O Melhor Hardware de Mineração Ethereum
Então você passou dias pesquisando sobre Ethereum, verificando as últimas notícias e cobertura da mídia, explorando cada tópico relacionado a esta criptomoeda e agora está finalmente pronto para começar a minerar. Mas como escolher as opções certas e evitar o desperdício de muito dinheiro? Bem, que bom que estamos aqui para falar sobre o hardware de mineração Ethereum. Mais precisamente, os componentes necessários para isso.
As plataformas de mineração Ethereum estão se tornando muito populares. Uma das razões para isso é que eles são muito diferentes em ambos os aspectos de qualidade e preço. Você pode optar por comprar um equipamento para iniciantes muito simples e barato, ou pode querer investir em algo que os profissionais usem. Ou talvez você até tenha decidido construir seu dispositivo?
Seja qual for o caso, você precisará de muito conhecimento sobre o tópico – quais componentes são bons em quais processos, como as plataformas funcionam, etc. Que bom que você tem este guia prático na sua frente – eu vou te ensinar tudo que você precisa saber quando pensar nos melhores mineiros Ethereum!
Além disso, antes de prosseguir, você deve saber que existem maneiras melhores de obter Ethereum, em seguida, minerá-lo. Você pode escolher entre uma variedade de trocas de criptomoedas que permitem que você compre ETH com dinheiro fiduciário e comece a negociar instantaneamente. Algumas dessas plataformas incluem Coinbase, Binance e Coinamma.
Agora vamos avançar!
Hardware Ethereum Mining – Rig
O hardware de mineração Ethereum (mais conhecido como plataforma de mineração Ethereum) é uma máquina especificamente projetada com um propósito solene – minerar Ethereum. Claro, você poderia teoricamente usar esta engenhoca para outras coisas (como jogos ou outras operações de PC), mas com o passar do tempo, cada vez menos pessoas usam plataformas para outros fins que não a mineração.
Último cupom Coinbase encontrado:
Tipos de plataformas de mineração
Geralmente, existem dois tipos de plataformas de mineração Ethereum – CPU e GPU.
As plataformas de mineração da CPU usam o processador da CPU para aplicar algoritmos complexos para resolver os blocos (aqueles que compõem as cadeias de blocos). Este tipo de mineração costumava ser uma escolha muito popular quando se tratava dos melhores mineradores de Ethereum, mas, ultimamente, não é mais amplamente utilizado.
As plataformas de mineração de CPU costumavam ser (em alguns casos – ainda são) muito populares entre os mineradores iniciantes. A razão por trás disso é que eles são muito baratos e fáceis de usar – tudo que você precisa é um computador. A desvantagem disso, no entanto, é que o processo é extremamente lento – pode levar meses (até anos!) Até que algum tipo de resultado perceptível seja testemunhado.
As plataformas de mineração GPU usam placas gráficas da mesma forma que as CPU usam processadores, exceto que as placas gráficas não executam algoritmos – elas simplesmente completam os processos de mineração em redes fechadas.
As plataformas de mineração de GPU são superiores às de CPU em quase todos os aspectos do assunto. Mas a desvantagem natural disso é que eles são muito caros. Uma plataforma de mineração GPU adequada pode custar de US $ 3.000 a US $ 5.000!
Não importa o tipo, todas as plataformas de mineração consistem em uma fonte de alimentação, placa-mãe, placas gráficas, dispositivo de resfriamento e algum tipo de carcaça para manter tudo isso junto – pode ser estruturas de madeira ou alumínio.
Construindo uma Plataforma de Mineração
Agora que você sabe o que constitui os tipos gerais de plataformas de mineração, vamos dar uma olhada em como eles são construídos. Se você tem conhecimento básico de como as plataformas de mineração devem ficar – ótimo! Mas se você não fizer isso, não precisa se preocupar – o que você vê na internet quando você pesquisa o hardware de mineração Ethereum no Google são apenas exemplos de como uma plataforma deve ser mais otimizada. Verdade seja dita, você pode montar e fazer com que seu hardware de mineração Ethereum tenha a aparência que quiser – desde que funcione corretamente.
Antes de falarmos sobre o processo de construção de uma plataforma, no entanto, vamos descobrir quais são as melhores peças essenciais para qualquer plataforma e onde procurá-las.
Melhor GPU para Mineração
Se você está planejando construir uma plataforma de mineração de GPU, provavelmente conterá mais de uma (ou dez) placas gráficas. Mas para poder escolher a GPU correta para maximizar sua receita, você precisa primeiro pesquisar sobre as melhores GPUs para mineração.
