O guia completo para criptomoeda Monero

Você sabia disso Monero é considerado ser a criptomoeda com foco na privacidade mais popular do planeta? Você provavelmente já ouviu falar de Bitcoin e Ethereum até agora, mas existem literalmente milhares de outras moedas, e cada uma delas afirma oferecer melhorias diferentes no Bitcoin.

Alguns tem transações mais baratas, alguns são mais rápido. No entanto, o ponto de venda (quase) único de Monero é que ele é completamente anônimo.

Isso mesmo! Graças a alguns de alta tecnologia criptografia, o remetente, o destinatário e a quantidade de Monero enviada é impossível de ser visto por qualquer outra pessoa.

Por esta razão, Monero encontrou um uso único na evasão de sanções internacionais por países como a Coréia do Norte, ou como meio de pagamento em a Dark Web. No entanto, existem também alguns grandes motivos para ter uma forma privada de dinheiro que são não ilegal. Vou explicar alguns deles mais tarde.

Monero: uma moeda digital privada.

Esperançosamente, este guia “o que é Monero” irá apresentá-lo ao Monero de uma forma que é fácil de entender. Infelizmente, o assunto é um tanto confuso, e para compreender totalmente todos os recursos do Monero, você precisa um forte entendimento de criptografia. Como este é um artigo destinado a iniciantes, não vamos gastar muito tempo com isso, porque não quero confundi-los!

Ao final deste guia, você deve ter um entendimento claro da história do Monero, alguma ideia de como seus recursos de privacidade funcionam, como ele difere do Bitcoin, o valor Monero atual como configurar uma carteira da maneira mais fácil possível (e como comprar Monero), e as vantagens e desvantagens de Monero. Antes de concluir, também apresentarei algumas ideias sobre o futuro do Monero para você pensar.

Antes de tudo isso, porém, precisamos voltar atrás, antes mesmo de Monero existir!

Procurando o lugar mais seguro para comprar BTC? Eu coletei as trocas de criptografia com melhor classificação que foram aprovadas como as plataformas mais seguras para comprar BTC abaixo, então dê uma olhada.

Provider Visa / Mastercard disponível Crypto Our Score Revisão Coinbase SIM

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Litecoin
  • + Mais 30

9.8 Leia a revisão Visite o site Revisão Binance SIM

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Cardano
  • + Mais 150

9.6 Leia a revisão Visite o site Revisão Coinmama SIM

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Bitcoin Cash
  • +Mais 7

9.4 Leia a revisão Visite o site Crítica Kraken SIM

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • TRAÇO
  • + Mais 37

9.1 Leia a revisão Visite o site Avaliação eToro SIM

  • Bitcoin
  • Bitcoin Cash
  • Ethereum
  • +mais 3

8.6 Leia a revisão Visite o site Crítica KuCoin SIM

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Monero
  • + Mais 210

8.5 Leia a revisão Visite o site Gemini Exchange Review SIM

  • Bitcoin
  • Bitcoin Cash
  • Ethereum
  • +Mais 21

8.4 Leia a revisão Visite o site Mais popular 729 Avaliações 9.8 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a crítica Escolha do Editor 1279 Avaliações 9.6 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a crítica 816 Avaliações 9.4 Transferência Bancária: SIM Visite o site Leia a crítica 1174 Avaliações 9.1 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a crítica 453 Avaliações 8.6 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a crítica 563 Avaliações 8.5 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a crítica 603 Avaliações 8.4 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a revisão

Prós

  • Uma das criptomoedas mais voltadas para a privacidade
  • Muito escalável
  • As transações não podem ser vinculadas a você
  • Respeitado no mundo criptográfico

Contras

  • Um pouco difícil de lidar (armazenamento, etc.)
  • Muitas carteiras não suportam Monero

A História de Monero

Para rastrear as origens do Monero, precisamos olhar para uma criptomoeda diferente – Bytecoin.

Bytecoin foi lançada no verão de 2012. Foi a primeira moeda digital escrita usando uma tecnologia chamada CryptoNote.

CryptoNote hoje é a espinha dorsal da maioria das criptomoedas baseadas em privacidade que existem. Isso inclui Monero. A privacidade das moedas CryptoNote é garantida pelo agrupamento de chaves públicas. Ao combinar várias chaves em uma única transação, é impossível dizer quem a enviou!

O uso dessas “assinaturas” para assinar transações fornece o anonimato da tecnologia CryptoNote.

Bytecoin foi um bom esforço em uma criptomoeda anônima. No entanto, houve alguns problemas com sua distribuição inicial. Quando foi lançado, descobriu-se que 80% das moedas que seriam mineradas já existiam.

