Guia do iniciante: o que é um garfo de criptomoeda?

A palavra ‘Fork’ em si é muito extravagante, o que na verdade significa ter uma atualização de software ou qualquer atualização de protocolo. Não é apenas um nome sofisticado para atualizações de software, mas também é amplamente utilizado no mundo das criptomoedas, no caso em que o preço de qualquer criptomoeda em particular atinge o pico da mesa ou, digamos, fica selvagem no mercado.

Falando sobre esses picos, depende do valor se eles estão no caminho de ganhar positivamente algum valor ou perder algum valor, ambos os casos têm probabilidades iguais. Houve muitos eventos de fork até agora relacionados ao Bitcoin, já que seu preço estava no pico. Mesmo que haja uma virada negativa, você ainda pode ganhar dinheiro se seguir o caminho da inteligência. Os garfos de criptomoeda têm a capacidade de executar dois blockchains ao mesmo tempo em uma rede diferente por criando uma versão alternativa do blockchain.

Forks são uma coisa um pouco complicada, assim como o destino. Você pode se satisfazer dizendo que garfos são o destino no projeto de criptomoedas, para o bem e para o mal, é com eles. Eles são planejados ou podem ser iniciados por uma equipe de desenvolvimento quando parece haver alguma insatisfação no projeto atual. Os garfos são um dos componentes mais saudáveis ​​dentro do espaço das criptomoedas, pois são de código aberto por natureza. Fork permite a avaliação pela comunidade para discutir suas idéias e sua forma de implementação.

A ideia de os garfos de criptomoeda serem de código aberto não permite que nenhum grupo desfrute do poder em qualquer tipo de projeto.

Tipos de garfos de criptomoeda

Falando no espaço de criptomoedas ou blockchain, existem dois principais tipos de garfos que depende diretamente da forma como as atualizações são feitas, ou seja, compatível com versões anteriores ou não compatíveis com versões anteriores.

O compatível com versões anteriores é chamado Garfo macio enquanto o não compatível com versões anteriores é chamado Hard Fork. Além disso, os garfos não compatíveis com versões anteriores são obrigatórios quando se trata de rede blockchain, enquanto os garfos com versões anteriores são opcionais.

O que é Hard Fork?

O que é Hard Forks?

Um povo duro geralmente representa uma introdução a um novo software com o acréscimo à rede. Ele exibe os dois nós do blockchain, novo e o antigo, sendo completamente diferentes, não interagindo ou reconhecendo-os com o nó do outro de forma alguma. Isso significa que a nova versão não será compatível com a antiga. Todas as redes precisam ser atualizadas para a versão mais recente, pois o software da versão antiga tornará a transação inválida. Também pode acontecer que alguns mineiros ainda tendam a seguir as regras antigas ou a versão inicial; mesmo assim, se tornará irrelevante.

O que é um garfo macio?

Em contraste com os garfos rígidos, os garfos macios são considerados compatíveis com as versões anteriores. Neste tipo de bifurcação durante a gradação de atualização, os nós antigos reconhecem facilmente o novo e você, portanto, não precisa ter um conjunto universal de atualizações. Ao contrário do que acontece no trabalho duro, agora as transações aparecerão como válidas. É necessário ter a maior parte do poder de hash dentro do sistema de rede para que os soft forks sejam bem-sucedidos. Ele é separado quando suportado apenas pelo poder de hash mínimo no círculo de uma rede.

Forks de criptomoeda recentes

  • Bitcoin Cash Fork

Ele foi atualizado em 15 de maio de 2018 e lidou com o aumento do tamanho do bloco para 32 MB. Vários códigos operacionais (códigos operacionais) também foram manipulados.

  • Bitcoin Gold Fork

Ele foi atualizado em 25 de outubro de 2017 e lidou com o lançamento de um algoritmo resistente a ASIC.

  • Bitcoin Diamond Fork

Lançado em 24 de novembro, este hard fork foi criado a fim de lidar com as confirmações lentas de transações do antigo BTC e a falta de privacidade.

  • Super Bitcoin Fork

“Tornar o Bitcoin grande de novo”, é o lema deste fork que veio originalmente para tratar dos assuntos relacionados com o BTC. (Recurso: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_bitcoin_forks)

  • Ethereum Metropolis

Ethereum também observou bifurcação rígida devido à alta carga em sua rede. Para acompanhar o ritmo e a escala exigidos pelos usuários, a fundação decidiu implantar os chamados Metrópoles. A atualização mais tarde se dividiu em duas partes denominadas Constantinopla (16 de outubro de 2017) e Bizâncio (previsto para 2018). O primeiro se concentra na correção de problemas de escalabilidade, enquanto o segundo se concentra em melhorar a velocidade, bem como em questões centrais profundas.

  • Hard Fork Monero

No hard fork do Monero, o RingCT foi introduzido como um meio de privatizar transações.

Palavras Finais

Os garfos criptomoeda são, sem dúvida, um ótimo método de aplicação e experimentação no espaço do blockchain. Muita gente acontecerá no futuro também, pois é uma ótima maneira de lidar com a gradação de software e protocolo.