Quando se trata de GPUs, existem dois grandes concorrentes no mercado – Nvidia e AMD. A maioria das listas que você encontrará online que afirmam falar sobre a “melhor GPU para mineração” lista nada além de placas de vídeo Nvidia e AMD, a menos que indicado de outra forma.
Isso faz todo o sentido, no entanto. Ambas as empresas têm mais do que provado sua capacidade de criar tecnologia de ponta e de alta qualidade, portanto, os produtos de ambas as empresas estão dominando as listas.
Para tornar isso justo e evitar redundância, vou listar uma GPU de cada empresa para dar exemplos de como deve ser a melhor GPU para mineração.
Você sabia?
Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?
Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado
Nvidia GeForce GTX 1070
A Nvidia GeForce GTX 1070 é considerada por muitos a melhor escolha quando se trata de mineração de criptomoedas. Os jogadores já perceberam o quão boa esta placa de vídeo pode ser, e os entusiastas da criptografia foram rápidos em seguir.
A melhor qualidade desta GPU é que ela pode manter uma taxa de hashing relativamente alta sem usar quantidades cósmicas de energia para fazer isso. Normalmente, as GPUs requerem grandes quantidades de eletricidade para alimentá-los, o que por sua vez pode esvaziar a carteira do mineiro antes mesmo que ele comece a notar quaisquer lucros de seu esforço de mineração.
AMD Radeon RX580
AMD Radeon RX580 é o principal concorrente da GTX 1070 da Nvidia. O hashrate da Radeon é imperceptivelmente um pouco menor do que o da GTX, mas onde falta o hashrate, o RX580 compensa no preço – é visto como um mais barato, mas com desempenho semelhante, uma alternativa à Nvidia GeForce GTX 1070.
Da mesma forma que a GTX, a Radeon também mantém baixo uso de energia para maximizar os lucros potenciais. Esta placa de vídeo é tão procurada por entusiastas de criptografia em todo o mundo que pode ser difícil encontrar uma logo de cara.
Como mencionei anteriormente no guia, o hardware de mineração GPU Ethereum não é barato. E agora vamos falar de números.
A Nvidia GeForce GTX 1017 é vendida a um preço de quase US $ 470, enquanto a AMD Radeon RX580 sai por cerca de US $ 320. Agora imagine quanto você teria que investir se quisesse criar seu equipamento de GPU feito de, digamos, seis placas gráficas? Lembre-se de incluir todos os outros custos (placa-mãe, fonte de alimentação, etc.) no valor que você está pensando.
Agora você entende o que eu quis dizer quando disse “caro”?
Melhor placa-mãe para mineração
Outra parte muito importante de qualquer peça de hardware de mineração Ethereum é a placa-mãe. Neste campo de equipamentos, os dois principais concorrentes são ASUS e ASRock.
ASUS B250 Mining Expert
A ASUS B250 Mining Expert é considerada por muitos como a melhor placa-mãe para mineração já criada. E essas reivindicações não estão vazias – esta placa-mãe foi criada com o pensamento específico dos mineiros em mente.
Pode suportar uma quantidade enorme de até 19 – sim, 19 – GPUs por vez. Imagine que você tem essa besta anexada a 19 Nvidias ou AMDs!
O ASUS B250 Mining Expert foi projetado especificamente para mineradores. Tem uma função especial de mineração que lida com o trabalho tedioso para você.
ASRock H110 Pro BTC+
O ASRock H110 Pro BTC + é considerado por muitos como uma boa alternativa para o Especialista em Mineração da ASUS. ASRock suporta 13 GPUs que, com toda a franqueza, são provavelmente mais do que alguém possa precisar.
Quando se trata de competir na competição da “melhor placa-mãe de mineração”, há um problema. Provavelmente, a única desvantagem real desta placa-mãe é que ela é um pouco complicada de configurar e usar. Se você está apenas começando, convém escolher algo mais fácil de lidar. No entanto, se você é um especialista na área de criptos e – especialmente – hardware de mineração Ethereum, então você não deve ter problemas com o ASRock H110 Pro BTC+.
O ASUS B250 Mining Expert tem um preço total de quase $ 150, enquanto o ASRock H110 Pro BTC + é vendido por $ 99,99. Agora você pode adicionar esses preços à lista de “preço total para construir o melhor hardware de mineração Ethereum”.
Além disso, lembre-se de que é crucial obter um carteira de hardware para manter seus ativos seguros. Alguns dos líderes da indústria incluem Ledger Nano X e Trezor Model T.
Como construir uma plataforma de mineração?
