Dash Mining: Guia completo para iniciantes para Mineração Dash Coin
Há muitas coisas que os fãs de criptomoedas podem fazer para ganhar dinheiro. A mineração de traços é uma delas. Leia este tutorial e veja do que se trata o Dash. Se você gosta do que lê, considere a mineração Dash por si mesmo.
Diremos tudo o que você precisa saber para começar neste tutorial. O que é mineração de painel, de qual hardware você precisa, quanto você pode esperar minerar? Todas essas são perguntas que responderemos.
Além disso, quando se trata de criptomoeda Dash, você pode escolher comprar ou trocar isto. Existem várias plataformas que permitem que você faça isso. Coinbase e Binance são alguns dos mais populares.
Você está pronto para aprender como extrair uma moeda de traço? Vamos lá!
O que é Dash Mining?
Antes de aprender o que é mineração de traços e o que você precisa para começar, primeiro temos que discutir a própria moeda de traços. Quem sabe, você pode achar a ideia de Dash ridícula e não deseja se envolver com a mineração de moedas Dash.
Último cupom Coinbase encontrado:
O que é Dash??
Dash é um altcoin. Seus fundadores criaram o nome combinando as palavras digital e cash. É uma altcoin destinada a fazer criptomoeda, útil para pagamentos. É recolhido por um processo conhecido como mineração de moedas Dash.
Todos anunciam as criptomoedas como o próximo passo evolutivo nas finanças. Esse não é o caso. A IU (Interface do usuário) é muito complicada. O processo de pagamento é muito demorado. É difícil de usar na vida real.
Dash promete resolver esses problemas.
Esta criptomoeda redireciona os incentivos do minerador para acelerar todo o sistema.
É padrão que o mineiro que resolve a função hash receba a recompensa total. O sistema Dash divide a recompensa de três maneiras. 45% vai para o mineiro, 45% vai para o Masternode e 10% vai para o tesouro.
O que são Masternodes? Eles são usuários que possuem pelo menos 1.000 Dash e concordam em manter seu sistema online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Masternodes mantém as funções InstantSend e PrivateSend do Dash e vota em decisões críticas de negócios.
Espera-se que a Masternodes deseje tomar a melhor decisão para todos. Afinal, os mais de 1.000 Dash que eles possuem os incentiva a garantir que o Dash tenha sucesso.
Definições:
altcoin – criptomoeda lançada após o sucesso do Bitcoin.
função hash – um problema matemático difícil que criptografa o blockchain.
miner – usuário de blockchain que usa seu computador para resolver funções hash. Resolver a função primeiro recompensa o mineiro com a moeda correspondente.
Você sabia?
Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?
Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado
Como o Dash é minado?
Antes de aprender a extrair moedas Dash, você precisa aprender o que é necessário para fazer isso. O processo de mineração do Dash é o mesmo que em todas as outras criptomoedas. Você configura seu computador, conecta-o à Internet e o deixa sozinho.
Pessoas em todo o mundo fazem transações a cada segundo e as registram. O problema é que as pessoas podem tentar enganar o sistema.
Para evitar isso, o blockchain Dash usa um conceito conhecido como Prova de Trabalho e mineiros.
Os computadores dos mineiros têm um problema de matemática para resolver. Este problema matemático fica mais difícil quanto mais mineiros houver ao mesmo tempo. Aquele que resolve primeiro cria o novo bloco no blockchain.
Com esta Prova de Trabalho, o mineiro ganha Dash por seus esforços. Agora, o resto do blockchain verifica a versão do minerador do livro-razão em relação ao seu próprio.
Se as duas coincidirem, o blockchain chega a um consenso e o processo começa novamente.
As pessoas que realizam operações de mineração de moedas Dash são essenciais para a funcionalidade do blockchain. É importante trabalhar que também pode ser muito bem compensado com algum equipamento poderoso para ajudar.
O que eu preciso para o meu Dash?
Você precisa de duas coisas para começar a explorar o Dash: um computador e uma conexão com a Internet.
Existem três maneiras distintas de entrar na mineração de moedas Dash. Você pode usar a CPU do seu computador. Você pode executar o processo por meio da GPU. Ou você pode usar computadores ASIC especializados.
O processo de mineração Dash baseado em CPU é o mais barato. Também é o mais lento. A CPU é muito mais lenta do que as outras duas opções. Um dos melhores CPUs de consumo do mercado, o Intel i7 8700k tem um hashr de cerca de 500 h / s.
Mining Dash com sua GPU é mais caro, mas também mais rápido. Um NVIDIA GTX 1080Ti de $ 900 pode chegar a 32 Mh / s, uma melhoria mais do que significativa em relação à mineração de CPU.
