Guia do iniciante: o que é o Ark? The Smart Bridge
Ark Blockchain ajuda a preencher a lacuna entre as milhares de criptomoedas no mundo hoje. Os usuários agora podem conectar diferentes criptomoedas usando a plataforma Ark.
As criptomoedas que existem atualmente tendem a funcionar independentemente umas das outras. Cada criptomoeda tem sua rede de blockchain com seu token, tornando a compatibilidade entre eles muito difícil.
No entanto, com a criptomoeda Ark, os usuários podem passar rapidamente de uma criptomoeda para outra, já que a plataforma atua como um link entre as várias criptomoedas. Isso a torna a primeira rede blockchain a permitir aos usuários esperar de uma rede blockchain para outra, o que tornaria a vida dos usuários de criptomoeda muito fácil, especialmente para aqueles que desejam usar criptomoedas diferentes ao mesmo tempo.
Portanto, isso significa que um usuário de uma rede de criptomoeda será capaz de obter rapidamente serviços que não estão disponíveis no blockchain dessa criptomoeda específica, a partir de outros blockchains de criptomoeda. Por exemplo, um usuário de criptomoeda Zscash pode manter tokens ZEC e usar contratos inteligentes da rede blockchain Ethereum.
História da Arca
A Ark lançou sua oferta inicial de moedas em 2016. A mainnet entrou no ar em março de 2017 e passou por uma série de atualizações desde então.
Uma equipe de 27 membros o fundou. No entanto, a equipe principal foi reduzida gradualmente para a equipe principal atual de 17 membros.
Características do Ark
Créditos de imagem: ARK
Além da tecnologia SmartBridge, o Ark possui uma gama de outros recursos que o torna uma das criptomoedas mais desenvolvidas de todos os tempos.
- Alta velocidade de transação: A velocidade da transação é de 8 segundos por bloco, tornando-se uma das criptomoedas mais rápidas do mundo.
- Altamente escalonável: A equipe de desenvolvimento queria manter a rede do blockchain enxuta e, ao mesmo tempo, manter as altas velocidades de execução extemporâneas. Para alcançar alta escala por meio da tecnologia SmartBridge. Por meio dela, a rede blockchain é capaz de deixar de lado as funções que não são essenciais à medida que realiza suas tarefas. O blockchain de Ark é composto por muitas cadeias laterais conectadas à cadeia principal. Portanto, apenas os dados essenciais são passados para a cadeia principal para processamento durante uma transação; os outros dados não essenciais permanecem nas cadeias laterais.
- Sistema de código aberto: O blockchain da criptomoeda também é totalmente de código aberto e os usuários podem usar a rede para lançar seus blockchains compatíveis com SmartBridge.
- The Ark Token: A rede blockchain usa um token conhecido como ARK, que é executado no sistema de consenso Delegated Proof of Stake (DPoS). Ao utilizar o DPoS, a Ark pode descentralizar o poder de computação e reduzir o desperdício de energia.
- Privacidade: Além disso, as transações na rede geralmente são feitas por meio de uma integração de rede anônima. Todas as transações e serviços oferecidos na plataforma são privados.
- Segurança: A rede blockchain da criptomoeda também é muito segura. A equipe de desenvolvimento realiza testes contínuos de penetração interna para garantir que o sistema permaneça totalmente à prova de hackers.
- Plataforma amigável: A plataforma da criptomoeda também é muito amigável, e os usuários podem acessar facilmente a plataforma.
- Carteira ARK: Os usuários podem armazenar seus tokens ARK na carteira ARK.
Como funciona o Ark?
Em alguns anos anteriores, era quase inimaginável que chegaria um momento em que seria possível vincular as diferentes criptomoedas em uma única rede de blockchain. No entanto, a criptomoeda Ark tornou-a realidade e os usuários de criptomoeda agora podem se conectar e se comunicar com uma cadeia de criptomoeda separada.
Para permitir a conexão e comunicação entre as diferentes redes, utiliza a tecnologia SmartBridge, que atua como ponte de uma rede blockchain para a outra.
Primeiro, uma blockchain de criptomoeda deve se conectar à rede de blockchain Ark. A conexão é possível por um trecho de código exclusivo dentro do blockchain Ark.
Então, por meio da seção especial de tratamento de dados do SmartBridge, que é conhecida como campos de fornecedor, e por meio dos nós de ouvinte especialmente codificados, a comunicação entre os blockchains conectados é alcançada. Os nós do ouvinte especialmente codificados pesquisam os dados transmitidos pelas redes blockchain enquanto tentam encontrar uma tarefa para fazer.
Com as cadeias de blocos das criptomoedas conectadas e se comunicando, os casos de uso são infinitos. Os usuários podem fazer tudo o que desejam. Por exemplo, um usuário pode usar o contrato inteligente Ethereum no blockchain do Dash. Eles só precisam ter as cadeias de blocos das duas criptomoedas conectadas através da Arca.
Em termos simples, a criptomoeda Ark revolucionou o campo das criptomoedas. Conectar as criptomoedas as torna mais fortes, pois torna possível para o usuário resolver uma ampla gama de problemas em tempo real combinando os serviços oferecidos pelas diferentes redes de blockchain.
O que é o mapa do Ark
De arca Roteiro não tem prazos específicos como é o caso da maioria das criptomoedas.
Após o lançamento de sua rede principal, a criptomoeda vem passando por atualizações contínuas, com algumas atualizações já concluídas e outras ainda em desenvolvimento..
