Investindo em Bitcoin: tudo o que você precisa saber para comprar aquele Lambo
Bitcoin, a primeira criptomoeda de todos os tempos, foi lançado em 2009. Satoshi Nakamoto criou e deu início ao fenômeno blockchain. Blockchain permaneceu sob o radar por anos, mas agora é um dos tópicos mais quentes da Internet. Todos estão curiosos sobre criptografia, mas poucos entendem o que é e como funciona. Se você já se perguntou: “Devo investir em bitcoin?”, Você precisa pensar bem primeiro. Investir em bitcoin é uma atividade volátil, mas também lucrativa. Se bem feito, isso é.
Fazer certo é a parte difícil.
A verdade é que o cenário criptográfico é novo e ninguém sabe como funcionam seus mercados com precisão. Os investidores em ações podem tirar proveito de décadas, até mesmo séculos, de experiência e know-how.
Não há nada parecido se você estiver procurando fazer um investimento em bitcoin. A recompensa potencial se você investir em bitcoin e tiver sucesso é imensa, então vale a pena pelo menos considerar isso,.
Neste tutorial, diremos o que você precisa saber para começar a investir em bitcoin ou decidir se é para você.
Satoshi Nakamoto – Desenvolvedor (es) de Bitcoin misterioso (s)
Bitcoin é o blockchain e a criptomoeda correspondente. Tem como objetivo libertar a humanidade dos bancos e outras instituições financeiras tradicionais.
Último cupom Coinbase encontrado:
Bitcoin tenta fazer isso permitindo que as pessoas negociem bitcoins e paguem por coisas anonimamente.
Esse princípio fundamental sobreviveu ao teste do tempo porque ainda não sabemos quem é Satoshi Nakamoto. Não por falta de tentativa de descobrir por jornalistas e entusiastas do Bitcoin, no entanto.
Satoshi Nakamoto pode nem ser uma pessoa solteira.
História do Bitcoin
O aniversário oficial da blockchain de Bitcoin pode ser 3 de janeiro de 2009. Este é o dia em que Satoshi Nakamoto extraiu o primeiro bloco de Bitcoin, dando início à revolução financeira que tem o potencial de mudar o mundo.
Demorou um pouco para o Bitcoin realmente começar a causar impacto.
Por muito tempo após o lançamento, os bitcoins não tinham valor algum. Um cara gastou 10.000 bitcoins para comprar algumas pizzas.
No início, as pessoas usavam bitcoins para pagar por produtos do mercado negro em sites como o Silk Road. À medida que o preço subia, mais e mais pessoas se interessavam em negociá-los como um investimento.
Em 2013, o blockchain Bitcoin teve seu primeiro grande ano. O preço começou em $ 13,30 por bitcoin e subiu para $ 770 ao longo do ano.
Em 17 de dezembro de 2017, o preço dos bitcoins atingiu seu ponto mais alto de $ 19.666. Quando a China proibiu o comércio de bitcoins, sofreu uma queda enorme e nunca se recuperou.
Você sabia?
Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?
Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado
Como funcionam os bitcoins?
Privacidade
Todo mundo sabe que sua privacidade ao transferir bitcoins é absoluta. Mas por que isso?
Você não usa seu nome real para transferir bitcoins. Em vez disso, você tem um endereço exclusivo. Seu endereço é composto de números e letras, maiúsculas e minúsculas.
É simples e rápido criar seu endereço bitcoin exclusivo. Você escolhe uma chave privada aleatória e a criptografa com o clique de um botão, usando uma ampla variedade de ferramentas gratuitas.
Você pode tornar este endereço público. É quase impossível fazer engenharia reversa em sua chave privada. Porque? É altamente criptografado.
O Blockchain Bitcoin
Todo o sistema Bitcoin depende de seu blockchain. Mas o que é isso? O blockchain Bitcoin é um livro-razão público de todas as transações feitas usando bitcoins.
Cada computador que executa o software Bitcoin mantém sua cópia do registro completo das transações salvas em blocos. Conforme as transações entram, o sistema cria um novo bloco.
Isso fica um pouco complicado, então tenha paciência conosco.
Para manter o blockchain atualizado e seguro, alguém precisa fazer um trabalho de manutenção. Isso é o que os mineiros de bitcoin fazem.
