O que pode ser dor na parte posterior da coxa?
A maioria maioria das lesões dos isquiotibiais curam muito bem com tratamento simples, não cirúrgico, que inclui repouso, gelo, compressão e elevação . A fisioterapia deve ser iniciada o mais breve possível.
A distensão muscular posterior da coxa é a lesão muscular mais comum durante a prática de esportes que envolvam acelerações e corridas em velocidade máxima ou submáxima. Os músculos posteriores da coxa têm a função de desacelerar o movimento da perna na fase de balanço da corrida, antes do apoio do pé no chão.
O posterior da coxa é formado por três músculos: Semitendíneo, semimembranoso e o bíceps femoral. Esses músculos juntos, também são chamados de isquiotibiais, nome dado em razão de todos eles se originarem no ísquio como um tendão comum, passam pelas articulações do quadril e joelho, e possuem sua inserção na tíbia.
Mialgia na coxa: esta dor surge quando existe um excesso de atividade física a envolver o músculo da coxa. Pubalgia: doença causada pela sobrecarga de exercícios e que pode originar dor na coxa, começando na zona do quadril e irradiando para o abdómen inferior e virilhas.
Quando devo me preocupar com essas dores Dor muito forte na perna, surgindo de forma repentina. Presença de vermelhidão e/ou inchaço. Presença de febre e até mesmo falta de ar. Dor repentina que faz você mancar.