Como suportar um soco?
Mas o queixo é realmente o ponto mais perigoso, pois de lá a força do soco pode ir direto para uma região do cérebro chamada tronco cerebral. São as células do tronco que comandam a consciência. Se o baque for muito forte, elas sofrem uma lesão – temporária ou não – e deixam de funcionar.
Ao G1, especialistas confirmaram que o golpe pode causar sequelas e, até mesmo levar a óbito, especialmente se for dado por um especialista, como no caso de Águas Claras. A neurologista Thaís Martins explicou que o trauma gerado por um soco pode ser comparado com o de uma queda ou de um acidente automobilístico.
A Fratura do Boxer (Boxeador) é uma fratura que acontece na mão, mais especificamente no colo do 5º metacarpo (metacarpo de dedo mínimo). Ela leva esse nome pois a maior parte delas ocorre após um soco, e com frequência o soco em uma superfície rígida como parede, porta, mesa, etc.
Aponte o pé na direção do seu alvo. Apontando em outra direção seu soco sairá com menos força. Mantenha os joelhos dobrados. Na hora do golpe seus joelhos podem até se esticar, dando ao golpe uma força extra.
Para ser mais preciso, um único soco infligido no local correto deve bastar para derrubar qualquer homem no mundo. E essa capacidade é possibilitada por um fenômeno extremamente raro que causa parada cardíaca em qualquer pessoa, conhecido como Commotio Cordis.