O que pode acontecer com gerentes que grita com funcionário?
Em primeiro lugar tente se acalmar e chamá-lo para uma conversa, de modo que você deixe bem claro o quanto se sentiu ofendido com o episódio e imponha limites para que isso não volte a se repetir.
Quando os gritos do chefe se configuram também como dano ou assédio moral. No entanto, quando o ato de gritar se torna recorrente e vem acompanhado de insultos e ofensas à dignidade humana de um funcionário, é considerado dano moral.
O Assédio moral é a humilhação sofrida por um funcionário e pode ocorrer de muitas maneiras: bronca, ameaça, espalhar boatos contra o funcionário ou mesmo tirar objetos de trabalho, como a mesa ou o telefone, para constranger. Pode ser em público, ou não.
Busque o Sindicato da sua categoria ou faça a sua denúncia diretamente ao Ministério do Trabalho. Se comprovado que a empresa recebeu uma denúncia humilhação e constrangimento por parte de um chefe e a empresa não tomou nenhuma providência para lidar com a situação, ela pode ser judicialmente responsabilizada.
Os danos morais são aqueles que ferem o interior da pessoa, seu psicológico, bem como os direitos da personalidade, como o nome, a honra e a intimidade.