O que irrita o INFP?
Sendo introvertidos, os INFPs podem evitar as grandes festas, os eventos de networking e as atividades grupais. Não é o contato social que os INFPs desejam – é a compreensão humana mútua. Eles querem observar o mundo, os pensamentos e as emoções de outra pessoa.
É fato, alguns são sentimentais, mas isso é individual, as pessoas amadurecem no seu próprio tempo. O INFP é um tipo difícil de ser entendido pela maioria. É intuitivo, amoroso, porém quieto e não influenciável. Contém muitas coisas que as pessoas não costumam pensar que poderiam estar juntas.
Nativos dessa tipologia normalmente são independentes e valorizam o mesmo no outro. Se você é extrovertido, lembre-se que o introvertido precisa do espaço e tempo para ele. Mostre-se criativo e espontâneo, então você vai apreciar a “estranheza” do INTP e o estilo de vida descontraído.
O comprometimento do INFP com o que é correto faz com que esteja sempre alerta ao negativo. Prefere dar mais importância aos processos de valor do que à lógica pura.
O que eles realmente se importam é fazer o trabalho que alinha com seus valores pessoais e lhes permite ajudar os outros. Pelo fato de que INFPs são altamente individualistas, eles podem se sentir insatisfeitos trabalhando para uma empresa ou organização que eles pessoalmente não acreditam.