Carteira anônima de bitcoins e como obter bitcoins anonimamente
Quando o fundador do Bitcoin ‘Satoshi Nakamoto’ criou o Bitcoin, ele não só queria criar um sistema financeiro sem intermediários terceirizados, mas também queria permitir que as pessoas enviassem e recebessem fundos anonimamente. Neste guia de Carteira de Bitcoin Anônima, vou começar explicando por que o Bitcoin pode ser usado anonimamente. Depois disso, mostrarei como obter Bitcoins anonimamente.
Em seguida, irei falar sobre algumas das melhores carteiras de Bitcoin anônimas para diferentes dispositivos e plataformas, incluindo carteiras de software, móveis e hardware.
Assim, ao final da leitura deste guia do início ao fim, você terá todas as informações de que precisa para entrar no mundo do Bitcoin sem fornecer seu nome real a ninguém.
Bem, o que você está esperando? Vamos começar descobrindo como o Bitcoin pode ser usado anonimamente!
Anonimato do Bitcoin
No mundo real, você revela sua identidade várias vezes ao dia, especialmente quando gasta dinheiro usando métodos de pagamento tradicionais, como cartão de débito ou conta bancária. Isso ocorre porque a instituição financeira na qual você está registrado possui todas as suas informações pessoais.
Último cupom Coinbase encontrado:
Não apenas isso, mas sempre que você envia ou recebe fundos eletronicamente, o banco sabe quanto você está enviando e quem você está enviando também.
É aqui que o Bitcoin é diferente. Em vez de revelar sua identidade no mundo real, quando você envia ou recebe fundos, você faz transações ponto a ponto, o que significa que não passa por terceiros. Além disso, seus fundos estão vinculados a um ‘Endereço Bitcoin’, que não tem seus dados anexados.
Aqui está um exemplo de como é um endereço de carteira Bitcoin anônimo:
1A1zP1eP5QGefi2DMPTfTL5SLmv7DivfNa
(Curiosidade: o endereço de carteira Bitcoin anônimo acima pertence a Satoshi Nakamoto e foi o primeiro endereço criado!)
Embora o objetivo de permitir que os usuários realizem transações anonimamente fosse eliminar a necessidade de terceiros, infelizmente, também foi usado por motivos errados.
Isso ocorre porque, quando as pessoas cometem crimes, elas desejam manter sua identidade em segredo. Como resultado, o Bitcoin permite que as pessoas comprem e vendam produtos ilegais online, o que significa que as autoridades não conseguem descobrir quem está por trás da transação.
Um exemplo disso era o Silk Road, um mercado ilegal que permitia aos usuários comprar uma variedade de produtos ilegais, como drogas e armas, bem como outros serviços ilegais. A principal moeda de escolha era o Bitcoin, que protegia os bandidos.
A coisa mais importante a lembrar ao tentar permanecer anônimo é não revelar sua identidade ao comprar Bitcoin pela primeira vez. Isso ocorre porque cada transação que ocorre no blockchain do Bitcoin está disponível para visualização por todos, então suas transações podem ser rastreadas até seu endereço original.
Então, na próxima seção deste guia, vou explicar rapidamente como obter Bitcoins anonimamente!
Comprando Bitcoin Anonimamente
Antes de continuar, gostaria de explicar brevemente que, devido a várias regulamentações governamentais, agora se tornou mais difícil comprar criptomoedas anonimamente nas bolsas. Isso ocorre porque quando você usa moedas fiduciárias, como USD ou EUR, você precisa fornecer uma troca com uma gama de informações pessoais.
Além disso, você também precisa verificar essas informações enviando cópias de sua identidade (como um passaporte) e um comprovante de endereço (como um extrato bancário). A razão para isso é evitar que os criminosos usem a rede Bitcoin para atividades criminosas.
Caso contrário, as pessoas seriam capazes de cometer crimes como lavagem de dinheiro, evasão fiscal e fraude facilmente, sem nunca ter que revelar quem são!
