O que é a mulher imoral de Proverbios?
O Provérbios 7 estudo conta com importantes lições sobre a importância da sabedoria para nossa conduta. O nosso inimigo, isto é, o diabo, sabe exatamente quais são os nossos pontos fracos e aguarda o momento certo para atacá-los, que é quando estivermos despreparados ou vulneráveis de algum modo.
Deus deu ao ser humano o privilégio da liberdade de escolha, mas diante disso ele nos instrui a usar essa liberdade com sabedoria. O pecado ao contrário em nada traz liberdade, somente prisões. É impossível pecar sem se prender, um dos enganos do pecado é que ele promete liberdade, mas somente traz escravidão.
Não existe maior privilégio para alguém do que ser chamado filho de Deus. Para que a realidade espiritual do conhecimento de Deus seja uma constante na vida do cristão, ele deve guardar a Palavra em seu coração.
26 Porque, por meio de uma mulher indecente, um homem é levado a pedir um pedaço de pão, e a adúltera caçará pela vida preciosa. Isso não desculpa a prostituição (1Co 6:15-20) mas ilustra a terrível punição do adultério mediante uma comparação; a adúltera destrói vidas.
Quem escreveu esse livro? Parte do livro de Provérbios é atribuída a “Salomão, filho do rei Davi, rei de Israel” (ver Provérbios 1:1; 10:1; 25:1; ver também I Reis 4:32; Guia para Estudo das Escrituras, Provérbios, o Livro de Provérbios”; scriptures.LDS.org).