O que Jesus quis dizer em João 2 4?
Ainda não chegou a hora certa de interferir. Quando isso chegar, fornecerei um suprimento e, enquanto isso, nem você nem eu devemos ser solícitos. Assim entendido, está tão longe de ser uma “repreensão severa” que foi uma exortação moderada para ela rejeitar seus medos e depositar confiança adequada nele.
João 4. Jesus ensina uma mulher de Samaria — Todos devem adorar o Pai em espírito e em verdade — Aqueles que colhem almas ganham a vida eterna — Muitos samaritanos acreditam — Jesus cura o filho de um nobre.
Em João 2 vemos que o Senhor Jesus vai operar com seu primeiro milagre, que é transformar água em vinho e podemos tirar muitas e preciosas lições para as nossas vidas, famílias e casamentos.
Introdução: Em vários momentos Jesus usou a expressão “chegada a hora”, para mostrar quando ainda não era o tempo e quando já era momento certo para agir. Por isso Jesus usa a mesma expressão tanto na forma negativa 'não é chegada a hora' como na forma positiva 'é chegada a hora'.
Essas talhas eram usadas para banhos cerimoniais, ou de purificação. Aqueles que chegavam deviam imergir os antebraços na água, de modo que ficassem limpos, simbolizando a purificação espiritual. A água usada para lavar os pés dos hóspedes também era retirada dessas talhas[1].