Guia do iniciante: o que é o ICON? Um novo jogador em ascensão
Antigamente, as criptomoedas eram um mito para nós. Era quase impossível para nós sequer imaginar um sistema em que o dinheiro digital pudesse assumir o controle de moedas fiduciárias.
Mas tudo começou a mudar com a introdução revolucionária da tecnologia blockchain em 2009. Satoshi Nakamoto lançou esta tecnologia impressionante junto com um novo dinheiro digital “Bitcoin”. Depois disso, muitos protegidos seguiram o mesmo caminho e surgiram com métodos novos e atualizados para lidar com as falhas do sistema centralizado.
Agora, todo mundo vê as criptomoedas não apenas como um mero dinheiro digital, mas um protocolo onde podemos usar todas as vantagens do próprio blockchain.
Os desenvolvedores estão programando novas criptomoedas de maneira diferente para atender a todas as nossas necessidades.
Os blockchains têm a capacidade de trabalhar em uma ampla gama de setores, então é lógico integrar o sistema de pagamento a eles também. Isso torna as coisas muito mais confortáveis do que antes.
Créditos de imagem: ICON
Um dos muitos nomes que podem se livrar das imperfeições bancárias tradicionais é “ICON”.
O que é ICON (ICX)?
ICON é uma criptomoeda popular agora e está subindo na escada muito rápido em comparação com outras.
Por que?
Bem, principalmente porque é capaz de conectar micro-comunidades em uma grande indústria.
Curioso sobre o ICON?Vamos mergulhar fundo e ver “o que é ICON” e como isso pode mudar o mundo inteiro!
O que é ICON (ICX): Apresentando uma Nova Tecnologia
O ICON foi lançado recentemente em 2016 pelo Dayli Financial Group. O grupo vale US $ 4 bilhões e consiste em um grupo de indivíduos mais experientes. Este grupo também é conhecido por Coinone, uma famosa bolsa coreana.
O objetivo principal não é conectar o mundo, mas sim livrar-se de todos os desafios que todo sistema enfrenta devido à grande carga de dados. Não é surpreendente que, com a digitalização de nosso mundo, muitas indústrias líderes, ou mesmo pequenas, estejam tendo dificuldade para lidar com tanta carga de dados.
Se, de alguma forma, pudermos minimizar o efeito, todas as comunidades, como bancos, instituições de caridade, seguradoras, comércio, hospitais e instituições educacionais serão capazes de trabalhar juntas perfeitamente.
O que? Você acha que é impossível?
Claro que não! O ICON vê o mundo como um grupo da comunidade em vez de diferentes nacionalidades. Isso significa que cada comunidade neste mundo tem suas tarefas individuais e também contam umas com as outras para realizar essa tarefa com sucesso.
Créditos de imagem: artigo ICON
Vamos ver um exemplo para esclarecer sua mente.
Imagine que você está indo para um hospital para fins médicos e deseja cobrir todas as suas despesas com o seu seguro. O que o ICON pode fazer aqui é enviar todas as suas informações de seguro associadas à sua conta blockchain para a seguradora.
Dessa forma, a seguradora pode processar a solicitação mais rapidamente e ajudá-lo a se livrar de grande parte da papelada.
O sistema exige que você armazene as informações de seguro na rede ICON previamente, e você pode concluir as transações usando tokens ICON, ICX.
Muito legal, certo? Mas isso não é suficiente; há mais respostas para a pergunta “o que é ICON”. Vamos ver o que são.
Como funciona o ICON
ICON usa uma plataforma loopchain única, que permite conectar todas as comunidades e criar um ecossistema através da ICON Republic. A república ICON é um método diferente para controlar o sistema geral.
Ele funciona como uma entidade governante para as comunidades de blockchain independentes. Você pode pensar na República como o país inteiro, onde cada comunidade é um estado dentro dela.
Cada comunidade na República está interconectada usando C-Reps (representantes da comunidade), que fica ainda mais conectado ao Nexus (blockchain baseado em loopchain do ICON). Utilizando esses representantes da comunidade, cada comunidade pode interagir com o Nexus e, além disso, com outras comunidades também.
Crédito da Imgae: Whitepaper ICON
O blockchain também tem seu próprio câmbio descentralizado, onde você poderá trocar moedas usando tokens ICON.
O processo geral do sistema é um tanto único e eficiente, para começar. É por isso que todos querem ‘o que é o ICON’ e como podem colocar as mãos nisso.
Aspectos Únicos do ICON
Tendo a cobrir todos os detalhes do ICON neste guia “o que é o ICON”, para garantir que você obtenha todas as informações de um só lugar. Se você quiser investir no ICON, você deve ter um conhecimento profundo no início.
