O que acontece se comer pó de vidro?
O vidro engolido em geral passa pelos intestinos sem causar dano. As baterias de relógio (em forma de botão) são perigosas, já que contém ácido ou álcali, que pode danificar o epitélio do intestino. Se não há sintomas, dê a seu filho um pouco de água para beber.
O distúrbio é mais comum em pessoas que apresentam algum transtorno psicológico, como depressão e ansiedade, utilizam determinadas drogas ou têm alguma deficiência nutricional no organismo, como a falta de ferro e de zinco.
O vidro não possui nenhuma substância tóxica, mas pode provocar cortes e isso pode ser péssimo ao nosso organismo. Já os cabelos, quando ingeridos em grande quantidade, são muito perigosos. Eles podem se juntar e formarem uma bola de pelo no estômago, que só pode ser retirada por meio de uma cirurgia.
Quando ele está completamente dentro da pele, não será possível pegá-lo com a pinça. Mergulhe uma agulha no álcool 70% para esterilizá-la. Em seguida, insira a ponta da agulha sob o local onde o vidro está fincado para quebrar a superfície da pele e abrir espaço para pegar e remover o caco com a pinça.
De acordo com os resultados, a evacuação foi rápida – a pontuação média foi de 1,71 dias. "Um objeto passa rapidamente por adultos sem complicações", concluiu a equipe.