Ethereum vs. Ripple: comparação detalhada

Ethereum vs. Ripple é uma batalha que está tomando forma à medida que os dois projetos de blockchain continuam a fornecer soluções inovadoras que estão tendo sérias ramificações em vários setores. Então, como esses dois projetos populares de blockchain diferem um do outro, embora sejam todos baseados na tecnologia de blockchain?

Ripple vs. Ethereum: objetivo principal

Ethereum foi criado com o objetivo de rivalizar com as instituições financeiras, fornecendo uma rede descentralizada, onde as pessoas podem negociar e fazer negócios sem o escrutínio de qualquer autoridade centralizada. É, portanto, um fórum onde as pessoas se encontram para criar projetos e concordar sobre como várias mudanças podem ser implementadas.

Ethereum também é usado para reunir colegas em projetos em que acreditam. Também é usado para apoiar o desenvolvimento e a criação de novos tokens chamados coletivamente de ERC20.

O Ripple, por outro lado, foi criado com o objetivo de apoiar as instituições financeiras, em vez de rivalizar com elas. O blockchain projeto visa facilitar para as instituições financeiras a realização de transações financeiras em um blockchain. O projeto não é descentralizado, mas centralizado, pelo que o consenso é necessário para que quaisquer mudanças sejam afetadas.

RippleNet, que é alimentado por Ripple, é uma solução blockchain que está se tornando cada vez mais popular para facilitar os pagamentos internacionais. A rede também oferece liquidações de transações instantâneas e recursos de mensagens bidirecionais.

Ripple se comercializa como um mecanismo útil para transações internacionais, já que Ethereum se considera um token digital e uma unidade de troca.

Ethereum vs. Ripple: Tecnologia e Desenvolvimento Futuro

Ripple é um sistema de pagamento distribuído de código aberto que permite pagamentos instantâneos com taxas mínimas. O protocolo da rede permite transações entre várias moedas sem a necessidade de uma autoridade central.

O Ethereum, por outro lado, é um software que possibilita a verificação e execução de código no blockchain Ethereum. Ethereum também fornece suporte para aplicativos descentralizados que são semelhantes aos aplicativos de computador tradicionais, mas com uma maior camada de segurança e risco reduzido de tempo de inatividade.

Ripple vs. Ethereum: distribuição de moedas

O XEP Ledger da Ripple é mantido em um algoritmo de consenso de protocolo que difere dos sistemas de prova de trabalho comumente usados ​​em outras criptomoedas. Todas as moedas para a moeda nativa do projeto foram pré-mineradas no lançamento, o que significa que não é possível minerar XRP.

100 bilhões de moedas XRP foram extraídas no início do projeto, do qual Ripple possui 7 bilhões. O Ripple também controla cerca de 55 bilhões de moedas XRP por meio de uma conta de garantia.

O Ethereum, por outro lado, é mantido usando um algoritmo de prova de trabalho chamado Ethash. Ether é a criptomoeda subjacente que alimenta a rede e atua como uma forma de pagamento para operar aplicativos distribuídos na plataforma.

Ao contrário do Ripple, o Ethereum pode ser extraído em um processo que envolve os mineiros configurando computadores para resolver quebra-cabeças criptográficos. Além disso, um total de 60 milhões de éter foram criados para contribuintes da pré-venda em 2014, dos quais 20% ou 12 milhões foram alocados para o fundo de desenvolvimento.

Ethereum vs. Ripple: Escalabilidade

A comparação Ripple vs. Ethereum não estaria completa sem olhar para o aspecto de escalabilidade dos dois projetos de blockchain. Escalabilidade refere-se ao número total de transações que um blockchain pode manipular em um período especificado.

O Ripple tem uma vantagem, não apenas contra o Ethereum, mas também contra outras criptomoedas, já que seu blockchain pode processar até 1.500 transações a cada segundo. Isso é 100 vezes mais do que o que Ethereum pode processar, uma vantagem que viu a rede atrair muito interesse do sistema financeiro convencional.

O Ripple também tem uma vantagem sobre o Ethereum quando se trata de velocidade de transação. Ethereum entrega uma transação a cada dois minutos. O Ripple, por outro lado, pode entregar uma transação a cada quatro segundos.

Confira nossas outras comparações:

  • Bitcoin vs Ethereum? Qual é a diferença?

  • Ethereum vs Litecoin: por que LTC é para transações e ETH para contratos inteligentes?

  • EOS vs Ethereum: um potencial assassino de Ethereum!

  • Ardour vs Ethereum: quais são os prós e contras?

  • NEO vs Ethereum: Qual é a Melhor?

Conclusão

Ripple triunfa Ethereum quando se trata de lidar com transferências de moeda devido à sua velocidade de transação e o número total de transações que pode processar por segundo. Ethereum, por outro lado, bate Ripple quando se trata de lidar com uma série de interações complicadas entre várias partes, uma vantagem que já foi usada para coisas como contratos inteligentes.

A batalha Ethereum vs. Ripple deve continuar por muitos anos, visto que as duas soluções de blockchain têm uma vantagem em suas respectivas áreas de especialização.

Gostou deste artigo? Confira Stellar vs Ripple.

Novo neste mundo? Dê uma olhada no guia completo para iniciantes sobre como investir em criptografia.

* Isenção de responsabilidade: o artigo não deve ser considerado e não tem a intenção de fornecer qualquer conselho de investimento. As reivindicações feitas neste artigo não constituem aconselhamento de investimento e não devem ser consideradas como tal. Faça sua própria pesquisa e certifique-se de ler nosso Aviso de isenção completo.