Guia do iniciante: o que é Tron (TRX)? Tecnologia Blockchain de 3ª geração

O mercado de criptografia tem apenas uma década e, historicamente, não há outro ativo que tenha sido o criador de riqueza a longo prazo do que a criptomoeda!

De um investimento marginal a uma sensação global, a criptomoeda obteve grande sucesso. E agora está emergindo como o futuro do comércio. Embora muitas moedas virtuais já estejam no centro das atenções e tenham feito seu caminho para o mercado de comércio com sucesso. Alguns ainda estão sob o capô. Além disso, a explosão no preço e a natureza proeminente dessas moedas também levaram ao crescimento de dezenas de outras moedas, com Tron sendo a única. Mas você sabe o que é Tron?

Tron: a maior rede operacional baseada em blockchain!

Fundado de Justin Sun, Tron é um protocolo descentralizado baseado em blockchain que visa criar um ecossistema de entretenimento digital gratuito, aproveitando a tecnologia de rede p2p e blockchain.

Oferecendo suporte a várias redes de blockchain como Bitcoin, Ethereum, Qtum, EOS e muito mais, o Tron permitirá que os usuários publiquem, armazenem e possuam dados no blockchain de forma livre e segura.

Além disso, de forma descentralizada e autodirigida, o Tron decidirá a assinatura e distribuição do conteúdo. Também permitirá que os geradores de conteúdo liberem e circulem todo o conteúdo sem oferecer dinheiro a intermediários.

Além disso, este ativo digital visa remodelar como a sociedade global emergente interage e comercializa via Internet e blockchain em um ecossistema descentralizado.

Então, como você vai usar o Tron?

Na forma de uma moeda chamada Tronix (TRX)!

O que é Tronix?

Agora que você sabe o que é Trox, vamos saber sobre sua moeda, Tronix. Tronix ou TRX é o token nativo ou moeda de Tron que pode ser facilmente comprado trocando moedas como Bitcoin ou Ethereum.

TRX no mercado:

O TRX surgiu no final de setembro de 2017 e, desde então, o valor do preço da moeda disparou. Conforme Estatísticas o limite de mercado TRX é de $ 2,4 bilhões.

Como funcionam as transações TRX?

Assim como outras moedas digitais, as transações de moedas TRX funcionam por meio do livro-razão público. O livro-razão público armazenará o histórico de cada transação e rastreará todas as transações com precisão.

Além disso, o modelo de transação do TRX é semelhante ao que o Bitcoin usa, exceto que o Tron melhorou a segurança por meio de UTXO.

Tecnologia que apóia o Tron:

Tecnologia Tron Blockchain

Créditos de imagem: Tron

A rede blockchain do TheTron funcionará no modelo UTXO (Unspent Transaction Output), que é comumente usado por Bitcoin e outros Blockchains populares. O UTXO usará saídas de transações não gastas para verificar se a transação é legal ou não.

Basicamente, o Tron reside em duas tecnologias:

Plataforma de Tron:

O Tron contará com uma Interface de Blockchain do Aplicativo, a interface entre o blockchain e o aplicativo, e oferecerá suporte a contratos inteligentes que são escritos em Javascript.

Além disso, a plataforma utilizará um banco de dados gráfico, que permitirá ao Tron armazenar dados e estrutura da rede. Isso garantirá a localização rápida, processamento rápido e recursos de pesquisa aumentados.

Ecossistema de troca de conteúdo:

O ecossistema de compartilhamento do Tron é baseado no blockchain Tron. Isso permitirá que os usuários carreguem o conteúdo compartilhável diretamente; e elimina a necessidade de intermediários (Google, YouTube, Spotify, Apple, etc.).

Cada resposta (clique, palmas, como compartilhar, etc.) na peça compartilhada será dada ao proprietário do conteúdo na forma de token monetário do Tron.

A plataforma também eliminará o controle de censura e outras questões de privacidade que impedem o caminho dos provedores de conteúdo.

Chave Falimentos de Tron:

Principais recursos do Tron

Créditos de imagem: Tron

Para que o Tron foi projetado? Tron é fornecer todo o poder do conteúdo online nas mãos dos usuários. Alguns dos benefícios de usar esta criptomoeda são:

Liberação de dados:

Um dos principais benefícios do Tron é que ele oferecerá dados gratuitos e não controlados aos seus usuários para ter o proprietário original do conteúdo criado.

Taxa de transação rápida:

Como a moeda é potencialmente mais avançada do que a ETH e todos os seus outros concorrentes, ela fornecerá uma alta taxa de transação de aproximadamente 10.000 TPS. Além disso, o TRX pode lidar com mais de 2.000 transações por segundo 24 horas por dia.

Tron de alto desempenho

Créditos de imagem: Tron

Taxa de transação zero:

A Tron cobrará taxas de transação de zero a ultrabaixas para transferir moeda de uma fonte para outra.

