Como chamar atenção do aluno sem gritar?
1. Bater palmas (ou estalar os dedos): Bater palmas é um clássico para chamar a atenção por um bom motivo. Enquanto muitos professores recorrem ao levantar a voz quando a sala de aula fica barulhenta, bater palmas é uma maneira igualmente perceptível, mas muito mais positiva, de ganhar os alunos.
O que fazer quando um professor humilha um aluno Diálogo é a melhor forma de se alcançar soluções para os problemas da sala de aula. O aluno pode procurar o professor ou a direção da escola, para expor o problema e solver a questão. Lembrando que em nenhum lugar do mundo a metodologia do grito ou da ofensa é aceita.
É possível começar a cantarolar, assoviar, ou colocar uma música ou outro barulho repentino. É preferível usar barulhos não agressivos. A intenção aqui é apenas chamar a atenção dos alunos e não demonstrar que você está irritado com eles.
Prefira as frases em primeira pessoa, como: “nós da empresa precisamos da sua atenção máxima na produção dos relatórios”. Além disso, evite que a sua correção desmotive o colaborador. Para isso, reforce que você confia no trabalho dele, pontuando momentos do passado em que ele foi bem-sucedido.