O que é o Paspatur?
O paspatur pode servir para dar profundidade e perspectiva para a obra, para aumentar o tamanho da moldura, trazendo ênfase para obras de menor tamanho e valorizar as obras no geral, além do aspecto funcional de separar a obra do contato direto com o vidro, aumentando a proteção e cuidado com a obra.
Ele pode ser feito em madeira (MDF) ou em papel cartão, tendo duas funções práticas: a primeira é realizar a transição harmônica entre a obra e a moldura, já a segunda é garantir a segurança da imagem, já que o paspatur geralmente possui uma espessura maior (em média 1,5 mm) que garante um espaço entre a obra e o vidro …
Segundo ela, a escolha da moldura deve sempre partir do tamanho da imagem. Assim, no caso de uma imagem pequena de 15 x 15 cm, por exemplo, uma moldura larga de 5 cm com paspatur de 10 cm pode ser a solução ideal para valorizar a imagem.
A importância do Paspatur no emolduramento Desenvolvida em madeira ou em papel cartão, a técnica proporciona uma transição harmônica entre a obra e a moldura e garante a segurança da imagem, já que possui uma espessura maior (em média 1,5 mm), evitando que a gravura venha aderir ao vidro e se estrague.
0:292:29Clipe sugerido · 57 segundosPincelada: Como limpar quadros com mofo – Professora e Artista RosinhaYouTube