Atualizações realizadas
Até o momento, a equipe de desenvolvimento foi capaz de realizar o seguinte:
- Formação de uma entidade empresarial. Ark formou a Fundação IE, que será um grande impulso para suas ideias e projetos futuros.
- Primeira integração da tecnologia SmartBridge. A equipe de desenvolvimento construiu o primeiro código de ouvinte codificado e o conectou à Cadeia Principal.
- Redesenho do site. Houve uma reformulação completa do site principal.
- Um redesenho completo do bloco Explorer
- A construção de carteiras móveis iOS / Android
Créditos de imagem: ARK
Projetos ainda em desenvolvimento
Existem outros projetos que estão em vários estágios de desenvolvimento. Isso inclui:
- Uma revisão completa do núcleo criptomoeda para o núcleo V2
- Documentação técnica. A equipe está apresentando uma Documentação de Protocolo Técnico que terá um resumo de como o blockchain está passando por atualizações.
- Integração da Máquina Virtual ARK (ARKVM) para permitir que os usuários emitam Contratos Inteligentes.
- Integração de diferentes linguagens de desenvolvimento, implementação e programação para que os desenvolvedores possam desenvolver facilmente seus blockchain, que são compatíveis com o blockchain, usando as linguagens de programação com as quais eles estão mais familiarizados.
- Habilitando a implantação de blockchains na cadeia principal da criptomoeda usando botões de pressão. Portanto, tornando mais fácil para as startups implantar e vincular blockchains à cadeia principal. Além disso, será fácil bifurcar.
- Integração Interplanetary File System (IPFS) para cuidar da quantidade de dados que são processados no blockchain. Isso reduzirá a probabilidade de inchaço.
- Integração de TestNetclones para blockchains implantáveis por botão de pressão para que os usuários possam realizar testes facilmente enquanto constroem seus blockchains compatíveis com blockchain do Ark.
- A equipe também está fazendo a documentação do SmartBridge e vídeos de instrução para tornar mais fácil para os usuários entenderem a tecnologia.
- Fazer com que seu token seja aceito para pagamentos na loja de mercadorias da criptomoeda. No entanto, isso deve se tornar operacional uma vez que eles desenvolvam totalmente a entidade de negócios.
- A equipe está realizando pesquisa e desenvolvimento de muitos materiais de cartão inteligente / NFC.
- A equipe também está pesquisando o ponto de venda Hardware R&D
Comunidade arca
A Arca tem uma comunidade muito ativa. Normalmente, a equipe posta atualizações de blog, atualizações de mídia social, bem como adições GitHub para que os usuários sejam atualizados sobre o que está acontecendo com a criptomoeda.
Há também uma série de desenvolvedores que contribuem muito para o crescimento do ecossistema. Normalmente, há recompensas generosas para os desenvolvedores para encorajá-los enquanto desenvolvem soluções.
Há também a equipe Ark Contract Execution Services (ACES), que faz parte da equipe de desenvolvimento.
Equipe Ark
A equipe Ark é composta por 17 membros principais que fazem parte dos 27 fundadores desta criptomoeda. O membros centrais vêm de 11 países diferentes, mostrando o quão descentralizado este projeto é.
A equipe de 17 membros é composta por Mike Doty (diretor administrativo), FX Thoorens (CTO), Lars Rensing (CFO), Travis Walker (membro do conselho), Rok Černec (membro do conselho), Scott McPherson (membro do conselho), Mathew DC (CSO ), Velislav Valkov (arquiteto líder de rede), Chin Song (diretor de suporte), Khanh Vuong, Stefan Neagu (gerente de projeto), Lúcio Rubens (desenvolvedor Full-Stack), Oleg Shcherbyna (designer de UI / UX), Juan Martín (full- Stack Developer), Alex Barnsley (Full-Stack Developer), Arnaud Deborne (General Secretary), Kristjan Košič (Core Developer), Simon Downey (IoT Team / Developer) e Adrian Kerchev (Network Architect).
Crypto Exchanges listando Token ARK
O token ARK está listado em uma série de trocas de criptografia, caso os usuários também queiram negociá-lo.
Algumas das trocas de criptografia proeminentes que listaram o ARK incluem Binance, Brittex, CoinSwitch, CryptoMate, LiteBit.EU, Cryptopia e Upbit entre muitos outros.
A capitalização de mercado atual do token ARK é de US $ 156.561.326, que é igual a 23.697 BTC.
O fornecimento total é de 134.609.230 ARK. No entanto, o número atual de tokens em circulação é 103.359.230 ARK.
O ARK parece estar tendo um desempenho melhor do que algumas criptomoedas que atraíram o mercado antes dele. O valor de um token agora está avaliado em mais de $ 1 e deve aumentar à medida que a criptomoeda continua a se desenvolver.
Onde armazenar seus Tokens ARK
Depois de comprar tokens ARK, os usuários têm três opções de carteira para armazenar seus tokens. As três opções são a carteira de mesa, a carteira de papel e a carteira móvel.
A carteira mais usada é a carteira de mesa, que também é compatível com a carteira de hardware Leger Nano S. Mas se quiser usar seu dispositivo móvel, você pode usar a Carteira Web Lite para dispositivos móveis. Existem duas versões da Carteira Web Lite; a versão iOS e a versão Android para uso em sistemas operacionais iOS e Android.
Você pode acompanhar este projeto incrível em Twitter bem como visitar seus local na rede Internet.