Apresentação dos fundamentos do Blockchain [introdução ao Blockchain]
Quer aprender o blockchain? Procurando uma maneira interativa de aprender o básico do blockchain de uma maneira fácil? Se sim, você está no lugar certo. Uma série de guias para iniciantes do blockchain por aí na Internet podem confundir você para encontrar o melhor, então aqui vamos cobrir a apresentação dos fundamentos do blockchain, então apresente uma introdução rápida ao blockchain.
Este guia de blockchain garantirá que você possa aprender os fundamentos mais importantes do blockchain usando a seguinte apresentação de blockchain do PowerPoint. Cada slide ou conjunto de slides do blockchain cobre um tópico com uma imagem e garante que você obtenha a melhor introdução ao blockchain.
Inscreva-se agora: curso básico gratuito de Blockchain
Observação: Se você estiver criando um pdf de fundamentos do blockchain, encorajamos você a usar os slides disponíveis aqui. Isso nos ajudará a alcançar mais público que deseja saber sobre os fundamentos do blockchain.
Apresentação dos fundamentos do Blockchain
A apresentação de fundamentos do blockchain para iniciantes contém 25 slides do blockchain. Então, sem qualquer demora, vamos entender os fundamentos do blockchain por meio do pdf de apresentação do blockchain. Vamos começar.
Convidamos você a incorporar esta apresentação em seu site, copiando este código:
Inclua a atribuição a 101blockchains.com com este gráfico. ;
Apresentação de introdução ao Blockchain – Descrição dos slides
Vamos seguir em frente para ter uma visão geral do que cobrimos em cada slide da apresentação de Fundamentos do Blockchain.
Slide 1: Título
O primeiro slide é a apresentação do título – Fundamentos do Blockchain (Blockchain Made Easy). Você também pode encontrar o logotipo 101Blockchains, representando que a apresentação foi criada pelo 101Blockchains.
Quer saber mais sobre o Blockchain? Confira nosso artigo mais recente sobre o guia de blockchain final.
Slide 2: Resumo
Neste slide, listaremos os tópicos importantes que abordaremos na apresentação do blockchain. Os tópicos incluirão o seguinte.
- O que é tecnologia de blockchain
- Deve saber os termos do blockchain
- Contratos inteligentes
- Transformação digital Blockchain
- Impacto do blockchain no mundo
Slide 3: O que é Blockchain?
O blockchain é definido como um livro-razão aberto que oferece descentralização às partes. Além disso, também oferece transparência, imutabilidade e segurança. Ele tem muitos recursos, incluindo ser aberto, distribuído, razão, P2P e permanente.
O termo blockchain foi introduzido pela primeira vez no white paper do Bitcoin em 2009 por Satoshi Nakamoto. A partir daí, percorreu um longo caminho, à medida que mais e mais organizações estão interessadas nele. No momento, o Bitcoin está a caminho de implementar uma rede relâmpago e outros recursos avançados.
Leia agora: Principais recursos do Blockchain
Slide 4: Como funciona um blockchain?
O funcionamento do blockchain é direto. Por se tratar de uma rede ponto a ponto, o usuário precisa iniciar uma transação. Uma vez feito isso, um bloco é alocado para a referida transação. O bloco de transação também é transmitido para a rede, e todos os nós da rede recebem a referida informação. O bloco é então minerado e validado. Também é adicionado à cadeia, seguido por uma transação bem-sucedida.
Slide 5: Benefícios notáveis da tecnologia Blockchain
A tecnologia Blockchain é uma tecnologia rica em recursos. Existem tantos benefícios na tecnologia Blockchain. Por exemplo, permite que o usuário faça uma liquidação mais rápida em comparação com os métodos tradicionais. Também é imutável e mais seguro. Quando comparada a uma rede tradicional, a tecnologia blockchain é mais capaz e tem capacidade de rede aprimorada. Com a descentralização integrada, ele pode ser usado para construir um blockchain compartilhado e distribuído.
Slide 6: Rede Blockchain pública vs privada
Os slides discutem a diferença entre a rede blockchain pública e privada. A principal diferença entre eles é como funcionam. A rede blockchain pública não tem permissão, enquanto a blockchain privada tem permissão. Isso significa que o blockchain público é uma rede aberta que não é controlada por ninguém. Qualquer pessoa pode acessá-lo. O blockchain privado, por outro lado, é permitido, o que significa que existe uma autoridade que gerencia quem pode usar a rede.