Se você fornecer uma troca com as informações acima, então você não está usando Bitcoin anonimamente. No entanto, embora agora seja mais difícil evitar esses requisitos de identificação, existem algumas maneiras de contornar isso!
Não se preocupe, pois, ao seguir os métodos abaixo, você não estará infringindo a lei!
A primeira troca anônima de Bitcoins que eu queria mostrar a vocês se chama ‘LocalBitcoins’.
LocalBitcoins
LocalBitcoins foi criada em junho de 2012 e tem sede na Finlândia. Eles permitem que pessoas de mais de 248 países comprem e vendam Bitcoin usando uma variedade de métodos de pagamento.
Ao contrário das trocas centralizadas, LocalBitcoins são uma plataforma ponto a ponto, o que significa que permitem que compradores e vendedores negociem diretamente. Como resultado, é possível negociar anonimamente.
A plataforma suporta mais de 20 métodos de pagamento reais diferentes, incluindo transferência bancária local, PayPal, encontros com dinheiro na mão, dinheiro no correio, etc..
Ao registrar uma conta pela primeira vez, não será solicitado que você forneça à plataforma quaisquer documentos de identificação. No entanto, alguns vendedores vendem apenas para um usuário que verificou sua identidade com LocalBitcoins, mas se for esse o caso, você pode simplesmente encontrar outra pessoa.
Outra coisa a se observar ao comprar Bitcoins no LocalBitcoins é que não há taxas cobradas do comprador no momento da compra. No entanto, o vendedor pode definir o preço pelo qual deseja vender seu Bitcoin, portanto, certifique-se de não estar pagando muito mais do que o preço de mercado atual.
Esta é apenas uma das maneiras de comprar Bitcoins anonimamente, e é a opção que eu mais recomendaria (já usei essa plataforma várias vezes). Depois de concluir uma negociação no LocalBitcoins, você pode transferir suas moedas para uma carteira Bitcoin anônima (mais sobre isso mais tarde).
Para adicionar, se você acha que deseja ainda mais anonimato, eu também recomendo usar uma conexão VPN (rede privada virtual) segura ao realizar transações Bitcoin em LocalBitcoins. Desta forma, você também irá esconder o seu endereço IP & localização das outras. Se você não tiver certeza de onde procurar, aqui está uma lista de melhores serviços VPN vale a pena experimentar.
Então, agora que você sabe sobre a troca anônima de Bitcoin LocalBitcoins, o próximo método que eu gostaria de discutir era usar um caixa eletrônico de Bitcoin!
Você sabia?
Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?
Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado
Máquinas ATM Bitcoin
Você sabia que, assim como um caixa eletrônico do mundo real, também existem caixas eletrônicos Bitcoin? No entanto, em vez de inserir seu cartão e sacar dinheiro, você insere seu dinheiro e recebe Bitcoins!
Como o Bitcoin é uma moeda digital, você não retira nenhuma moeda física (é claro)! Em vez disso, você fornece à máquina o endereço de sua carteira Bitcoin e ela o transfere para você. Se você ainda não tem um endereço de carteira Bitcoin, o caixa eletrônico Bitcoin pode criar um para você.
O primeiro ATM Bitcoin foi instalado em 2013 em uma cafeteria em Vancouver, Canadá. No entanto, agora existem caixas eletrônicos Bitcoin localizados em todo o mundo, com novos sendo instalados o tempo todo. Se você visitar coinatmradar.com, mostra a localização de todas as máquinas.
No entanto, nem todos os caixas eletrônicos Bitcoin permitem que você compre moedas anonimamente, pois alguns exigem que você escaneie sua identidade antes de usá-las. No entanto, ao visitar o site da Coinatmradar, você pode restringir sua pesquisa para incluir apenas máquinas que permitem comprar anonimamente.
Mais uma coisa, devido aos regulamentos de combate à lavagem de dinheiro, você só poderá comprar uma quantia limitada se não fornecer um documento de identidade!
Uma das desvantagens de usar um caixa eletrônico Bitcoin é que as taxas são altas. Muitas vezes, você tem que pagar 8% -20% a mais do que o preço de mercado atual! No entanto, isso é compreensível, pois os custos de construção e operação da máquina podem ser caros.
