O que colocar por baixo da grama sintética?
Como dissemos no início do artigo, a grama sintética pode ser instalada em todos os tipos de pisos. Ou seja, sua aplicação vai além do chão de cimento e contempla também piso de concreto, cerâmica, asfáltico, pedra lisa e até terra. Não há restrições para o seu uso!
O tênis é um esporte bastante ágil e dinâmico, que necessita de uma superfície plana, retangular e firme. Pode ser composta por outros tipos de pisos, como saibro ou o piso duro, mas caso se opte pela grama artificial é importante que ela apresente fibras de 20, 25 ou 28 mm.
Diferente da grama natural, a sintética não precisa de uma abundância de água ou produtos químicos. Se ela fica em casa ou em um lugar fechado, um pouco de água e sabão neutro resolvem. Se pegar cheiro ou manchas, é só adicionar uma xícara de vinagre branco com a água.
Areia é ideal porque é limpa, natural e pesada. Não só torna mais pesada a grama artificial, de modo que não se mova ou levante, mas também protege o gramado e proporciona estabilidade. Além disso, a areia também melhora a aparência natural do gramado.
🤔 SE O GRAMADO É CONDEGRASS, PODE😎! Não rala e não queima os seus pés.