É normal se arrepender de ser mãe?
Quais são os motivos mais comuns pelos quais as mães se arrependem? Donath – Um dos motivos mais comuns é que, retrospectivamente, elas percebem que a maternidade não é para elas e que teriam preferido viver suas vidas sem ser mães, viver outro tipo de vida.
Depois de 10 anos de casamento, Cynthia Besteiro, 38 anos, cedeu aos apelos do então marido para terem um filho. Não demorou até ela engravidar de uma menina. Seria sua segunda filha.
Mesmo amando os filhos e apreciando muitos momentos com eles. "Há uma tendência a 'patologizar-se' as mulheres que não gostam de ser mães, mas mesmo que possam não constituir a maioria, é possível existirem mulheres que não apreciam o seu papel parental." E é apenas isso.
Outro estudo, realizado em 2014 pela Open University, no Reino Unido, garantiu que casais sem filhos têm maiores níveis de satisfação com a vida a dois do que aqueles que são pais. Durante a pesquisa, homens e mulheres sem filhos se disseram mais felizes com seus relacionamentos e mais valorizados por seus parceiros.