Por outro lado, não só os caixas eletrônicos Bitcoin são convenientes, mas também são muito fáceis de usar!
Então, agora que você conhece duas maneiras diferentes de comprar Bitcoin sem revelar sua identidade, agora vou falar sobre como você pode armazená-lo com segurança em uma carteira de Bitcoin anônima!
Armazenando Bitcoin Anonimamente
Se você leu meu guia até este ponto, agora conhece duas maneiras de comprar Bitcoins anonimamente. Se você estiver escolhendo o método de caixa eletrônico, o caixa eletrônico pode fornecer um endereço de carteira Bitcoin anônimo.
No entanto, se você estiver usando o método LocalBitcoins, o processo não para por aí. Agora você precisa enviar seus Bitcoins para uma carteira de Bitcoins anônima.
Esta parte é fácil embora.
Ao armazenar Bitcoin em uma carteira privada, você nunca precisa fornecer nenhuma informação pessoal. Você pode facilmente transferir fundos para dentro e para fora de sua carteira Bitcoin anônima, sem ter que fornecer qualquer identificação.
No entanto, como o Bitcoin opera em uma rede descentralizada, você tem controle total sobre seus fundos. Portanto, lembre-se disso – se você perder a chave privada de sua carteira Bitcoin, ninguém poderá ajudá-lo e você perderá o acesso a todos os seus fundos.
Como vou mostrar agora, existem diferentes tipos de carteiras Bitcoin anônimas, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Vamos começar com carteiras de software!
Carteira de software
Uma carteira de software é o tipo mais popular de carteira Bitcoin, pois são fáceis de acessar e usar. Tudo o que você precisa fazer é baixar a carteira para o seu desktop ou laptop. A carteira do software fornece uma chave pública e uma chave privada. Você pode simplesmente transferir Bitcoins para dentro e para fora da carteira.
Vejamos uma das carteiras Bitcoin mais populares – Electrum.
Electrum
Embora existam centenas de carteiras de software diferentes disponíveis, uma das melhores carteiras de Bitcoin anônimas é Electrum. Foi lançada pela primeira vez em 2011, o que a torna uma das carteiras mais antigas do mercado. Ele pode ser baixado gratuitamente e é compatível com Windows, Mac e Linux.
Uma vez que suas moedas são armazenadas no Electrum, é fácil enviá-las para outras pessoas. Basta inserir o número de moedas que deseja enviar, juntamente com o endereço Bitcoin do destinatário e clicar em enviar! Isso se aplica a quase todas as carteiras Bitcoin, no entanto.
Embora a carteira seja gratuita, a Electrum ganha dinheiro cobrando uma pequena taxa de transação sempre que você envia um pagamento. A equipe afirma que Electrum é uma das carteiras de software mais seguras do setor, pois criptografa todas as chaves privadas. Portanto, há uma pequena taxa pela segurança de suas moedas, o que acredito ser justo.
Electrum também fornece uma semente de senha, que permitirá que você recupere suas moedas se você perder sua chave privada. Contanto que você mantenha ambos seguros, seus fundos devem estar protegidos para sempre. Tente manter o dispositivo do qual você baixou sua carteira livre de vírus.
Para baixar a carteira, visite o site oficial da Electrum por clicking aqui!
Carteira móvel
Uma carteira móvel permite que você armazene Bitcoin em seu telefone celular. Assim como uma carteira de software, você faz o download diretamente para o seu dispositivo. Este tipo de carteira é a maneira mais conveniente de armazenar seu Bitcoin, pois você pode enviar e receber fundos facilmente.
Carteira de Pão
Agora existem muitas carteiras diferentes disponíveis para download nas lojas de aplicativos, mas a melhor carteira Bitcoin anônima para celular (eu acredito) é Bread!
Com sede na Suíça, a carteira Bread pode ser baixada gratuitamente nas lojas Google Play e Apple.
