Como pontuar Fibonacci?
Como estimar usando Pontos de História?
- Escolher uma escala. Diferentemente de projetos tradicionais, em que a estimativa é transformada em horas ou dias, uma equipe Scrum desenvolve sua própria escala de medida.
- Escolha os itens de referência.
- Estime itens do Product Backlog.
8 de nov. de 2019
Os pontos da história são unidades de medida para expressar uma estimativa do esforço geral necessário para implementar por inteiro um backlog do produto ou qualquer outro trabalho. Equipes atribuem pontos de história em relação à complexidade de trabalho, à quantidade de trabalho e ao risco ou à incerteza.
Um Story Point é a estimativa relativa do tamanho da atividade comparado com outra atividade no projeto. Story Point é, provavelmente, a unidade de estimativa mais utilizada entre os times ágeis hoje. O nome é derivado dos times ágeis, que normalmente expressam os requisitos como User Story (Estória do Usuário).
No geral, a escala de Fibonacci no Scrum é um método poderoso para garantir que o trabalho seja distribuído a todos por igual, além de poder ajudar a garantir que todos sejam precisos ao estimar o trabalho e o tempo necessário para realizar um projeto.
R$ 8.038,00
Hoje quem trabalha como Scrum Master ganha em média um salário de R$ 8.038,00. E antes de se tornar Scrum Master, 9% foi Analista de Sistemas e depois 4% se tornou Agile Coach.