Agora que você tem uma ideia de como os tipos mais comuns de plataformas de mineração são construídos, podemos finalmente entrar no processo de construção. Você fez suas listas, reuniu os materiais (incluindo a melhor GPU para mineração e a melhor placa-mãe de mineração) e está pronto para construir algum hardware de mineração Ethereum.
Em primeiro lugar, você deve construir a estrutura. Qualquer tipo de material resistente funcionará, e lembre-se – não precisa ser visualmente perfeito, desde que faça bem o seu trabalho.
Agora é hora de adicionar a placa-mãe e conectar todos os cabos em seus respectivos soquetes. Depois de cuidar disso, adicione as GPUs à imagem. Depois de conectar tudo e adicionar o resfriamento e a fonte de alimentação, você precisará de um USB com sistema operacional (Windows, Mac etc.).
Depois de instalar o sistema operacional e terminar de configurar as coisas na BIOS, tudo o que resta é baixar e instalar um software de mineração e software de overclock. E pronto! Você pode começar a minerar imediatamente.
Comprando uma Plataforma
Se gastar tempo coletando e montando seu próprio hardware de mineração Ethereum parece um grande desafio, ou se você simplesmente não é uma pessoa do tipo faça você mesmo, outra opção é comprar a plataforma de mineração de um vendedor terceirizado.
Há muitas pessoas que estão a) vendendo plataformas de mineração montadas ou b) montando e montando suas plataformas de mineração para você (por uma taxa). Essas pessoas geralmente colocam anúncios em fóruns populares de marketing digital (por exemplo, Craigslist) oferecendo seus produtos ou serviços.
As plataformas que você pode comprar desta forma podem valer a pena conferir, pois se você tiver sorte, poderá conseguir um ótimo negócio e economizar muito dinheiro. Mas, por outro lado, você deve sempre estar atento a fraudes e más intenções – algumas pessoas podem tentar golpear ou roubar você, outras podem tentar vender uma plataforma quebrada, danificada, que não funciona ou quase não funciona.
Para evitar esse tipo de situação, sempre tenha um amigo que sabe o que está fazendo (ou melhor ainda – um especialista na área) para verificar a plataforma que você está pensando em comprar. É sempre melhor levar algum tempo e ter certeza do que depois descobrir que você foi enganado.
Agora você conhece os meandros da construção e manutenção do seu próprio hardware de mineração Ethereum. Você pode sair e começar sua própria fazenda de mineração de criptomoedas. Se você não conseguir na primeira vez, não se preocupe – montar uma plataforma de mineração não é uma tarefa fácil. Continue tentando e não desista – você vai chegar lá eventualmente!
Conclusão
Existem muitas maneiras diferentes de olhar para o software de mineração Ethereum – você pode julgá-lo com base em seu tipo (CPU ou GPU), número de GPU, qualidade da placa-mãe ou até mesmo o método de resfriamento. No entanto, existem inúmeras maneiras de construir sua plataforma de mineração.
A maneira mais fácil de entrar no mundo da mineração de criptomoedas é reunir todas as partes das informações que existem, analisá-las e concluir e, em seguida, usar as informações filtradas para coletar e montar seu primeiro equipamento. Não precisa ser extravagante ou caro – melhor ainda, tente começar pelo lado barato do mercado. Isso lhe dará a chance de fazer seus julgamentos e crescer ao longo do processo.
Lembre-se de escolher um software confiável antes de ligar sua máquina. Depois disso, você só precisa lidar com o custo da eletricidade e as condições de resfriamento.
O hardware de mineração Ethereum tende a esquentar. Você deve ter algum tipo de ar condicionado e equipamento especial de refrigeração. No caso de você não conseguir resfriar sua máquina, ela eventualmente (ou seja, muito rápido) queimará. Você terá perdido todos os seus investimentos e tempo. Você provavelmente não iria querer isso, agora iria?
Quanto à eletricidade, sua melhor aposta é encontrar um lugar que ofereça eletricidade superbarata, mas seja um tanto espaçoso (especialmente se seus planos de longo prazo são construir uma fazenda).
No entanto, além disso, você também pode considerar comprando Ethereum sobre trocas de criptomoedas confiáveis e até considere começar a negociar. Algumas das plataformas recomendadas incluem Coinbase e Binance.
Além disso, quando você já tiver Ethereum, certifique-se de escolher um carteira de hardware segura, como Ledger Nano X e Trezor Model T.
Negócio da carteira do livro-razão ativo agora:
Chegamos ao final deste guia de plataforma de mineração Ethereum. Espero que tenham gostado da leitura e, além disso – espero que façam bom uso dessas informações!