Guia do iniciante: o que é VeChain (VEN)? The Business Thor

O blockchain está revolucionando nosso mundo enquanto falamos. Com todos esses diferentes aspectos em destaque, com certeza precisamos de um também para nossas indústrias! Blockchains nos ajudam a fazer transações em qualquer lugar com uma pequena taxa.

Também podemos utilizar seu recurso de contrato inteligente para tornar qualquer projeto um grande sucesso. Com todas essas mudanças em andamento, uma plataforma projetada exclusivamente para nossos negócios não seria uma coisa ruim, seria?

Definitivamente não! Imagine uma plataforma onde toda a nossa rede de negócios está se conectando sem nenhuma autoridade centralizada superior.

O quê? Você acha que é impossível? Obviamente não!

Um novo nome está subindo drasticamente ao topo enquanto falamos. O nome é VeChain (VEN)!

Então, o que é VeChain (VEN)?

Bem, VeChain é uma nova plataforma de blockchain, que pode reunir todas as indústrias em um só lugar.

Muito legal, você não acha? Vamos ver ‘o que é VeChain (VEN)?’ E como o sistema funciona.

O que é VeChain: uma visão diferente para as empresas

VeChain (VEN) usa a estrutura descentralizada do blockchain para estabelecer a plataforma. Assim, como qualquer outra tecnologia de blockchain, VeChain também tem a estrutura básica da plataforma central de blockchain.

Mas os desenvolvedores atualizaram muito as escalas. A plataforma agora é um sistema organizacional escalonável, confiável e distribuído, funcionando sem a necessidade de qualquer autoridade central.

Você também terá acesso a qualquer informação relacionada aos produtos com os quais está lidando agora. Mas você tem que ser um acionista para isso. O VeChain permite uma visão geral de qualquer produto. Este nível de acesso vincula diferentes operações de negócios, como gerenciamento da cadeia de suprimentos.

digitalização do mundo

Créditos de imagem: VeChain WhitePaper

Assim como seu nome VeChain, acorrenta todas as partes de um negócio e garante um resultado frutífero. A gestão da cadeia de abastecimento nunca pode ser mais fácil do que isso.

Usar o VeChain para executar os protocolos significaria 100% de transparência entre um cliente e uma organização empresarial. Então, não há mais espaço para golpes!

Não é tão bom?

Vou analisar sua rede e processo de trabalho mais neste guia do iniciante final: o que é VeChain (VEN) para esclarecer as coisas.

História da VeChain e qualificações da equipe?

A jornada da VeChain começou em 2007. A moeda foi lançada recentemente em 2014. Em seu estado inicial, ela tentou criar a rede blockchain para IoT em 2016. Depois disso, fez parceria com muitas empresas líderes para fazer negócios em logística e bens de luxo , alimentos, drogas e até mesmo agricultura.

Agora, a VeChain possui escritórios em Tóquio, Paris, Cingapura e Xangai!

Foi a primeira criptomoeda a causar um impacto significativo no mundo real e garantiu seu acordo com o governo chinês.

Em apenas cinco meses, ficou em 16º lugar entre todas as criptomoedas, o que é um grande negócio. Em seguida, foi rebatizado como VeChain Thor hoje (30 de julho) e finalmente estabelecido como uma plataforma para indústrias de negócios.

Você sabe o que? VeChain é a primeira criptomoeda que não teve nenhum retorno negativo nos primeiros três meses. Fale sobre a influência, certo?

Em vez disso, ganhou mais de 28% em abril de 2018.

A VeChain está sendo constantemente aprimorada pela equipe e seu escritório central fica em Cingapura. Sunny Lu, o CEO da VeChain (VEN) tem bastante fama na comunidade do blockchain.

Antes da VeChain, ele fundou outra empresa chamada Qtum, que é um dos maiores tubarões do mercado de criptografia. Ele esteve envolvido com a Louis Vuitton China.

A equipe original consiste em mais de 90 funcionários, quase todos são desenvolvedores. O CTO do grupo, Gu Jianliang, possui 18 anos de experiência neste nicho. COO Kevin Feng, trabalhou em muitos outros projetos de tecnologia junto com a VeChain ao longo de 12 anos!

Então, você vê que cada membro líder desta equipe é altamente qualificado para tornar isso um grande sucesso.

Também estou adicionando mais detalhes sobre o recente lançamento do VeChain Thor neste guia “o que é VeChain (VEN)”.

Lançamento do VeChain Thor: o início de uma nova era

A partir de hoje, a VeChain lançou com sucesso a MainNet do VeChain Thor. O primeiro bloco foi minerado com sucesso às 08:00:09. Com este bloco, começa a nova jornada do VeChain. Outros blocos estão sendo criados atualmente pelos 101 Nós Mestres de Autoridade.