Monero: Equipe central do Monero.

Isso liderou um grupo de sete desenvolvedores para bifurcar o blockchain Bytecoin e a nova moeda seria conhecida como Bitmonero. Isso acabou sendo encurtado para simplesmente Monero qual é esperanto pra "moeda".

Dos sete desenvolvedores que originalmente criaram o Monero, cinco deles decidiram que manteriam suas identidades em segredo. Apenas dois desses desenvolvedores Monero são conhecidos sobre – Riccardo Spagni (o principal desenvolvedor hoje) e David Latapie. Riccardo Spagni também é conhecido pelo apelido "Fofo".

O que torna o Monero diferente?

Existem muitas coisas no Monero que são semelhantes a muitas outras criptomoedas. Isso é um projeto de código aberto isso é totalmente sem permissão. Este segundo recurso é potencialmente transformador do mundo. Não há autoridade que possa impedi-lo de usar uma criptomoeda.

O guia completo para criptomoeda Monero

Isso significa que aqueles que não têm acesso a instalações bancárias modernas podem participar de uma economia digital de uma forma que nunca fizeram antes. Tudo que eles precisam é uma conexão com a Internet e um dispositivo para se conectar a ela. Existem literalmente milhões de pessoas em todo o mundo que não têm acesso a serviços bancários, mas têm smartphones e pontos de acesso Wi-Fi locais. A Índia é um excelente exemplo de um país com muitos desses "sem banco" cidadãos.

Privacidade

A principal coisa que dá valor ao Monero é seus recursos de privacidade. Ninguém pode vinculá-lo a uma transação de criptomoeda Monero. Isso o torna uma moeda favorita para aqueles que se preocupam com a privacidade por vários motivos. Nem todos esses motivos serão ilegais, embora alguns obviamente sejam.

Imagine que você seja um homossexual vivendo com uma família muito religiosa. Pode ser difícil para você conhecer pessoas em uma posição semelhante à sua. Embora certamente não seja ilegal, o estigma associado a ser gay em certos grupos religiosos pode levar um jovem à depressão, ou pior. Uma moeda como o Monero pode ser usada para pagar por serviços sociais ou "casamenteiro" digite aplicativos. Em tal situação, privacidade é uma necessidade, embora nenhuma lei esteja sendo violada.

Há também casos em que uma lei pode estar sendo violada, mas é tão injusta que um cidadão que cumpre a lei é levado à chamada criminalidade. Vou usar outro exemplo inventado, mas verossímil para mostrar isso. Imagine que você e seu parceiro acabaram de ter um filho. Quando seu bebê nasceu, ele tinha epilepsia severa.

Monero: o que Monero tem que os outros não têm.

Depois de submeter seu filho a uma rotina infernal de medicina tradicional – muitas pílulas várias vezes ao dia, você viu uma reportagem sobre a cannabis medicinal. Uma família na mesma situação que você está vivendo em uma linha imaginária em um mapa foi legalmente autorizada a dar aos seus filhos doses fortes de extrato de cannabis. Isso pareceu curar instantaneamente as crises epilépticas em bebês.

Parece errado não ter acesso a tal medicamento, com base no local em que você nasceu. Monero também pode ajudá-lo nessas situações.

Fungibilidade

Outra característica muito importante da criptomoeda Monero que se relaciona com sua privacidade é que é totalmente fungível. Não se preocupe, vou explicar o que quero dizer com isso!

É possível rastrear as transações de Bitcoin de um usuário para outro. Dependendo de como o usuário usa Bitcoin, você pode não ser capaz de dizer sua identidade, mas você pode seguir cada Bitcoin de endereço para endereço.

Isso significa que um usuário pode saber se um determinado Bitcoin estava envolvido em um crime. Esta não é uma qualidade ideal para o dinheiro!

O guia completo para criptomoeda Monero

Vejamos um exemplo para provar isso. Digamos que você vendeu um item totalmente legal em uma plataforma como o Open Bazaar e recebeu Bitcoin como pagamento. No entanto, acontece que o Bitcoin que você recebeu foi usado anteriormente em um negócio de drogas. Para você, isso pode não ser um problema. No entanto, quando você tenta gastá-lo em outro lugar, a pessoa que recebe pode decidir que não quer isso "contaminado" moeda.

Graças aos recursos avançados de privacidade do Monero, ninguém pode dizer em quais transações cada moeda estava realmente envolvida. Seria totalmente impossível vincular uma única moeda Monero a um crime anterior. Não há histórico de transações associado a nenhuma moeda Monero. Isso significa que eles são fungíveis!

