O que é a pedra de tropeço na Bíblia?
Pedra de tropeço é uma expressão idiomática da Bíblia hebraica e do Novo Testamento e denomina a atitude ou comportamento de alguém que conduz outrém a pecar.
A Pedra Angular escolhida por Deus para edificar a Igreja, conforme o plano divino, teria sido Jesus Cristo. Portanto, uma pedra angular na construção de um edifício é a base sólida que ele necessita para conseguir chegar à altura programada, sem cair.
Simbolicamente, as pedras podem significar: firmeza, dureza, base, armadilha, obstáculo, valor e permanência. Jesus é a nossa pedra angular. Ele é a pedra fundamental que mantém a nossa vida espiritual estruturada. Quem mantêm a sua fé em Cristo, fundamenta a sua casa na Rocha.
O Messias. Ele é chamado de pedra de tropeço, não porque foi planejado enviá-lo para que as pessoas caíssem, mas porque tal seria o resultado. A aplicação do termo “pedra” ao Messias deriva da forma de construção, visto que ele é a “pedra angular” ou o “fundamento imóvel” sobre o qual a igreja deve ser construída.