Portanto, por alguns dias, o VeChain Thor levará algum tempo para ser totalmente funcional. A MainNet agora permitirá que todos os usuários do VeChain gerenciem suas próprias transações e ofereçam suporte a aplicativos descentralizados.

Após o lançamento, o CEO da VeChain, Sunny Lu, se despediu de Ethereum. VeChain é o resultado da inspiração de Ethereum. A tecnologia blockchain até lançou uma Máquina Virtual Ethereum para ser compatível com todos os projetos baseados em Ethereum.

Embora o Ethereum o tenha inspirado, ele ainda tinha seu próprio conjunto de códigos para otimizar toda a indústria e incluindo diferentes mecanismos de negócios.

Alguns recursos adicionais também foram adicionados. Mas agora, está finalmente livre de Ethereum e está começando como uma nova entidade.

Agora vamos ver quais mudanças eles fizeram.

Linha do tempo de lançamento do VeChain

Créditos de imagem: VeChain WhitePaper

O que é o novo resumo de atualização da VeChain?

  • Novos blocos do VeChain Thor: O MainNet está instalado e funcionando e atualmente produzindo um novo bloco a cada quinze segundos.
  • A migração: VeChain era um blockchain privado após o lançamento inicial em 2014. Agora, com o novo lançamento do domínio público, a rede pode finalmente migrar para um blockchain público. Todos os dApps existentes irão iniciar a migração em breve e agregar valor a todo o sistema.
  • Estado de sincronização: O Windows e o MacOS permitirão que você observe o estado atual da rede geral do Thor. Você pode ver os tokens VET e o saldo VTHO ao fazer login na rede. Com isso, você também poderá acompanhar o processo de sua conta!

A troca de token

Se você quiser usar o VeChain Thor totalmente, precisará trocar seu token VEN existente por um token VET. Então, você finalmente obterá uma moeda baseada no VeChain em vez de um token baseado no Ethereum. O token ERC20 VEN agora se tornará VET.

A troca de tokens começará em meados de julho, mas as datas podem variar. Primeiro, as bolsas trocarão seu VEN existente pelo VET. A proporção da troca VEN será de 1: 100. Isso significa que, para cada VEN, você receberá 100 tokens VET durante todo o processo de troca.

Por que o aumento?

Bem, é para aumentar o número total de fornecimento de VeChain Thor no mercado. Isso tornará o acesso mais fácil. Algumas bolsas populares, como Kucoin, Binance e Bithumb, declararam que mudariam os tokens automaticamente para seus usuários. Os usuários não teriam que fazer nada para fazer a troca.

Portanto, se você comprou seus tokens VEN dessas trocas, não precisa se preocupar com a troca.

O que é VeChain Thor Sync Client?

O cliente Thor Sync permitirá que você acesse a rede primária do VeChain Thor. É meio semelhante ao etherscan.io. Com o cliente, você terá acesso fácil para digitalização de endereços, transições e até mesmo blocos disponíveis na rede.

Bem, atualmente ele está disponível apenas para MacOS e Windows. Você também pode baixá-lo na página de lançamentos do Github.

VeChain New Wallet System

Agora que tem sua própria MainNet separada, é lógico que tenha uma carteira separada para isso. O VeChain Thor agora pode enviar e receber tokens VET e Thor Power Token. A nova carteira manterá seu VET seguro, e você precisará manter a frase-chave de backup para acessá-la.

Em 1º de agosto, após a conclusão da troca, o monitoramento do nó X continuará e no final de agosto o VeChain Thor será integrado em carteiras de tipo de hardware como Ledger Nano S.

VeChain lança luz sobre a situação da vida real

Quer saber como funciona? Bem, deixe-me dar um exemplo para limpar a cena.

Agora, o mundo está passando por algumas grandes crises. Um dos enormes desafios é lidar com medicamentos de qualidade inferior e falsificados. Imagine que uma empresa farmacêutica nos EUA possua uma patente exclusiva para um medicamento.

O medicamento só é fabricado nos EUA e em nenhum outro lugar. Depois de produzir a droga, ela é enviada para o mundo todo. Digamos que alguns na Austrália precisem desse medicamento.

Para levar este medicamento até ele, é necessário percorrer uma grande distância, sem falar dos cuidados específicos que pode necessitar para mantê-lo seguro.

Estrutura de negócios da VeChain

Créditos de imagem: VeChain WhitePaper

As especificações são que ele precisa ser armazenado acima de zero grau e abaixo de cinco graus Celsius. Você também não pode enviar o medicamento por via aérea, pois a pressão do ar muda no transporte aéreo. Você também precisará se certificar de que a droga é autêntica e provém apenas de fontes confiáveis.