Ao configurar sua carteira pela primeira vez, você precisará escolher um PIN de 6 dígitos, que é usado para fazer login em sua conta. Depois disso, serão mostradas 12 palavras aleatórias, que são usadas para recuperar sua conta se você esquecer seu PIN.
Uma das melhores características de usar uma carteira Bitcoin anônima como o Bread é que ela permite que os usuários enviem e recebam pagamentos usando um leitor de código QR. Então, se você encontrou uma loja que aceita Bitcoin, você pode simplesmente escanear o código QR da loja e a carteira Bread irá transferir automaticamente o pagamento.
Outro recurso exclusivo do Bread é que, quando as transações são processadas, elas são enviadas diretamente para o blockchain Bitcoin. Este é um bom recurso de segurança porque a maioria das outras carteiras precisa que as transações passem por seus servidores primeiro, antes de serem postadas no blockchain.
Outros recursos de segurança incluem TouchID, que requer sua impressão digital para obter acesso à carteira!
Uma desvantagem de usar a carteira Bread é que ela suporta apenas Bitcoin, o que significa que se você tiver outras moedas, precisará armazená-las em outro lugar.
Então, agora que você sabe sobre software e carteiras móveis, o próximo tipo de carteira Bitcoin anônima sobre a qual gostaria de falar é uma carteira de hardware!
Carteira de Hardware
Uma carteira de hardware é o lugar mais seguro para armazenar criptomoedas. Eles armazenam moedas offline, para que nunca corram o risco de serem hackeadas. As duas carteiras de hardware mais populares nos mercados são a Ledger Nano S e a Trezor. Ambos têm características muito semelhantes, mas discutirei o Ledger Nano S, pois é um pouco mais seguro!
Ledger Nano S
Em primeiro lugar, é importante lembrar que, ao contrário das outras carteiras que mencionei, uma carteira de hardware como a Ledger Nano S não é gratuita. Ao comprá-lo do fabricante oficial (o que você deve sempre fazer por razões de segurança), custará cerca de 90 euros.
Ao configurar o Razão pela primeira vez, você receberá uma senha de recuperação de 12 frases, necessária para o caso de você esquecer seu PIN ou de seu dispositivo ser roubado. Além disso, ao receber o dispositivo, você precisará definir um PIN. Isso é necessário toda vez que você quiser usar o dispositivo ou enviar fundos para alguém.
Ao transferir moedas para o seu Ledger Nano S, basta enviá-las para um endereço Bitcoin da mesma forma que faria com qualquer outra carteira. Isso significa que você pode armazená-los anonimamente.
Outra boa característica do uso da carteira Ledger é que ela suporta muitas outras moedas, como Ethereum, Ripple e ZCash!
Embora uma carteira de hardware ofereça a melhor segurança, torna um pouco menos conveniente enviar moedas para alguém. Isso ocorre porque você precisa conectar a carteira ao seu dispositivo antes de poder transferir fundos. Então, se você gosta de enviar dinheiro durante uma viagem, uma carteira de hardware pode não ser para você.
Dito isso, é essencial para usuários que possuem grandes quantidades de criptomoedas.
Carteira anônima de bitcoin: palavras finais
Criptomoedas como Bitcoin são uma ótima maneira de enviar e receber dinheiro sem usar um terceiro centralizado. Como resultado, o sistema permite que os usuários permaneçam anônimos.
Acho que as pessoas deveriam ter o direito de enviar, receber e armazenar seus bens sem ter que revelar sua identidade – da mesma forma, fazemos quando gastamos dinheiro físico no mundo real.
No entanto, os governos estão começando a instalar novos regulamentos que podem forçar todas as trocas anônimas de Bitcoins a verificar a identidade de um novo usuário antes que eles tenham permissão para comprar Bitcoins usando moeda fiduciária. Portanto, se esta lei for aplicada em todas as trocas, existe a possibilidade de você não conseguir comprar Bitcoins anonimamente no futuro.
No entanto, por enquanto, você pode comprar Bitcoin anonimamente – e com bastante facilidade. Mas se você tiver qualquer problema em fazer isso, por favor, deixe-nos saber nos comentários abaixo.