Ethereum Fork: o tutorial multifuncional
Garfos criptomoeda são considerados um ocorrência rara no mundo criptográfico. Alguns são planejados, outros – resultados de situações extremas. Qualquer que seja o caso de sua aparência, uma coisa é certa – quando acontecem, geralmente há grandes mudanças pela frente. É por isso que hoje vamos falar sobre Ethereum Forquilha (garfos rígidos, para ser mais exato).
Vamos cobrir o definições de garfos em geral (o que são, por que acontecem e assim por diante). Depois disso, vamos nos concentrar no Garfos ethereum – você vai descobrir quando eles aconteceram, o que eles mudaram e o que o futuro reserva.
Além disso, antes de prosseguir, você deve estar ciente do fato de que as criptomoedas devem ser armazenadas em um local seguro o tempo todo. Portanto, escolha sempre as carteiras criptográficas mais seguras e confiáveis.
O que é um garfo?
UMA Forquilha no mundo da criptomoeda é conhecido como uma mudança no protocolo dessa moeda. Este tipo de mudança faz versões anteriores de blocos válidos e a versão atual inválida (ou o contrário).
Último cupom Coinbase encontrado:
Existem dois tipos de garfos conhecidos como garfos macios e garfos duros.
Garfos macios são a versão diluída das duras. Eles são chamados de soft porque eles não mude nada em torno da estrutura real do protocolo. Garfos macios podem ser implementado pelos desenvolvedores ou criadores da criptomoeda para realizar certos trabalhos de manutenção, modificar algo cosmeticamente ou alterar algumas das regras que cercam o blockchain.
Alguns dos garfos macios mais populares e frequentes são aqueles que mudam o tamanho de um bloco específico. Eles são frequentemente implementados pelos desenvolvedores para suavizar os processos de mineração (assumindo que estamos falando sobre uma criptomoeda que usa o consenso de “Prova de Trabalho”).
Esses garfos se tornam temporários – alguns mineiros podem optar por usá-los, enquanto outros podem apenas rejeitar a mudança e continuar a minerar as versões mais antigas da moeda.
Garfos rígidos, no entanto, são uma história totalmente diferente.
Garfos duros são grandes mudanças na criptomoeda em questão. Eles mudam o próprio protocolo da criptomoeda, tornando as versões mais antigas desse protocolo inválidas. Se ela (a versão mais antiga) continuar viva, isso resultará em uma divisão da nova versão. Ethereum tem tais exemplos, e falaremos sobre eles nos próximos parágrafos.
Garfos rígidos são geralmente implementado sob condições extremas. Eles estão raramente planejado – na maioria das vezes sua aparência se deve à necessidade. Isso faz sentido porque geralmente não há motivos legítimos para implementar um hard fork em uma criptomoeda que funciona normalmente. A palavra-chave é usualmente, embora – como você verá em breve, Ethereum é uma exceção.
Agora que estamos mais ou menos no terreno comum e tiramos a terminologia do caminho, vamos passar ao tópico principal – Garfos rígidos ethereum.
Ethereum Hard Forks
A principal razão pela qual estamos falando especificamente sobre os garfos HARD Ethereum é que eles são tão prejudiciais e significativos para o bem-estar do Ethereum, que se torna impossível ignorar.
Ethereum Classic, EtherZero e Metrópole – estes são os três principais garfos rígidos Ethereum, e vamos falar sobre cada um deles até certo ponto.
Ethereum Classic
Este é o primeiro garfo rígido que Ethereum tinha. Isso é também o mais polêmico de todos os garfos rígidos da ETH.
Em um determinado momento, a equipe de desenvolvimento por trás do Ethereum percebeu que o organização autônoma descentralizada (DAO) que Ethereum estava usando foi hackeado. A decisão de implementar um hard fork que restauraria todas as criptomoedas roubadas foi rápida, mas também recebeu algumas reações adversas.
Apoiadores e entusiastas do Ethereum divididos em dois acampamentos. Os primeiros, estamos felizes que a equipe por trás desta criptomoeda tomaria uma atitude rápida e não deixaria tal coisa passar. Um hard fork significaria que os desenvolvedores aprenderam a lição e agora estão melhor preparado para futuras tentativas semelhantes de hack ou violação.