Dê uma olhada em todos esses aspectos interessantes sobre o ICON e todo o sistema. Certamente vai fazer você gostar mais!
-
O A.I. Da Vinci!
Sim, você ouviu bem, o ICON tem sua própria tecnologia de IA para acelerar todo o sistema descentralizado. ICON garante que cada nó tenha a mesma política de distribuição e seja recompensado de acordo.
O algoritmo por trás dessa IA é a criação de Dayli Intelligence. O plano inicial da empresa é garantir que a IA use táticas de aprendizado de máquina para controlar todo o blockchain e redirecionar de acordo.
Porque? Bem, toda a rede é um sistema um tanto descentralizado, então se você quiser ter certeza de que tudo aconteça precisamente, não aproveitaria os sistemas de computador que estão livres de erros humanos.
Blockchains e IA são dois sistemas que se completam e funcionam muito bem juntos. Então, usar este par significaria mais perfeição.
-
Troca descentralizada (DEX)
Qualquer que seja o tipo de troca descentralizado ou centralizado, ambos têm suas próprias falhas e lados positivos. Centralizados são mais convenientes, mas não têm tanta segurança.
Por outro lado, as trocas descentralizadas têm segurança, mas são menos convenientes em comparação com as centralizadas.
Aqui, o ICON oferece sua própria troca descentralizada, que será vinculada aos cabeçalhos de bloco controlados separadamente. Você pode usar o token ICX para completar as transações. A taxa de negociação é pré-determinada pelo Protocolo Bancor.
Você pode dar uma olhada no protocolo no white paper do ICON.
-
Loopchain
Esta é uma das melhores atrações do ICON. Loopchain é capaz de conectar diferentes blockchains. Esta aplicação torna o ICON diferente das outras moedas e, de preferência, torna-o um dos melhores..
O blockchain baseado em loopchain é um tanto semelhante ao blockchain corporativo e permite contratos inteligentes. Você pode personalizar esses contratos inteligentes de acordo com o seu projeto e usá-los para se conectar a outra rede de contabilidade.
Créditos de imagem: ICON
-
ICON Republic e Nexus
Acho que mencionei anteriormente que o ICON é capaz de conectar todas as comunidades independentes baseadas em blockchain umas às outras. Tudo que você precisa fazer é usar a plataforma deles para isso. Mas como isso é feito?
ICON republic e Nexus está por trás deste sistema maravilhoso.
O Nexus é o grupo de comunidades que se conectam por meio de representantes da comunidade. Depois de formar todos os grupos Nexus, eles podem ser todos conectados uns aos outros, aumentando a escalabilidade geral e a maioria.
O portal é semelhante à estrutura da Internet. O protocolo de transmissão dentro da rede garantiu que todas as transações fossem pontuais e feitas sem erros.
Cada blockchain tem sua própria identidade no portal Nexus. Você pode usar tokens para transferir valores dentro do blockchains. Por exemplo, um blockchain de uma comunidade educacional pode usar o portal Nexus para se conectar com comunidades bancárias e fazer a transação.
Usar o Nexus torna esse processo muito mais gerenciável do que o normal.
-
Tolerância a Falhas de Loop (LFT)
Outra criação maravilhosa do ICON é o algoritmo Loop Fault Tolerance, que fornece tolerância a falhas bizantinas. O Loop Fault Tolerance também garante a melhoria do desempenho da rede por meio de mensagens.
O método é denominado spinning e garante a seleção do nó primário. Este método giratório reduz o número geral de nós e aumenta a eficiência e escalabilidade.
-
Sistema de Governança Independente
Como mencionei anteriormente, cada blockchain é capaz de governar de forma independente, embora estejam conectados ao Nexus. É como uma democracia indireta, onde cada blockchain individual tem direitos iguais.
Os representantes de cada partido na rede podem votar para alterar as políticas ou sugerir políticas especiais.
Mas a questão é como eles escolhem os representantes?
Bem, eles são selecionados principalmente a partir dos nós representativos da comunidade. Além disso, os participantes podem adicionar ou mesmo remover nós de seu blockchain, ajustar as taxas de transação, alterar os direitos de voto e muito mais.
-
Canal Público
O canal público do Nexus está aberto a todos. Com isso, você poderá participar das transações e também utilizar outro aplicativo descentralizado no processo.
No entanto, você terá que baixar esses aplicativos descentralizados para instalá-los e usá-los.
-
Não é necessária mineração
Ao contrário do bitcoin, você não pode minerar o ÍCONE. Novos tokens são emitidos a cada ano, e você pode investir neles em seu site oficial.
Qual é a história de negociação da ICON?
