O que é um ICO? Compreendendo as ofertas iniciais de moedas

O mundo das finanças tem passado por grande alterar recentemente. Uma das maiores mudanças nos últimos dois anos foi a introdução de ofertas iniciais de moedas (ICOs). Não é surpresa que uma das perguntas mais populares no espaço da criptografia no ano passado tenha sido ‘o que é um ICO?’.

Embora você possa estar familiarizado com algumas criptomoedas populares, como Bitcoin e Ethereum, você pode não estar tão familiarizado com ICOs.

Antes de entrarmos em detalhes sobre os ICOs, porém, preciso ter certeza de que você tem um entendimento justo da tecnologia por trás dos ICOs – blockchains e contratos inteligentes. Se você já está confiante em sua compreensão dessas duas tecnologias, sinta-se à vontade para pular para “O conceito de um ICO”.

Se você veio aqui para ler sobre ICOs porque está planejando investir em uma criptomoeda, lembre-se de que isso deve ser feito apenas em uma troca confiável!

Então vamos começar!

O que é um ICO: Blockchains

Um blockchain não é Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda. As criptomoedas usam o blockchain. Simplificando, um bloco é um grupo de transações. A cadeia é um grupo de blocos conectados uns aos outros. Junte essas duas palavras e aí está – blockchain.

Último cupom Coinbase encontrado:

Todos esses blocos ligados entre si na forma de cadeia um banco de dados público. Este banco de dados é público porque é compartilhado com centenas ou mesmo milhares de computadores. Podemos pensar nesses computadores como os servidores para o blockchain / banco de dados.

O que é um ICO: como funcionam os aplicativos descentralizados.Fonte: steemit

(Esses computadores são chamados de nós).

Quaisquer alterações feitas no banco de dados precisam ser verificado por mais de 51% dos nós. Se eles não forem verificados, a alteração não pode ser feita. Isso torna muito difícil hackear o banco de dados porque você precisaria hackear mais de 51% dos nós, e os nós normalmente são propriedade de muitas pessoas e empresas diferentes.

Este efeito é chamado descentralização – o que significa que o banco de dados não é armazenado em um único lugar, mas em muitos lugares diferentes.

Quando falamos sobre “mudanças” no banco de dados, são transações de dados. No caso do Bitcoin, por exemplo, são transações de Bitcoins – pessoas transferindo Bitcoin para outras pessoas.

(Para mais informações sobre a tecnologia blockchain, leia nosso "Blockchain Explicado" guia.)

Agora, para a próxima peça de tecnologia que os ICOs usam.

Tokens & Contratos Inteligentes

As transações que acontecem no banco de dados não se limitam apenas a transações financeiras como os da blockchain Bitcoin. Em vez disso, eles podem ser qualquer coisa que tenha valor.

Por exemplo, o valor da transação pode ser uma casa ou uma parte de uma empresa. Claro, você não pode colocar fisicamente uma casa ou ação de uma empresa no blockchain. Em vez disso, você precisa algo que represente o valor da casa ou ação da empresa.

Tokens

Eu te dou as boas-vindas ao mundo de tokens. Um token é criado para representar o valor de algo. Por exemplo – uma casa, eletricidade, crédito da loja, ou uma parte de uma empresa.

Esses tokens não podem ser aplicado diretamente ao blockchain, como blockchains normalmente só podem processar transações de sua própria criptomoeda – como Ether na blockchain Ethereum e Bitcoin na blockchain Bitcoin.

Em vez disso, os tokens devem usar um aplicativo.

Compare trocas de criptografia lado a lado com outras

Você sabia?

Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?

Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado

Contratos Inteligentes

Os aplicativos que os tokens usam são chamados contratos inteligentes. No entanto, eles parecem apenas um monte de código. Então, para ser usado por usuários regulares, os desenvolvedores criam dApps (aplicativos descentralizados).

Você pode pensar em dApps como a interface que você vê quando usa o Instagram ou o Twitter, mas por trás do Instagram e do Twitter há uma série de aplicativos codificados. Esses aplicativos codificados são os contratos inteligentes.

O que é um ICO: contratos inteligentes.

Esses contratos inteligentes são únicos por muitos motivos. Esses motivos incluem o seguinte:

  • Eles podem processar transações automaticamente;
  • As transações são desencadeado por certas condições que estão escritos no contrato inteligente;
  • Imagine assim: “QUANDO Pedro paga 100 Éter no contrato inteligente, ENTÃO o token da casa de João é enviado para Pedro”.
  • Eles usam tecnologia blockchain, então as condições do contrato inteligente não podem ser alteradas.
  • Portanto, agora você conhece as duas peças de tecnologia que fizeram dos ICOs o sucesso que são hoje. Agora, vamos falar sobre o que é um ICO!

