O que é o FIAT de Maria?
É um termo bíblico, usado por Deus durante a criação do universo, quando criou a luz, a partir do nada. É uma metáfora muito conhecida, e representa a origem do novo. A frase vem do terceiro versículo do Livro do Gênesis, quando diz que "No princípio, Deus criou o céu e a terra.
Foi fundamental a resposta de Maria. Pois, aquele diálogo de Maria com o Anjo, certificada da sua virgindade, Ela ousa responder: “Eis A escrava do Senhor; faça–se em mim, segundo a vossa palavra! Trata-se de uma resposta admirável de bondade, mas também de humildade e de prudência!
Segundo Mateus 1,18-24, Maria ficou grávida por obra do Espírito Santo. Como muitos noivos poderiam fazer, também José pensou em deixá-la, evitando denunciá-la, porque ela poderia ser apedrejada em praça pública. Mas Deus se antecipou para que José também não tomasse uma decisão precipitada.
A Fiat valoriza as pessoas e respeita o meio ambiente para crescer inserida em uma sociedade mais justa e com perspectivas de futuro. Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.
FIAT parece, e é, um nome, mas é mais que isso. A sigla vem de Fabbrica Italiana Automobili Torino – Fábrica Italiana Automobilística de Turim, em português – mas também pode significar “faça-se” em Latim.