Como se abrir emocionalmente?
A abertura consiste em aprender a se sentir confortável com quem você é. Tente identificar pensamentos negativos que surgirem em sua mente ao longo do dia. Em vez de pensar nas fraquezas e inseguranças, concentre-se no que você é bom e no que o torna a pessoa que é.
Espere coisas boas das pessoas Isso é conhecido como o efeito Pigmaleão (ou efeito Rosenthal), e também funciona do outro lado: se você já esperar um tratamento amigável de alguém, provavelmente vai se abrir mais, e aí essa pessoa vai sentir essa abertura e realmente ser mais amigável.
Ganhe confiança: uma das formas de se aproximar de pessoas fechadas é não pressioná-las a se abrirem. Utilize seus momentos com a pessoa e fale sobre sua vida sem esperar nada em troca. Agindo de maneira altruísta você poderá ganhar a confiança dela mais facilmente e quem sabe quebrar um bloqueio.
Falta de educação emocional Comentários como estes, geram dificuldade para as pessoas realmente expressarem o que sentem e as levam a tentar reprimir. Viver em uma sociedade que reprime certos sentimentos, pode levar a problemas tanto na hora de senti-los quanto na hora de expressá-los.
São eles:
- Aprenda a fechar ciclos. A vida é feita de diversos ciclos que começam, duram certo período de tempo e terminam quando é chegada a hora.
- O passado é passado.
- Pensar antes de falar e de agir.
- Não reclame.
- Saiba se relacionar com os outros.
- Aprenda com seus erros.
- Exponha seus sentimentos.