver um mapa de calor de lojas ou caixas eletrônicos perto de você aceitar Bitcoin em todo o mundo.
3. O muito dinheiro ainda está por vir
Grandes grupos institucionais entraram na corrida das criptomoedas, de acordo com a Bloomberg. Tem sido relatado que grandes compradores, como fundos de hedge, têm comprado consistentemente mais de US $ 100 milhões em moedas digitais por meio de transações privadas.
O “Espere até que os investidores institucionais adotem a criptografia” há muito é o grito de guerra para os entusiastas da moeda digital, no entanto, será tarde demais para a maioria dos investidores.
Por exemplo, Goldman Sachs se tornou o primeiro banco de investimento a oferecer um produto de negociação de bitcoin para seus clientes. Portanto, é muito provável que essa tendência se torne uma tendência real em 2019.
Ano passado, Fidelidade, A Nasdaq e a Intercontinental Exchange (ICE) anunciaram planos para lançar ofertas de negociação de criptomoedas para investidores institucionais em 2019. A Fidelity é uma das maiores administradoras de ativos do mundo, com $ 2,6T em fundos vai lançar produtos criptográficos.
Mais significativamente, espera-se que o novo empreendimento do ICE, “Bakkt”, introduza mais empresas de Wall Street no comércio de Bitcoin. A plataforma de negociação de ativos regulamentada planejada será lançada com derivados de Bitcoin e um serviço de custódia de criptomoeda. Além disso, planeja lançar serviços de pagamento de comerciante em um futuro não tão distante.
Bakkt também chegou a um acordo de participação acionária com Starbucks que permitirá que o Bitcoin seja usado para comprar bebidas em suas lojas.
Após a introdução dos regulamentos financeiros, as comportas serão abertas. O dinheiro fluirá de um mercado de trilhões de dólares para o Bitcoin, que aumentará seu valor para recordes de todos os tempos.
Conclusão: não perca a compra de Bitcoin
Felizmente, agora você tem um motivo melhor para comprar pelo menos 1 Bitcoin. Caso contrário, aqui estão mais alguns motivos para comprar BTC:
- A tecnologia é revolucionária (óbvio)
- A oferta é limitada e os preços subiram em 2019
- As principais empresas continuam a desenvolver sistemas de pagamento crypo
- O espaço do blockchain ainda é jovem (ou seja, a infância ponto com pré-1999)
Se você não tem certeza de onde e como comprar Bitcoin ou outras criptomoedas, reunimos um guia fácil de ler sobre as melhores bolsas de criptografia do mundo.
Outras leituras sugeridas:
- 3 melhores sites de gráficos criptográficos para comerciantes Altcoin
- Melhores bolsas de negociação de alavancagem de criptografia comparadas
- Por que continuo perdendo dinheiro com Bitmex? Evite estes 5 erros
- Revisão da OKEx: Avaliando se é seguro & De confiança?
- As melhores carteiras de hardware para armazenar seu Bitcoin