À medida que novas transações chegam, os mineiros verificam se o remetente tem fundos suficientes e, em seguida, registram a transação no razão. O bloco de razão não é ilimitado, embora.
Quando o bloco atinge sua capacidade, o sistema cria um novo bloco. O registro criptografado de todas as transações desde o início do blockchain é mantido neste novo bloco junto com as novas transações de entrada. Em seguida, o livro-razão atualizado é distribuído para todos no blockchain.
Os mineiros não estão fazendo este serviço de graça. Os registros do Blockchain são criptografados usando algoritmos de hash incrivelmente difíceis. O primeiro mineiro a proteger com sucesso o bloco anterior é compensado em bitcoins.
The Massive Fails
O mundo do Bitcoin está cheio de histórias sobre sucessos alucinantes e falhas esmagadoras. Se você está indo atrás de um Lambo investindo em bitcoin, você deve evitar repetir esses erros.
Histórias como a de James Howells são um verdadeiro conto de advertência. Howells é um galês que começou a se interessar por bitcoins em 2009, quando não valiam nada.
Mais tarde, ele jogou fora o computador com todos os bitcoins e perdeu os dados. Isso o teria deixado rico em 2017, quando o preço dos bitcoins estava disparando.
Se você tem algo a ver com bitcoins em seu disco rígido, proteja-o. Você nunca sabe se valerá uma fortuna no futuro.
Várias trocas de criptomoedas envolvidas na lavagem de dinheiro são mais um perigo.
Houve vários casos de pessoas que perderam fortunas porque mantiveram seu estoque de moedas em sites de má reputação. Seus bitcoins podem simplesmente ser roubados ou os proprietários presos e suas moedas confiscadas pelas autoridades.
O que está investindo?
Embora este tutorial seja sobre como investir em bitcoin, você também precisa conhecer os princípios da velha escola da bolsa de valores.
O que é investimento de curto prazo em bitcoin?
No jargão de negócios, o investimento de curto prazo é um investimento que deve ser mantido por menos de 12 meses.
Muita coisa pode acontecer em um ano nas finanças tradicionais. As criptomoedas são ainda mais voláteis.
Em 1º de janeiro de 2017, um bitcoin custava $ 998, alcançou $ 19.666 no final daquele ano e caiu para $ 5.920 logo após a proibição do comércio de bitcoin na China.
O investimento de curto prazo em bitcoin envolve comprar bitcoins quando seu preço atinge um ponto baixo e, em seguida, mantê-lo, esperando que o preço suba o suficiente para se adequar à sua estratégia de investimento.
Quando o preço é alto o suficiente, você vende os bitcoins e embolsa os lucros. Você usa esse dinheiro para comprar mais bitcoins ou alguma outra criptomoeda para vender (vender) quando chegar a hora certa.
A negociação de criptomoedas pode ser uma atividade extremamente lucrativa porque o mercado é volátil. Isso significa que as mudanças no preço das moedas são rápidas e significativas.
Nem tudo é sol e Lambos. Você precisa saber muito sobre o mercado de criptomoedas. Além disso, você deve seguir todas as notícias criptográficas religiosamente. Você deve ser capaz de prever como as notícias relevantes afetarão o preço do bitcoin.
O que é um investimento de longo prazo em bitcoin?
Investir em bitcoin a longo prazo seria semelhante, mas também diferente.
Você precisa reter os bitcoins por mais de um ano antes de vendê-los para contar como um investimento em bitcoins de longo prazo. No entanto, você ainda precisa acompanhar as novidades para investir em bitcoin no longo prazo. Não há necessidade de fazer muito isso, pelo menos depois de decidir sobre a questão “Devo investir em bitcoin?” em primeiro lugar.
Quando você investe em bitcoin a longo prazo, está interessado apenas no longo prazo. Anos e décadas em vez de horas e dias.
Depois de investir em bitcoins a longo prazo, você não precisa ficar sentado em frente ao seu computador rastreando o preço. Você não vai vender de qualquer maneira, então qual é o ponto?
HODL é uma gíria e um meme, o que significa que você mantém seu bitcoin não importa o que aconteça. Como um investidor bitcoin de longo prazo, é isso que você está fazendo.
Como é a vida de um investidor bitcoin? É para mim?
