O que é EOS?
Você provavelmente já ouviu o burburinho em torno do blockchain EOS e agora quer saber mais?
Se sim, você veio ao lugar certo! Hoje vou explicar tudo que você precisa saber sobre EOS da maneira mais simples possível. Então, se você é um usuário avançado ou apenas começando a aprender mais sobre criptografia, este guia será adequado para você.
Este guia cobrirá tudo, desde como o projeto começou para saber como a tecnologia funciona, posso até usar alguns exemplos do mundo real (se você tiver sorte!).
A propósito, você sabia que EOS é, na verdade, pronunciado “E-OS”!?
Antes de pular direto para ele, há alguns aspectos dos quais quero que você esteja ciente. Em primeiro lugar, se você decidir comprar moedas EOS, você deve escolher trocas de criptomoedas confiáveis, como Coinbase ou simplesmente compre-o via Simplex – processamento de pagamento livre de fraude.
Além disso, depois de comprar moedas EOS, você deve armazená-las em um carteira criptografada segura. As opções mais recomendadas são Ledger Nano S e Trezor Model T.
De qualquer forma, não vamos perder mais tempo, em vez disso, vamos descobrir a resposta para “O que é EOS?”!
Procurando o lugar mais seguro para comprar BTC? Eu coletei as trocas de criptografia com melhor classificação que foram aprovadas como as plataformas mais seguras para comprar BTC abaixo, então dê uma olhada.
Provider Visa / Mastercard disponível Crypto Our Score SIM
- Bitcoin
- Ethereum
- Litecoin
- + Mais 30
9.8 Leia a revisão Visite o site SIM
- Bitcoin
- Ethereum
- Cardano
- + Mais 150
9.6 Leia a revisão Visite o site SIM
- Bitcoin
- Ethereum
- Bitcoin Cash
- +Mais 7
9.4 Leia a revisão Visite o site SIM
- Bitcoin
- Ethereum
- TRAÇO
- + Mais 37
9.1 Leia a revisão Visite o site SIM
- Bitcoin
- Bitcoin Cash
- Ethereum
- +mais 3
8.6 Leia a revisão Visite o site SIM
- Bitcoin
- Ethereum
- Monero
- + Mais 210
8.5 Leia a revisão Visite o site SIM
- Bitcoin
- Bitcoin Cash
- Ethereum
- +Mais 21
8.4 Leia a revisão Visite o site Mais popular 729 Avaliações 9.8 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a crítica Escolha do Editor 1279 Avaliações 9.6 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a revisão 816 Avaliações 9.4 Transferência Bancária: SIM Visite o site Leia a revisão 1174 Avaliações 9.1 Transferência Bancária: SIM Visite o site Leia a revisão 453 Avaliações 8.6 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a revisão 563 Avaliações 8.5 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a revisão 603 Avaliações 8.4 Transferência bancária: SIM Visite o site Leia a revisão
Prós
- Grande velocidade de plataforma
- Eliminação de taxas
- Descentralizado
Contras
- Vários competidores
- Baixando valor
A história
EOS meta é construir uma rede capaz de processar milhões de transações por segundo. Seu ICO (oferta inicial de moedas) tem sido muito interessante por algumas razões.
Observação: A ICO é uma forma de novos projetos de criptomoeda arrecadar dinheiro. Em vez de receber moeda fiduciária, um ICO levanta fundos por meio de uma criptomoeda popular, como Bitcoin ou Ethereum!
Em primeiro lugar, o EOS ICO começou em 26 de junho, 2017 e durou até 1º de junho de 2018. Isso é um total de 350 dias, tornando-se o ICO mais longo de todos os tempos! A equipe EOS fez isso para garantir que todos tivessem a chance de se envolver e comprar alguns EOS.
Em segundo lugar, embora o ICO ainda está indo, já levantou o equivalente a mais de $ 1 bilhão, tornando-o um dos ICOs de maior sucesso de todos os tempos! Depois de concluído, o ICO divulgou 700 milhões de tokens, que é 70% do fornecimento total.
