O que é avaliação colecistectomia?
O diagnóstico é realizado através do ultrassom de abdome e exames laboratoriais de sangue. Além dos cálculos, a colecistectomia também pode ser indicada na presença de pólipo, que pode eventualmente se tornar um tumor maligno (câncer), e nos casos de mal funcionamento da vesícula.
A colecistectomia é uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo remover a vesícula biliar. Esse órgão se situa próximo ao fígado. A vesícula tem a função de auxiliar na digestão de gorduras. É também na vesícula que podemos encontrar a bile, aquele líquido produzido pelo fígado e enviado ao intestino.
A colecistectomia é a cirurgia de retirada da vesícula biliar. Ela é indicada para pacientes que tenham cálculos ou tumores na vesícula e também em casos de inflamação ou se houver a necessidade de retirada de pólipos da região.
A colecistectomia consiste na retirada da vesícula biliar. Se apenas a vesícula biliar é removida, a cirurgia é denominada colecistectomia simples. Esse procedimento é geralmente utilizado para retirar a vesícula biliar devido a cálculos biliares, mas não é realizado para tratar câncer de vesícula biliar.
Riscos e complicações da colecistectomia Os riscos da colecistectomia são reduzidos. As complicações são raras e prendem-se essencialmente com lesões das vias biliares ou duodeno originando fístulas biliares, hemorragia e infeção.