No entanto, muitas pessoas não concordam com o garfo difícil. Eles viram essa mudança como uma violação do significado fundamental de "descentralizado". Este grupo de pessoas acreditava que a única maneira de ter uma criptomoeda verdadeiramente descentralizada era não se envolva e simplesmente siga o fluxo porque assim que os desenvolvedores começarem a agir, isso causará um efeito cascata e se tornaria uma grande declaração para o futuro.
Em última análise, os desenvolvedores do Ethereum seguiram em frente com sua decisão de implementar o hard fork. Qual foi o resultado? Bem, uma criptomoeda dividida em duas.
A maioria das pessoas que não concordou com a divisão acabou aderindo à versão antiga de Ethereum, que agora é conhecido como Ethereum clássico.
Hoje, ainda existem dois grupos de pessoas na comunidade de criptomoedas – alguns pensam que os desenvolvedores estavam certos em consertar o problema o mais rápido possível, enquanto outros elogiam as pessoas que mantiveram suas crenças e ainda estão apoiando Ethereum Classic.
Você sabia?
Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?
Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado
Ether Zero
EtherZero é outro garfo Ethereum bem conhecido. Não é tão extremo quanto Ethereum Classic – este é voltado para a melhoria ao invés de uma revolução.
EtherZero visa melhorar as velocidades da taxa de transação que ocorrem na rede Ethereum. Além disso, esta bifurcação Ethereum está determinada a tornar essas transações totalmente gratuitas.
Muitos no mundo da criptomoeda consideram que estes são objetivos muito ousados. EtherZero também é um fork baseado em “Prova de Trabalho” – isso significa que o único verdadeiramente eficaz maneira de minerar seria usando Tipos de GPU de equipamentos. Embora valha a pena mencionar que existem planos para implementar um masternode (“Prova de aposta”) Sistema nesta bifurcação Ethereum no futuro.
Metrópole
Metrópole é o garfo ethereum atual. Esta bifurcação não foi criada devido a qualquer situação extrema, no entanto – é parte de um plano para melhorar o blockchain Ethereum existente.
Metrópolis é composta por três fases. A fase de “Constantinopla” é atualmente a fase ativa (considera-se que Bizâncio terminou).
Há um alguns dos principais recursos que a bifurcação Metropolis Ethereum visa melhorar.
Em primeiro lugar, durante a extensão da bifurcação Ethereum Metropolis, muitas das recursos relacionados à privacidade terá uma revisão. As configurações e opções de privacidade atuais da rede Ethereum não são de todo ruins, mas os novos recursos estarão atualizados e serão garantir maior privacidade durante as transações.
Outra grande mudança que o garfo Ethereum Metropolis pretende implementar é um “Prova de aposta”Sistema baseado em consenso, em vez do atual“ Prova de Trabalho ”.
Se isso fosse feito, isso eliminaria a mineração de Ethereum como um todo. Em vez disso, você apostaria algumas de suas moedas Ethereum para a capacidade de verificar automaticamente as transações que acontecem no blockchain Ethereum e, por sua vez, receberia uma certa quantia de receita.
Mineração ethereum (GPU, CPU, ASIC, Cloud) é um extremamente popular atividade entre os fãs dessas moedas criptográficas, então este é um grande ponto de discussão. Mesmo que o sistema PoS teoricamente apressasse e suavizasse os processos que acontecem dentro da rede, tal mudança resultaria em um mineração massiva despejo de equipamento no mercado, o que pode significar mudanças de preços prejudiciais dos componentes da plataforma.
Vamos dar uma olhada rápida em dois dos Ethereum Garfo metrópole fases.
Bizâncio foi uma fase que teve como objetivo fazer a plataforma Ethereum mais seguro e melhor otimizado. Isso foi feito uma etapa de cada vez, mas o objetivo inicial era tornar a rede mais segura e mais fluida de usar.
Constantinopla visa acabar com os processos de Bizâncio e depois se concentrar em um grande objetivo – para preparar o blockchain Ethereum para a transição entre os sistemas PoW e PoS. Este é um grande objetivo em si mesmo e levará algum tempo para ser totalmente colocado em movimento.
Serenidade
Ethereum Serenity é considerado o último grande passo no desenvolvimento do Ethereum. Serenity é dedicado a um objetivo, e apenas a um objetivo – fazer a transição do blockchain Ethereum de PoW para PoS.
Bizâncio e Constantinopla são as duas principais fases de preparação. Durante esse tempo, certas transações serão feitas por meio do consenso de Prova de Participação para começar a preparar o sistema para a transição.
