Onde comprar Ripple e o que é Ripple – Uma análise completa do Ripple
Neste guia, examinaremos o protocolo de pagamento Ripple, bem como a moeda digital nativa da rede, XRP. Então é hora de descobrir, onde comprar o Ripple.
O guia cobrirá uma variedade de tópicos. Isso incluirá o que o Ripple realmente é, um pouco de sua história e como o Ripple é usado. Também explicarei como o XRP é usado e como o Ripple e o XRP funcionam juntos. Vou apresentar-lhe brevemente a equipe por trás do projeto e dar-lhe algumas coisas em que pensar ao decidir se deve ou não investir no Ripple.
Ao final do guia, você saberá: o que o Ripple pode fazer hoje, onde começou e quem está por trás do projeto. Você também conhecerá algumas das vantagens e limitações da plataforma Ripple, bem como onde comprar Ripple.
Há muita coisa para cobrir desta vez. Então, vamos começar já!
Aprendendo sobre o Ripple
O Ripple causa muita confusão no espaço das criptomoedas. O nome é frequentemente usado para descrever a própria plataforma, bem como a moeda nativa da rede. No entanto, eles têm suas diferenças.
Último cupom Coinbase encontrado:
Portanto, antes de descobrir onde comprar o Ripple, vamos descobrir o que o Ripple realmente é. Ripple, o protocolo de pagamento, é frequentemente confundido com a moeda – XRP. Para evitar essa confusão durante este guia, usarei o termo Ripple para me referir ao protocolo de pagamentos e XRP para me referir à moeda (moeda) que funciona na rede.
Ripple é um sistema global de pagamentos, liquidações e câmbio. Tem como objetivo melhorar os sistemas bancários atuais. Os dois problemas com os bancos hoje que Ripple espera melhorar são:
- Tempos de transação lentos
- Pagamentos transfronteiriços caros
O Ripple é muito diferente de criptomoedas verdadeiramente descentralizadas como o Bitcoin. Ele foi projetado para funcionar com os bancos, ao invés de substituí-los. Você pode pensar no protocolo Ripple como a Internet para bancos – ele permite que todos os bancos se comuniquem entre si em uma linguagem comum.
FATO INTERESSANTE
Tom Channick, um funcionário do Facebook, afirmou que deixará o Facebook para assumir o comando do @Ripple. Isso já mostra onde o Ripple já pode se mover.
Um pouco de história no Ripple
Ripple tem uma longa história e começou a vida como Ripplepay em 2004.
A versão do Ripple que conhecemos hoje foi lançada em 2012, no entanto. Desde 2013, muitos bancos começaram a usar o Ripple para ajudar com transferências e câmbio de dinheiro. Estima-se que 80% dos bancos japoneses usam atualmente o protocolo de pagamentos.
Após várias mudanças de membros da equipe, hoje XRP (a moeda nativa da rede Ripple) é a terceira maior moeda digital em termos de capitalização de mercado. Ele se tornou uma ferramenta para ajudar os bancos a trocar moedas entre si e para permitir que seus clientes façam pagamentos uns aos outros com rapidez. Usando o Ripple, você pode pagar a um colega ou associado do outro lado do mundo em segundos na moeda local.
Como o Ripple é usado
Ripple é usado como uma rede de liquidação global. Ele permite que os bancos (e outros usuários de varejo) façam pagamentos internacionais e troquem moedas entre si. Fornece a todos os bancos que o utilizam uma linguagem comum. Isso significa que eles podem se comunicar com muito mais facilidade um com o outro.
Hoje, muitos bancos ainda usam serviços como o SWIFT. SWIFT foi projetado na década de 1970. Ele permite que os bancos enviem dinheiro de um banco para outro. No entanto, é muito lento e caro. As transações podem levar dias ou semanas usando o SWIFT. Eles também podem custar uma grande porcentagem do valor total transferido.
Ripple espera mudar isso. Assim como a Internet ajudou as pessoas a se comunicarem entre países, o Ripple visa fornecer aos bancos uma maneira de comunicar valor entre países. Fazendo isso tão rápido e barato (ou quase tão rápido e barato) quanto os dados podem viajar na Internet. Agora você tem ainda mais razões para descobrir onde comprar o Ripple.