Leia também: Blockchain público vs privado
Slide 7: Rede centralizada x descentralizada x rede distribuída: uma visão geral
Há uma diferença vital entre redes centralizadas, descentralizadas e distribuídas. É disso que trata o slide.
- Centralizado: todos os nós estão sob uma única autoridade
- Descentralizado: Não há autoridade centralizada e todos podem participar da rede.
- Distribuído: nós independentes interagem uns com os outros. Além disso, cada nó está interconectado.
Slide 8 e 9: Principais Termos do Blockchain
É difícil para um iniciante conhecer os termos do blockchain e isso pode facilmente confundi-los. Esta lista de slides 10 importantes deve conhecer os termos do blockchain que estão por aí. Por exemplo, ele cobre bitcoin, airdrop, dApp, ICO e outros.
Como um iniciante, você deve passar pelos termos e definições mais comuns do Blockchain para aprendê-los melhor. Aqui estão as principais definições de Blockchain que você precisa verificar.
Slide 10: Contrato Inteligente Explicado
Os contratos inteligentes são semelhantes a um documento legal e criam termos entre duas partes. As duas partes que estão lidando com o uso de contratos inteligentes. Além disso, os contratos usam livro-razão público para fins de armazenamento. Os contratos inteligentes são acionados quando uma condição é atendida e são completamente autônomos.
Ele apenas executa com base no código que define a pré-condição. Para se certificar de que funcionam conforme pretendido, são analisados e geridos pelos reguladores. Também é útil para entender as tendências e prever as incertezas do mercado.
Slide 11: Como funciona o contrato inteligente?
Os contratos inteligentes funcionam entre duas partes. É usado para fazer parcerias entre compradores e vendedores. Além disso, pode ser usado para transações. Bancos e outros institutos podem usar contratos inteligentes para receber ativos e distribuí-los.
Os três principais recursos dos contratos inteligentes incluem a liquidação automatizada e registrada de contratos e não há necessidade de terceiros.
Slide 12: Vantagem dos Contratos Inteligentes?
O slide discute as vantagens dos contratos inteligentes. As poucas vantagens incluem transparência total, sem papelada, transparência total, confiabilidade, resultados garantidos e assim por diante.
Você acha que contratos inteligentes são difíceis de alcançar? Não se preocupe, trouxemos um guia detalhado de contratos inteligentes que tornará mais fácil para você aprender sobre contratos inteligentes.
Slide 13: Desvantagens dos Contratos Inteligentes
Os contratos inteligentes não estão isentos de desvantagens. Ele tem algumas desvantagens. Algumas das principais desvantagens incluem erro, confidencialidade e contratos fraudulentos.
Contratos inteligentes são criados por humanos, portanto, estão abertos a erros humanos. Além disso, eles não são 100% confidenciais. Ele pode vazar algumas informações vitais que podem ser lidas por terceiros. Não só isso, mas também existem contratos rouge que podem agir como reais e possibilitar a fraude.
Slide 14: Casos de uso de contratos inteligentes
Existem muitos casos de uso para contratos inteligentes. Eles podem ser usados em diferentes verticais e também para tornar as coisas eficientes. Alguns de seus principais casos de uso incluem atividades comerciais, cadeias de suprimentos, proteção de direitos autorais, mercado imobiliário, votação do governo e assim por diante. Ele também tem casos de uso muito úteis na Internet das coisas (IoT), onde também pode ajudar a proteger a rede.
Slide 15: O Blockchain está exagerado?
O blockchain está exagerado? É uma das maiores questões que precisam ser abordadas. A população em geral não entende o que o blockchain tem a oferecer. Isso leva a suposições e muitos consideram isso exagerado. No momento, a tecnologia de blockchain ainda não tem uma década.
Já ultrapassamos a fase de decepção e estamos caminhando para uma melhor implementação no futuro. Bitcoin, por exemplo, verá novas atualizações em breve. Outras tecnologias de blockchain também estão inovando em um ritmo rápido.
Leia também: Você precisa de um Blockchain?
Slide 16: 9 Verticais de Transformações de Blockchain
Atualmente, toda a indústria está passando por uma transformação de blockchain. Você pode ver o impacto do blockchain em todos os lugares. É por isso que o slide compartilha as nove verticais da transformação de blockchain. Eles incluem o seguinte:
- Tecnologia
- Lei e Crime
- Serviço governamental
- Finança
- Direitos humanos
- Entretenimento
- meios de comunicação
- Transporte
- Contratos
A indústria de TI já experimentou a transformação digital com a tecnologia Blockchain. Confira mais sobre a transformação digital Blockchain.