Sou inundado por pessoas me pedindo recomendações sobre criptomoedas. Se você usasse a cabeça, descobriria que as moedas de privacidade (transações anônimas) terão o melhor futuro. Moedas como Monero (XMR), Verge (XVG) ou Zcash (ZEC) não podem ser perdidas.

– John McAfee (@officialmcafee) 13 de dezembro de 2017

Escalabilidade Dinâmica

Outra área que Monero tentou melhorar no Bitcoin é em termos de escalabilidade. Simplificando, escalabilidade significa apenas quão bem a rede pode crescer em relação à demanda. As criptomoedas baseadas em blockchain são, por definição limitado em tamanho.

Em grande parte de seu passado, o Bitcoin teve um limite de tamanho de bloco de 1 MB. Isso significa que apenas 1 MB de dados de transação pode caber em cada um dos blocos que são extraídos a cada 10 minutos na rede Bitcoin.

Infelizmente, quando há muitos usuários tentando fazer transações ao mesmo tempo usando Bitcoin, o blockchain é preenchido com os dados da transação. Essas transações que não cabem em um bloco devem esperar que um minerador as inclua.

Uma vez que os mineiros preferem incluir transações com as maiores taxas anexadas, se a rede estiver muito ocupada, isso incentiva as pessoas a aumentarem as taxas para que suas transações sejam incluídas. Foi o que aconteceu na primavera de 2017 com o blockchain Bitcoin. Algumas transações estavam realmente exigindo uma taxa de $ 30 + apenas para serem validadas!

O guia completo para criptomoeda Monero

Monero é diferente. Não há "pré-definido" limite de tamanho do bloco. Embora isso permita mais dados de transação em cada bloco, há uma desvantagem – spammers podem preencher a cadeia de bloqueio de transações. Isso faria blocos enormes.

No entanto, os desenvolvedores do Monero introduziram um sistema de recompensa-penalidade de bloco. O tamanho médio dos últimos 100 blocos é obtido. Se o novo bloco em que os mineiros estão trabalhando ultrapassar a mediana dos cem blocos anteriores, a recompensa do bloco é reduzida. Isso desencoraja as transações de spam, uma vez que os mineiros não minerarão blocos que estão sujeitos a uma grande penalidade se não for mais lucrativo para eles fazê-lo.

A recompensa do bloco nunca cairá abaixo de 0,3 XMR, fazendo do Monero uma moeda desinflacionária: a inflação será de cerca de 1% em 2022 e cairá para sempre, mas a inflação nominal ficará em 0,3 XMR por minuto. Isso significa que sempre haverá um incentivo para os mineradores minerarem Monero e, assim, manter o blockchain seguro, com ou sem uma taxa de mercado.

Monero

Resistência ASIC

Outro problema percebido com o Bitcoin é que a mineração da rede agora só é lucrativa usando equipamento de mineração especializado. Esses sistemas usam componentes conhecidos como Circuito Integrado Específico de Aplicação salgadinhos. Eles são caros e isso significa que apenas os mais ricos podem estabelecer operações de mineração.

Monero é diferente. Ele usa um algoritmo de hash alternativo para Bitcoin chamado CryptoNight. CryptoNight usa muitos recursos avançados para tornar a produção de chips ASIC adequados para minerar Monero não lucrativa.

Os detalhes são um pouco complexos para esta introdução à moeda Monero, mas tudo o que você realmente precisa saber é que Monero pode ser minerado de forma lucrativa usando ambos CPUs e GPUs. Isso deve significar que a moeda tem potencial para ser ainda mais descentralizado do que Bitcoin.

Chaves Múltiplas

Monero usa um sistema de chaves diferente para nomes como Bitcoin e Ethereum. Nessas moedas, há apenas um par de chaves – uma chave pública e uma chave privada. Monero usa uma chave de visualização pública, uma chave de visualização privada e uma chave de gasto pública e privada.

  • Apenas endereços públicos furtivos são usados, e apenas chaves de visualização públicas são geradas..
  • Para verificar o blockchain e verificar se os fundos foram recebidos, uma chave de visualização privada é necessária.
  • Para verificar a assinatura em uma transação, é necessária uma chave de gasto público.
  • Chaves de gastos privadas são usadas para criar transações de saída.