A EOS tem alguns membros de equipe realmente experientes, incluindo Daniel Larimer, que também foi cofundador da BitShares e da Steem. Os projetos de criptomoeda de Larimer agora valem bilhões de dólares!
A empresa por trás do software EOS é chamada Quadra. Ele também está envolvido em muitos projetos de blockchain e de negócios diferentes.
Agora que você conhece a história por trás do EOS, vamos passar para a próxima parte deste “O que é o EOS?” guia.
O que é EOS?
Antes de explicar o que o projeto realmente é, é importante lembrar que a EOS ainda não terminou de construir seu produto. Nesta fase, tudo é apenas teórico. Então, vamos esperar que eles sejam capazes de cumprir sua palavra e produzir o que dizem que farão.
ATUALIZAÇÃO 2021: EOS está operando com sucesso, a empresa conseguiu cumprir todos os seus principais objetivos e ainda mais.
O objetivo do EOS é para construir um descentralizado blockchain que pode processar transações rápidas e gratuitas. Também vai permitir contratos inteligentes a ser construído em cima dele, o que permitirá aos desenvolvedores liberar dApps. Além disso, a EOS quer construir uma plataforma que funcione como um sistema operacional, o que a tornará realmente fácil de usar!
DApps são o futuro da Internet. Já houve mais de mil deles criados em outros blockchains! Para um guia completo sobre o que é um dApp e como eles funcionam, Clique aqui!
Observação: Se algo é descentralizado, significa que nenhuma pessoa ou entidade tem controle sobre isso.
Outro objetivo do EOS é ser capaz de processar milhões de transações por segundo. Isso resolveria um grande problema, já que outros blockchains podem reconhecer contratos inteligentes, nenhum deles pode executar tão rapidamente! Por exemplo, embora Ethereum seja o blockchain de contrato inteligente mais popular, ele só pode lidar com 15 transações por segundo!
Por que isso é um problema tão importante? Bem, deixe-me dar alguns exemplos:
- Mais de 52.000 curtidas no Facebook acontecem por segundo e cada uma dessas curtidas é uma transação separada que você nunca vê.
- Então você tem o setor financeiro que precisa processar mais de 100.000 transações por segundo.
Então, você pode ver claramente a necessidade de milhões de transações por segundo, tornando o EOS perfeito para esses tipos de setores!
Outra solução que a EOS está procurando resolver é o questão de usabilidade. Por exemplo, tanto Steem quanto BitShares podem processar cerca de 100.000 transações por segundo e usar tecnologia de contrato inteligente. No entanto, é realmente difícil para os desenvolvedores inserir funções básicas como recuperação de conta e agendamento de tarefas.
Ao usar um protocolo de sistema operacional, o EOS terá todas essas funções essenciais integradas, permitindo que os desenvolvedores façam o que fazem melhor.
Se você quer comprar EOS, você deve sempre escolher trocas de criptomoedas confiáveis, tal como Coinbase, ou escolha a maneira mais fácil e compre EOS usando seu cartão de crédito via Simplex – processamento de pagamento seguro.
Além disso, mantenha suas criptomoedas em carteiras frias como eles são o mais seguro. Ledger Nano S e Trezor Model T estão entre as opções mais populares.
Último cupom Coinbase encontrado:
Como vai funcionar o EOS?
EOS (como muitos outros blockchains de contratos inteligentes) é frequentemente referido como o “Matador de Ethereum”. O que isso significa é que ele pode fazer tudo o que Ethereum pode, e ainda mais! Então, pensei que seria uma boa ideia comparar os dois …
Em primeiro lugar, como já estabelecemos que Ambas Ethereum e EOS estamos capaz de hospedar dApps, que são apoiados por contratos inteligentes. No entanto, a principal diferença é a quantidade que cada rede pode processar a qualquer momento.
Isso é chamado de “escalabilidade”, que é uma das coisas mais importantes a se considerar ao analisar o potencial de um blockchain.
Fonte: steemit
Ethereum ainda só é capaz de processar cerca de 15 transações a cada segundo, o que é muito pouco para alcançar adoção global. No entanto, embora ainda não tenha sido construído, a EOS espera aumentar esse número para mais de um milhão!
