Guia do iniciante: o que é EOS Blockchain?

EOS é uma plataforma descentralizada baseada em blockchain que visa desenvolver e suportar aplicações em escala industrial. O sistema foi desenvolvido por Dan Larrimer e é muito semelhante ao Ethereum. Depois de se estabelecer entre as 10 principais criptomoedas por valor de mercado, está disponível para negociação e investimento em plataforma eToro.A função básica do EOS é fornecer ferramentas fáceis de usar para desenvolver dApps e permitir transações instantâneas e oferecer escalabilidade. A EOS revolucionou o mercado devido a duas razões principais, tais como:

  • Destina-se a remover a taxa de transação completamente.
  • Eles estão construindo uma capacidade para realizar milhões de transações por segundo.

A EOS tem trabalhado para trazer todos os recursos de várias tecnologias em uma plataforma que seja fácil de usar para o usuário e capacite a economia do blockchain.

Recursos do EOS Blockchain

  • Processamento paralelo – Velocidades de transação paralelas mais rápidas e mais escalabilidade ao usar a plataforma.
  • Sistema operacional descentralizado – Os desenvolvedores podem construir seus aplicativos em blockchain EOS usando moedas EOS. As moedas não são utilizadas, apenas é necessária a prova da sua titularidade para poder utilizar os recursos EOS. Também ajuda os desenvolvedores de aplicativos a se comunicarem entre si.
  • Uma constituição – Cada bloco minerado possui um conjunto de regras que devem ser seguidas por todos tornando a plataforma totalmente descentralizada.
  • Auto-suficiência e evolução – O modelo atual fornece 5% de inflação para desenvolver ainda mais a rede.
  • Baixa latência – Menor latência possível com um bom funcionamento de DApps.

Como funciona o EOS Blockchain

EOS é muito semelhante ao Ethereum em sua capacidade de hospedar dApps e melhorando o número de transações que a rede pode processar em um determinado momento. Ele melhora sua posição na análise do blockchain à medida que aumenta a escalabilidade. O blockchain EOS usa um novo modelo de consenso chamado Delegated-Proof-of-Stake (DPoS) para melhorar sua viabilidade.

Ele funciona em um modelo de propriedade em que os usuários podem possuir e usar recursos proporcionais à sua aposta, em vez de pagar por cada transação, o que ajuda a eliminar as taxas de transação. Ajuda o usuário a manter uma certa porcentagem da aposta e a criar aplicativos freemium. O EOS também permite que seus usuários aluguem ou delegem sua parcela de recursos a outros desenvolvedores.

 

Vantagens do EOS

  • EOS vem com contas de usuário de sistema de autenticação de recursos completos, vários níveis de permissão e dados de usuário protegidos localmente. A recuperação de contas roubadas e a restauração do acesso foram instaladas no sistema.
  • O EOS tem um recurso adicional de hospedagem de servidor e armazenamento em nuvem, ajudando os desenvolvedores a construir e implantar aplicativos e baixar a largura de banda fornecida pelo sistema EOS. O acesso à análise diretamente do EOS e a definição de limites para aplicativos específicos podem ser usados ​​piquetando tokens EOS.
  • EOS pode escalar para um milhão de transações por segundo usando consenso sobre eventos que se concentram em transações. Os nós verificam a série de eventos que ocorreram até agora por meio deste.
  • O aplicativo EOS não requer micropagamentos pelos usuários para enviar mensagens e realizar tarefas no blockchain. Os desenvolvedores de aplicativos podem decidir individualmente sua estratégia de monetização e taxas de transação.
  • A comunidade pode atualizar ativamente e corrigir bugs em aplicativos de maneira segura devido ao modelo de governança. Este modelo é baseado em produtores de blocos que podem verificar quais transações são confirmadas.
  • EOS maximiza o desempenho ao estruturar cada bloco que ajuda no envio e resposta a mensagens e transações dentro de blocos únicos e entre blocos.
  • A venda de tokens EOS ocorre ao longo de um ano inteiro, em que os tokens para esse período são distribuídos aos contribuidores com base na quantidade de Ether que eles contribuíram.

História da EOS

O EOS papel branco abriu o capital em 2017. Depois disso, uma série de eventos ocorreram. Um dos principais inclui o showcase do aplicativo EOSIO single-threaded Testnet realizado em 29 de novembro de 2017. Também é conhecido como “EOS STAT”. É um ambiente de teste que foi disponibilizado ao público.

Vamos ver seus principais eventos, um por um, a seguir.