Último cupom Coinbase encontrado:

Monero e seu suprimento eventual

Ao contrário do Bitcoin, não há um número fixo de tokens Monero que serão extraídos. A moeda é ligeiramente inflacionária. Haverá inicialmente 18,5 milhões de moedas, após isso a oferta aumentará em em torno de 0,87% no primeiro ano.

Essa porcentagem diminui a cada ano. Estima-se que levará 117 anos para atingir o dobro da distribuição inicial. Para que esse número dobre novamente, serão necessários 234 anos.

Monero e o mercado mais amplo de criptomoedas

O preço atual de uma única moeda XMR é $ 101,25. A moeda é a 12ª mais popular em termos de capitalização de mercado total.

Abaixo, incluí o gráfico do desempenho da moeda Monero desde o seu lançamento. Como você pode ver, como a maioria das criptomoedas, o valor disparou por volta de janeiro de 2018 e caiu um pouco desde seu maior recorde de $ 480.

Monero: gráfico de preços de Monero.

Como Armazenar Monero

Armazenar Monero costumava ser uma luta e tanto. Você precisaria executar a carteira usando linhas de comando. Embora isso fizesse você sentir que estava invadindo algum banco de dados secreto do governo, não era exatamente amigável!

Felizmente, agora existe uma maneira muito mais fácil de armazenar Monero!

Primeiro vá para www.mymonero.com.

1. Clique em “Criar Conta”.

Como criar uma conta no site Monero

2. Leia e entenda a página sobre a importância de armazenar com segurança suas informações de login de chave privada.

3. Escreva sua chave de login privada.

4. Digite a chave de login privada na caixa abaixo da chave. Isso é para verificar se você realmente tomou nota disso. A foto abaixo é uma conta vazia. Você pode verificar por todos os meios, mas estará perdendo seu tempo!

Monero: chave privada de login.

É isso! Você acabou de criar sua primeira carteira Monero. Agora, presumo que você queira colocar algumas moedas XMR na carteira. Descrevi as etapas para fazer isso abaixo:

Armazenando XMR

1. Anote o endereço na parte superior da tela de visão geral da conta.

Monero: endereço da carteira.

2. Vá para a conta de câmbio que você deseja enviar para deseja enviar Monero de.

3. Digite o endereço que você acabou de anotar na seção de saque da bolsa.

4. Siga as instruções na tela para concluir a retirada. Algumas trocas podem solicitar que você confirme se está fazendo o saque clicando em um link em um e-mail.

5. Se você estiver recebendo Monero de um amigo, basta enviar o endereço e ele deve saber o que fazer com ele!

Se você deseja enviar Monero de sua carteira, forneci as instruções para fazer isso também.

Enviando XMR

1. Primeiro, clique em “Mandar”.

Monero

2. Insira o endereço para o qual deseja enviar o Monero. Você receberá isso por meio de uma troca, um contato (amigo ou colega, etc.) ou qualquer serviço que aceite Monero como opção de pagamento.

3. Digite o valor que deseja enviar na caixa “UMAmonte”.

4. Selecione o quão particular você deseja que a transação seja. Quanto maior o “tamanho do anel”, maior será a taxa de transação.

5. Pressione “Mande o pagamento”.

É isso, é tudo o que há para usar a carteira MyMonero. Acho que você vai concordar que é muito mais fácil do que lutar com a carteira do prompt de comando. No entanto, você não ganhará muitos pontos de hacker de elite por usar o MyMonero!

Agora, dito tudo isso, você também deve estar ciente do fato de que, a partir do final de novembro de 2018, você pode armazenar Monero (em vez disso, integrar a carteira Monero) em uma das carteiras de criptomoeda de hardware mais populareso Ledger Nano S. Isso faz com que ambos o armazenamento, e a compra aspectos relativos ao Monero mais fácil, rápido e muito mais suave!

As vantagens e desvantagens do Monero

afirmativo PROs

✓ Uma das criptomoedas mais privadas.

✓ As transações são impossíveis de vincular a uma pessoa.

✓ As transações são impossíveis de rastrear.

✓ O blockchain não tem um limite. O escalabilidade dinâmica disso significa que as taxas não devem ser enormes, mesmo quando muito usado.

✓ É possível escolher quem pode ver suas transações. Por exemplo, se você quiser provar que é proprietário de uma determinada quantidade de Monero para fins fiscais, poderá compartilhar sua chave de visualização privada com as autoridades fiscais de seu país. Isso torna menos provável que os reguladores tentem banir o Monero.

✓ Uma grande equipe de desenvolvedores comprometidos trabalha no projeto.

polegares para baixo CONs

✗ Apesar de ser resistente ao ASIC, ainda há um alto grau de centralização dos mineiros em Monero. Aproximadamente 43% da taxa de hash é controlada por apenas três pools.

