Como saber se o drone é original?
Um selo original da Anatel precisa ter o logo da empresa e o número de homologação, que é composto de 12 dígitos agrupados em 3 blocos diferentes. O código pode se parecer com isso: HHHHH-AA- FFFFF. O 'H' refere-se ao número seriado, que é único e exclusivo do produto no cadastro de homologação da Anatel.
Isso pode ser feito em 5 passos simples:
- acesse a página Mosaico Anatel, que reúne todos os produtos certificados pela agência.
- caso não encontre a numeração, você deve preencher o máximo de informações possíveis sobre o produto, a fim de encontrá-lo na base de dados da página.
O Stolen Drone Info é um site que oferece uma forma rápida para os donos de drone informarem que suas aeronaves foram perdidas ou roubadas. Nele, é possível registrar informações únicas de cada aparelho, como o número de série.
Veja, a seguir, alguns aspectos que devem ser considerados antes de comprar um drone.
- Resolução da câmera. Falando em qualidade de imagem e vídeo, o principal ponto para se levar em consideração na hora de comprar um drone são as características da câmera que o drone pode oferecer.
- Sensores.
- Autonomia.
- Modo de voo.
A sequência numérica do código de barras é única, ou seja, não se repete, assim como a digital. Ela é chamada de Número Global do Item Comercial (GTIN) e é a maneira mais acertada de identificar a autenticidade de qualquer produto comercializado.