  1. 17 de maio de 2017: A aplicação hipotética de moeda implementado em EOS.
  2. 30 de maio de 2017: Block.one vai Código aberto
  3. 10 de junho de 2017: venda de token EOS esboço de contrato inteligente criado.
  4. 22 de junho de 2017: Venda de tokens para lançamentos de tokens EOS. Eles também anunciaram para um ano de duração da ICO.
  5. 25 de junho de 2017: EOS iniciado negociação na Bitfinex.
  6. EOS arrecadou $ 185 milhões em apenas cinco dias após o lançamento de seu ICO.
  7. 14 de setembro de 2017: O Amanhecer de EOS.IO é lançado https://github.com/eosio
  8. 29 de outubro de 2017: Block.one anuncia que vai investir $ 1 bilhão para projetos baseados em EOS
  9. 4 de dezembro de 2017: Dawn 2.0 lançado
  10. 7 de março de 2018: proposta de troca de pilha EOSIO é apresentada.
  11. 21 de março de 2018: joint venture de $ 100 milhões entre Block.one e Finlab AG
  12. 6 de abril de 2018: EOSIO Dawn 3.0 é lançado
  13. EOS levanta $ 4 bilhões.
  14. 2 de junho de 2018: EOSIO 1.0 é finalmente lançado ao público
  15. 14 de junho EOS está oficialmente vivo após alcançando 15% de votos.

Quem é a pessoa por trás do EOS?

Daniel Larimer é o responsável pela EOS. Ele é um pioneiro da criptomoeda com experiência na construção de projetos baseados em blockchain. Até agora, ele desenvolveu três projetos de sucesso. Eles são Bitshares, Steem e a própria EOS. Sua jornada começou em 2014 quando ele começou a construir sua primeira plataforma descentralizada conhecida como BitShares. BitShares é uma plataforma autossustentável, autofinanciada e autorregulada que fornece uma abordagem descentralizada para o sistema de financiamento.

O próximo grande projeto em que trabalhou foi Steem. O projeto começou no início de 2016. É uma plataforma de blockchain que fornece aos usuários uma forma de monetizar seu conteúdo online. É um grande sucesso no mercado atual, e milhões de usuários atualmente o usam para monetizar seu conteúdo.

Seu terceiro projeto foi EOS. O EOS após seu lançamento inicial ganhou muita atenção. Ele foi criado por block.one que desenvolveu a solução por trás dele. Eles também receberam um bom financiamento no início e continuam seu desenvolvimento. O sucesso da plataforma EOS deve-se à experiência da equipa Block.one. Eles têm experiência na criação de aplicativos blockchain. Eles também têm um dos melhores consultores, investidores e desenvolvedores.

Block.one – o jogador por trás do EOS

Tudo o que você vê agora é possível graças ao Block.one. Eles são a empresa que construiu a EOS do zero. Eles também divulgaram o token EOS ao público em junho de 2017. Além disso, o CTO da empresa é Daniel Larimer, a mente por trás deste projeto. Como já discutimos, ele também desenvolveu Bitshares e Steemit. Importante esclarecer que a plataforma está rodando pelos 21 produtores do Bloco e não pelo Block.one.

Muitos aplicativos EOS estão usando a rede EOS. Um desses projetos que virou notícia é a Everipedia. É uma plataforma semelhante a um wiki que usa a plataforma EOS blockchain. É descentralizado, mas com fins lucrativos. Eles começaram a planejar a integração em dezembro de 2017. Ao usar o blockchain, eles serão capazes de evitar que as empresas bloqueiem informações do público.

Como comprar criptomoeda EOS

EOS poderia ser comprado e vendido por meio de troca usando Bitfinix e Kraken. O token EOS não tem nenhum valor e, ainda assim, sua capitalização de mercado cruzou muitas outras criptomoedas. Pode ser armazenado em carteiras como Metamask e MyEtherWallet.

Atualizar: Importante notar que agora que a mainnet foi lançada, os tokens erc20 ethreum foram trocados por tokens eos mainnet e não podem mais ser usados ​​com carteiras erc20, como mew ou metamask.

O que o futuro reserva para a EOS

O sistema operacional não depende de mineiros, mas está diretamente relacionado ao número de pessoas que o utilizam. Ele melhora seu uso prático como moeda e reserva um futuro brilhante. Muitos participantes do mercado olham para um preço futuro provável de $ 150 no ano 2020 e tem menos riscos em comparação com outras criptomoedas. A EOS teve um pico diário de 20% e uma taxa de crescimento de 336,42%. Espera-se que surja como uma formidável oferta inicial de moedas, pois a escalabilidade o torna mais atraente.

Consulte Mais informação,

  • EOS VS Ethereum: um potencial assassino de Ethereum!

Palavras Finais

No momento em que este artigo foi escrito, o EOS está em trânsito para a Rede Principal. O preço de cada token EOS é de $ 11,04. Ele cresceu tremendamente nos últimos meses. O crescimento deveu-se à antecipação do lançamento da Rede Principal. Seu preço atingiu $ 20 por token antes de se estabilizar em torno de 11-12 $.

EOS é um dos projetos mais revolucionários no cenário dApp com recursos de mudança de jogo. A equipe por trás do desenvolvimento do EOS, A BlockOne tem uma ótima visão e boa experiência e acredita em tecnologia. O crescimento pode ser apenas a razão do sucesso da criptomoeda e remover as armadilhas do Ethereum e substituí-lo no futuro por transações gratuitas e escaláveis. Então, o que você acha da história dela? Comente abaixo e deixe-nos saber.