Vamos dar uma olhada na taxa de negociação do ICON neste guia “O que é o ICON”. O ICO terminou em outubro, e diferentes bolsas começaram a incluí-lo com outras criptomoedas a partir daquele mês.
Já se passaram quase dois anos e está na 23ª posição na Valor de mercado de moedas. A taxa oscila entre US $ 12- $ 1,61, a partir de agora.
Créditos de imagem: valor de mercado de moedas
Ele decolou primeiro na Binance e depois abriu caminho para outras bolsas importantes. A notícia fez com que as taxas saltassem para US $ 7,30, logo após o lançamento, o que é dez vezes mais que o preço inicial.
Depois desse salto, subiu para US $ 12 e está esfriando para estabilizar o mercado.
Competição e potencial do ICON
ICON usa contratos inteligentes para selar o negócio, então a principal competição é com Ethereum e NEO. Embora também usem contratos inteligentes, eles têm uma diferença significativa.
Tanto a Ethereum quanto a NEO já estabeleceram suas bases em cenários da vida real e construíram uma forte parceria. NEO está atualmente trabalhando com o governo chinês como um novo projeto de digitalização.
Por outro lado, o Ethereum é utilizado em escala global por muitas outras empresas. No entanto, eles não oferecem necessariamente nem mesmo uma fração da interoperabilidade que o ICON tem. O ICON pode dominar no futuro, pois se concentra mais no blockchain em vez de tirar a concorrência.
Isso não significa que a ICON não tenha uma parceria forte. Atualmente está trabalhando com 28 fazendas na Coréia e oferece suporte a um grande número de bancos lá.
Comprando ICON
Binance é a bolsa líder que domina o mercado geral da ICON. Consiste em 90% disso. Infelizmente, como você não pode minerá-lo e ter apenas uma chance por ano para comprar os tokens, você pode trocar seu ETH ou BTC para comprá-lo na bolsa.
73,44% dos 90% podem ser adquiridos com BTC e outros 15,89% com ETH.
Outras bolsas também oferecem ICX, como a OKEx. No entanto, eles têm seu próprio par de negociação BTC e ETH.
A Venda de Token do ICON
As vendas de tokens fecharam em setembro do ano passado e o negócio para este ano ainda não aconteceu. O fornecimento total de tokens é agora de 400.230.000 ICX, e você pode trocar 2500 ICX por um ETH.
Apenas 50% do suprimento alocado estava à venda, e 16% extras são mantidos como reserva. Outros 14% vão para a própria fundação e 10% para os membros do grupo comunitário e parceiros influentes.
As vendas recentes de tokens são predefinidos e divididos em 20% para cada empresa de tecnologia e reservas. 12% dos tokens são para manter tudo operacional e 8% para experiência de marketing e outros 10% para parceiros influentes.
Como você pode armazenar o ICON
O token ICX é um token ERC20, o que significa que você pode armazená-lo em qualquer carteira Ethereum. Carteiras como Ledger Nano S, Meta Mask ou My Ether Wallet podem salvar ICON sem problemas.
O ICON também declarou que lançará sua própria carteira no final deste ano. Vamos ver o que acontece.
O que é o futuro da ICON: você deve investir ou não?
Logo após seu lançamento, o ICON provou seu valor e foi para o top 30 sem problemas. Acho extremamente impressionante para uma criptografia recém-lançada e, sem dúvida, chama minha atenção.
O preço parece estável, ao contrário do bitcoin, e oferece muitos recursos extras.
Se você me perguntar, direi que o futuro dessa criptomoeda é excepcionalmente brilhante e tem o potencial de superar o bitcoin! A tecnologia blockchain por trás desta moeda também é única, você deve fazer sua própria pesquisa, o investimento em criptografia é um negócio altamente arriscado.
Veredicto Final
Este sistema pode ser o início de uma nova era de tecnologia blockchain que pode desbloquear todos os potenciais ocultos. De longe, você já deve saber o que é o ICON e como funciona literalmente.
O ICON pode se encaixar perfeitamente em todos os setores de acordo com o white paper. Então, se for capaz de fornecer o mesmo resultado na vida real, isso pode ser o fim do Ethereum ou NEO.
Além disso, o ICON oferece uma excelente plataforma com segurança e uma alternativa aos meios tradicionais típicos. Chegamos ao fim deste guia “o que é o ICON”, e posso dizer que o ICON parece oferecer muito quando se trata de blockchain ou criptomoedas.
Saiba mais sobre o ICON (ICX):
* Isenção de responsabilidade: o artigo não deve ser considerado e não tem a intenção de fornecer qualquer conselho de investimento. As reivindicações feitas neste artigo não constituem aconselhamento de investimento e não devem ser consideradas como tal. Faça sua própria pesquisa!