O que aconteceu com o Hipster da Federal?
Apelido. Ao aparecer na mídia, Lucas ficou conhecido como "hipster da federal", pelo estilo de barba, cabelo e aparência em geral. Os traços masculinos e porte físico chamaram a atenção e também renderam o apelido de "policial gato".
Natural de Posse, cidade com cerca de 38 mil habitantes também no interior goiano, ele peregrinou por diversos estados até chegar a Brasília, onde morava atualmente. Aos 7 anos, mudou-se para Crateús, no Ceará.
Segundo informações da Polícia Técnico-Científica, Lucas nasceu em Posse, no nordeste de Goiás, e trabalhava na PF em Brasília.
No entanto, assustado, efetuou um disparo com uma espingarda calibre 22 em direção a Lucas Valença, não sabendo que o atingiu. Ao religar a energia elétrica da residência, constatou que tinha atingido a vítima no peito. A Polícia Militar foi acionada, assim como o socorro médico, mas Valença faleceu no local.
Atualize a sua página para tentar novamente. O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, conhecido como "hipster da Federal", morreu em Buritinópolis, no centro de Goiás, na noite de 2 de março de 2022, após invadir uma casa na zona rural e ser baleado pelo morador, segundo a Polícia Civil.