Embora esta seção possa parecer um pouco deslocada, é uma das mais importantes neste tutorial. Investir em bitcoins pode parecer divertido, pode parecer uma ótima maneira de ganhar dinheiro, pode até parecer sexy.
Não é.
Investir em bitcoin é difícil, é difícil, é arriscado. Você pode, eventualmente, comprar um Lambo rosa para si mesmo, se fizer isso direito. Você pode travar e queimar, perdendo tudo se não tomar cuidado.
Se você pretende investir em bitcoin para fins de lançamento, prepare-se para sentar em frente ao computador por horas. Você acompanhará as mudanças de preço por minuto e calculará se é uma boa ideia vender seu bitcoin imediatamente.
Em seguida, você vasculhará a Internet em busca de todas as notícias que possam influenciar suas decisões & terá que tomar decisões corretas e instantâneas com consequências severas.
É uma coisa difícil de fazer.
Para ser ótimo nisso, saber tudo o que há para saber sobre Bitcoin não é suficiente.
Você também precisa ter uma personalidade particular. Quando você começa a investir em bitcoin, você aposta em um resultado favorável para você.
Grandes jogadores de pôquer seriam bons candidatos para investir em bitcoin. Se eles tivessem o conhecimento necessário, isto é.
Ambas as atividades exigem desprezo pelo dinheiro. Você precisa ser capaz de se desconectar do valor monetário da vida real de suas decisões.
Apostar $ 5.000 em um Draw Inside Straight no turn (você está apostando que receberá 1 de 4 cartas, uma chance de 8 por cento naquele ponto da mão) é semelhante a gastar $ 5.000 em bitcoin enquanto seu preço está caindo.
Mas isso é o que os negociantes de bitcoin fazem todos os dias. Não há espaço para hesitação, nervosismo ou emoção. É uma vida difícil, mas extremamente lucrativa quando bem feita.
O investimento de longo prazo em bitcoin pode ser muito mais relaxante se você decidir fazê-lo. Você não está interessado em lançar bitcoins diariamente. Você não precisa ficar sentado em frente ao computador o dia todo.
Isso não significa que não seja tão perigoso.
Depois de decidir que investir em bitcoin é algo que você gostaria de fazer depois de dias e semanas de pesquisa cuidadosa, pegue uma quantia de dinheiro que você não perderia se perdesse, termine de ler este artigo e compre alguns bitcoins. Não perca os detalhes da sua conta!
Nunca tome um empréstimo para investir em bitcoin, pois essa é uma ótima maneira de arruinar sua vida. Um investimento em bitcoin é melhor feito com o dinheiro extra que você pode perder.
Você deve considerar o dinheiro que usou para comprar bitcoin perdido para você daquele ponto em diante. Pelo menos por um ano.
Se você não considerar mais o dinheiro que usou para fazer um investimento em bitcoin como seu, será menos provável que fique obcecado com as flutuações do preço do bitcoin.
Ao fazer isso, você terá muito menos probabilidade de entrar em pânico – vender suas ações quando o preço cair 50% ou algo ridículo assim. É apenas o mercado de bitcoin. A coisa é volátil como … fudge.
No entanto, verifique como está o desempenho do seu investimento de vez em quando. Pode ser uma ótima ideia lucrar com a parte do lucro do seu investimento para se proteger de perder tudo o que você gastou no caso de o mercado quebrar.
Então, olhe para si mesmo e pergunte: “Devo investir em bitcoin?”
Conhecimento e habilidade vs. coragem e sorte
Você pode ganhar muito dinheiro investindo em bitcoin. Tanto a abordagem cuidadosa quanto a corajosa podem levar você lá. Ganhar seu primeiro milhão por causa de um movimento ousado que acabou em seu favor seria uma história melhor do que trabalhar diligentemente por anos.
Mas.
Não recomendamos perseguir uma alta de dinheiro rápido. O mercado de criptomoedas é volátil por si só; não há razão para aumentar o problema fazendo movimentos ousados.
Se você quer comprar aquele Lambo investindo em bitcoin, comece pequeno. Acertar a quantia que você pode perder, compre uma pequena fração de um bitcoin e sente-se nele por um tempo.
Depois de aprender mais, tente lançar somas que você não perderá, veja como tudo funciona.