A melhor e mais recomendada maneira de fazer a mineração Dash é usar um computador ASIC.
As máquinas ASIC (Application Specific Integrated Circuit) são feitas sob medida para realizar tarefas específicas. Neste caso, está resolvendo funções hash que estão envolvidas na mineração Dash. Falaremos mais sobre eles na próxima seção.
Hardware
O que é um computador ASIC?
Os computadores ASIC são máquinas feitas sob medida para uma finalidade. No caso das máquinas ASIC X11, esse propósito é a mineração Dash. Os fabricantes desses processadores eliminam tudo o que é desnecessário, até mesmo o Facebook. Sim, nós também estamos horrorizados!
Como resultado, o hashrate ASICs tem é incomparável com o que até mesmo as melhores GPUs podem oferecer. O Bitmain Antminer D3 de US $ 133 tem um hashr de 17 GH / s.
Para efeito de comparação:
– i7 8700k = 500 hash / s
– GTX 1080 Ti = 32.000.000 hash / s
– Bitmain Antminer D3 = 17.000.000.000 hash / s
GPU o que?
O Antminer D3 nem mesmo é o melhor ASIC. Existem máquinas com até 540 GH / se uma etiqueta de preço de mais de US $ 15k.
Por que a taxa de hash é importante?
Colocamos alguns números de hashrate em sua cabeça, mas não falamos sobre por que eles são importantes na mineração Dash.
Em termos simples, a taxa de hash representa a velocidade de resolução da função de hash. Maximizar o hashrate é vital.
Por que?
Porque apenas a primeira pessoa a resolver uma função hash é compensada com o Dash. Se o seu sistema for muito lento, você nunca receberá.
O Custo da Mineração Dash
Embora seja verdade que a mineração Dash não o cola à sua cadeira, ela tem alguns custos associados fora do investimento de tempo.
Em primeiro lugar, você precisará comprar um ASIC para mineração. A máquina não funciona com esperanças e sonhos. Requer eletricidade para funcionar. Demora 930 W para executar o Antminer D3, e é um dos ASICs com menos consumo de energia.
Se isso não bastasse, o sistema funciona a todo vapor 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que resulta em seu desgaste e transformando o ambiente em uma sauna. Comprar um ASIC e esperar que ele dure vários anos não é realista.
Então, você tem que bombear eletricidade, manter seu equipamento e manter a máquina resfriada. O esforço não vale a pena se você não ganhar um único Dash porque seu sistema é muito lento,?
Piscinas de mineração
Se você começou a repensar toda a ideia de mineração Dash depois de ler a última seção, ótimo! Continue lendo para aprender como os verdadeiros mineiros Dash fazem isso.
O que são piscinas de mineração?
Como você deve ter notado, a mineração de traços pode ser uma atividade cara e infrutífera. Pessoas da Internet encontraram uma solução (é claro). Essa solução é minerar piscinas.
A ideia por trás dos pools de mineração é que, quanto mais pessoas trabalharem em um problema, maior será a chance de ganhar. Pense nisso assim:
Você pode pintar uma cerca sozinho em uma hora ou pedir a ajuda de três amigos para pintá-la em 15 minutos.
Uma piscina de mineração Dash conecta computadores em todo o mundo com um único propósito: minerar Dash. Todos esses computadores lidam com o mesmo problema matemático enquanto compartilham o poder de processamento.
Digamos que o pool ganhe o direito de criar o próximo bloco no blockchain do Dash. Agora, todos que participaram ganham uma parte do Dash que o pool ganhou. O tamanho da recompensa depende da quantidade de trabalho que você colocou. E isso nos leva de volta ao hashrate.
Como faço para entrar em uma piscina de mineração?
A primeira coisa que você quer fazer é entrar nos fóruns do dash.org e ver o que está sendo dito sobre a mineração do dash em uma piscina. O Reddit e as pesquisas do Google voltadas para os céticos também são uma ideia fabulosa.
Poderíamos lhe dar uma lista de nossas piscinas de mineração favoritas, mas um homem inteligente disse uma vez: dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia; ensine-o a pescar e você o alimentará por toda a vida.
Você quer aprender a pescar, certo?
Sem uma piscina de mineração especificada para ir, não podemos dizer a você como configurá-la. Mesmo se o fizéssemos, eles podem mudar algo no momento em que você ler este tutorial.
É justo dizer que qualquer piscina de mineração respeitável e bem-sucedida terá tutoriais. Afinal, Pessoas = Poder de Processamento para uma piscina de mineração Dash.