Pense em enviar uma mensagem instantânea a um amigo; Ele chega mais rápido do que você poderia falar a própria mensagem. A Ripple espera fornecer esse tipo de velocidade e eficiência ao mundo das finanças.
O protocolo de pagamentos Ripple é frequentemente referido como “agnóstico de moeda”. Isso significa que você pode colocar qualquer moeda no sistema e retirar qualquer moeda. Este recurso de troca embutido torna o Ripple muito útil para instituições financeiras globais se comunicarem entre si.
Mas isso não é tudo. O que é enviado e o que é recebido não precisa ser moeda em tudo. Podem ser milhas aéreas, ativos, ouro, prata e muito mais.
Por exemplo, você pode colocar ouro no protocolo de pagamento Ripple e receber dólares, euros ou libras do outro lado do mundo em segundos. Então, você pode ver por que os bancos gostam!
Como o XRP é usado
XRP é uma moeda digital. Ele existe na rede Ripple. O XRP deve ser usado como uma “moeda de último recurso”. Isso significa que se não houver linha de confiança disponível entre as duas partes, a transação pode ser liquidada usando a moeda comum XRP.
O XRP pode ser transferido muito rapidamente. Leva apenas alguns segundos para viajar entre o remetente e o destinatário. Quando você souber onde comprar o Ripple e tiver algum, você verá por si mesmo!
O XRP também é usado como uma taxa de transação e impede que transações indesejadas apareçam na rede. Todas as partes que desejam fazer atualizações no razão do protocolo Ripple devem pagar XRP. Geralmente é uma quantidade muito pequena, como 0,0001 XRP. Essa taxa não vai para ninguém e é queimada, o que causa uma diminuição constante na quantidade de XRP existentes.
Equipe
Ripple tem uma equipe muito experiente por trás disso. É liderado pelo CEO Brad Garlinghouse. Antes de ingressar na Ripple, Garlinghouse trabalhou em um serviço de compartilhamento de documentos e arquivos chamado Hightail. Ele também ocupou cargos importantes na AOL e Yahoo!
Abaixo de Garlinghouse está o vice-presidente sênior (SVP) de produto da Ripple, Asheesh Birla. Birla se juntou à equipe em 2013. Antes disso, ele foi um empresário do Vale do Silício. Ele é considerado um especialista na indústria de blockchain.
Patrick Griffin é vice-presidente sênior de crescimento estratégico da Ripple. Ele é um ex-funcionário da empresa de pagamento online Jumio. Ele também tem experiência em negociação de ações.
O estrategista-chefe de mercado da Ripple é Cory Johnson. Ele trabalhou como gerente de portfólio de fundos de hedge na Kingsford Capital Management antes de ingressar na Ripple. Ele também foi redator de tecnologia da CNBC e da Bloomberg.
Kanaan é vice-presidente sênior de engenharia da Ripple. Ele já gerenciou equipes no Yelp e Quantcast.
Onde comprar o Ripple
Infelizmente, não podemos dizer onde comprar o Ripple. Ripple não está à venda e, se estivesse, você não teria como pagar!
O que podemos dizer é o melhor lugar para comprar a moeda nativa de Ripple, XRP!
Existem muitas bolsas de criptomoedas que permitem que você compre XRP. No entanto, até onde sei, não há maneiras de comprar XRP diretamente com moeda fiduciária. A maneira mais fácil de obter XRP é comprar primeiro Bitcoin ou Ethereum.
Comprar Bitcoin é fácil. Existem muitas bolsas diferentes que o vendem em moeda local. O mais popular é um site chamado Coinbase. Outros métodos incluem a compra ponto a ponto com um serviço como LocalBitcoins ou por meio de uma bolsa como Bitstamp. Depois de comprar Bitcoin, você pode enviá-lo para uma das várias bolsas altcoin, onde pode trocá-lo por XRP. Exemplos destes são Binance, Bittrex ou Poloniex.
Observação: A moeda Fiat refere-se ao dinheiro emitido por um banco central. Dólares, euros, libras e ienes são moedas fiduciárias.
Listamos as etapas para comprar Bitcoin e trocá-lo por XRP abaixo. Neste exemplo, estamos usando Coinbase e Bittrex:
Onde comprar Ripple: Coinbase
- Dirigir a Coinbase e clique em inscrever-se.
- Preencha a página de registro.
