Ardour vs Ethereum: Quais são os prós e contras?
O mundo das criptomoedas está se tornando cada vez mais inundado com uma série de novas ideias e inovações, à medida que as moedas tentam afirmar sua vantagem competitiva e exclusividade. Ardour vs Ethereum (ETC) parece ser a última luta, tomando forma, como uma arma de criptomoedas para chamar a atenção das pessoas.
Então, como esses dois são justos um contra o outro
Ardour vs Ethereum: Objetivo
Ardour se projeta como um plataforma blockchain como serviço que permite que as pessoas utilizem a tecnologia blockchain com cadeias filho. O blockchain como serviço oferece uma cadeia principal que lida com a segurança do blockchain, bem como descentralização, além de cadeias filho personalizáveis que lidam com outras transações.
Crédito da imagem: Ardour
Os desenvolvedores por trás do Ardour são os mesmos que trabalharam no NXT, outro projeto de blockchain que visa democratizar o acesso à tecnologia de blockchain. O objetivo principal do Ardour é resolver problemas críticos de inchaço do blockchain, bem como escalabilidade e personalização.
O Ethereum, por outro lado, é um software aberto baseado na tecnologia blockchain. A rede de blockchain distribuída fornece uma plataforma pela qual os desenvolvedores são capazes de construir e implantar aplicativos descentralizados.
Ethereum é construído de uma forma que permite aos desenvolvedores criar contratos inteligentes, que são scripts que executam tarefas automaticamente quando certas condições são atendidas.
Ardour vs Ethereum: os profissionais
Crédito da imagem: Ardour
O Ardour sendo uma evolução do NXT, que foi o primeiro blockchain construído do zero, vem com muitas melhorias possibilitadas pela alteração do blockchain subjacente. Para começar, ele se libera de muitos dados para aumentar a eficiência e agilizar a criação de várias cadeias.
A cadeia pai do Ardour mantém apenas informações vitais com outras informações de transação movidas para cadeias filho. O blockchain do Ardour é, portanto, menos complicado e mais eficiente para transações.
Em contraste, Ethereum assim como a loja Bitcoin e processa transações em um único blockchain. Por esse motivo, ele atualmente tem uma capacidade de 121 GB de blockchain, o que significa que a revalidação deve ocorrer para todos os novos nós. Isso explica seus problemas de escalabilidade.
A segurança com o blockchain Ardour também está em outro nível, graças às cadeias pai-filho que separam transações e dados uns dos outros.
O Ardour é apelidado de “o WordPress do blockchain”, pois oferece uma interface sem ruas que as pessoas podem usar sem a necessidade de codificação. O Ethereum, por outro lado, foi construído para exibir um alto nível de personalização, ideal para desenvolvedores com habilidades de codificação polidas.
Ardor vs Ethereum: os contras
Crédito da imagem: Ethereum
O Ardour ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Embora tenha mostrado perspectivas de ter um bom valor para usuários, desenvolvedores e empresas, ainda há um longo caminho a percorrer. Levará algum tempo antes que se torne um nome comum no espaço das criptomoedas.
Ethereum, por outro lado, oferece fatos tecnológicos essenciais. Para começar, a plataforma funciona com contratos inteligentes que estão se tornando populares, fazendo com que toda a rede seja tecnologicamente sólida e estabelecida.
O Ardour não pode se igualar à popularidade que o Ethereum acumulou no curto período, pois atua como uma plataforma de doação para as ofertas iniciais de moedas. A plataforma ajudou muitos projetos a obterem exposição máxima por meio de esforços economicamente incentivados.
Confira nossas outras comparações:
-
Bitcoin vs Ethereum? Qual é a diferença?
-
Ethereum vs Litecoin: por que LTC é para transações e ETH para contratos inteligentes?
-
EOS vs Ethereum: um potencial assassino de Ethereum!
-
NEO vs Ethereum: Qual é a Melhor?
-
Ethereum vs Ripple: comparação detalhada
Bottom Line
O Ardour parece estar ganhando impulso no espaço das criptomoedas graças às suas novas maneiras inovadoras de estruturar a infraestrutura e a segurança do blockchain. Dito isso, pode ser apenas uma questão de tempo antes que as empresas o implementem, pois não requer altos níveis de especialização ou manutenção contínua.
O Ethereum, por outro lado, continua sendo um projeto de blockchain preferido para desenvolvedores, devido aos seus recursos exclusivos para o desenvolvimento de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Embora o Ethereum pareça ter vantagem sobre o Ardour, resta saber se ele manterá sua vantagem.