Ethereum Serenity é um grande marco para Ethereum porque mudaria praticamente tudo a que as pessoas estão acostumadas quando se trata de mineração de criptografia. De acordo com o roteiro Ethereum, a transição para “PoS puro” deve acontecer em algum momento em 2021.
Resumo do garfo Ethereum
Vamos fazer um rápido resumo do que abordamos neste Garfo duro ETH guia.
Garfos de criptomoeda são eventos dentro do blockchain da criptomoeda que visam alterar certos aspectos específicos da criptografia em questão. Existem dois tipos de garfos – os moles e os duros.
Mudança de garfos macios questões menores e cosméticas, enquanto garfos rígidos são geralmente completos viradores de jogo.
Ao longo da vida de Ethereum, houve (e ainda haverá) três grandes garfos rígidos ETH – Ethereum Classic, EtherZero e Metropolis.
O Metropolis Ethereum fork (que é o fork atual) visa, em última análise, preparar Ethereum para a transição entre uma Altcoin baseada em sistema de Prova de Trabalho para uma Prova de Aposta.
A serenidade será a etapa final na conclusão da tarefa mencionada acima e está programada para acontecer em algum momento em 2021.
Conclusão
O mundo de criptomoedas é constantemente encontrando maneiras novas e diferentes de desenvolver e avançar, seja de uma perspectiva tecnológica ou informativa.
Garfos criptomoeda geralmente são eventos muito controversos dentro das comunidades criptográficas. Depende do que o fork atualiza ou muda, mas não importa a intenção, as pessoas sempre estarão dividido em grupos de dois – quem gosta e quem odeia.
Garfos macios são geralmente aceitos com mais facilidade do que os difíceis. Isso se deve principalmente porque eles não visam alterar fundamentalmente nada dentro do blockchain. A maioria das pessoas pode até gostar de alguns garfos macios – especialmente os cosméticos alternativos.
No entanto, garfos rígidos são sempre um ponto de discussão. As mudanças que eles trazem raramente são vistas com uma reação unilateral.
Os garfos Ethereum são interessantes. Todos os três difíceis foram muito pontos de ruptura importantes na vida de Ethereum. Ethereum Classic foi o mais polêmico, porém – este garfo duro provocou principais discussões filosóficas dentro das comunidades de criptomoedas em todo o mundo. Pela primeira vez, o tema da descentralização tornou-se amplamente referenciado e discutido.
Por mais que o Ethereum Classic tenha sido controverso, a bifurcação Metropolis Ethereum é significativa.
Assim que o Ethereum Serenity entrar em ação, ninguém saberá o que acontecerá com a economia. De repente, haverá milhares e milhares de plataformas de mineração, GPUs, ASICs e outros dispositivos relacionados à mineração de criptomoedas que não servirão mais para uso.
As pessoas são geralmente não está pronto para mudanças tão dramáticas. Naturalmente, uma parte da população de mineração de criptografia encontrará certas lacunas e saídas – revender as GPUs, alugar equipamentos ou até mesmo começar a minerar outras criptomoedas, esquecendo o Ethereum como um todo.
A última parte provavelmente seria a pior cenário para Ethereum. Todas as criptomoedas valem tanto quanto as pessoas as usam – se o número de usuários diminuir, também diminuirá a relevância da criptografia e, por sua vez, seu preço.
É por isso que, pelo menos quando se trata deste garfo Ethereum, muita preparação e esforço foram colocados de antemão – Serenidade não é devido até o próximo ano, e a equipe de desenvolvimento espera amenizar algumas das reações adversas iniciais que essa bifurcação difícil gerou.
Um dos principais objetivos da equipe Ethereum é mostrar o quão benéfico e rápido um Sistema de prova de aposta é quando comparado a uma Prova de Trabalho. Isso elimina muitos dos Falhas do sistema PoW (eletricidade, refrigeração e custos do dispositivo, a necessidade de uma área ampla e aberta, etc.).
Além disso, o valor que alguém recebe deles depende do valor que eles apostaram – quanto mais você traz para a mesa, mais você ganha. Isso incentiva as pessoas a participarem da negociação, compra e venda – tudo para obter mais moedas e ganhar mais receita.
Além disso, se você tiver uma quantidade generosa de Ether, certifique-se de mantê-lo em um lugar seguro e escolher carteiras de hardware, como Ledger Nano S e Trezor.
Bem, este foi o guia do garfo Ethereum. Espero que você tenha achado interessante e tenha aprendido algo novo sobre Ethereum e outros garfos em geral!