    O conceito de um ICO

    ICOs podem ser comparados a IPOs. Um IPO é uma oferta pública inicial – este é um termo usado quando uma empresa libera suas ações pela primeira vez no mercado de ações. Antes disso, as ações da empresa eram privadas e suas ações não estavam disponíveis ao público. Conseqüentemente, a Oferta Pública Inicial. É importante entender as diferenças entre IPO e o que é um ICO.

    Quando as empresas se listam na bolsa de valores, as pessoas e outras empresas que tenham interesse nas empresas podem comprar ações da empresa por um determinado preço.

    As ações podem ser usadas para votar em ações específicas que a empresa está tomando, pois você se tornou realmente um proprietário parcial da empresa! Se a empresa tiver um bom desempenho, o valor de suas ações aumentará da mesma forma, e você poderá vendê-las em um estágio posterior com lucro.

    O que é uma OIC: o conceito de uma OIC.

    Os ICOs não são tão organizados e limpos quanto os IPOs. ICOs podem ser considerados um meio de financiamento coletivo.

    Com um ICO, você obtém um token. Esses tokens não conferem a você qualquer autoridade ou propriedade de longo prazo sobre o projeto; são apenas um meio para o projeto arrecadar fundos.

    No entanto, mais uma vez, se o projeto for bem-sucedido, o valor do seu token poderá aumentar. Então, você poderia vender o token por mais do que o comprou (se você quisesse, isto é).

    Como funcionam os ICOs?

    Para simplificar o conceito central de um ICO ou explicar o que é um ICO melhor:

    O que é um ICO: como funcionam os ICOs.Como funciona o ICO | Fonte: cleveroad

    Se você deseja iniciar sua própria criptomoeda ou dApp, você precisará muito dinheiro. Para obter esse dinheiro, você pode administrar um ICO. Se as pessoas estiverem interessadas em seu ICO e acharem que o projeto é bom, elas podem comprar seu token por um determinado preço.

    Esses preços são normalmente definidos em Éter (ETH), porém, alguns projetos aceitam mais de uma criptomoeda – normalmente Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC).

    Ao investir em um ICO, você envia seu ETH, BTC, LTC ou qualquer moeda que deseja pagar para o contrato inteligente ICO. Este contrato inteligente então envia a você a quantidade de tokens que você pagou.

    Normalmente existem duas razões principais para comprar tokens de ICOs – para venda o token no futuro por um preço mais alto, e para use o token para seu propósito.

    Os tokens normalmente fornecem aos detentores do token benefícios, como taxas com desconto, participação nos lucros ou recursos premium.

    Alguns tokens podem ser usados ​​para comprar coisas no aplicativo do projeto quando ele é criado – esses tipos de tokens são conhecidos como tokens de utilitário.

    Como os investidores sabem em quais ICOs investir?

    Só porque a ideia é boa, não significa que o projeto será bom!

    Uma ideia pode parecer muito boa, mas fracassa completamente quando levanta os fundos. É verdade, infelizmente. Houve até casos em que ICOs se revelaram golpes completos! Então, agora que você entende o que é um ICO, certifique-se de que, ao pesquisar um ICO, você é cuidadoso.

    Os investidores geralmente prestam muita atenção ao seguinte:

    1. A competição: o projeto tem concorrentes? Em caso afirmativo, o que eles estão fazendo de diferente dos concorrentes?

    2. O time: quem é a equipe que trabalha no projeto? Eles têm experiências boas e relevantes? Eles já trabalharam em projetos semelhantes antes?O que é um ICO: liderança Bitdegree.

    3. O uso dos fundos: como eles vão usar o dinheiro que arrecadam de seu ICO?O que é um ICO: Alocação de orçamento Bitdegree.

    4. O roteiro: o que eles planejam fazer e quanto tempo vai demorar?O que é um ICO: o roteiro Bitdegree.

    5. Os tokens: quantos tokens haverá? Qual é o preço de cada token? Quantos tokens serão vendidos no ICO e quantos serão mantidos para outras coisas?O que é um ICO: distribuição de token Bitdegree.

    Outra alternativa poderia ser usar um aplicativo de relógio ICO. Há negócios separados se formando e dedicam seu tempo a pesquisar, revisar, categorizar e acompanhar as notícias do mercado em torno de diferentes ICOs. Um desses aplicativos é Coinview – permite que os usuários acompanhem o desempenho dos diferentes ICOs e monitorem o desempenho de suas criptomoedas.