Slide 17: Setores Principais 2017-2018
Existem também muitos setores que estão liderando a implementação da tecnologia blockchain. Os dois setores que mais lideram incluem Fintech e cadeias de suprimentos. No entanto, isso não é tudo, pois há outros setores que estão lenta, mas continuamente adotando a tecnologia blockchain, incluindo saúde, transporte, varejo, seguros e mineração.
Com o tempo, veremos quase todos os setores usarem alguma forma de tecnologia de blockchain. Poucos setores verão uma implementação melhor devido à melhor adequação do que outros setores, pois as empresas estão muito interessadas na implementação de blockchain.
Slide 18: Web 3.0: O Sucessor da Web 2.0
O Blockchain também iniciará a Web 3.0, que é a 3ª geração da Internet. A internet vai tirar proveito da rede blockchain e trazer uma rede verdadeiramente descentralizada que é muito mais avançada do que a que temos agora.
A web atual está mais focada em bancos de dados baseados em servidor e, portanto, oferece funcionalidade limitada. A nova internet será mais focada nos usuários, o que significa que ela estará melhor conectada e oferecerá uma plataforma segura para todos..
Slide 19: Benefícios da Web 3.0
Este slide continua com o tópico da Web 3.0 e lista os benefícios da Web 3.0. Conforme discutido anteriormente, a Web 3.0 oferece melhores funcionalidades e recursos. Não terá permissão, o que significa que não haverá autoridade centralizada controlando-o.
Também estará livre de qualquer monopólio e também proporcionará toneladas de privacidade aos usuários. A rede é segura e a propriedade dos dados permanece com os usuários finais, que podem mantê-los para si próprios ou vendê-los para as empresas de mídia. A Web 3.0 também será onipresente e oferecerá uma web semântica.
Slide 20: Lembre-se: Internet centralizada x Internet descentralizada
A principal diferença entre redes centralizadas e descentralizadas é a ausência de autoridade central. É uma Internet descentralizada que possui fluxo de dados exclusivo, novos modelos de negócios e dApps. O slide também apresenta a diferença de uma forma visual.
Slide 21: Ecossistema Web 3.0
No final, teremos um ecossistema Web 3.0 melhor e com uma ampla variedade de serviços. O slide lista os diferentes componentes do ecossistema e dá uma ideia do que você pode esperar da Web 3.0. Você também encontrará cada componente ou serviço com um exemplo que dá uma ideia do que esperar da Web 3.0.
Leia também: Web 3.0 Technology Stack
Slide 22: Bônus nº 1: Blockchain vs Banco de Dados
O blockchain é descentralizado, o que também armazena dados. No entanto, é diferente de bancos de dados. Neste slide, discutimos o tópico blockchain vs. banco de dados. As quatro categorias nas quais eles diferem incluem acesso de escrita, custo, integridade e confiança. A principal diferença é, obviamente, a ausência de uma autoridade centralizada. Os dados gravados no blockchain também são imutáveis, o que, por sua vez, fornece integridade. O banco de dados, por outro lado, oferece a operação CRUD. Existem também diferenças significativas que são abordadas no próprio slide.
Slide 23: Bônus nº 2: Diferentes tipos de tokens
Neste slide, discutimos diferentes tipos de tokens. Eles incluem tokens de moeda, ativo, utilidade e patrimônio. Cada um desses tokens é então definido com os exemplos da Web 3.0.
Palavras Finais
Isso nos leva ao final da apresentação dos fundamentos do blockchain. Se você estiver procurando por um ppt de apresentação blockchain, pode fazer o download da apresentação e salvá-la em seu sistema. Esses slides de Fundamentos do Blockchain não apenas cobrem a introdução ao blockchain, mas também apresentam ao leitor novos conceitos, ideias e informações diferentes.
Você também pode baixar o pdf de apresentação do blockchain e usá-lo como referência para aprender outros tópicos avançados. Além disso, você pode compartilhar o pdf de slides do blockchain em seu círculo. Como um iniciante, recomendamos que você se inscreva em nosso Curso Fundamental do Blockchain Gratuito para estabelecer as bases de uma carreira brilhante no Blockchain.
Não se esqueça de compartilhar o artigo com todos os seus amigos e ajudá-los a aprender o blockchain. Além disso, não se esqueça de compartilhar suas ideias sobre o slide na seção de comentários abaixo; estamos ouvindo! Você também pode enviar suas perguntas na seção de comentários, responderemos em nenhum momento.