Como saber se o dínamo está carregando?
tire a correia, conecte um fio positivo no D+ e com uma chave de fenda faça uma ponte do D+ para DF, apenas encoste e ele deve começar a girar, porem se ainda nao girar, faça esta encoste dando pulsos como se fosse ligar e desligar ai ele deve começar e girar mais rapido ainda ou embalar mais rapido.No meu caso ao …
12 volts
Naquela época essa mudança ajudou a renovar a posição do Fusca no mercado, o tornando mais atrativo. Contudo, mesmo tendo adotado o sistema moderno de 12 volts, o Fusca continuava sendo montado com o velho dínamo para realizar a carga da bateria.
Folgas na correia, geralmente a Poly-V, ocasionam mau funcionamento do alternador. Caso esteja folgada, vá até o tensor de correia, solta a porca que o segura na posição e puxe-o até que a correia esteja bem tensionada. Veja qual o estado da correia. Se ela estiver rachada ou trincada, será necessário sua substituição.
Principais sintomas de problema no alternador luz da bateria acesa no painel quando o carro já estiver ligado: além de indicar alguma situação na bateria, esta luz também irá alertar para algum problema no alternador. dificuldade em dar a partida no motor: o alternador também pode provocar esse sintoma.
Se com o motor desligado a bateria estiver com menos de 12,6 V, é provável que o problema seja ela. Se com o motor ligado a bateria estiver com menos de 13,8 V ou mais do que 14,5 V, o problema é no alternador.