- Quando registrado, você precisa adicionar os detalhes da sua conta bancária.
- Então, para comprar Bitcoin, clique na guia “Comprar / Vender” conforme mostrado abaixo.
- Em seguida, você precisa inserir a quantidade de Bitcoin que deseja comprar.
- Escolha o seu método de pagamento e insira seus dados para concluir a venda.
- Clique na guia “Contas” e você verá a quantidade de Bitcoin que acabou de comprar em sua carteira de Bitcoin.
Se você quiser um guia mais aprofundado sobre como fazer isso, visite nosso guia aqui: O guia completo sobre como comprar Bitcoin e onde fazê-lo
- Então você precisa ir para Bittrex.
Você sabia?
Você já se perguntou quais trocas de criptografia são as melhores para seus objetivos comerciais?
Ver & compare as trocas de criptografia TOP3 lado a lado
Onde comprar Ripple: Bittrex
- Preencha seus dados na página de registro padrão.
- Uma vez registrado, clique em “carteira” no menu superior.
- Clique no pequeno sinal + ao lado de Bitcoin. Isso fornece seu endereço de recebimento de Bitcoin.
- Copie este endereço e volte para o Coinbase.
- Depois de fazer login no Coinbase, clique na guia “Contas”.
- Em “Suas contas”, você verá sua carteira Bitcoin. É aqui que você verá a quantidade de Bitcoins que comprou na Coinbase. Você precisa clicar em “Enviar” conforme mostrado abaixo. (Para este exemplo, não compramos nenhum Bitcoin. É por isso que a opção “Enviar” está cinza. Se você tiver Bitcoin aqui, poderá clicar nele.)
- Depois de clicar em “Enviar”, você deverá ver a seguinte caixa
- Na caixa Destinatário, você precisa colar o endereço Bittrex que copiou anteriormente.
- Insira a quantidade de Bitcoin que deseja transferir para sua carteira Bittrex.
- Clique em “Enviar fundos”
- Em alguns minutos, você deve receber seu BTC na Bittrex.
- Volte para o Bittrex e clique no botão no topo da página que tem um logotipo do Bitcoin com a palavra “mercado” ao lado dele.
- Digite “XRP” na caixa que aparece e clique no link.
- À esquerda da tela, você verá as opções de compra. Insira a quantidade de Bitcoin que deseja gastar no Ripple e clique no link “Preço”.
- Em seguida, clique em “Perguntar”. Esta é a maneira mais rápida de atender a um pedido em uma troca. Usar “Ask” não é recomendado para pedidos grandes, mas para valores menores e para os fins deste exemplo, está tudo bem.
- Pode demorar alguns minutos para concluir seu pedido. Quando terminar, seu XRP aparecerá na seção carteira.
- Você deve então transferir seu XRP da Bittrex e armazená-lo em uma carteira segura. O tipo de carteira que eu recomendo para o Ripple é uma carteira de hardware. Você pode descobrir mais sobre nossas duas carteiras de hardware favoritas aqui: Trezor vs Ledger – Coisas para saber antes de comprar
E agora você sabe onde comprar o Ripple (XRP).
Onde manter o Ripple (XRP)
Então você finalmente tomou uma decisão e, seguindo as orientações fornecidas acima, comprou algumas moedas Ripple. Parabéns! Agora, a questão é … Onde devo guardar minhas moedas Ripple?
Claro, você pode mantê-lo na mesma bolsa de onde comprou as moedas Ripple, mas essa não é a forma recomendada. As trocas de criptomoedas tendem a ser inseguras em termos de armazenamento de criptomoedas, pois houve muitos casos em que as trocas foram hackeadas e todos os títulos de criptomoedas foram roubados.
Por esse motivo, é mais recomendável manter o XRP em uma carteira Ripple escolhida. Na verdade, existem vários tipos de carteira de criptomoeda diferentes para escolher: você pode armazenar o Ripple em uma carteira de hardware, carteira de desktop, carteira de software ou carteira móvel. Cada um desses tipos tem suas próprias vantagens & contras, por isso às vezes pode ficar confuso. Portanto, verifique este Guia de carteira Ripple para saber mais sobre os diferentes tipos de carteira Ripple e descobrir qual carteira Ripple seria a melhor escolha para você.
Ripple Mining?