Mas como?
Bem, voltando ao Ethereum, a razão pela qual ele é incapaz de processar muitas transações é devido à maneira como ele gerencia os dados – cada bloco pode armazenar apenas uma certa quantidade de informações. Para entender isso, pense em um contêiner de transporte vazio que só pode armazenar 1000 caixas. Por causa de seu tamanho, ele não pode armazenar mais do que sua capacidade máxima!
Não só pode cada contêiner (ou bloco) carregue apenas 15 transações, também demora um pouco para chegar ao destino!
A tecnologia que suporta este processo de dados é chamada de Prova de Trabalho (PoW), que é conhecida por ser muito lenta, cara e ruim para o meio ambiente!
Observação: Prova de Trabalho é um tipo de modelo de consenso. Existem melhores modelos de consenso, como Prova de aposta e Prova de aposta delegada, que é usado pelo EOS!
A equipe Ethereum está tentando muitas coisas diferentes para resolver este problema – como fragmentação ou transações fora da cadeia. No entanto, eles ainda não implementaram uma solução!
Conforme mencionado, em vez de usar Pancada como Ethereum, o blockchain EOS usará um novo modelo de consenso chamado Delegated-Proof-of-Stake (DPoS). Isso pode corrigir os problemas atuais que a Ethereum está tentando resolver!
Tentar explicar o DPoS pode ser uma tarefa difícil se você não tiver nenhum conhecimento prévio da tecnologia blockchain. Mas não se preocupe, isso não significa que você tem que perder! Aqui está DPoS explicado da maneira mais simples possível:
- Imagine que 200 pessoas sejam necessárias para ajudar a verificar cada transação no blockchain. Essas pessoas são chamadas de “Testemunhas”
- Como o blockchain é descentralizado, os investidores EOS (em vez de um partido central) podem votar em quem eles acham que deveria ser uma Testemunha!
- No entanto, a força do seu voto baseia-se em quantas moedas EOS você tem. Isso é chamado de “aposta”. Quanto mais moedas você apostar, mais poder seu voto terá.
- A tarefa de todas as 200 Testemunhas é manter a rede segura. Eles são pagos para fazer isso.
- Existem muitas Testemunhas de reserva disponíveis que aguardam sua vez para ajudar a proteger o blockchain para que também possam ganhar dinheiro.
- Se uma testemunha não estiver fazendo seu trabalho corretamente ou não estiver protegendo a rede como deveria, ela pode ser votada para ser expulsa da rede. O que dá às Testemunhas de apoio uma chance.
Basicamente, isso cria um sistema mais eficiente, permitindo transações baratas, rápidas e ecológicas. Na verdade, cada transação leva apenas 3 segundos processar!
Ethereum, entretanto, precisa que cada computador individual (nó) conectado à rede chegue a um acordo antes que uma transação seja confirmada. É por isso que pode demorar um pouco para chegar ao seu destino.
Observação: UMA nó (ou computador) ajuda a operar uma rede blockchain. Qualquer um pode se tornar um nó contribuindo com seu poder de computação e se conectando à rede!
Outra boa adição ao blockchain EOS é que será possível congelar transações! Mas por que isso é importante?
Bem, você já ouviu falar do famoso hack DAO? Basicamente, alguém roubou $ 50 milhões de Ethereum moedas em 2016, o que significava que o blockchain teve que ser bifurcada. Se o blockchain Ethereum tivesse tecnologia DPoS como o EOS, o ataque poderia ter sido interrompido.
Observação: Um fork é quando um novo blockchain usa o código original de um blockchain mais antigo, mas faz alterações para melhorá-lo.
Então, agora que você sabe como a tecnologia funciona, a próxima parte do meu guia “O que é EOS” irá explicar para que a criptografia EOS será usada.
Para que serve a moeda EOS?
Como a maioria dos blockchains, o EOS tem seu próprio criptomoeda nativa, simplesmente chamado EOS. Tem um par de propósitos diferentes, sobre o qual irei agora falar mais.