✗ Não existem muitas carteiras desenvolvidas para o Monero. Você não encontrará suporte para Monero no qualquer carteira de hardware ou soluções multi-criptográficas como Jaxx.

✗ Armazenar Monero de uma forma que seja devidamente segura é muito mais difícil do que a maioria das outras criptomoedas. Pode ser por isso que não foi mais amplamente adotado pela comunidade em geral.

✗ Como o Monero não é baseado em Bitcoin, é mais difícil desenvolver aplicativos que interajam com seu blockchain.

Monero no futuro

Em um mundo onde absolutamente nada parece mais oferecer privacidade genuína, certamente há uma demanda por moedas focadas na privacidade como o Monero. Listei um exemplo legal em que o dinheiro privado era uma coisa boa anteriormente, bem como um exemplo ilegal, mas moralmente defensável (embora você nunca deva infringir a lei!).

Monero tem o potencial de permitir que as pessoas realizem transações quase que instantaneamente em todo o planeta sem a necessidade de permissão de qualquer autoridade. Em países com governos opressores, isso poderia ser usado como uma ferramenta muito poderosa na busca pela liberdade.

Dito isso, os criminosos também apreciam os recursos de privacidade do Monero. Os mercados da Dark Web podem ser acessados ​​por qualquer pessoa e vendem uma variedade realmente chocante de drogas, armas e outros itens criminosos. Monero rapidamente encontrou um lugar como moeda de escolha nesses sites ilícitos.

Além disso, o Monero também foi usado por governos como o da Coréia do Norte para contornar sanções internacionais. Por ambas as razões, é muito possível que Monero possa ser atacado por governos que estão menos interessados ​​na ideia de um meio de pagamento totalmente privado para ser usado por qualquer pessoa, desde pornógrafos infantis e traficantes de drogas a organizações terroristas internacionais e traficantes de seres humanos.

O sucesso dessa repressão ao Monero será um teste interessante das propriedades “anti-frágeis” das criptomoedas.

Compare o Monero lado a lado com outros

Você sabia?

Compare o Monero lado a lado com outros

Todas as trocas de criptografia podem ser semelhantes a você, mas elas são NÃO todos iguais!

Sim! Mostre-me o gráfico de comparação

Conclusões

Então – esse foi o nosso guia no Monero. Espero que você tenha aprendido muito mais sobre a criptomoeda mais popular com foco na privacidade. Tentei manter o material técnico ao mínimo. Se você estiver interessado em aprender mais sobre qualquer um dos recursos que tornam o Monero anônimo, há uma abundância de ótimos recursos online. Mas cuidado, isso vai se complicar muito rapidamente!

Neste guia, cobrimos muito. Então, antes de terminar, vamos recapitular. Você deveria ter aprendido:

  • O que é Monero?
  • História de Monero.
  • Para que o Monero é útil.
  • Um pouco sobre como consegue sua privacidade e anonimato.
  • Como configurar e usar uma carteira Monero da maneira mais fácil (embora não mais segura).
  • Como Monero difere do Bitcoin.
  • O valor Monero atual e anterior.
  • As vantagens e desvantagens de usar Monero.
  • O futuro de Monero.

Espero que você tenha encontrado este guia para Monero interessante e educacional! Monero tem potencial para se tornar uma ferramenta de resistência muito poderosa, assim como um método de pagamento útil para vários bens e serviços.

Por falar nisso, se você quiser fazer pagamentos com o Monero, provavelmente precisará primeiro reter parte da criptomoeda! Se você está procurando comprar Monero, um dos melhores lugares onde você pode fazer isso é Binance. Tudo o que você precisa fazer é:

  1. Cadastre-se no site;
  2. Passe pelo processo de verificação;
  3. Escolha Monero (XMR), sua forma de pagamento, e efetue o pagamento!
  4. A única coisa que resta a fazer é guarde suas novas moedas em uma carteira segura.

Com todos os seus novos conhecimentos, o que você acha do Monero? Este projeto tem futuro ou os governos do mundo tentarão bani-lo totalmente? Eu adoraria ouvir sua opinião sobre o assunto!

Os conteúdos publicados neste site não têm como objetivo dar qualquer tipo de aconselhamento financeiro, de investimento, de negociação ou qualquer outra forma. BitDegree.org não endossa ou sugere que você compre, venda ou mantenha qualquer tipo de criptomoeda. Antes de tomar decisões de investimento financeiro, consulte seu consultor financeiro.