Ao contrário do Bitcoin, todas as moedas XRP já foram criadas. Sem novas moedas sendo criadas, não podemos dizer como extrair o Ripple. Muitas pessoas pensam que é possível minerar XRP. Eles estão errados. Então, se sua mineração Ripple ou mineração XRP, mais apropriadamente, é impossível. Se você é um mineiro, talvez esteja mais interessado em descobrir como extrair o Ripple em vez de onde comprá-lo.
Quando o Ripple foi criado, a equipe fez 100.000.000.000 de tokens XRP. Eles foram compartilhados entre vários interesses.
A equipe Ripple é responsável por armazenar bilhões de XRP. Alguns deles serão eventualmente lançados no mercado aberto, mas 20% do fornecimento total fica com os criadores do protocolo. Além de vários problemas de centralização, este é um dos maiores problemas com o projeto Ripple.
Como Bitcoin e outros projetos de blockchain contam com “mineradores” para validar transações na rede, o protocolo Ripple usa nós de validação. Esses nós validadores evitam o gasto duplo de XRP.
Ao contrário dos mineiros de Bitcoin, nós validadores em Ripple não recebem uma recompensa por validar transações. No entanto, eles ganham direitos de voto na rede. Esses nós validadores são escolhidos pela empresa por trás do Ripple. Portanto, pensa-se que o Ripple é mais centralizado do que outros projetos de blockchain.
Ripple tem um programa para criar mais descentralização desses validadores no futuro, embora.
Potencial de ondulação
Os investidores no setor de criptomoedas ouvem que o Ripple está associado a bancos e imediatamente veem cifrões. Afinal, os bancos têm muito dinheiro para jogar!
No entanto, se o Ripple é realmente um bom investimento é outra questão.
Existem algumas coisas sobre isso que devem fazer você pensar duas vezes antes de ir “all-in” no Ripple. Vamos dar uma olhada neles.
Começaremos com o que torna o Ripple ou XRP um investimento potencialmente bom:
PROs
✓ Os bancos já estão usando o protocolo Ripple e XRP.
✓ XRP é queimado quando é usado para pagar uma transação. Esta é apenas uma pequena quantidade, mas o número de XRP existentes está diminuindo. Se houver demanda por XRP, o valor de cada moeda deve aumentar.
✓ Facilita os pagamentos e trocas internacionais. Ripple pode se tornar a espinha dorsal da economia global.
CONs
✗ Difícil saber exatamente quanto XRP está sendo usado.
✗ O fato de que a Ripple, a empresa, poderia repentinamente derrubar todo o mercado ao liberar as moedas que retinham deve ser uma preocupação.
✗ Para torná-lo aprovado pelo governo, o Ripple permite que os saldos sejam congelados. Isso deve assustar todos aqueles que ficam entusiasmados com a natureza sem permissão do Bitcoin e de todos os outros criptomoedas.
Conclusão
Se você está pensando em fazer um investimento em XRP, é muito importante que entenda completamente como ele funciona e do que é capaz. Você deve saber que o protocolo de pagamento Ripple pode existir e ainda funcionar para transferências interbancárias sem usar sua moeda nativa XRP.
Isso poderia tornar o investimento no próprio protocolo uma ação melhor. No entanto, você precisaria ser um investidor credenciado para fazer isso.
O mais importante a lembrar é que as moedas digitais são muito novas. Como tal, eles não são de forma alguma um investimento seguro. Todo o espaço pode desabar. Se o Ripple de repente se tornasse ilegal na maior parte do mundo e os bancos pudessem ser impedidos de usá-lo. Por mais improvável que pareça agora, ainda é a coisa mais provável para derrubar o Ripple no momento.
Como alternativa, um sistema melhor pode ser lançado, ou alguma falha de interrupção do sistema pode interromper permanentemente todo o protocolo.
Como acontece com todos os investimentos, você deve entender exatamente como Ripple e XRP funcionam antes de comprá-los. Como um investimento de alto risco e alta recompensa, também é importante que você não arrisque mais do que pode perder. O mercado está encontrando um preço para moedas digitais agora e esse preço pode ser muito mais baixo do que o preço atual.
Então, esse é o nosso guia Ripple. Felizmente, você aprendeu um pouco mais sobre uma das moedas digitais mais incompreendidas que existe. Com todo o seu novo conhecimento, você estará investindo em Ripple ou XRP?