Quando você tiver conhecimento e habilidade, chegará o momento de coragem e sorte. Quanto melhor você for, melhor você se tornará.
Eu estou indo para isso! O que eu faço agora?
Ok, vamos fazer isso!
O que eu preciso para começar?
O primeiro passo para começar a investir em bitcoin é ter um lugar para guardar seu saque.
Carteiras criptomoeda
Os bitcoins são armazenados em carteiras. Existem vários tipos deles:
- Eletrônico
- Móvel
- Hardware
- Papel
A maneira mais segura de armazenar seus bitcoins é em uma carteira de hardware top de linha.
Carteiras de hardware são pequenos dispositivos do tamanho de um pen drive.
Quando os bitcoins precisam ser transferidos, eles se conectam à Internet, mas geralmente ficam offline, o que significa que geralmente não podem ser hackeados. Ledger Nano S é um exemplo favorito de carteira de criptomoeda de hardware.
O problema com as carteiras de hardware é que elas podem ser roubadas ou perdidas. Se você decidir ir com esta opção, guarde-o no lugar mais seguro que puder encontrar!
A maneira mais inquebrável de armazenar bitcoins é a carteira de papel. Irônico, não é? Claro, o papel é muito fácil de perder e queima. Por outro lado, é fácil obter; basta digitar sua chave privada, endereço público e imprimi-lo.
As outras duas opções contam com medidas de segurança de terceiros, o que os torna mais suscetíveis a hackers. Eles são muito mais convenientes, embora.
Se você leva segurança a sério, e deveria ser se quiser aquele Lambo, compre uma boa carteira de hardware e descanse com mais facilidade. Basta mantê-lo em um lugar seguro!
Intercâmbios
Ok, você sabe onde guardar seus bitcoins. Agora, é hora de obter alguns.
A maneira mais fácil de comprar bitcoins é usar um site de troca confiável como coinbase.com ou qualquer outro, se parecer confiável para você. Certifique-se de pesquisá-lo corretamente, verifique o feedback no Reddit e pesquise no Google. É sempre melhor ser cético do que ser enganado.
Lembre-se de que a maioria das trocas de bitcoin não são compatíveis com cartões de crédito devido à função de estorno que eles possuem.
Os sites do Exchange preocupam-se com a possibilidade de você emitir uma solicitação de estorno após obter os bitcoins. Seria quase impossível dizer quem está mentindo nessa situação. Os registros do Blockchain são projetados para ocultar as identidades reais das pessoas que fazem as transações.
Depois de comprar o número de bitcoins que deseja (ou 0,00014º de bitcoin, tudo bem, a menor quantidade que você pode comprar é 1 Satoshi ou 0,00000001 bitcoin), transfira-o para sua carteira e esqueça-o por um tempo, a menos que você quero tentar virar.
Nesse caso, que Lady Luck sorria para você?
Lambo, aqui vou eu?
Ok, você sabe o que precisa para começar a investir em bitcoin, mas uma questão permanece: como investir em bitcoin em geral?
Primeiro, você deve verificar os preços e ideias atualizadas sobre os investimentos em bitcoins na Internet. Embora este artigo seja um bom ponto de partida para ajudá-lo a decidir se deseja começar a investir, o mercado de criptografia muda rapidamente.
Em seguida, você precisa obter uma carteira de hardware e abrir uma conta em uma bolsa que pareça melhor para você. Depois disso, decida como investir em bitcoin – curto ou longo prazo.
Recomendamos fortemente evitar investimentos de curto prazo por enquanto, pelo menos até obter mais experiência no mercado de criptomoedas.
Se você concorda que este é o melhor caminho para você, siga as mudanças de preço do bitcoin por um tempo. Leia e assista ao conteúdo sobre isso. Quando você achar que é a hora certa, compre alguns bitcoins reais.
Minimize o risco tanto quanto possível. Não compre bitcoins inteiros, a menos que você esteja disposto a perder o dinheiro e possa genuinamente poupá-lo. Comece pequeno. Veja como vai.
Agora, você deve saber tudo o que precisa sobre como investir em bitcoin. Se você decidir ir em frente e se dar bem, não se esqueça de dirigir seu Lambo passando por nossos escritórios.