Guia do iniciante: o que é ByteBall? A primeira plataforma Dag

A mudança é inevitável quando se trata de tecnologia. O mesmo é verdade para a tecnologia blockchain, pois não é perfeita. Bitcoin veio, mas tinha muitos problemas associados a ele. No entanto, novas soluções de blockchain, como NEO, Ethereum, etc. não resolveram a dificuldade inerente associada ao próprio blockchain.

Conheça Byteball. Ele utiliza uma rota totalmente diferente em comparação ao Bitcoin ou blockchain em geral. Para começar, ele conecta as transações de dados atuais com as anteriores. Incrível, não é? Para fazer isso, ele usa outra tecnologia de ciência da computação conhecida como DAG (gráfico acíclico direcionado). DAG é uma estrutura que está conectada como uma malha.

Como funciona o Byteball?

Como você já deve ter entendido, Byteball não usa blocos ou blockchain. As transações atuam como uma unidade (também conhecidas como unidades de armazenamento ou bolas). Essas bolas se conectam entre si (não necessariamente em linha reta). Para obter uma melhor compreensão, vamos aprender mais sobre o gráfico acíclico direcionado.

Gráfico Acíclico Direcionado (DAG)

O que é dag byteball

Créditos de imagem: ByteBall

DAG certifique-se de que cada esfera de armazenamento está conectada entre si. A coisa mais empolgante sobre o DAG é que cada bola consiste em hashes de bolas de armazenamento anteriores. Isso permite que o sistema anexe uma nova esfera de armazenamento, assinando os hashes de transações anteriores para a nova.

DAG não funciona linearmente. No entanto, a conectividade é feita de forma que referências futuras a qualquer uma das bolas possam ser feitas sem qualquer problema.

O uso de DAG erradica completamente o problema com o sistema de bloqueio usado no blockchain.

Há muitos benefícios em usar o DAG. Eles incluem confirmação instantânea, menor carga de energia e finalização da transação.

Principais recursos do Byteball

Para entender o que o Byteball tem a oferecer, precisamos examinar seus principais recursos. Vamos discuti-los abaixo.

  1. Troca Atômica: A troca atômica é usada em vez de uma troca centralizada. Com a troca atômica, não há necessidade de nenhuma entidade central e geralmente ocorre instantaneamente. A transação também pode falhar.
  2. Capacidade multissigna: A capacidade de várias assinaturas garante que todas as transações sejam seguras. As assinaturas são aprovadas de vários dispositivos para segurança adicional. É feito um pouco antes de uma transação ocorrer.
  3. Ativos regulamentados: Ativos regulados também fazem parte do Byteball. Isso significa que você também pode registrar seus ativos com Byteball. Você precisa cumprir as políticas de combate à lavagem de dinheiro e conhecer seu cliente.
  4. Armazenamento imutável: Os dados armazenados em Byteball são imutáveis. Isso significa que uma transação não pode ser removida ou alterada.

Bytes: Moeda de Byteball

Vamos nos encontrar com bytes, a criptomoeda que roda no Byteball.

Os bytes atuam como um incentivo para adicionar dados ao DAG. Além disso, Byteball não realizou nenhum ICO. De acordo com seu site, eles distribuem bytes e blackbytes por meio de diferentes métodos. Por exemplo, eles distribuíram por meio de recompensas de verificação, referências ou até mesmo dinheiro de volta. No passado, os detentores de Bitcoins também obtinham uma boa quantidade de bytes e blackbytes que não parava. Você pode ler mais sobre o modelo de distribuição clicando no ligação

Conheça BlackBytes: uma moeda para transações menos rastreáveis

Para resolver o problema de privacidade, Byteball usa blackbytes. É uma moeda secundária. Blackbytes usa transações seguras melhorando a privacidade das transações. Ele também usa uma conexão ponto a ponto.

Os usuários recebem blackbytes e bytes por meio da distribuição. Até agora, os usuários já receberam 64,5% do limite total da moeda.

Outros recursos importantes do Byteball

Byteball é uma excelente forma de trocar moeda por meio de um gráfico DAG. Tem várias vantagens abaixo.

  1. Privacidade: Blackbytes oferece privacidade por meio de transações ponto a ponto.
  2. Classes de ativos múltiplos – Qualquer pessoa pode transferir ou armazenar diferentes ativos no Byteball e atribuir um valor a ele.
  3. Distribuição totalmente gratuita – Nenhum ICO é feito para obter lucro. Além disso, a distribuição ocorre em diferentes fases.
  4. Pagamentos condicionais – Pagamentos condicionais são feitos para garantir que certos critérios sejam atendidos antes de comprometer.

Conclusão

ByteBall é uma grande inovação na atual cadeia de blocos. Ele fornece uma maneira alternativa de ter uma solução descentralizada e orientada para a privacidade para o blockchain. Então, o que você acha disso? Comente abaixo e deixe-nos saber.