O que é escala de Braden e Norton?

O que é escala de Braden e Norton?

Qual é a escala de Norton?

A Escala de Norton, consiste na avaliação de cinco itens: condição física, nível de consciência, atividade, mobilidade e incontinência. O valor total pode variar de 5 a 20 pontos8. A utilização das escalas, permite estimar o risco, o que proporciona a implementação de medidas preventivas precocemente.

O que diz a escala de Braden?

A escala de Braden é um recurso utilizado nas UTIs para medir o risco dos pacientes críticos desenvolverem lesões por pressão. A partir do registro, os enfermeiros conseguem aplicar medidas preventivas e promover um tratamento mais eficaz, além de oferecer mais bem-estar para os pacientes.

Quais são os critérios avaliados na escala de Braden?

A escala de Braden fornece seis parâmetros para avaliação, pelas suas subescalas: 1- percepção sensorial; 2- umidade; 3- atividade; 4- mobilidade; 5- nutrição; 6- fricção e cisalhamento. Cada subescala tem pontuação que varia entre 1 e 4, com exceção do domínio fricção e cisalhamento.

Quando usar a escala de Morse?

A escala de quedas de Morse, criada por Janice Morse em 1985, é uma escala amplamente utilizada na Enfermagem para avaliar o paciente no que confere o risco de queda.

Como se aplica a escala de Braden?

Avaliação e pontuação da escala de Braden

  1. percepção sensorial: totalmente, muito, levemente limitado ou com nenhuma limitação;
  2. umidade: completamente úmido/molhado, muito, ocasionalmente ou nunca molhado/úmido;
  3. atividade: acamado, confinado a cadeira, deambula ocasionalmente ou deambula frequentemente.