Como explicar Gênesis 28?
O compromisso de Jacó com Deus O Senhor apareceu a Jacó num sonho (Gênesis 28:10-22)[4], revelando-Se como um Deus amoroso e disposto a abençoar, guiar e proteger o patriarca. Em resposta a essa revelação divina, Jacó fez um voto prometendo devolver o dízimo de tudo que Deus lhe desse.
Na visão, Jacó viu anjos de Deus que desciam e subiam pela escada. O significado dessa visão tinha aplicações práticas para Jacó, pois confirmava a presença protetora e abençoadora de Deus em sua vida.
A caminho de Padã-Harã, Jacó para para descansar e dormir, quando tem um sonho: ele vê anjos descendo e subindo escadas e recebe uma mensagem de Deus. “Eu estou com você. Vou te guardar por onde quer que você vá, e não vou te deixar até que Eu cumpra o que tenho te falado”, afirma o Senhor.
Deus começa o desenvolvimento do ser humano, e Ele demonstra um carinho imenso por esse momento, e dá a nós um privilégio que nenhum outro ser recebeu, ser a imagem e semelhança de Deus. Deus então desenvolveu o ser humano, macho e fêmea, para que eles pudessem procriar e popularizar à terra.
1- Aliança de FIDELIDADE: Gênesis 28.10-22 Talvez Jacó pensasse que tudo o Deus tinha prometido à sua família tinha terminado ali, mas o Senhor teve misericórdia dele. Assim Jacó também fez uma Aliança com Deus para que sua vida fosse abençoada pelo Senhor.