Cloud Mining
Não há dúvida de que a mineração Dash com ASIC oferece o melhor hashrate. Participar de uma boa piscina de mineração ajuda você a obter um gotejar constante de Dash em vez de uma inundação quando você tiver sorte.
No entanto, os custos de eletricidade e o trabalho de manutenção podem arrancar uma boa parte de seus lucros. Para um mineiro Dash que adora tecnologia, pode ser parte da diversão. E se você não for um técnico e não quiser mexer no hardware? A mineração em nuvem cuida disso.
O que é Cloud Mining??
Onde há um problema, sempre surge uma solução. A mineração em nuvem é a solução. É uma dádiva de Deus para o mineiro que não quer pagar mais pela eletricidade e manter a plataforma.
Os serviços de mineração em nuvem oferecem equipamentos de mineração para alugar. Você escolhe o plano que deseja, paga por ele e começa a minerar.
Quanto mais você paga, maior é o hashrate que recebe. Quanto mais alto o hashrate, mais Dash você ganha. Quando você ganha Dash, o serviço de mineração em nuvem recebe um pequeno corte. É usado para pagar eletricidade e manutenção de hardware em sua extremidade.
Digamos que você pagou $ 500 por um plano de 2 anos com o hashrate de 50 GH / s. Os números são imaginários, aliás. Você levou seis meses para extrair Dash suficiente para cobrir as despesas de $ 500. Tudo o que você faz depois disso é lucro após o corte de manutenção do serviço de mineração em nuvem.
Se você comprar o serviço amanhã e o preço da Dash subir para US $ 5.000 em uma semana, você também começará a ter lucro muito mais rápido.
A maior vantagem da mineração em nuvem é que sua casa não será uma fornalha.
CUIDADO!
A mineração na nuvem pode parecer a melhor coisa de todos, mas você deve ser diligente e estar ciente de golpes.
Existem muitos serviços de mineração em nuvem respeitáveis e confiáveis em todo o mundo. Existem ainda mais sites de golpes, que prometem o céu e não entregam nada.
Como saber se o serviço que você está considerando é uma farsa? Faça uma pesquisa diligente no Google, pergunte em fóruns e dê uma olhada cética.
Se parecer bom demais para ser verdade, pode ser uma farsa. Se ele promete algo em troca de nada, provavelmente é um golpe.
Ok, o que mais eu preciso?
Digamos que você tenha uma máquina configurada e pronta para minerar ou serviço em nuvem que você confie e queira experimentar. Você também sabe como extrair moedas Dash e está ansioso para começar.
Segure seus cavalos, porque você ainda precisa configurar algumas outras coisas.
Primeiro, você precisará de um lugar para guardar seu Dash. Para isso, você terá que conseguir uma carteira. Seu Dash não está exatamente armazenado na carteira. Afinal, é apenas um registro no blockchain. Em vez disso, você precisa de uma carteira para manter sua chave privada. O endereço público, que identifica suas transações, liga você à chave privada.
Perder ou ter sua chave privada roubada é um desastre porque não há como provar que é sua. Sem provar a propriedade, você não pode recuperar os fundos. Existem vários tipos diferentes de carteiras de criptomoedas, incluindo:
- Carteiras de hardware
- Carteiras de papel
- Aplicativos de carteira
- Carteiras da web
Escolher sua carteira é uma decisão crucial. Sua escolha depende da relação entre a segurança e comodidade que você deseja.
Uma carteira de hardware é a opção mais segura, mas também a menos conveniente. Carteiras de hardware são pequenos dispositivos que podem se conectar à Internet quando necessário. Embora seja possível que uma carteira de hardware seja hackeada, é um desafio. Em comparação, aplicativos de carteira e sites são muito mais vulneráveis.
Se você decidir obter um carteira de hardware, considere Ledger Nano X e Trezor Model T. Eles são altamente seguros e confiáveis.
Negócio da carteira do livro-razão ativo agora:
A melhor maneira de armazenar sua chave privada em um local protegido de hackers é em um pedaço de papel. Não há como hackear. O problema é que pedaços de papel são fáceis de perder e queimar no fogo.
Se você quiser usar o Dash para pagar as coisas da maneira pretendida, terá que arriscar com um aplicativo ou algum outro método prático. Você pode tentar continuar gastando dinheiro em seu aplicativo de carteira Dash e transferir o resto para uma carteira mais segura.
Se você decidir começar a negociar Dash, é altamente recomendável escolher um destes três opções: Coinbase, Binance e Coinmama.
Contanto que você tenha o Dash a perder, estar ciente da segurança é sempre a melhor política.
Esperamos que este tutorial tenha ajudado você a descobrir qual é a melhor maneira de colocar as mãos em algum Dash.