Coinburn consistente:

A queima de moedas ocorrerá se um novo dApp for registrado na plataforma blockchain, reduzindo assim a cadeia de abastecimento geral.

Isso significa que, quanto maior a popularidade da plataforma, maior será o número de dApps e maior será a queima de moedas.

Extensibilidade forte:

Devido à crescente popularidade do fundador do Tron, Justin Sun, a moeda antes do seu lançamento já tem 100 milhões de usuários. Portanto, ele certamente terá um suporte sólido de muitos dApps, aumentando assim seu uso.

ICO pessoal:

Com o Tron, os usuários poderão iniciar seus próprios ICOs, fornecendo suas moedas digitais.

Suporta Java:

Ao contrário de outras moedas digitais que usam linguagens de programação complexas, a plataforma aberta da Tron é construída em JavaScript. Isso significa que será muito mais fácil escrever Contratos Inteligentes e desenvolver dApps.

Como armazenar moedas Tron:

Como o TRX é iniciado como um token ERC-20, você pode armazená-lo em qualquer carteira que suporte tokens ERC-20. Você pode usar qualquer dispositivo de hardware como carteira TREZOR ou Ledger Nano S para armazenar Tronix. Algumas carteiras de software como Jaxx ou Exodus e MEW (MyEtherWallet) também são para armazenar Tronix. Depois que a Mainnet entrou no ar, houve um processo de migração de moedas, continue acompanhando após essa migração aqui. Desde a migração, você deve armazenar seu TRX em sua carteira Tron.

Expectativas de Tron!

Na era em que toda a criação de conteúdo na Internet está nas mãos de conglomerados como Apple, YouTube, Google, etc., Tron colocará o poder de possuir conteúdo de volta nas mãos dos usuários.

Por exemplo, você paga algum dinheiro para os ‘intermediários’ para gerar SEU conteúdo em SEU blog, site ou qualquer coisa na internet. Essas empresas não apenas ganham dinheiro com esses conteúdos, mas também lucram com os streams, curtidas e cliques que surgem em seu conteúdo.

No entanto, o Tron se tornará o ecossistema mundial de entretenimento gratuito, colocando todos os lucros nas mãos do criador. Isso também significa que se um usuário do Tron criará o conteúdo, digamos um blog, ele poderá enviá-lo diretamente no blockchain do Tron, obtendo, assim, todo o lucro.

Algumas especulações também afirmam que esta criptografia se tornará a terceira rede que permitirá que as pessoas usem a rede aberta e descentralizada da Internet.

Além disso, como o Trion está sendo construído usando uma linguagem de alto nível, ele permitirá que futuros desenvolvedores usem qualquer linguagem de programação para projetar qualquer coisa no design de software aberto.

O que há de mais, por vir?

Agora que você sabe o que é Tron, há muito mais que você precisa saber. Tron é um projeto de longo prazo que inclui um conjunto diferente de fases, com um escopo de implementação de muitas tecnologias de blockchain diferentes que ainda estão sob o capô.

Êxodo:

O Exodus fornece aos usuários uma plataforma confiável e gratuita para armazenamento p2p e distribuição de conteúdo.

Odisséia:

Nesta fase, os incentivos econômicos serão introduzidos ao conteúdo de energia e seus criadores. Os usuários lucram com o conteúdo que criarão, distribuirão ou compartilharão.

Apollo e a Grande Viagem:

A 3ª e a 4ª etapas tentarão abordar as questões relacionadas aos dividendos e terão como foco proporcionar a livre circulação de valor aos usuários.

Jornada nas Estrelas:

Isso criará uma plataforma de jogos online descentralizada para permitir que os desenvolvedores criem livremente. Ele monitorará as funções do mercado, monetizará o tráfego e facilitará a estrutura de jogo autônoma.

Eternidade:

A última etapa pode ser em 2027 e permitirá aos desenvolvedores o controle completo para configurar e financiar coletivamente o desenvolvimento de seus jogos. Os usuários investirão em jogos que desejam construir e também influenciarão o futuro do mercado de jogos.

Conclusão:

De todas as moedas digitais, Tron é uma das que mais cresce e tem mais ambição!

Enquanto a magia do Tron ainda está encoberta, com certeza haverá muitos olhos esperando para ver como ele se desenvolve.

Se o Tron entrar em ação, ajudará as pessoas que buscam um protocolo descentralizado para negociar conteúdo.

Atualização: TRON mainnet se tornará oficialmente independente em 25 de junho de 2018. Além disso, já existem 15 dApps no topo da plataforma Tron. Saiba mais sobre TRON dApps aqui.

* Isenção de responsabilidade: o artigo não deve ser considerado e não tem a intenção de fornecer qualquer conselho de investimento. As reivindicações feitas neste artigo não constituem aconselhamento de investimento e não devem ser consideradas como tal. Faça sua própria pesquisa!