Então, como você gerencia todas essas especificações de acordo? Você pode garantir um produto 100% puro e autêntico, sem erros humanos?

Acho que não.

Esta é a situação em que VeChain entra em jogo.

O que é a solução da VeChain para este problema?

Para lidar com a situação, o VeChain usa um método diferente. Ele digitaliza todo o processo desde o embarque até chegar ao paciente na Austrália. A VeChain irá rotular cada produto com um ID único particular que não pode mais ser adulterado.

Ele também atribuirá aos produtos sensores e RFIDs. Esses sensores irão registrar e até transmitir os produtos ao redor do ambiente e das condições. Esta informação será automaticamente registrada na rede blockchain.

Como a rede é uma cadeia pública, as partes interessadas, começando pelo fabricante, os parceiros de fornecimento e até mesmo o cliente, obterão as informações do sistema sem problemas.

como funciona o Vechain

Créditos de imagem: VeChain WhitePaper

Portanto, da próxima vez que você solicitar o produto do exterior ou de qualquer lugar, poderá ver exatamente onde e como o produto está!

Acho essa nova tecnologia ou método bastante intrigante, na verdade. Imagine quanto tempo e dinheiro isso economizaria no longo prazo, e você também poderá obter produtos autênticos sem problemas.

O Processo de Trabalho

Os fabricantes devem usar um identificador único que seja compatível com o sistema da VeChain em cada produto, durante o processo de embalagem. É como um dispositivo de rastreamento, que também registra outras informações.

Se você quiser ver o pacote, você precisará do aplicativo leitor RFID VeChain. O aplicativo funciona em todos os dispositivos móveis, então os consumidores só precisarão fazer login e ver onde está ou se é genuíno ou não!

O truque é colocar as tags em um determinado momento. Se os fabricantes puderem configurá-lo quando nenhuma adulteração for possível, eles não precisarão mais se preocupar com medicamentos falsificados. Desta forma, ninguém poderá substituir os medicamentos ou fazer qualquer coisa para prejudicar o conteúdo.

Com isso, você também pode monitorar a temperatura e a pressão do ar também!

Há muito mais de onde eles vieram.

VeChain Thor: o super-herói para os negócios

Não se trata apenas de drogas. Você pode usar os mesmos métodos para rastrear outros produtos. É uma grande revolução para os fabricantes, pois agora eles podem finalmente ficar em paz e obter o canal adequado de que precisam.

Ethereum também é outra grande plataforma que usa uma ampla gama de aplicativos descentralizados. Assim como ele, o VeChain também utiliza a plataforma blockchain. Para isso, utiliza serviços em nuvem com a Internet das Coisas (IoT) e garante agilidade nas atividades empresariais.

A VeChain já fez parceria com uma marca europeia de luxo em couro. A empresa integra os chips NFC em seus produtos de couro e depois os envia para seus clientes. Desta forma, os clientes podem verificar a autenticidade por eles próprios.

todos os luxos juntos no VeChain Thor

Créditos de imagem: VeChain WhitePaper

Não só isso, mas eles também podem usar na indústria automobilística. O fabricante fará o upload dos detalhes do carro na rede blockchain, incluindo peças de reposição, manutenção e sua autenticidade.

Eles também podem incluir quaisquer registros de roubo ou apólices de seguro junto com os carros. Assim, com todas essas informações sendo carregadas, qualquer parte pode usá-las, como a seguradora ou os parceiros de serviço e muitos mais.

Você também pode usar o VeChain no setor agrícola. Tudo que você precisa fazer é habilitar o monitoramento de dados em tempo real e equipamentos de vigilância. Assim, você obterá o mais alto nível de produção que sua fazenda pode oferecer.

Assim, não só elimina os produtos falsificados, mas também garante o melhor resultado possível.

Previsão e status do preço da VeChain

Após o lançamento inicial da ICO, os preços subiram como ninguém. Agora os preços estão estáveis ​​e variam de $ 9,45- $ 2,48, de acordo com CoinMarketCap. Mesmo que tenha diminuído um pouco do que na semana passada, ainda está se mantendo firme no mercado.

Gráficos e status do VeChain

Créditos de imagem: CoinMarketCap

O fornecimento de token em circulação é agora 550.061.872 VEN, e a quantidade total de fornecimento é de 873.378.637 VEN.

Com esta enorme quantidade de oferta, a indústria agora detém um capital de 1.364.477.980 USD! O valor de mercado é um grande negócio para uma empresa de blockchain!

VeChain agora ocupa a 17ª posição entre as 1597 criptomoedas. Com seu crescimento, é justo presumir que em breve será uma das 10 principais criptomoedas do mundo.