Quando você usa o blockchain Ethereum, você tem que pagar taxas de transação. Isso é chamado GÁS, e à medida que mais e mais pessoas usam a rede, ela se torna cada vez mais cara.
Isso o torna inutilizável em escala global porque não valeria a pena enviar pequenas quantidades. Isso se deve à forma como o Ethereum foi construído. Quando as pessoas precisam usar a rede, eles alugam a máquina virtual da Ethereum, que requer uma taxa de transação.
O modelo EOS é diferente embora: em vez de “alugar” poder de computação, os detentores de moedas EOS têm propriedade da rede.
Por exemplo, se você possuía um 1% de participação em moedas EOS, você essencialmente possui 1% da rede, o que significa que você possuiria 1% da capacidade de computação necessária para processar a transação. Isso é o que torna as transações gratuitas!
A moeda EOS opera da mesma maneira como qualquer outra criptomoeda – você pode enviar, reter ou receber fundos entre carteiras. Isso o torna um excelente sistema de pagamento já que você pode transferir dinheiro para qualquer pessoa do mundo gratuitamente, em apenas alguns segundos.
Então, agora que você sabe para que a moeda é usada, a próxima parte do meu “O que é EOS?” guia vai mostrar como a tecnologia às vezes pode ser abusada.
Como o EOS pode ser abusado?
Uma das características mais exclusivas da criptomoeda é que ela permite que as pessoas enviem e recebam transações anonimamente. É como pagar por dinheiro no mundo real. Você não esperaria mostrar identificação quando entrou no ônibus ou pagou por um pão, não é??
No entanto, isso também significa que algumas pessoas podem usar criptomoedas para cometer crimes anonimamente. Crimes que envolvem a compra e venda de drogas ilegais, armas e cartões de crédito roubados (para citar alguns). Bitcoin também já foi usado para pagar por assassinatos particulares.
EOS não se exclui deste recurso anônimo.
Além disso, maioria bancos de dados blockchain (como o de Ethereum) são públicos. Isso significa que qualquer pessoa com uma conexão à Internet pode visualizar todas as transações que ocorrem em um blockchain, bem como visualizar o saldo da conta de todas as carteiras.
Contudo, de acordo com o fundador da EOS Daniel Larimer, não será possível ocultar o endereço do remetente ou do destinatário, será possível ocultar o saldo total da carteira de um usuário.
Isso poderia atrair potencialmente aqueles que desejam cometer crimes de evasão fiscal, pois permitiria a uma pessoa ocultar seus bens da mesma forma que uma empresa de fachada anônima o faz. No entanto, o benefício disso é que adiciona segurança extra para detentores de criptomoedas ricos.
Uma coisa importante a lembrar é que todas as tecnologias têm potencial para ser abusadas, mas é apenas uma pequena minoria que tenta fazer isso.
Você sabia?
Compare EOS lado a lado com outros
Todas as trocas de criptografia podem ser semelhantes a você, mas elas são NÃO todos iguais!
Sim! Mostre-me o gráfico de comparação
O que é EOS? – Conclusão
Então, esse é o fim do “O que é EOS?” guia! Agora você deve ter uma boa ideia do que EOS está tentando alcançar, como a tecnologia funciona e por que o token EOS é tão importante.
Agora, é super simples comprar moedas EOS, tudo o que você precisa fazer é:
1. Obtenha um carteira criptografada confiável. Ledger Nano S e Trezor Model T estão entre as opções mais recomendadas.
2. Inscreva-se em Coinbase.
3. Compre moedas EOS no Coinbase.
4. Transfira moedas EOS para sua carteira.
OU
Você pode escolher uma maneira ainda mais fácil e comprar moedas EOS com o seu cartão de crédito através da Simplex – processamento de pagamento seguro.
Os conteúdos publicados neste site não têm como objetivo dar qualquer tipo de aconselhamento financeiro, de investimento, de negociação ou qualquer outra forma. BitDegree.org não endossa ou sugere que você compre, venda ou mantenha qualquer tipo de criptomoeda. Antes de tomar decisões de investimento financeiro, consulte seu consultor financeiro.