    O que é um ICO: Coinview.

    São muitas perguntas, eu sei. A boa notícia é que normalmente você pode encontrar a maioria das respostas em seus Papel branco! Opiniões sobre o projeto e análises são importantes. Dito isso, você deve sempre fazer sua própria pesquisa para formar sua opinião. Muitas informações na Internet podem ser imprecisas ou baseadas na emoção!

    O que é um ‘Livro Branco’?

    Saber o que é um ICO é quase tão importante quanto entender o que é um papel branco. Um white paper é um documento que apresenta a ideia de que a OIC está arrecadando dinheiro para. Ele contém muito mais detalhes do que as descrições que você encontrará no site da OIC.

    Você encontrará coisas como arquitetura do sistema, a necessidade da ideia deles (o problema que está resolvendo etc.), os usos do token, dados de mercado, e projeções de crescimento.

    Freqüentemente, você também verá uma lista de membros da equipe, investidores e consultores. Embora isso seja normalmente exibido no próprio site também.

    O que é uma OIC: uma aprovação do Livro Branco.

    Para um ICO ser bem-sucedido, precisa um bem, branco sólido papel. Se você descobrir que um ICO está ativo, mas não tem um white paper, eu não recomendaria comprar nenhum token dele.

    Muito poucas pessoas vão querer investir em um projeto que não tenha um white paper bem pensado.

    Um bom white paper também fornecerá informações sobre para que os fundos serão usados. O foco precisa estar nos fundos que estão sendo usados ​​para o crescimento do negócio e não para ganho pessoal. Isso é importante!

    Uma Nota Adicional

    Como você pode ver, você encontrará a maioria das respostas de que precisa em um white paper da ICO. No entanto, você deve continue sua pesquisa fora do white paper e do site da ICO.

    Você deve verificar se eles estão bem mantendo sua comunidade atualizada. Uma boa maneira de fazer isso é ingressar no grupo do Telegram (se houver) ou visualizar seus fóruns. A partir daí, você pode ver como eles estão lidando com perguntas, comentários e tudo o mais entre.

    Um exemplo de um ICO de sucesso

    BitDegree é o primeiro do mundo movido a blockchain plataforma de educação online com aquisição de talentos em tecnologia. O projeto coletou aproximadamente 32.500 ETH durante a liquidação coletiva e alcançou com sucesso o Hard cap.

    The BitDegree White Paper era muito detalhado e tinha muitas informações sobre o plano de trabalho do projeto com todos os detalhes sobre como o token BDG funcionaria e como os fundos seriam gastos.

    O que é um ICO: o White Paper BitDegree.

    Para os membros da equipe, cada um teve um histórico completo fornecido e um MVP foi apresentado.

    O roteiro também é detalhado e a comunidade foi mantida atualizada com postagens de blogs e respostas de fóruns. Como você pode ver, é importante ganhar a confiança da comunidade. Esta foi uma parte crucial do sucesso – ninguém dá dinheiro a pessoas em quem não confia.

    Conclusão

    Agora que você sabe o que é um ICO, tenha em mente que os ICOs são novos, o que significa que existem muito poucos regulamentos. Então, como mencionado anteriormente, você deve sempre ter cuidado ao escolher um ICO para investir. É extremamente importante fazer sua própria pesquisa!

    Você deveria entender os criadores por trás da ICO e do mercado em que a ICO está entrando. Sempre estude e considere sua capacidade de entregar o projeto dentro do prazo e do orçamento. Saiba mais sobre o que eles planejam fazer com os fundos que recebem e usar seu roteiro para ver quando eles dizem que seu projeto será lançado.

    Como lançar um ICO?

    Se você está criando um ICO e não está investindo em um, precisa entender como os investidores pesquisam ICOs. Você precisa entender que eles precisam ver todas as coisas que mencionamos – caso contrário, eles não confiarão em sua OIC.

    Você precisa mantenha sua comunidade atualizada, trate-os com respeito, e certifique-se de que seu projeto pode fazer o que diz que fará. Certifique-se sempre de entregar seu projeto no prazo e nunca minta.

    Se, no entanto, você está procurando uma maneira alternativa de investir no mercado de criptografia (e na tecnologia na qual ele é construído), e está planejando comprar algumas moedas criptográficas, certifique-se de que está fazendo isso de uma troca confiável! Binance e Coinbase são duas ótimas opções.