O token VEN / VET

Procurando os tokens VEN ou deseja investir no VeChain?

Os comerciantes da VeChain são todos populares. Os comerciantes VeChain são Binance, HitBTC, COSS e BIgOne. No entanto, você só pode comprar esta criptografia com outras criptomoedas como Ethereum ou bitcoin.

Comprar com dinheiro fiduciário direto ainda não é possível. A rede possui apenas 111 nós em todo o mundo. Com o lançamento do VET, a troca ocorrerá em meados de julho e após isso, estarão disponíveis nas bolsas.

VeChain Mining

Antes você não podia minar VEN. VEN estava disponível apenas em tokens, e você pode comprar os tokens de diferentes bolsas. Você também pode obter os tokens da venda anual de tokens. Com o lançamento do novo domínio público, você provavelmente será recompensado com moedas VET com base no algoritmo de consenso.

Hoje, apenas 41% dos tokens já estão distribuídos entre as partes interessadas.

Como eles não tinham moedas, eles ainda não lançaram a carteira designada. Embora a empresa tenha anunciado que começaria em 9 de julho de 2018, ainda temos que esperar para que comece. Até então, você pode usar carteiras baseadas em Ethereum para armazenar seus Tokens VEN como Mist, MyEtherWallet e MetaMask e aguarde a troca de token.

Parcerias VeChain

A VeChain está expandindo lentamente os negócios, alcançando diferentes organizações. Um de seus principais parceiros é a PWC.

A PWC é uma plataforma de serviços profissionais renomada. Juntos, eles desejam lançar uma plataforma de serviços terceirizada para qualquer participante.

A lista segue para DNV GL, uma empresa de garantia global. A lista também inclui DIG (importador de vinho), Renault (fabricante de automóveis francês), Jiangsu Printed Electronics e muitos mais.

Então, qual é o motivo da VeChain para fazer parceria com tantas indústrias?

Autoridade de Votação Agregada

Créditos de imagem: VeChain WhitePaper

Realmente simples. Junto com a PWC, a VeChain está fortalecendo seu mercado com cada cliente. A VeChain também fez parceria com o governo chinês. China vai usá-lo para garantir transparência em seus planos de construção.

Eles ainda estão desenvolvendo muitas cidades e querem utilizar os serviços da VeChain para isso. A BMW também confirmou o anúncio de uma parceria com a VeChain. Algumas pessoas afirmaram que era falso, mas a BMW confirmou a declaração.

Os concorrentes do VeChain

Se você acha que é a única criptomoeda que funde o blockchain com a cadeia de abastecimento, então você está completamente errado. Existem outras competições no mercado. Stratis e Request Network também prometem o mesmo tipo de sistema estratégico.

É apenas por causa de toda a parceria que a VeChain está muito à frente na corrida. No entanto, com a cadeia de abastecimento em quase todas as indústrias, haverá novas criptomoedas para competir com VeChain.

Por outro lado, a China nunca realmente aceitou criptomoedas, por isso a maioria das criptomoedas não conseguiu entrar neste mercado. No entanto, VeChain obter acesso em nível nacional certamente é um grande negócio.

Portanto, é seguro dizer que por enquanto pelo menos eles não têm tanta concorrência no mercado.

VeChain Roadmap

A VeChain está preparando muitos marcos neste ano. Tudo começará com o lançamento da v3.0. A plataforma deles receberá uma atualização massiva. Além disso, eles já lançaram o VeChain Thor hoje (30 de junho).

Esta atualização também significa atualização tecnológica. Após a atualização, será muito mais fácil criar dApps para empresas.

Depois de finalizar tudo isso, eles assumirão dois tipos de tokens VET (agora VEN) e Thor Power Token. O token principal ainda será VET (renomeado de VEN), mas os usuários receberão o token Thor Power como um ponto de recompensa.

Você pode processar esses tokens Thor Power para executar um contrato inteligente ou outros dApps na rede.

A próxima atualização será no segundo trimestre de 2018, que é a versão 4.

Nota Final

De longe, você sabe ‘o que é VeChain (VEN)’ e como seu blockchain funciona. Se compararmos com outras plataformas recentes, o VeChain sempre leva a taça vencedora. Com o tempo, as parcerias estão crescendo e a VeChain está se tornando uma das indústrias influentes no mundo.

A equipe de desenvolvimento está trabalhando duro e finalmente está valendo a pena.

* Isenção de responsabilidade: o artigo não deve ser considerado e não tem como objetivo fornecer qualquer conselho de investimento. As reivindicações feitas neste artigo não constituem aconselhamento de investimento e não devem ser consideradas como tal. Faça sua própria pesquisa!