O que os anglicanos defendem?

O que os anglicanos defendem?

O que são os anglicanos?

O Anglicanismo foi criado no século XVI, pelo rei da Inglaterra Henrique VIII. Ele surgiu após a insatisfação do rei com algumas decisões tomadas pela Igreja Católica. O Anglicanismo fez parte do movimento reformista, que buscava confrontar a Igreja, que ficou conhecido como Reforma protestante.

O que os anglicanos preservaram?

Em 1534, o parlamento inglês aprovou o Ato de Supremacia que anunciou a criação da Igreja Anglicana. O anglicanismo preservara os moldes hierárquicos e a adoração aos santos católicos. No que se refere às suas doutrinas, o anglicanismo incorporou alguns princípios calvinistas.

Qual era o objetivo da reforma anglicana?

Ficou conhecida pelo nome de reforma anglicana a decisão do rei inglês rei Henrique VIII, de mudar a religião oficial do país, tornando oficial uma igreja criada especialmente para tal propósito, com ritos similares ao do catolicismo, mas que teria como chefe supremo o monarca inglês no lugar do papa.

O que o Anglicanismo criticava?

As críticas feitas à Igreja Católica pelo Anglicanismo, dizem respeito a corrupção dos padres e suas ações imorais, pela venda de indulgências, ou seja, a venda do perdão celestial aos pecados dos homens, assim como o interesse da Igreja Católica em assuntos terrenos, tais como, a política.